Rodrigo Caetano cobra respeito ao Flamengo e fala em soberba palmeirense

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não gostou das declarações de dirigentes do Palmeiras, na última sexta-feira (14), criticando uma suposta pressão e tentativa dos cariocas de “levar na mão grande” a disputa do Campeonato Brasileiro. Contrariado com as posturas dos alviverdes, o diretor executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, respondeu aos ataques paulistas.

A crítica de Caetano era especialmente ao colega Alexandre Mattos, diretor executivo do Palmeiras, que questionou o trabalho do Flamengo e entrevista ao lado do presidente Paulo Nobre.

“Não existe achar que só o Palmeiras trabalha, que só eles têm competência para estar lá. Foi uma infelicidade esse tipo de comentário. Ele pode julgar o trabalho do clube dele, não dos demais. Temos uma equipe qualificada, desde comissão a atletas. Não pode qualificar que só o Palmeiras está trabalhando e jogando futebol. Ele se utilizou de uma soberba que me surpreendeu e eu lamento muito”, comentou Rodrigo.

“Não reconhecer que nosso clube realiza um bom trabalho, consistente. Se vai ser campeão ou não, vamos ver só ao final. Mas vamos disputar até o fim, como o Palmeiras e outros clubes. Desrespeitar isso é desrespeitar a profissionalização, é achar que não existe trabalho. Falta respeito nesse sentido. Não vamos admitir rótulos”, completou o diretor executivo de futebol do Flamengo.

O dirigente carioca se mostrou insatisfeito com os comentários sobre a polêmica arbitragem do clássico contra o Fluminense e ressaltou que o Flamengo foi incluído de maneira errada da discussão.

“Das 30 rodadas, estamos há 13 no G-4. Colocar tudo que o Flamengo vem fazendo na competição na conta disso é minimizar um trabalho sério. Investimos, melhoramos estrutura, temos uma diretoria séria. Estão querendo colocar o Flamengo numa situação onde ele não é personagem. Dizer que a campanha do Flamengo se resume a isso, a um lance onde o árbitro-assistente acertou, nós não vamos admitir. É errado o tamanho que se deu para algo que o Flamengo não foi personagem, ficar fazendo conjecturas”.

Caetano aproveitou o desabafo durante o embarque do time neste sábado para reforçar a reclamação sobre a determinação da CBF que impede que os clubes vendam mandos de campo para fora de seu estado de origem na reta final do Brasileiro.

“O que deveria entrar em discussão é que mudaram uma regra no meio da competição, um fato ocorrido um dia após o jogo desse nosso adversário [Palmeiras] ter jogado em um estádio com mando à venda. Não entro no mérito, mas uma regra não se muda. Deveria permanecer até a 38ª rodada. São várias questões. Falar em beneficiarem o Flamengo é querer jogar demais para cima da opinião pública neste momento. Não tem benefício”, finalizou o dirigente do Flamengo.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • To nem ai…isso se explica: MEDO.

  • Cade as peppas q sempre apareciam aqui no blog? Assim estou procurando o mundial deles em outro lugar.

  • Ha dogmas no futebol, verdades absolutas.

    Uma delas é comprovadamente verdade: nunca, por hipótese alguma, deixe o Flamengo ter esperanças em nenhuma competição. Se tem a oportunidade, acabe com ele. Liquide a fatura. Lembra do cruzeiro em 2013? Everton Ribeiro chapelou Luiz Antônio, meteu um golaço, o cruzeiro jogava por música e perdeu um caminhão de gols. Primeiro jogo da CB. O resultado com gol do Carlos Eduardo Deus do futebol, eu nem preciso contar, preciso?

    Segunda verdade do futebol: não deixe o Flamengo ter esperanças, e se for inevitável, jamais deixe transparecer o medo. Por que quando percebemos isso, parece que nossa torcida se inflama. Totalmente vulneráveis então os palmeirenses.

    As declarações infelizes evidenciaram essas duas verdades. Acabaram de perder de vez o campeonato. Vamos com tudo pra cima deles. E a liderança não vem essa rodada não. Não tô com pressa! Percebam que estamos sendo campeões rodada a rodada, então tratem de curtir e ser campeões rodada a rodada junto com o time!

    NAO ME ACORDEM!

  • É a diretoria do Flamengo mostrando quem é o macho alpha.

