Rímoli: “Com julgamento do Fla-Flu, Brasileirão está manchado, sem credibilidade e com o nefasto asterisco”

A confirmação da ‘Operação Abafa’. A coisas não são como parecem, à primeira vista, no futebol brasileiro. É necessário muito cuidado. O STJD no final da noite de ontem confirmou, aceitou abrir processo diante do pedido de anulação do Fla-Flu de Volta Redonda. A alegação foi a explícita interferência externa na arbitragem de Sandro Meira Ricci. O inspetor de arbitragem, Sérgio Santos, o avisou que não deveria validar um gol do Fluminense. Porque a tevê mostrava o impedimento. Os três pontos da vitória do Flamengo foram suspensos. Só serão devolvidos se os nove auditores não derem ganho à exigência do Fluminense, de nova partida.

Ou seja, o nefasto asterisco, que remete ao Brasileiro de 2005, do corrupto árbitros Edilson Pereira de Carvalho, volta à tabela. Ou seja, em vez de 60 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras, o Flamengo passa a ter 57. E apenas 30 partidas homologadas, não 31.

Mas o que parece ser uma atitude justa do STJD é, na verdade, um grande cala a boca da imprensa, dos torcedores, dos dirigentes. Com a morosidade absurda e conveniente da Justiça Desportiva, o caso só será julgado, no melhor dos prognósticos, dentro de um mês. Talvez, pode ser que demore até um pouco mais. Tempo suficiente para, muito provavelmente, o Brasileiro já estar definido. E os três pontos não tenham a importância de definir o título para o Flamengo. Ou a vaga para a Libertadores para o Fluminense.

Ou seja, ninguém mais terá o que comentar sobre a falta de credibilidade do Brasileiro. Sandro Meira Ricci que apitará alguns jogos na Índia, não deverá mais trabalhar no país em 2016. E a vida segue.

Caso a CBF tivesse interesse em justiça, faria uma petição exigindo urgência na questão. E um julgamento ainda nesta semana. Qual é a grande dificuldade? Juntar nove auditores em uma sala? Mas apressar a questão não interessa. Se a partida for mesmo anulada, como o bom senso e a justiça mandam, o Brasileiro precisaria ser paralisado. Para que novo Fla-Flu acontecesse. Seria caótico. Para todos os 20 clubes, para a Globo, dona dos direitos do Brasileiro.

A direção do Fluminense mostrou firmeza. E confirmou ontem o pedido de anulação do jogo. A leitura labial do inspetor Sérgio Santos foi definitiva. Não há como negar o que ele falou para Sandro Meira Ricci, que estava confirmando o gol em impedimento de Henrique, do Fluminense. “A TV sabe que não foi gol. A TV sabe”, disse Sérgio. Ricci acatou sua ajuda. Algo completamente ilegal.

“A tabela agora terá um asterisco. O resultado é mantido, mas não se homologa até que haja uma decisão dos nove membros do Pleno do STJD. O julgamento será o mais rapidamente possível. Acredito que até a primeira quinzena de novembro esteja julgado. Ainda não posso me manifestar porque também vou julgar, mas ainda é algo prematuro. O que se precisa analisar é se houve a interferência externa. Todas as partes serão ouvidas”, disse o presidente do STJD à Rádio Globo.

Sem solução, a diretoria do Flamengo garante estar tranquila. Tem certeza que o jogo será confirmado. E sua vitória por 2 a 1. Apesar do que se passou com Sandro Meira Ricci. Mas não há como negar o medo de um abatimento do time depois dessa decisão.

A decisão, lógico, interfere diretamente na Gávea. Bem ao contrário do que disse ontem, o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

“E o que o Flamengo tem a ver com isso? O Flamengo ganhou a partida no campo. O Fluminense pode fazer o que quiser. Pode até pedir a anulação do impeachment da Dilma”, tentou ironizar, acreditando que o STJD não aceitaria o pedido de anulação.

O Fluminense precisa mais do que nunca a chance de somar mais três pontos. A derrota de ontem para o São Paulo o atrapalhou muito na busca de uma vaga na Libertadores de 2017.

O que vale é que a partir de agora, o asterisco voltou.

