STJD recusa pedido do Figueirense para anulação de jogo com Palmeiras

Compartilhe com os amigos

O STJD não acatou o pedido do Figueirense para anulação do jogo contra o Palmeiras, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi confirmada em despacho do presidente do tribunal, Ronaldo Piacente, na tarde desta quarta-feira (19).

O clube de Santa Catarina deu entrada no pedido na noite da última terça-feira (18) e destacou que foi prejudicado por irregularidades no lateral cobrado pelo palmeirense Dudu, aos 35 minutos do segundo tempo – onde a bola teria tocado o gramado fora da linha de jogo. A cobrança, irregular na visão do Figueirense, gerou o gol do volante Jean.

Após analisar a prova e o pedido, o presidente do STJD afirmou que o vídeo “deixa evidente que o árbitro da partida e seu assistente não interpretaram nenhuma irregularidade no arremesso lateral em questão, interpretando a jogada como normal, o que per se, afasta dolo ou intenção do árbitro em violar a regra 15 do Futebol”.

Piacente informou ainda que o a parte interessada deve demonstrar de forma inequívoca a condição da ação e que o presente pedido não preencheu os requisitos necessários para ser deferido.

“Contudo, a presente impugnação, se mostra ausente de motivo justo a ensejar o deferimento do seu processamento. Por esses motivos, com fundamento no inciso três, parágrafo 2º do artigo 84 do CBJD, indefiro liminarmente a petição inicial da ação de impugnação de partida”, justificou, arquivando o processo.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu não tenho nenhuma dúvida de que o FLU tambem está envolvido, pois, o seu presidente disse anteriormente que não pederia a anulação.

    Digo mais, a anulação já está certa, quando eu vi o presidente do STJD dando uma de “bonzinho” e “sério”, dizendo que a ação do FLU “manchou o campeonato” e, não deveria ter sido feita, isso demonstra que ele está sabendo que a anulação vai acontecer, pois, logo após, afirmou que da sentença, da decisão do STJD “não cabe recurso”, quer dizer eles vão anular o jogo e o FLAMENGO não pode nem recorrer da decisão.

    A intenção com isso foi um modo que “eles” acharam pra até desestimular os jogadores do FLAMENGO a continuar se esforçando ao ver que agora são 7 pontos atrás deles.
    De acordo com os meus conhecimentos, essa “retirada” dos pontos do FLAMENGO antes de ser julgada a ação é irregular e ilegal, pois, é uma punição antecipada.

    Mais uma vez terceiros erram, o segundo interessado entra com uma ação contra o FLAMENGO que não tem nada a ver com o acontecido. Na sentença final, se considerado válido o pedido do FLU quem deveria ser punido é quem causou a irregularidade, ou seja o árbitro do jogo e NUNCA o FLAMENGO!

    TÁ TUDO ERRADO E DE PROPÓSITO, ISSO É UM COMPLÔ FORMADO PELA – GLOBO – CBF – PALMEIRAS – FLU – ARBITRAGEM…….PRA CONSEGUIR ATINGIR O FLAMENGO!

    Essa é a minha opinião

    P.S.: – Como aconteceu naquele caso do Andre Santos

    • A Globo quer ferrar com o Flamengo porque não estamos nos dobrando aos seus interesses no Carioqueta 2017…
      Bandeira com eles pôs o “pau na mesa” e exigiu o que nos é de direito.
      E ainda tem Antis que acham que a Globo nos ajuda…
      Ao contrário, eles olham apenas para si.
      Grande abraço!

      • Exatamente!

    • Concordo, estamos em um momento fundamental para que seja criada uma liga, formada e dirigida pelos clubes brasileiros, sem necessidade de se dobrar aos mandos e desmandos da CBF. Outro ponto ridículo é alteração da regra, com campeonato sendo disputado, sem a consulta dos clubes sobre impedir a venda do mando de campo. Os clubes que sustentam o campeonato e a CBF, e não o contrário. Deveriam os clubes fazerem como foi feito em 87, mas sem ceder e voltar atrás.

  • Alguem aqui acreditava que ele iria aceitar uma ação CONTRA o Palmeiras, o time “escolhido” pra ser campeão 2016 pela CBF?

    • Eu não…
      Grande abraço.