  • Ano passado falaram tanto que havia um complô para favorecer o Gambá que a imprensa paulista usou isso como motivação e meteu pilha neles que passaram a se dedicar ainda mais para a conquista do título, pena que essa mídia escrota do Rio de Janeiro que não pensa no futebol do estado e cada um puxa pelo seu Clube não vai fazer nada mas Mozer e Cia bem que podiam fazer.

  • FLÔRminen”C“ é igual ao PMDB, Oportunistas!!! SRN ? ⚫ ?% ⚽ ? ? ? ?

  • Tá em discussão apenas o fato do péssimo juiz voltar atrás de uma decisão que já havia confirmado com o auxiliar, o impedimento (óbvio); Eles dizem que houve pressão “externa” do Flamengo pra voltar à marcação original… e ai vai a pergunta: Porque ele “validou” o gol após a pressão dos jogadores do fluminense??? Porque o adversário (deveria ser só o Fluminense) não atentou para isso?? Ah! Porque não comentar o fato de quem nada tinha a ver com isso (Palmeiras) se meter onde não é chamado??? Tô sentindo cheiro de desespero… Tá escorrendo o título pelas mãos, aí começa o desespero e a falta de ética…

    • Galera vamos fazer campanha por um atacante de peso pra liberta do ano que vem. Eu queria Huntelaar ou Llorente não são baratos mais tbm não são um absurdo de caros.
      Mude o papo agr

      • Com todo respeito à sua opinião, os que temos hoje são melhores que esses dois aí, tanto o Guerrero como o Damião e principalmente o Vizeu. Acho que Huntelaar e Llorente são meio lentos.

        • tbm acho lentos mas veja bem o que define um jogo e bolas na rede c fosse assim cirino era o messi brasileiro pelo que corre futebol e uma complexidade de habilidades. sim vizeu e otimo mais colocar o garoto pra disputar uma liberta e esperar que ele se saia bem e crucificar o garoto. um cara com a experiencia desses dois ai com o time bem encaixado iria ajudar bastante garanto q nenhum deles perderia os gols que guerrero perde…

          • Concordo em parte, mas o Zé Ricardo falou que o Vizeu tava em fase final de maturação e eu tô com ele, acho que o Vizeu pode sim ser o camisa 9 do ano que vem, porém talvez junto com o Guerrero ou com pontas mais incisivos.

            • sim amigo eu não estou querendo que deixe vizeu sem jogar acredito muito nele… mas falta experiencia para competiçoes de grande porte.. veja só antes de diego alan patrick se destacava em algumas partidas mas pecava muito… ai veio diego 12 anos jogando na europa e olha só o time agr… traduzindo um cara com a experiência desses dois ai elevaria o nivel do time imagina vizeu jogando com um cara que joga a vida toda na europa.. não é so a habilidade as vezes a experiencia e calma são melhores opçoes

      • Cara, o problema nem é tanto o jogador, mas o fato de ele jogar isolado. Como está hoje, só o adriano, pois tem força, capacidade de finalização, técnica, cabeceia bem e segura a bola como poucos. Como ele resolveu se aposentar, melhor mudar o esquema. Guerrero e damiao juntos ja resolve nosso problema.

        • Se tivéssemos um centroavante que aproveitasse as oportunidades que tem, também resolveria. Concordo que o esquema isola os CA, mas quando a bola chega eles não guardam. O Vizeu tem melhor aproveitamento e é banco para os dois. Além disso o ZR já é o quarto técnico da “Era Guerrero”. Vamos esperar até que o técnico tenha boa vontade de escalar o Guerrero ou outro centroavante num 4-4-2? Ficar com um esses “centroavantes” que não marcam gols? Até no 2º tempo contra a Chape, quando o Guerrero fez a sua melhor partida pelo Flamengo, ele perdeu um gol cara a cara. Por mim, devolvia o Damião, vendia o Guerrero e contratava um centroavante que saiba fazer gols, dando chances também para o Vizeu, porque esses dois aí não estão com nada.

          • Bola na rede por bola na rede, o brocador resolve. Ele é mt mais efetivo que guerrero e damião. O problema é pedir pra ele segurar a bola. Mas concordo contigo.

            • Certo

            • Quando eu chingo o Guerrero (e eu faço muito isso, todo dia) a galera fica falando que ele é técnico e tal, aquela ladainha toda, que é mentira mas não justifica em nada. E sempre falam: você quer Hernane!!

              Eu reclamaria se trouxessem ele? Não, acho que nenhum Rubro negro.

