Sem Guerrero e Damião, Vizeu ganha vaga e vibra: ”Gosto dessa pressão”

Compartilhe com os amigos

Sem poder contar com Guerrero e Leandro Damião para o jogo contra o Santa Cruz, o Flamengo aposta as fichas de seu ataque outra vez em Felipe Vizeu. O clube, inclusive, teve que pedir a liberação da seleção sub-20 para contar com o jovem de 19 anos na partida. Pronto para mais uma chance da equipe titular, ele garante que, apesar da pouca idade, usa a expectativa, os holofotes e até a pressão como combustível.

– Não pelos desfalques. Jogar no Flamengo é uma pressão grande, independentemente da situação. Mas eu gosto dessa pressão, dessa responsabilidade. Estou preparado para dar o meu melhor na partida e, se Deus quiser, sair com a vitória – disse o atacante rubro-negro.

Leandro Damião terá que cumprir suspensão na partida, que será no Pacaembu. O atacante levou o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o São Paulo, no fim de semana. Guerrero, por sua vez, volta a defender a seleção peruana nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Felipe Vizeu, inicialmente, também estava fora do jogo por conta de sua convocação para a seleção sub-20. A equipe do técnico Rogério Micale disputa o Quadrangular de Seleções, que será realizado em Talca-CHI, entre os dias 12 e 16 de outubro. Ele retorna da Granja Comary no meio da semana e se junta ao elenco do Flamengo. Sobre a mobilização do rubro-negro para contar com sua presença no domingo, Vizeu enxerga como uma resposta positiva.

– Me deixa muito feliz, com certeza. É o reconhecimento do clube, da diretoria e da comissão técnica ao meu trabalho. O Rodrigo Caetano me passou tudo o que foi conversado com a CBF e me tranquilizou desde o começo. Só cheguei à Seleção pelo que tenho feito no Flamengo. Se o clube fez o pedido, é porque está precisando contar comigo. A CBF entendeu e me liberou – conta o atacante.

Vizeu estreou no time profissional do Flamengo em 2016. Atuou em 23 jogos e marcou sete gols. Os dois últimos foram na vitória por 2 a 0 do Rubro-Negro sobre o Atlético-MG, em julho. A equipe é atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também