Revista elege Jorge o 45º melhor jogador sub-21 do mundo

Compartilhe com os amigos

Gabriel Jesus tem apresentação marcada no Manchester City somente em janeiro, mas, antes mesmo de chegar, ele já ganha as manchetes no futebol inglês.

O artilheiro de 19 anos do Palmeiras foi eleito nesta sexta-feira pela revista FourFourTwo, a mais conceituada do mercado, o sexto melhor jogador sub-21 do mundo. O atleta, que balançou as redes na goleada de 5 a 0 da seleção brasileira contra a Bolívia na última noite, ficou atrás apenas de Dele Alli, do Tottenham (1º), Kingsley Coman, do Bayern de Munique (2º), Renato Sanches, também do Bayern (3º), Gianluigi Donnarumma, do Milan (4º), e Marcus Rashford, do Manchester United (5º).

Outros brasileiros também integram a lista anual de 59 nomes divulgada pela publicação em seu site.

O ex-santista Gabigol, agora na Inter de Milão, ficou na 11ª colocação; o lateral esquerdo Jorge, do Flamengo, em 45º; o ex-corintiano Malcom, do Bordeaux-FRA, em 52º; e o volante Thiago Maia, do Santos, em 58º.

Jesus foi negociado pelo Palmeiras com o City no último mês de agosto por 32,75 milhões de euros (cerca de R$ 121,1 milhões, na conversão da moeda de quando o acordo foi definido).

Ele se sagrou posteriormente campeão olímpico e se tornou presença habitual na seleção principal com Tite, marcando dois gols em sua estreia, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jorge não é tão valorizado por jogar no brasil, se fosse na europa estaria no top 20

  • É, continuem assim, valorizando nossa joia ehehe.

    Espero que o Flamengo esteja com o contrato bem amarrado, e já se preparando pra contratar dois bons laterais esquerdos pois me parece que o Jorge não vai ficar por muito mais tempo.

Comentários não são permitidos.