              Mas você gostaria de pontuar exatamente a contratação dele? Eu não. Agradeço aos serviços , ótimos por sinal, mas não dá. Precisamos de um Pratto, seja no mercado sulamericana ou não. Mas precisamos de um cara que vista a camisa e assuma a responsabilidade de estrela.

              • A Questao da estrela eh tenso mesmo. Mas tivemos mt mais meios de campo estrela que atacantes. Nunes e Baltazar passam longe de serem estrelas, Gaúcho? Podemos deixar o papel de estrela pro nosso camisa 10 de facto.

          • isso msm cara vc entende uq estou falando nosso time é bom mas precisa aproveitar mais as chances… vc prefere sofrer com o guerrero ou colocar um cara do peso desses dois ? futebol e vencido com gols…

        • isolados? ok mas e quando a bola chega? de 10 oportunidades quantas vc axa q guerrero faria? lembra do gol perdido contra o vasco? me responda se fosse o huntelaar ou llorente vc axa q perderiam? e ainda mais galera temos que acordar libertadores é decidida por detalhes um gol perdido pode te tirar do campeonato. não adianta, msm com iniesta fazendo a bola chegar no guerrero ele iria aproveitar poucas chances. exemplo olha o santa cruz não é tao organizado taticamente mas quando a bola chega grafite guarda…

    • A versão de quem questiona o lance e até plausível pelo tempo de diálogo e uma possível leitura labial do bandeira é que: O bandeirinha marcou impedimento, depois os jogadores do Flor foram correndo reclamar com ele, alegando que o Henrique não estava impedido (mas como vimos estava). O juiz chega perto e o bandeira pergunta: “quem fez o gol?”. O juiz responde Henrique e o bandeira então diz que não estava impedido, portanto o gol é validado. Em seguida, é a vez dos jogadores do Flamengo pressionar a arbitragem. Daí é instaurada a confusão. O que aconteceu para o Sandro Meira Ricci voltar novamente atrás após 13 minutos ninguém sabe ao certo. Mas a SUSPEITA (não prova) de que houve interferência é válida.

      Agora, o que o Paulo Nobre e o Alexandre Mattos fizeram é pura hipocrisia, soberba (bem como disse o RC) e covardia. Dizer que o Palmeiras está suando para ganhar os seus jogos, de que “tinham que ter vergonha na cara e ganhar no campo” é puro clubismo e desespero de sua parte e desrepeito com o Flamengo. Muita boa a resposta do RC a esse mimado do Paulo Nobre.

      Quanto à anulação da partida, ocorreram casos semelhantes (dizem que com o próprio Fluminense contra o Figueirense) e nada ocorreu. Por que agora seria anuldada agora? Também ocorreu aquele caso com o Egídio que foi expulso injustamente e depois de um tempo o árbitro voltou atrás e anulou a expulsão. Bizarro. O cara já estava no vestiário. De certa forma “beneficiou” o Palmeiras (as aspas porque simplesmente seguiu a regra, mas questiona-se se houve interferência externa também desse lance). Mas o que fazer após essa partida? Anular o jogo? O jogo foi 5×1 pra Chapecoense. Se anulasse iria beneficiar o Palmeiras depois dessa sacolada. Por isso não citei esse caso ali quando falei das partidas em que ocorreram casos semelhantes e nada foi feito.

      • Caro Yan, não querendo questionar sua opinião, vendo o lance em detalhes, me parece que o auxiliar já havia dado o impedimento e o juiz confirmou o lance com o bandeira sendo seguido pelos jogadores do Fluminense e “bancou” o gol anulado, contrariando o auxiliar… depois de toda aquela confusão em que ele volta atrás da marcação do gol, dá pra ouvir nitidamente o bandeira gritando aos jogadores do Fluminense, que havia “marcado impedimento desde o inicio”…Os jogadores do Flu percebendo a duvida do arbitro, pressionou ele antes de chegar no auxiliar, que é até natural… Isso mostra o nivel de qualidade dos árbitros brasileiros… Nada justifica uma paralisação de 13 minutos… Enquanto outros esportes avançam no uso da tecnologia, a FIFA insiste no tradicionalismo…Quanto aos dirigentes do Palmeiras, concordo totalmente e isso é um ato antiético pra pressionar as próximas arbitragens dos jogos do Flamengo… Isso nitidamente está mostrando desespero dos dirigentes palmeirenses…