Pode ser que ninguém mais fale, questione.

Todos esperem o julgamento.

Mas a verdade silenciosa é outra.

O Brasileiro de 2016 está manchado.

Perdeu a credibilidade.

Por causa dos juízes amadores da CBF…

Fonte: Cosme Rímoli

Veja também

  • Tiraram os 3 pontos ? Tem problema não vamos repetir o feito em 2009.O.Fluminense devia só disputar os jogos indo ao STDJ toda vez….pq qualquer clube que ganhar pode perder pontos legítimos depois. Tipo um clube que saiu da série C de 1999 com a invenção da Copa João Havelange em 2000 não consegue prever que estará na liberta ano que vem sem ir chorar no tribunal. Prefiro ver o Fluminense afundado na série B ou C e disputar série A com o Vasco….que honradamente disputou suas últimas 3 quedas sem apelos.

  • Galera
    vocês viram a leitura labial que a EE (Globo) mostrou?
    O cara ,leitor, surdo mudo, tá de frente pra tela
    quando entra o fiscal de arbitragem se posiciona e fala ao arbitro de costas para a câmera que o leitor vizualiza.
    Aí ele faz a Leitura labial
    Não senhores
    ele faz a leitura Nuquial…com poderes de vizão além do alcance.
    É o que dizem Deus tirou a audição e fala…mas deu a visão além do alcance pra ele e pro Superman.

    Parabéns GLOBO
    por tentar forçar o Flamengo a assinar o EURICÃO 2017!

    Safadeza cara!

    Se marcarem outro jogo o Flamengo deveria não ir .

  • O absurdo disso tudo é que vai favorecer exatamente o infrator. Pensa bem, errar é humano e quaisquer que fosse a decisão do juiz, acertando ou errando faz parte… Não tem falte de ética ou esportividade em um erro. Agora no jogo a comissão em um primeiro momento acertou, até porque era bem claro o Lance. Em seguida jogadores do Fluminense criam a maior historia, fazem teatro puro, mentem para forçar o bandeira a mudar de decisão, criam a maior quizumba. No meio das muitas informações e a insegurança inexplicável do Juiz em seu auxiliar ele muda sua percepção achando que o bandeira entendeu que outro jogador é que tenha feito o gol. Ou seja até ai duas infrações do Fluminense a do impedimento e a de mentir, induzir ao erro o inseguro arbitro. Na olimpíada vimos vários lances onde os atletas se acusavam caso tivessem cometido alguma irregularidade, a ação dos jogadores do fluminense é totalmente inverso disso. Voltando ao jogo ai tudo degringolou e é possível que a ajuda externa tenha influenciado na decisão. Agora vai se punir o Flamengo por isso? Sim porque dar nova chance ao fluminense é punir o Flamengo. Acho que seria mais justo suspender o arbitro por um bom tempo, e o delegado da partida.

    • Se marcou impedimento do Cícero acertou mesmo assim, ele participa. Se foi o Henrique a marcar o gol não interessa, tb estava impedido. O bandeira acertou mas por pressão arregou, foi burro. O juiz foi burro, validou um gol cancelando a decisão correta do auxiliar. O delegado sabe que interferência externa é ilegal, se falou que a tv confirmou foi burro. A comissão foi burra e quem paga o Flamengo.

  • Parabéns para a Rede Globo por fuder com nosso time, em uma “reportagemzinha tendenciosa” de leitura labial. E ainda tem FDP que dizem que somos beneficiados por esta m….!

  • Desde quando a globo tem o poder sobre o futebol brasileiro, ela manipula contra o flamengo, manda na CBF, manda na COBRAF enfim, manda nos três poderes, e seus jornalista tem a missão de ir contra a tudo que o flamengo objetiva. Aqueles como o Bandeira que acreditam em justiça nesse país tem a esperança que a justiça se faça com todos os participantes do brasileiro, mas aqueles que não se deixam levar pelas mentiras da mídia sabe que a união da globo é seus súditos vão fazer de tudo pra impedir o flamengo de ser o maior do Brasil em tudo. Hoje quem manda é o cidadão Kane, a Venus de platina, e pra ela a justiça se faz ao sei gosto, estando bem pra ela tudo bem, morram os demais, o pior de tudo isso é que ela quer acabar com o flamengo.

