Rodada da Superliga FA vai definir os últimos dois classificados aos playoffs

Compartilhe com os amigos

A primeira fase da Superliga Nacional de Futebol Americano chega ao fim neste fim de semana com 12 partidas movimentando a rodada derradeira. Os últimos classificados para as semifinais regionais das conferências Nordeste e Leste vão ser definidos neste sábado e domingo, com os confrontos diretos entre América Bulls e Recife Pirates e entre Vasco da Gama Patriotas e Santos Tsunami.

CONFERÊNCIA NORDESTE

Quase tudo está definido para as semifinais entre as equipes nordestinas. Após os resultados da última rodada, Ceará Caçadores e Recife Mariners se juntaram ao João Pessoa Espectros, que já estava garantido. Com o atual campeão brasileiro de folga, Mariners e Caçadores voltam a campo para enfrentar Vitória FA e Ufersa Petroleiros respectivamente, e os resultados desses jogos pode alterar a ordem de classificação dos dois primeiros colocados; o time paraibano é o terceiro.

América Bulls x Ceará Caçadores (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)A briga pela última vaga, portanto, fica entre América Bulls e Recife Pirates, que fazem confronto direto, na tarde de domingo, no Estádio dos Aflitos. Quem vencer, se classifica na quarta colocação e pega na semifinal o primeiro colocado (Mariners ou Caçadores).

CONFERÊNCIA LESTE

Assim como no Nordeste, a situação da Conferência Leste está praticamente definida. Flamengo FA, Vila Velha Tritões e Botafogo Reptiles estão garantidos na próxima fase da Superliga e, portanto, resta apenas mais uma vaga. Vasco da Gama Patriotas e Santos Tsunami entram em campo neste sábado, no Estádio do São Cristóvão, no Rio de Janeiro, para definir o último classificado na conferência. Como perdeu tanto para o Santos quanto para o Vasco, o Minas Locomotiva não tem mais chance de classificação, pois, mesmo com uma vitória nesta rodada, perde no critério de desempate.

Com isso, o Flamengo FA, líder da conferência, defende a invencibilidade diante do Botafogo Reptiles, neste domingo, no Estádio do São Cristóvão. Os cariocas importam para o futebol da bola oval o clássico da bola redonda.

CONFERÊNCIA OESTE

Diferentemente das duas conferências anteriores, a situação na Oeste está definida. Com Cuiabá Arsenal, Tubarões do Cerrado, Lusa Lions e Goiânia Rednecks já garantidos nas semifinais regionais, há pouca coisa em jogo neste fim de semana para os times desta conferência. Para o Arsenal, vale a defesa da invencibilidade diante do Goiânia Rednecks, no Sesi Ferreira Pacheco, em Goiânia, a partir das 18h deste sábado.

Também no sábado, mas às 14h, entram em campo o Tubarões do Cerrado contra o Lusa Lions, no Estádio Serejão, em Taguatinga. Enquanto o Campo Grande Predadores encara o São Paulo Storm no Estádio Jacques da Luz, na capital do Mato Grosso do Sul.

CONFERÊNCIA SUL

Ainda invicto na competição, o Coritiba Crocodiles põe sua condição à prova neste domingo, a partir das 14h30, no Complexo Esportivo Brown Spiders, diante do Timbó Rex. O confronto marca o encontro entre duas das equipes mais fortes do futebol americano jogado no Brasil. Como os quatro classificados aosplayoffsjá estão definidos na conferência, a última rodada vai servir para determinar os mandos de campo e os confrontos das semifinais regionais.

coritiba crocodiles, superliga fa, futebol americano (Foto: Divulgação / Coritiba Crocodiles)No sábado, o Brown Spiders recebe, em seu complexo esportivo, a partir das 14h, o Foz do Iguaçu, encerrando as participações dessas equipes na Superliga. Já na Arena Top Line, em Campo Largo, o Paraná HP recebe o São José White Sharks Istepôs, a partir das 10h do domingo.
Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos lá mengao rumo ao título

Comentários não são permitidos.