        • Só não acredito muito que o próprio árbitro que decidiu anular porque foi só o auxiliar falar alguma coisa pra ele e ele valida o gol do Fluminense. Só depois da decisão final de invalidar o gol do Fluminense, após a reclamação dos jogadores ele afirmou que havia marcado desde o início. Pra mim o bandeira que estava confuso. Aliás, se for para levar na palavra do bandeira, se lembra de um jogo nosso contra o Bahia em 2013? O Bahia marcou um gol irregular, bandeirinha deu impedimento, depois o juiz vai nele e pergunta ou que ele viu, e em seguida dá o gol. Os jogadores do Flamengo reclamaram muito do lance. O fato curioso foi que na entrevista o goleiro Felipe do Flamengo disse o que havia conversado com o bandeira. Ele perguntou se o bandeira não havia assinalado impedimento e o safado do bandeira disse na cara dura que não. E ficou por isso mesmo.

          Isso só mostra o nível da arbitragem do futebol brasileiro como você diz. O bandeira simplesmente cedeu à pressão do time que fez o gol. Depois da pressão flanenguista e muita confusão volta atrás novamente. Complicou-se num lance fácil. O engraçado é que se terminasse 2×2 não estaria ninguém com mimimi. Iam dizer: “flamenguista reclamando de arbitragem é o fim”. Só estavam esperando acontecer isso pra começar a dizer que isso só vale para o Flamengo, que o campeonato está arranjado etc. Já esperava isso dos antis, mas o que o Nobre foi vergonhoso. O nome disso simplesmente é MEDO. SRN

          • Mas eu não culpo o auxiliar… pra mim o juiz quis dar o gol pro fluminense… No GE mostra claramente o auxiliar levantando a bandeira antes mesmo da bola entrar e o juizão viu e anulou; não necessitava a consulta… os jogadores do flu estavam atrás do arbitro quando ele vai consultar o auxiliar (pra quê consultar?); se houve pressão, foram dos dois lados… e um trio sem autoridade, sabe lá pensando em quê, faz três decisões num só lance… A pouco tempo, o Fluminense perde a vaga na copa do Brasil pro Corinthians, com três gols anulados… e eu não me lembro dessa pressão toda do Fluminense… Será que teve um “toma lá, dá cá”??? “Libera essa vaga na copa do Brasil que te ajudamos no Brasileiro…” Será? não sei não… não duvido dessas coisas aqui no Brasil, ainda mais se tratando do futebol paulista…

  • Gente, vamos esquecer essa porra…bola pra frente, deixem os caras chorar. Não podemos perder o foco.

  • Galera vamos fazer campanha por um atacante de peso pra liberta do ano que vem. Eu queria Huntelaar ou Llorente não são baratos mais tbm não são um absurdo de caros. tem faro de gols e vcs quem queriam pra ano que vem?

    • kkkkk E tem nego q pede o William bigode… Vlws Jhunior SRN

      • Kk nação tem q pensar grande libertadores é difícil peixe pequeno não tem vez

  • A Porcolândia está em terror total !!!!!
    Nem Rivotril + Bromazepan na veia tá fazendo as Peppas relaxar e dormir…
    Ôooooooo Paulo nobre, vai ver se na próxima rodada não passamos vocês vai… que da esquina já saímos a muito tempo e estamos cutucando no cócix das porquinhas e aterrorizando geral na Porcolândia…
    Urubu “comendo” bacon em 1…2…

    • Ele ta mt louco com o cheiro do ácido heptanóico…

  • É isso aí Caetano.Chega de ser educado e cortês com quem nao é conosco.

    Quem esse mimado desse Paulo Nobre pensa que é?Só porque tem dinheiro acha que pode dizer o que é aceitável ou não?Como ele pode saber se houve pressão externa no tal lance ou não,já que não estava presente no estádio?Quem ele pensa que é pra fazer a acusação de que o Flamengo está pressionando nos bastidores pra ser campeão?Se ele tem provas disso que seja homem e mostre-as.E pra finalizar,como ele tem coragem de falar em vergonha na cara quando o Palmeiras tratou nossa diretoria com uma total falta de cortesia no jogo do Allianz Parque?

    O tal Alexandre Mattos também precisa baixar a bola porque não é só no clube dele que se trabalha sério e tem que ser mais responsável com o que diz.

