“Na caça ao líder! Só feito inédito tira o título brasileiro do Palmeiras’

Compartilhe com os amigos

Uma vitória do Palmeiras na Vila Belmiro “definiria” o campeão brasileiro. A vitória do Santos o colocou na briga pelo título, mas o empate entre Atlético-MG e Flamengo ainda deixa o campeonato nas mãos do Verdão, apesar do tropeço após 15 rodadas sem derrotas.

Só uma vez na história dos pontos corridos (com 20 clubes) o campeão não liderava a cinco jogos do fim: Flamengo, em 2009. Só que, há sete anos, o Fla, em quarto, estava a quatro pontos do líder Palmeiras. Hoje, o primeiro tem cinco de vantagem para o segundo colocado, seis para o terceiro e sete para o quarto.

Qualquer campeão, que não seja o Alviverde, será com um feito inédito: tirar cinco ou mais pontos de diferença para o líder nesta reta final. É possível, claro, que a escrita seja quebrada, o que só valorizaria o título de um dos três que sonham com o primeiro lugar, ocupado com méritos pelo Palmeiras por 24 rodadas das 33 disputadas até aqui.

Nem mesmo em 2004, com 24 clubes, isso aconteceu: o Santos, campeão, estava só dois pontos atrás do Atlético-PR a cinco rodadas do fim.

Ao fim do sábado que marcou confrontos diretos entre os quatro primeiros, a situação ficou mais clara com relação a título. O Palmeiras será campeão brasileiro com mais dez pontos, pontuação máxima que irá precisar se Santos ou Flamengo forem 100% agora (apenas um pode ser, já que se enfrentam).

O Fla só chega a 77 pontos, o Peixe não passa dos 76 e o Galo fará 75 no máximo. Com 67 pontos, o Verdão não será ultrapassado com três vitórias e um empate. Fora a frieza dos números, e apostando que nenhum dos quatro será perfeito em cinco jogos, é muito provável que o campeão brasileiro seja definido com 74 ou 75.

Nenhum dos quatro está com desempenho de encher os olhos. O Fla, após jogos ruins, fez ótimo primeiro tempo em Minas. O Galo, com jogo coletivo ruim e muitos talentos na frente, reagiu no segundo. Santos e Palmeiras fizeram um clássico fraco. O líder foi mal contra o Sport e na Vila: precisa melhorar seu futebol para conseguir a meta de vencer todas em casa.

O incrível Botafogo, que tropeçou em casa com o Coritiba, assumiu a liderança do segundo turno com o empate em 0 a 0: tem os mesmos 31 pontos do Palmeiras, mas conquistou uma vitória a mais (10 a 9). Santos e Fla têm 28. Curioso é que o líder do Brasileirão, após 14 jogos, pontuou mais no returno do que no turno, quando fez 29 após o empate no Allianz Parque com o Peixe. Curioso porque tinha desempenho melhor antes, mas tem mais resultados agora, mesmo encarando os adversários mais complicados fora de casa.

Nas últimas rodadas, Verdão e Flamengo jogarão três de cinco como mandantes. Galo e Peixe fazem três fora. Quem leva o título de 2016?

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho difícil, mas isso de feito inédito não quer dizer nada. É inédito até alguém ir lá e fazer. Não pode pensar nessa sequência como algo impossível.

  • “Com 67 pontos, o Verdão não será ultrapassado com três vitórias e um empate”
    Inter- E/ Galo-D/ Bota-E/ Chape-V/ Vitoria-V

    Essa será a sequencia das peppas, se eles não ganharem do Inter, colocam o campeonato deles em risco.
    Isso, claro, se o Maior do Mundo vencer os 5 jogos que faltam.
    As peppas estao com a mao na taça!

    Mas o Mais Querido incorporará o Bonde do Mengão sem Freio e engatará as 5V que precisa!

    PS: temos que lutar por esse título até o fim msm que com poucas chances, pra criar uma cultura de competitividade pela cabeça de campeonatos.

    #AcimaDeTudoRubroNegro
    #PraCimaDelesMengo
    #VencerVencerVencer

    SRN

  • Isso aqui é Flamengo hehehe! Publiquem o vídeo no coluna do Flamengo brothers! Cavalinho do Flamengo – Fantástico 30/10/2016 (youtube) dá uma conferida lá brothers!

  • Vamos para libertadores! isso é o mais importante o ano foi salvo! ano que vem maiores investimentos devem ser feitos com um elenco mais qualificado brigaremos novamente na parte de cima da tabela, é assim que time grande deve pensar é assim que times europeus planejam sua temporada chegar a Champions no nosso caso liberta! SRN

    • Acho que a grande vantagem do Flamengo é justamente essa: não tem a pressão de ser campeão, tal como tem o Palmeiras. A próxima derrota que o verdão tiver, vai deixar os jogadores em estado de nervo tal, que será impossível encaixar uma boa sequencia… &;-D

  • Para com isso. Com esse futebolzinho que eles jogam só as bobeadas e preguiça do Flamengo que tiram o titulo da Gavea. Palmeira só é lider ainda pq quem veio atras nao fez o dever de casa. É igual o corinthians quando tava no g4, quando a galera q estava atras(Santos, Gremio) começou a fazer o dever de casa corinthians saiu do g4 .

    • Discordo . Sou Flamenguista e sou realista o Palmeiras está com a mão na taça .

      • Pois é, tem gente otimista demais. O Flamengo não conseguiu ganhar do Corinthians em casa, com Maracanã lotado, agora fica fazendo continhas. Supondo que o Flamengo tivesse ganho do Corinthians em casa (obrigação) e do Galo (entregou o jogo), a diferença seria de apenas 1 ponto. O Flamengo perdeu diversas oportunidades no campeonato. Se o amigo, acha que o Palmeiras não merece… O Flamengo é merecedor?

Comentários não são permitidos.