São Paulo e Flamengo ficam no quase e só empatam

Compartilhe com os amigos

Times demoraram a criar chances e lances decisivos vieram no fim. Denis e Alex Muralha salvaram suas equipes

Um chute cruzado do lateral-esquerdo Jorge após boa jogada do atacante Fernandinho, aos 30 minutos do segundo tempo, foi a primeira grande chance criada por Flamengo e São Paulo no duelo deste sábado, no Morumbi. Foi o primeiro lance daqueles que fazem os criadores da jogada e seus torcedores lamentarem por dias que a redonda não entrou. E diz muito sobre como foi o confronto do qual se esperava muito mais, pelas necessidades das equipes no Campeonato Brasileiro. O 0 a 0 pode até servir para ambos lá na frente, mas deixou um gostinho de quero mais.

No São Paulo porque a equipe de Ricardo Gomes jogou relativamente bem. Com uma marcação muito aplicada, conseguiu obstruir as principais jogadas do Rubro-Negro, um dos times que melhor joga futebol na competição. Novamente com Hudson, Thiago Mendes e Wesley no meio de campo, Ricardo equilibrou as forças e exerceu pressão em partes importantes do jogo, mas o time voltou a esbarrar na ineficiência ofensiva. A bola cara a cara de Chavez, aos 37 do segundo tempo, poderia ter premiado a aplicação são-paulina, mas Alex Muralha impediu com grande defesa.

O Flamengo lamenta porque, além da chance de Jorge, que tirou tinta da trave, teve outra melhor logo em seguida. Leandro Damião, que substituiu o apagado Guerrero, assim como Diego, cabeceou com força, para baixo, como manda o figurino, mas Denis interceptou salvando o São Paulo. O goleiro tricolor castigou a falta de criatividade dos cariocas, pouco vista durante o Brasileiro.

De se elogiar o bom público de 29.813 pessoas presentes no Morumbi, com são-paulinos ainda esperançosos de que o time sairá desta situação difícil. Vibraram a cada bola interceptada pela força de Lugano, ídolo de atuação consistente embora tenha exagerado ao deixar o cotovelo em Guerrero no primeiro tempo. A fase é delicada porque, como foi contra o Flamengo, mesmo quando a atuação é aceitável, a bola teima em não entrar. Com 35 pontos, a sequência ainda atrapalha: na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Adversário direto. Pedreira.

Já o Flamengo segue na caça ao Palmeiras. Pode-se dizer que diminuiu um ponto, agora empatado com os mesmos 54 pontos do líder. Mas precisará torcer para que o Santa Cruz derrote o Alviverde em Pernambuco na próxima segunda-feira. Esse resultado determinará qual a relevância do ponto obtido no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 FLAMENGO
Local:
Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/horário: 1º de outubro de 2016, às 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-Fifa)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes (SC)
Público/Renda: 29.813 torcedores/ R$ 808.393
Cartões amarelos: Cueva, Rodrigo Caio, Wesley e Bruno (SPO), Diego, Leandro Damião e Jorge (FLA)
Cartões vermelhos: –
Gols:

SÃO PAULO: Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Michel Bastos 28’/2T), Wesley, Kelvin (Luiz Araújo aos 32’/2T) e Cueva; Chavez. Técnico: Ricardo Gomes

FLAMENGO: Muralha, Rodinei, Rafael Vaz, Réver, Jorge, Willian Arão, Márcio Araújo, Gabriel (Fernandinho aos 21’/2T), Guerrero (Leandro Damião aos 25’/2T), Diego e Everton (Alan Patrick aos 33’/2T). Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Times que lideraram o campeonato
    1 vez – Gremio
    1 vez – Gamba
    1 vez – Santos
    2 vezes – Santa Cruz
    3 vezes – Internacional
    20 vezes – Palmeiras

    • o restante só no cheiro

    • Grades bota hehehe….Quero v é. No final
      ….se tu comemorar isso aí…..

  • E o tal cheirinho? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Não acabou o campeonato ainda….seu bundão!

  • A realidade chegou mulambada, mas valeu, v6 fizeram muitos pontos com um time limitado e horrível como esse. Se contente com a libertadores que será um lucro.

    • Falou o bi rebaixado.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Porquinho engraçado ! Kkkkkkkkk

    • Eu falei aqui desde o início que Libertadores para nós seria um lucro, mas o que dizer da torcida do Flamerda que comemora estando em segundo lugar.
      Choque de realidade.
      Parabéns pelo título Palmeiras.

      • Ué já ganharam do Santa Cruz? O jogo ainda é na segunda. Foi com essa ideologia que vocês perderam até a vaga na Libertadores de 2010.

      • Tu tá mais por fora que Buda de índio. …choque de realidades? …nos temos um dos três melhores elencos do país. ..O que nos falta é um técnico. .antes de vim postar seus comentários sem noção sobre futebol vá procurar a render sobre o assunto. .e quando for fazer uma crítica fale com pro piedade tenha argumentos e não venha dos pejada monte de estrume aqui na coluna!

    • Time limitado? …Não fala merda! …tua sorte que não temos tenico. ..mais se fosse você esperaria terminar pois sabe como é bi rebaixado adora guardar uma vaga seu idiota!

  • Acham que com técnico do júnior vão ganhar o campeonato KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Acham que o campeonato acabou.
      kkkkkkkkkkkkkkkk
      Coisa de cavalo paraguaio.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Quem rir por último…..rir melhor… #ficaaaaadica….seu bunda mole….kkkk….

  • Agora bateu aquela realidade né?
    Nosso time não consegue criar, coincidência ou não a motivação dos jogadores caiu depois que Emerson Sheik voltou a fazer parte da equipe.

    • Cala a boca!!! Mesmo o são Paulo nessa draga toda um empate tá bom!! E jogamoa melhor, são Paulo dentro de casa jogando fechado , vergonha! E anota ae, porquinho imundo não ganha do santa!

Comentários não são permitidos.