Rica Perrone: “O cheiro e os fatos”

Compartilhe com os amigos

É bem verdade que o Flamengo faz uma campanha quase “milagrosa” sem estádio, viajando toda rodada (milhares de km a mais que os outros) e estando regularmente em segundo até aqui. O cheirinho, de fato, existe.

Mas também é verdade que ganhar do São Paulo no Morumbi jamais será algo comum. O empate lá, portanto, está bem aceitável dentro do imaginário realista e pouco cheiroso.

O futebol apresentado demonstra queda do Flamengo nos últimos jogos, o que pode ser facilmente atrelado ao desgaste físico de final de temporada de quem viajou muito mais que os outros. O que não é tão aceitável do outro lado, já que o SPFC tem seus problemas mas nenhum que justifique o futebol apresentado.

Ou melhor, a falta dele.

Não há jogadas, é tudo no individual. O time parece se conhecer no vestiário e a considerar a campanha do Botafogo pós Ricardo Gomes, encontramos um caminho sedutor para a conclusão.

Jogo ruim. Abaixo do que os dois podem, especialmente o Flamengo, que hoje pode muito mais que o São Paulo.

Mas entre a discussão técnica do jogo e o resultado há um fato incontestável. É tão aceitável pro décimo empatar com o segundo quanto o Flamengo empatar com o SPFC em pleno Morumbi.

Então, “segue o enterro”.

Fonte: Blog Rica Perrone

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu acho que nossa vida vai ser decidida nas próximas 6 rodadas. Se conseguirmos dar uma boa arrancada e conquistar 15 ou 16 pontos dos 18 que serão disputados, eu arrisco a dizer chegaremos no final dessa maratona na liderança. A pesar de querer ter ganho a sul americana e o brasileiro, tenho que admitir que o time não estava pronto pra um feito desse tamanho.Sendo assim, a eliminação acabou sendo “boa” de certa forma pois conseguiremos ter mais tempo para recuperar nossos nobres pernas de pau.

    Três pontos a serem observados.

    1. Vamos ligar nossos secadores hoje anoite as 20hs meus amigos mulambos bem vestidos. Ja estou contando com a vitória dos porco, sendo assim o que vier é lucro pra gente.

    2. Na quarta feira vamos torcer para que os Porco imundo e o CUrinthia passem de fase para se enfrentarem na copa do Brasil. Vai ser uma verdadeira guerra onde os dois podem se matar em um momento decisivo do campeonato brasileiro.

    3. O mês ta só começando mas não vejo a hora de chegarmos no final.A expectativa cresce a cada dia com a possibilidade de finalmente voltarmos ao Maraca e empurrar o time rumo ao título.TMJ

    Vale de tudo na briga pelo Hepta. Vai pra cima delessss mengooo o/

  • Foi um bom resultado o empate fora de casa, dentro do planejamento foi bom. Temos mais 30 pontos para disputar, não vamos ganhar todos e nem o Palmeiras, então nada de desespero meninas! Vamos chegar lá!

    • Isso é verdade Andrei , ainda falta mta coisa até o fim do campeonato!

  • Os time ja tá ligado do esquema do fla , tao marcando muito Diego e Arao , o Zé tenq fazer algo pra fazer o meio funciona , e fernandinho e titular kkkk

  • Desde quando jogar no morumbi é fácil? Outra, quem garante que o palmeiras ganhar o santa cruz?

    • Pzer….ainda mais o q o santa vez na sula… Tà com a moral là em_cima….palmeiras ki se cuide kkkk

  • O São paulo jogou fechado explorando contra-ataques, receita que quase deu certo para o cruzeiro em Cariacica, acredito que daqui pra frente todos jogaram desta forma contra o Mengão, cabe ao Zé Ricardo buscar variações no esquema tático!!! Outra, o Guerrero é um trava ataque, jogador comum, por mim já poderia estar longe a muito tempo…

    • Exato, esse esquema tá manjado. O Zé tem que acordar e perceber isso, muda alguma coisa na forma desse time jogar, Já tem uns 5 jogos que não jogamos bem, isso é muito mais preocupante que o empate de ontem

    • Frase típica de filmes populares americanos: “era disso que eu estava falando!” &;-D

Comentários não são permitidos.