Sem Guerrero e Damião, mas contra Grafite, Fla pega o Santa Cruz

Compartilhe com os amigos

Na semana passada o Flamengo começou a rodada com o Palmeiras ao seu alcance. A diferença de um ponto, entretanto, passou para três, depois do empate com o São Paulo e a vitória de seu rival na rodada. Neste domingo, às 17h, o Rubro-Negro volta a ser mandante no Pacaembu com a obrigação de vencer o Santa Cruz para, no máximo, igualar a equipe comandada por Cuca, que tem três pontos a mais e melhor saldo de gols. O time paulista joga no mesmo horário contra o América-MG, em Londrina.

O time de Zé Ricardo estará diante do penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, mas tem os atacantes Grafite e Keno, que juntos marcaram sete gols nas últimas quatro partidas. Já o Flamengo não terá seus dois principais centroavantes. Guerrero cumpre compromisso com a seleção do Peru e Leandro Damião está suspenso.

Com isso, é a vez de Felipe Vizeu ter mais uma oportunidade como o titular. O Flamengo pediu à seleção brasileira sub-20 a dispensa do atacante de 19 anos, que disputou 12 partidas neste Campeonato Brasileiro (nove como titular) e marcou quatro gols.

O desafio de Zé Ricardo ao longo da semana, entretanto, não foi apenas modificar o ataque. Com Alex Muralha a serviço da Seleção, Paulo Victor será o titular. Jorge é mais um a cumprir suspensão e, assim, será substituído por Chiquinho. O treinador deixou em aberto uma última mudança ofensiva: Everton ou Fernandinho.

– O Santa Cruz é uma equipe que vai ter desfalques, mas com certeza tem Léo Moura, Keno, Arthur, João Paulo, Bruno Moraes, Uiliam Correia. São jogadores que são perigosos e a gente tem que estar atento. Ali na frente, eles sabem muito bem o que fazer com a bola. A gente está atento e se preocupou com isso, para que não seja pego de surpresa domingo – analisou Zé Ricardo.

Será a terceira vez no ano que o Flamengo atuará como mandante no Pacaembu. Depois de empatar em 0 a 0 com o Fluminense no Campeonato Carioca e vencer por 2 a 0 o Figueirense, pela 26ª rodada, o Rubro-Negro sabe que desta vez terá de ser mais efetivo no ataque. Afinal, a equipe tem desvantagem de 12 gols de saldo em relação ao Palmeiras. O grupo tem a missão de melhorar estes números para pressionar ainda mais seu adversário direto na luta pelo título.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Léo (traíra) nem deveria jogar, vai levar muita vaia…na minha opinião o Fla vence. Santa Cruz é time fraco meu, claro que tem que ter cuidado. A qualidade do flamengo é muito melhor e estamos brigando pela ponta. Time grande tem que ir pra cima, sufocar e se der golear. Saldo é muito importante.

Comentários não são permitidos.