Se correr, o Mengão pega…

Compartilhe com os amigos

A caçada continua, por mais que o Palmeiras tenha obtido êxito nas últimas partidas, o Flamengo se mantém bem próximo na tabela, apenas 3 pontos separam o líder de seu principal adversário na corrida pelo título.

Esta rodada reserva outro grande desafio para o rubro-negro carioca que enfrenta o Fluminense, um adversário histórico que busca se manter na zona de classificação para a Libertadores.

A cada jogo que passa, o funil encontra-se ainda mais estreito para o título e as partidas que restam podem ser consideradas “finais”. Vencer o Fluminense mantém o Flamengo vivo na disputa pelo campeonato elevando ainda mais a autoestima de um time que de desacreditado no inicio da competição passou a ser um dos postulantes a conquista nacional.

O clube hoje conta com um treinador promissor, goleiro de seleção, defesa sólida, um bom maestro e centroavantes de peso. Não é por acaso, tanto sucesso!

O menino Vizeu na última partida deu conta do recado contra o Santa Cruz e nesta rodada o Flamengo mostra a força do elenco tendo outro excelente centroavante no comando do ataque, trata-se de Damião, já que Guerrero irá se ausentar em decorrência de lesão.

Alan Patrick (AP) é outro elemento interessante nesta partida. Zé Ricardo pelo visto optou pelo poder de decisão do atleta que pode ajudar bastante o Diego na criação de jogadas, já que é mais inteligente que o Gabriel.

O Zé trocou a velocidade pela inteligência, me parece justo! Embora, me incomode o fato de o AP muitas vezes segurar demais a bola e matar jogadas de contra-ataque, o mesmo inspirado pode fazer a diferença.

Se o “Porquinho” não estiver atento e vacilar diante da Raposa, pode nesta rodada ver o Flamengo se aproximar ainda mais da liderança, agora é torcer por mais uma brilhante apresentação e ligar o “secador” contra as Pepas. SRN!

Mauricio Dias
Deixe suas críticas, sugestões e comentários!

Compartilhe com os amigos

Veja também