O Flamengo não gostou das declarações de dirigentes do Palmeiras, na última sexta-feira (14), criticando uma suposta pressão e tentativa dos cariocas de “levar na mão grande” a disputa do Campeonato Brasileiro. Contrariado com as posturas dos alviverdes, o diretor executivo de futebol rubro-negro, Rodrigo Caetano, respondeu aos ataques paulistas.
A crítica de Caetano era especialmente ao colega Alexandre Mattos, diretor executivo do Palmeiras, que questionou o trabalho do Flamengo e entrevista ao lado do presidente Paulo Nobre.
“Não existe achar que só o Palmeiras trabalha, que só eles têm competência para estar lá. Foi uma infelicidade esse tipo de comentário. Ele pode julgar o trabalho do clube dele, não dos demais. Temos uma equipe qualificada, desde comissão a atletas. Não pode qualificar que só o Palmeiras está trabalhando e jogando futebol. Ele se utilizou de uma soberba que me surpreendeu e eu lamento muito”, comentou Rodrigo.
“Não reconhecer que nosso clube realiza um bom trabalho, consistente. Se vai ser campeão ou não, vamos ver só ao final. Mas vamos disputar até o fim, como o Palmeiras e outros clubes. Desrespeitar isso é desrespeitar a profissionalização, é achar que não existe trabalho. Falta respeito nesse sentido. Não vamos admitir rótulos”, completou o diretor executivo de futebol do Flamengo.
O dirigente carioca se mostrou insatisfeito com os comentários sobre a polêmica arbitragem do clássico contra o Fluminense e ressaltou que o Flamengo foi incluído de maneira errada da discussão.
“Das 30 rodadas, estamos há 13 no G-4. Colocar tudo que o Flamengo vem fazendo na competição na conta disso é minimizar um trabalho sério. Investimos, melhoramos estrutura, temos uma diretoria séria. Estão querendo colocar o Flamengo numa situação onde ele não é personagem. Dizer que a campanha do Flamengo se resume a isso, a um lance onde o árbitro-assistente acertou, nós não vamos admitir. É errado o tamanho que se deu para algo que o Flamengo não foi personagem, ficar fazendo conjecturas”.
Caetano aproveitou o desabafo durante o embarque do time neste sábado para reforçar a reclamação sobre a determinação da CBF que impede que os clubes vendam mandos de campo para fora de seu estado de origem na reta final do Brasileiro.
“O que deveria entrar em discussão é que mudaram uma regra no meio da competição, um fato ocorrido um dia após o jogo desse nosso adversário [Palmeiras] ter jogado em um estádio com mando à venda. Não entro no mérito, mas uma regra não se muda. Deveria permanecer até a 38ª rodada. São várias questões. Falar em beneficiarem o Flamengo é querer jogar demais para cima da opinião pública neste momento. Não tem benefício”, finalizou o dirigente do Flamengo.
Ver comentários
Isso aí, apesar de levar pancada de todos os lados a cada dia que passa o Flamengo só sai mais fortalecido das batalhas.
Obrigado FLAMENGO por ser o maior de todos.
É muita hipocrisia dessa diretoria dos porcos. Rumo ao HEPTA MENGÃO, contra tudo e contra todos. SRN
Caetano foi educado ainda,fazer acusações falando que somos beneficiados por ser o flamengo e por fazer pressão antes de jogo já poderia render processo,deveriam botar o tabet pra fazer isso.
Quem disse que a nossa diretoria é passiva? Aposto que as peppas estão murchinhas.
Isso eh puro desespero, querer desmerecer o trabalho que já vem desde 2013. Fla colhendo frutos de período de seca anos atrás, isso é medo de o fla conseguir passar os parmerdas daí se faz de vítima pedindo para olhar com mais atenção os jogos do fla. Pura inveja, pq somos os melhores, pq se botar frente à frente de vdd n da pra eles, e se o fla assumir a ponta talvez eles nem consigam ficar na frente do patetico. Ridiculo, cara estudado, presidente de um clube fazer esse tipo de declaração como se fosse campeonato de várzea. SRN
Isso é medo por parte das peppas.
Falou muito bem, Rodrigo. O choro do Palmeiras é tão sem sentido (na verdade a gente sabe qual o sentido, que é pressionar a arbitragem), que se houvesse um complô pra favorecer o Flamengo, o juiz nunca teria validado o gol do Flor depois do bandeirinha marcar o impedimento. Certo ou errado, seguiria o assistente. Simples assim.
“Não existe achar que só o Palmeiras trabalha, que só eles têm competência para estar lá. Ele se utilizou de uma soberba que me surpreendeu e eu lamento muito"
“Não reconhecer que nosso clube realiza um bom trabalho, consistente. Se
vai ser campeão ou não, vamos ver só ao final. Mas vamos disputar até o
fim, como o Palmeiras e outros clubes. Desrespeitar isso é desrespeitar
a profissionalização, é achar que não existe trabalho. Falta respeito
nesse sentido. Não vamos admitir rótulos”
"Falar em beneficiarem o Flamengo é querer jogar demais para cima da opinião pública neste momento. Não tem benefício" (Caetano, Rodrigo Mito Veloso)
Caramba, como esses dirigentes do Flamengo tem o dom da oratória desse jeito..
Todo dia eh um 7x1 diferente que eles dão na porcada...
Tão passando vergonha direto as peppas.
Obg Flamengo por ser Flamengo.
OBS: isso é o ácido heptanóico deixando o Nobre mt irridadão... Sente o cheirinho de Hepta, Mecena abirobado!!
#MeuPrazerVeloBrilhar
#TeriaDesgostoProfundoFaltandoOFlamengoNoMundo
#ChoraOMecenaChoraOTimeTodoChoraOTorcedor
#PraCimaDeles Mengão
SRN
Só mito nesse Flamengo
Só o girino msm pra ser agua de salsicha...
kkkkkkkkk
Quanto medo do nosso mengão kkkk agora o bicho vai pega as pepas ja tao com medo e amanha vamos assumir a ponta da tabela.... Isso so servio pra da mais moral ainda concerteza as palavras daqueles falastrões vai ser usado no nosso vestiario ... Mengão rumo ao Hepta...