  • Em um mundo paralelo o jogo volta, o flamengo ganha de 4×0, diminui a diferença de saldo de gol e no final do campeonato passa o saldo, empata no final em pontos e ganha o Hepta… E as Peppas vão pedir a anulação do novo jogo que foi remarcado alegando que não houve interferência externa.

  • A cada dia eles se superam.Quando imagino que chegamos ao auge das armações contra nossos interesses, criam um fato novo.Fico impressionado com o grau de virulencia com que o flamengo é atacado de todos os lados.Noto uma repetição a nivel nacional, do que passamos no campeonato do Rio, o FERJÃO ou EURICÃO, como preferirem.As mesmas manobras dos demais clubes contra nós. A perseguição da entidade que somos filiados (FFERJ/CBF).Os erros dos juizes que favorecem o adversario ou, juizes que apitam contra nós.As manobras para mudanças do campo do jogo, que só valem na nossa vez. As punições pelos Tribunais quando nem fomos os causadores do problema e que só começam a contar a partir do jogo considerado crucial para nossa equipe e no campo do adversario.Se o Flamengo ganhar o titulo, tenho certeza que nos obrigarão a jogar outra partida.Tudo contra o Flamengo.Todos contra o Flamengo.Mas somos uma Nação.Somos rubro negros, nada nos deterá.SRN

  • Tudo por causa desse tremendo de um filho da puta chamado Sandro Meira Ricci, que fugiu pra Índia com medo de ser jurado de morte.

    • Estou ao mesmo tempo com raiva dele e preocupado com ele. Se ele voltar não sei do que o povo é capaz. Fez uma cagada sem tamanho. Como que a visão dele é melhor que a do Bandeira ? E se o bandeira marcou impedimento achando que era só o Cícero acertou pq ele participa do lance. Não tinha pq concordar com o árbitro a decisão de validar o gol.

  • Sinceramente, prefiro que seja anulado. Vamos vencer novamente e não vai ter babaquices pro resto da vida como a situação da Copa União.

    • Ainda não vi as imagens confirmando a leitura labial. Se o delegado falou isso e mesmo assim não validarem o gol, foi bom. Temos uma nova chance de ganhar o jogo, jogando bem pq não foi o caso naquele dia.

    • Como aceitaremos refazer um jogo onde ganhamos e o gol polêmico foi anulado durante o jogo e corretamente?

      Somos NAÇÃO!

      Chega de abaixar a cabeça pra esses mafiosos

      Uma porra de um time que nem é dessa divisão

      num fod….!

      Se marcarem outro jogo eu sou a favor de WO

      não precisamos dessa merda
      Temos 6 títulos desde de que virou campeonato brasileiro e só o São aulo tem 6 também
      o resto tem menos

      • Nossa história é muito maior do que Flores e Peppas juntas

        • Tem que brigar na justiça mesmo. A derrota pro São Paulo mostra que esses palhaços não conseguem nada dentro de campo. Não tem capcacidade. Eu não vi as imagens da leitura labial mas se ela fosse clara nem julgamento precisaria ter, já teria sido anulado. É o único argumento deles, se não for comprovado ganhamos e eles se queimam ainda mais na história do futebol. Se bem que já estão.

    • Tenho procurado algum regulamento sobre anulação de jogo e não achei nada sobre anular por causa de interferência externa. Pelo menos no dá CBF não tem. Fala de paralisação, suspensão ou adiamento por causa de interferência externa e anulação ligada à disciplina dos atletas ou torcedores, não às decisões do àrbitro. Talvez tenha no da Fifa mas não achei esse regulamento. Enfim, temos é que vencer os jogos até o final e se for anulado vencer esse tb.

  • Agora, imaginem a pressão absurda desses julgadores, se lá pra meados de novembro, o Flamengo estiver precisando exatamente de 3 pontos para passar o Palmeiras. O que eles vão fazer?

