Como a partida contra o Santa Cruz será só domingo, Rubro-Negro usa a semana para descansar os jogadores e se preparar bem. Rafael Vaz acredita que isso pode ser diferencial
Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo teve um refresco nesta semana, que não tem jogos do Rubro-Negro. Com isso, o técnico Zé Ricardo pode dar um descanso aos jogadores, que ganharam dois dias de folga após o empate contra o São Paulo e só voltaram a treinar na última terça-feira. Para o zagueiro Rafael Vaz, esse tempo para trabalhar pode dar um gás a mais para o Fla enfrentar a reta final do Brasileirão e serve para o técnico ajustar mais o time.
– Com certeza (será um gás a mais). Acho que o professor não teve muito tempo de trabalho recentemente. Nesses dias aí para treinar ele pode botar mais o que ele pensa, podemos crescer. Apesar de ter oscilado um pouco, o time está no caminho certo – opinou o zagueiro.
Vaz passou boa parte de sua passagem no Vasco na reserva. No entanto, quando se transferiu para o Flamengo, na metade do ano, o jogador melhorou a zaga rubro-negra e se firmou como titular ao lado de Réver. O jogador comentou sobre suas boas atuações.
– Existem momentos e momentos. Pode ser que as coisas não estivessem indo tão bem para mim antes de chegar ao Flamengo, mas aqui tive mais oportunidades e acho que foi por isso que tudo começou a fluir melhor. Consegui agarrar as chances que recebi e venho procurando fazer meu trabalho da melhor maneira possível – disse o zagueiro, destacando que a confiança que recebeu desde que chegou ao Fla também ajuda.
– Desde quando eu cheguei, o Rodrigo Caetano e toda diretoria me passaram muita confiança. E depois, quando conheci o Zé Ricardo, ele sempre me passou muita confiança também. Então com isso, o jogador consegue fazer um bom trabalho – completou.
O próximo compromisso do Flamengo é apenas no domingo, contra o Santa Cruz, no Pacaembu. Com 54 pontos, o Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileirão.
Fonte: Lance!
Espero que esta semana volte a dar intensidade aos jogadores do Flamengo, e que possamos melhorar a bola parada e o aproveitamento de finalizações.
Condicionamento físico tbm vem deixando a desejar ultimamente, na minha opinião.
Foi a intensidade que comentei