Notícias

Resultado do tribunal não caberá recurso, diz presidente do STJD

Compartilhe

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, disse nesta terça-feira (18) que a previsão inicial é de que o caso envolvendo o pedido de anulação do clássico Fla-Flu seja julgado até o dia 15 de novembro, antes da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, ele admitiu a possibilidade de que a sessão do pleno do STJD seja realizada antes para uma resolução rápida. Piacente deixou claro ainda que o resultado não caberá recurso.

O UOL Esporte apurou que o julgamento pode ser realizado em Belo Horizonte no dia 4 de novembro na tentativa de dar celeridade ao processo. A definição deve sair em um encontro marcado para quinta-feira e a expectativa do tribunal é de que tudo seja resolvido em duas semanas,

“A previsão seria 15 de novembro, mas estamos atentos (para adiantar a data). Temos que tomar cuidado, mas se possível vamos adiantar em uma sessão extraordinária. Mas precisamos tomar cuidado para não ter nulidade deste processo” disse em entrevista ao programa “Seleção Sportv”.

Segundo Piacente, a decisão que será tomada no pleno do STJD será definitiva e não caberá recurso. Apesar da preocupação para que o caso tenha uma solução rápida e interfira o mínimo possível na disputa do Campeonato Brasileiro, o presidente do STJD alerta que será preciso tomar todos os cuidados relativos às questões processuais. “Preciso cumprir prazos, se não vai causar uma nulidade e e estaremos liquidados, porque vai demorar mais tempo ainda”, disse.

O Fluminense entrou com um pedido de anulação do resultado do Fla-Flu da última quinta-feira (13) alegando que houve interferência externa na marcação do impedimento de Henrique em lance que empataria o clássico, vencido por 2 a 1 pelo time rubro-negro. O árbitro Sandro Meira Ricci chegou a validar o gol, mas após muita confusão voltou atrás na decisão.

Uma leitura labial reproduzida pela Rede Globo no último domingo indica que o inspetor de arbitragem Sergio Santos disse “a TV sabe” para o árbitro. Na entrevista ao Sportv, porém, Piacente evitou fazer qualquer julgamento do caso.

“Eu não posso me manifestar em relação a uma possibilidade ou não, porque vou participar do julgamento. Não posso opinar. O que eu posso dizer é que vai depender das provas. Não há como, nesse momento, sem ouvir partes, analisar provas, ouvir árbitro, assistente, ter a conclusão desse processo”, disse.

Na noite da última segunda-feira, o tribunal solicitou a suspensão do resultado do clássico até o julgamento, o que significou três pontos a menos para o Flamengo. Desta forma, a vantagem do Palmeiras subiu para sete pontos.

Piacente disse que a decisão de abrir o processo e suspender o resultado do jogo foi meramente técnica. “Requisito é um requisito processual. Ele preenche esse requisito. Eu acolho o pedido e o julgamento final será no pleno do tribunal. O Fluminense está buscando seu direito. Se não tivesse o tribunal, ele iria na Justiça Comum. Isso duraria uns três a cinco anos”, disse.

Fonte: Uol

Ver comentários

  • Tão sentindo o cheirinho de maracutaia? Quem não viu a matéria "Flamengo, o clube que o presidente da CBF quer derrotar", recomendo a leitura.

  • O Flamengo é sempre prejudicado.Tomara que dessa vez a gente consiga dar a volta por cima e fazer valer o que conquistou dentro de campo,com muito sacrifício. #Flamém.

  • O site UOL é um antro da pior espécie de bandidagem ideológica no país e não deveria ter espaço aqui na Coluna. Já postei esta tese outras vezes no passado.

    Vejam este trecho: "O Fluminense entrou com um pedido de anulação do resultado do Fla-Flu da última quinta-feira (13) alegando que houve interferência externa na marcação do impedimento de Henrique em lance que empataria o clássico, vencido por 2 a 1 pelo time rubro-negro. O árbitro Sandro Meira Ricci chegou a validar o gol, mas após muita confusão voltou atrás na decisão".

    Observem que os canalhas omitiram o fato do gol ter sido imediatamente anulado pelo bandeira e pelo juiz, iniciando a parcial descrição acima somente após a validação unilateral e mal-intencionada do gol pelo conhecido pilantra Sandro Meira Ricci, a fim de confundir aqueles que não acompanharam o jogo ao vivo!

    Esta é uma tática suja e bem conhecida, usada frequentemente pelo grupo Folha/UOL.

Notícias recentes

  • Notícias

São Paulo define futuro de alvo do Flamengo

Qual é o alvo do Flamengo que está no São Paulo? O Flamengo demonstrou interesse…

07/06/2026
  • Notícias

Com Carrascal, Colômbia vence a Jordânia em último amistoso antes da Copa do Mundo

Carrascal, do Flamengo, atuou por quantos minutos em jogo da Colômbia? A Colômbia entrou em…

07/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo deve ser titular em jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Qual jogador do Flamengo deve ser titular do Brasil? Ex-Flamengo, Wesley sofreu lesão muscular e…

07/06/2026
  • Notícias

CBF define data de apresentação do substituto de Wesley, ex-Flamengo, na Seleção Brasileira

Quem será o substituto de Wesley na Seleção Brasileira? A Seleção Brasileira cortou Wesley da…

07/06/2026
  • Notícias

Cruzeiro acerta contratação de lateral esquerdo em meio à possível saída de Kaiki Bruno ao Flamengo

Qual é a nova contratação do Cruzeiro? O Cruzeiro acertou a contratação de Gabriel Rojas,…

07/06/2026
  • Notícias

Com Plata, Equador vence Guatemala antes de estreia na Copa do Mundo

Quando o Equador estreia na Copa? O Equador entrou em campo neste domingo (07), contra…

07/06/2026