STJD minimiza chance de anulação do Fla-Flu, mas promete avaliar árbitro

Compartilhe com os amigos

Após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, o Fluminense, através do presidente Peter Siemsen, demonstrou indignação e disse que tentará anular a partida devido ao suposto uso de interferência externa na invalidação do segundo gol da equipe, marcado por Henrique. A tarefa, porém, não será nada fácil. Isso porque o STJD já se posicionou sobre o caso e esfriou as pretensões do Tricolor.

Em contato com o UOL Esporte, o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, minimizou as chances de o Fluminense conseguir a anulação do resultado do clássico da última quinta-feira (13), em Volta Redonda. Segundo ele, quem está na mira é o árbitro Sandro Meira Ricci, que disse “nada houve anormal”.

“Acho muito pouco provável que se anule o jogo. Chance bem pequena mesmo. Não há precedentes para isso. Mas vamos analisar tudo com calma. Se o Fluminense realmente der entrada, vamos analisar os fundamentos. Mas já me parece algo com chance bastante reduzida”, disse Bevilacqua.

“O que a Procuradoria vai fazer agora é analisar o vídeo da confusão com calma, verificar possíveis irregularidades e checar se fará uma denúncia. Temos possíveis invasões de campo e outras coisas. Mas não uma anulação. E vamos avaliar a conduta do árbitro, saber por qual motivo não registrou algumas coisas na súmula, isso tudo”, completou o procurador-geral do STJD.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, definiu como “ridícula” a tentativa do rival e o departamento jurídico apenas espera a movimentação nas Laranjeiras. Já o Tricolor estuda os próximos passos e como dar sequência ao processo.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também