    • Se pelo regulamento confirmada a interferência o gol é validado eles jugam isso e o palmeiras é campeão. Se mesmo confirmada o regulamento disser que deve ser anulada, eles julgam assim e o palmeiras dá seus “pulos” pra impedir o fla de ganhar. De qualquer forma o palmeiras terá chance de se dar bem. A parte do Flamengo é vencer todos, é ganhar no campo. Fora dele o palmeiras tá ganhando, infelizmente.

  • O campeonato está manchado pelo tapetão. É claro que o Fluminense tinha que estar envolvido em mais uma tentativa de virada de mesa.

  • Se esse jogo for anulado vai ser um absurdo.O fla ganhou em campo com a bola rolando.o gol foi corretamente anulado. Acabou, foi feita justiça. Um julgamento tem que buscar a verdade e a justiça e não o formalismo.

  • Que cara ridículo! Defende a anulação, já fez o julgamento, e vem reclamar de asterisco. A própria anulação já mancha o campeonato. Estão defendendo a invalidação de uma decisão que foi correta. Não há como garantir que o árbitro, apesar de todo o ambiente que se formou, não se baseou na orientação do bandeirinha, que seguiu afirmando até o fim que era impedimento. Daqui a um ano o motivo dessa confusão sequer vai existir, pois o campeonato vai passar a ter recurso de vídeo para casos assim. Ou seja, estão tirando pontos do Flamengo por um acerto, pontos de um jogo ganhado em campo, uma decisão que daqui a um ano já não se repetirá pois o recurso de vídeo estará institucionalizado. Se o STJD quisesse, nem aceitaria o pedido do Fluminense, pois já tem o depoimento do árbitro sustentando que só ouviu o assistente. Se não estou enganado, nenhum pedido de impugnação por interferência externa deu em alguma coisa até hoje. Pode ter sido julgado, mas o resultado sempre foi pela manutenção da partida. E possivelmente terá o mesmo desfecho agora, mas vão esperar até o último minuto para julgar isso. Quando tudo já estiver decidido, fazem o julgamento.

    Esse é o único ponto em que concordo com o Cosme Rísmoli. Se é pra julgar, que fosse essa semana ou no máximo na próxima, não esperar o próprio julgamento perder sentido para então fazê-lo. Fica cada vez mais claro que quando o Paulo Nobre falou que ninguém levaria o campeonato na mão grande, ele quis dizer que ninguém além do Palmeiras. Vergonhoso!

    • O bandeira estava convicto da sua decisão ? Ainda não li as declarações dele e do Sandro. Todos dizem que ele tinha dúvidas. Eu acho que sempre esteve convicto, impedimento claro. Quanto a decisão do julgamento já sabia que deixariam pra depois do campeonato. Se o palmeiras precisar eles anulam, mas tirar os pontos foi supresa pra mim. Palhaçada…

      • Na matéria em que fizeram a leitura labial, aparece ele falando pro Sandro Meira Ricci que foi impedimento. Ele repete isso umas 3 ou 4 vezes e numa delas fala “pra mim, está impedido. Dá o impedimento.”

        • Entendi, então o auxiliar a todo momento afirmou que tava impedido ? Ótimo !!! Mas e a leitura do delegado ? Dá pra saber o que ele disse ?

          • Sinceramente, não consegui entender. Ele aparece de lado, depois fica de costas. Quem fez a leitura labial dele deve ter recorrido à telepatia, porque mal dava pra ver a boca do cidadão (inclusive pela quantidade de pessoas na frente). De toda forma o pedido foi indeferido, justamente porque não havia provas substanciais.

          • Com isso que tava encucado, se dava pra identificar o que ele falou. Enfim, o julgamento foi anulado justamente pq não serve como prova. Vencemos fora de campo tb.

  • Blz, vamos pegar a gestão do maracanã, e essa p**ra de fluminenC vai jogar la sab qdo??? NUNCA!!! Ano q vem só de birra vamos ganhar essa merda de carioca e tomara q seja em cima deles! Primeira liga? A final tem q ser fla x flu e tem q ser nabo no rabo deles tbm! E outro time q vai da gosto de ganhar vai ser do palmares! Tomara que num mata mata na liberta agente pegue eles! E ganhe em sp e no maraca lotado mandando esse PN tomar naquele lugar ! bando de FDP!!!

  • Tem que anular é o blog desse imbecil.

Comentários não são permitidos.