‘Revisão do calendário é urgente, para evitar tabelas longas’

Compartilhe com os amigos

O aumento de datas na Copa Libertadores tornou ainda mais urgente a revisão do calendário no futebol brasileiro. São muitas datas em competições simultâneas, como Copa do Brasil, Estaduais e competições sul-americanas, e organizadas por dirigentes cheios de conflitos de interesse (inclusive, os da América do Sul).

A solução mais simples é a de enxugar os Estaduais. Evitaria o desgaste excessivo diante de uma tabela longa, e daria maior conforto aos clubes que disputam outras competições pesadas, como a Libertadores e o Brasileirão.

No entanto, estas mudanças devem acontecer somente após muito debate. Não podemos deixar esta solução na mão de amadores.

O momento é de trazer técnicos, jogadores e imprensa, para o futebol brasileiro chegar a um denominador comum quanto ao calendário. Somente de maneira democrática o Brasil saberá o caminho para confeccionar as tabelas.

*Mário Sérgio é comentarista do canal FOX Sports, e tem trajetórias como jogador e treinador de futebol.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estadual tem que existir somente para times pequenos. Para o FLAMENGO não agrega valor nenhum. SRN

  • tem que diminuir os estaduais para no máximo umas 8 ou 10 datas. se não fica impossível conciliar o restante das competições. ai a cbf poderia fazer uma série D com muito mais clubes, regionalizada , fazendo com que times pequenos tivessem mais tempo de atividade.

  • Já começou errando no primeiro parágrafo, pois a Libertadores só foi esticada, mas terá apenas duais datas a mais na pré Libertadores, o time que chegar a final vai continuar jogando 16 partidas da fase de grupos até a final, a diferença é que os jogos não serão uma semana em cima da outra, mas concordo quando ele diz que os estaduais devem diminuir as datas.

Comentários não são permitidos.