  • Esse tipo de acusação é maldosa e leviana, acho que se o STJD tivesse vergonha na cara chamaria esses dois sacanas para responder como se dá esse suposto complô do Flamengo e como nosso clube pressiona a arbitragem e quem está com medo? Jogar no vento é mole eu quero ver provar, caberia nem que seja uma advertência verbal com multa para deixá-los mais humilhados, mas se tratando de um órgão que supostamente deveria ser isento da CBF(paulista) eu não acredito nisso.

    OBS: Alguém saberia dizer se o cúrintia foi indiciado pelo confusão contra o Palmeiras?
    foi uma zona, a porrada comeu e quase ninguém mais falou nisso; na minha opinião foi tão grande quanto a do Fla e Peppa, a pena deveria ser igual ou maior já que era torcida única.

    SRN #CholaNãoQueAindavaiPiorarMais

    • O nobre levanta a questão: pra ser campeao precisa trabalhar ou ter influencia??

      OBS: Se o campeao for o Curica, a 2ª alternativa eh a resposta!!
      SRN

  • Esse pessoal do Flamengo tá muito zuero kkk assim as peppas vão ao loucura

    • A zuera nao tem limites kkk

  • Quanto medo do nosso mengão kkkk agora o bicho vai pega as pepas ja tao com medo e amanha vamos assumir a ponta da tabela…. Isso so servio pra da mais moral ainda concerteza as palavras daqueles falastrões vai ser usado no nosso vestiario … Mengão rumo ao Hepta…

  • “Não existe achar que só o Palmeiras trabalha, que só eles têm competência para estar lá. Ele se utilizou de uma soberba que me surpreendeu e eu lamento muito”

    “Não reconhecer que nosso clube realiza um bom trabalho, consistente. Se
    vai ser campeão ou não, vamos ver só ao final. Mas vamos disputar até o
    fim, como o Palmeiras e outros clubes. Desrespeitar isso é desrespeitar
    a profissionalização, é achar que não existe trabalho. Falta respeito
    nesse sentido. Não vamos admitir rótulos”

    “Falar em beneficiarem o Flamengo é querer jogar demais para cima da opinião pública neste momento. Não tem benefício” (Caetano, Rodrigo Mito Veloso)

    Caramba, como esses dirigentes do Flamengo tem o dom da oratória desse jeito..
    Todo dia eh um 7×1 diferente que eles dão na porcada…
    Tão passando vergonha direto as peppas.
    Obg Flamengo por ser Flamengo.

    OBS: isso é o ácido heptanóico deixando o Nobre mt irridadão… Sente o cheirinho de Hepta, Mecena abirobado!!

    #MeuPrazerVeloBrilhar
    #TeriaDesgostoProfundoFaltandoOFlamengoNoMundo
    #ChoraOMecenaChoraOTimeTodoChoraOTorcedor
    #PraCimaDeles Mengão

    SRN

    • Só mito nesse Flamengo

      • Só o girino msm pra ser agua de salsicha…

        • kkkkkkkkk

  • Falou muito bem, Rodrigo. O choro do Palmeiras é tão sem sentido (na verdade a gente sabe qual o sentido, que é pressionar a arbitragem), que se houvesse um complô pra favorecer o Flamengo, o juiz nunca teria validado o gol do Flor depois do bandeirinha marcar o impedimento. Certo ou errado, seguiria o assistente. Simples assim.

  • Isso é medo por parte das peppas.

  • Isso eh puro desespero, querer desmerecer o trabalho que já vem desde 2013. Fla colhendo frutos de período de seca anos atrás, isso é medo de o fla conseguir passar os parmerdas daí se faz de vítima pedindo para olhar com mais atenção os jogos do fla. Pura inveja, pq somos os melhores, pq se botar frente à frente de vdd n da pra eles, e se o fla assumir a ponta talvez eles nem consigam ficar na frente do patetico. Ridiculo, cara estudado, presidente de um clube fazer esse tipo de declaração como se fosse campeonato de várzea. SRN

  • Quem disse que a nossa diretoria é passiva? Aposto que as peppas estão murchinhas.

  • Caetano foi educado ainda,fazer acusações falando que somos beneficiados por ser o flamengo e por fazer pressão antes de jogo já poderia render processo,deveriam botar o tabet pra fazer isso.

  • É muita hipocrisia dessa diretoria dos porcos. Rumo ao HEPTA MENGÃO, contra tudo e contra todos. SRN

  • Obrigado FLAMENGO por ser o maior de todos.

  • Isso aí, apesar de levar pancada de todos os lados a cada dia que passa o Flamengo só sai mais fortalecido das batalhas.

Comentários não são permitidos.