  • Paulo nobre reclama, da uma coletiva, palmeiras no jogo seguinte é beneficiado em vários lances, uma vergonha, fla perder os pontos, presidente do fla, tem que chamar coletiva e soltar os cachorros, fla e muito maior que o palmeiras, e eles não podem levar no grito

    • Josiel, não se esqueça que esse Palmeiras tem muita “força” nos bastidores.
      Eles “conseguiram” ganhar 4 títulos de campeão brasileiro por FAX e, 2 deles foram “doados” pela CBF num mesmo ano – O CÚMULO DO ABSURDO ESCANDALOSO e todos os times ACEITARAM isso sem esboçar nenhuma revolta ou reclamação.

      Então, apenas “anular” uma vitória e “retirar” 3 pontos do FLAMENGO não é nada pra eles!!!!!!!

    • Não vão levar no grito… não se engane.
      Vão levar na Globo, CBF, Arbitragem, STJD…
      E ainda com a ajuda inesperada do ínclito e minúsculo FlorminenC.
      GRande abraço!

  • Tremenda babaquice, está na cartilha dos árbritos e da comissão que a decisão do árbitro é SOBERANA, portanto o que ele marcou não importa o tempo que levou é o que deve prevalecer. Não sei pq ficar dando ibope praquelas gazelas da laranjeiras. Nesse caso foi respeitada a soberania do árbitro, causa muita estranheza!

    • A CBF já mandou que na Porcolândia vão arrumando lugar pra taça desse ano.
      Não acredito que possamos ganhar dessas forças do mal unidas em apenas 7 jogos…
      2017 vem aí.
      O tempo está a nosso favor, a cada semestre mais sólidos e consistentes.
      Grande abraço!

  • Esse foi o atgumento mais ridículo que eu já vi no STJD em toda a minha vida.

  • Tendo o Danilão no Real, Fabinho destruindo no Monaco, pq raios convocar o Fagner? Simples tem q ter um Jogador do curica lá odeio a CBF

  • Só eu aqui acho q a Globo agora é Paulista?

  • O STJD tem que ser investigado pela polícia federal, ministério público e coisas mais. O pior é que a globo se omite publicamente e interfere a favor dos clubes de São Paulo nos bastidores. A CBF, a COBRAF, oSTJD São comandados por paulistas orientados pela globo. Isso resta dizer que só querem ferrar o flamengo.

    • E por aqui, vira e mexe, sempre aparecem aqueles que “advogam” de forma gratuita para a tal globo, quando o assunto ė transmissões, combatendo ferozmente outras emissoras quando as mesmas ameaçam, até com melhores propostas, o monopólio global. Eles vêm sempre com aquela ladainha da “expertise” em transmissões. A julgar por essa falácia, ninguém então teria acompanhado as olimpíadas, onde nas transmissões, a globo era mais uma mera estação a retransmitir, e ela sentiu de perto, pelas mãos da gigante e planetária ABC, o que ela faz aqui, com as outras emissoras.

      • Eu, pelo menos, sempre disse e repito: a Globo é um câncer não só para o futebol, mas para o país.

      • Pois é , ela controla os três poderes, e quanto mais bandidos nesses poderes e no que interessa a Venus de platina, melhor pra ela, ou seja quanto pior melhor. Para aqueles que esqueceram, ela derrubou um governo ruim e colocou um péssimo mas que atende suas vontades, e o povo invés de lutar pelos seus direitos toma partido da globo, a favor do PSDB que é seu partido. Enquanto existir globo a luta do flamengo vai ser mais dura do que qualquer outro clube.

  • E ainda tem a inocência das pessoas q torcem pra CBF e sua Máfia na Globo achando q é Brasil

    • Brasil, Um País Facilmente dominado Pela Corrupção

  • Só quero saber pq o Flamengo é fraco politicamente?

  • esquece título, to satisfeito com a libertadores, isso que estão fazendo é uma sacanagem, vou cancelar meu PPV, essa globo é FDP

  • Eu sabia. Se fosse o Flamengo o STjd já tinha tinha tirado uns 10 pontos.

  • Nos só devemos assistir ainda esse campeonato pq nosso amor pelo mengao e muito maior que toda essa sacanagem, pq infelizmente esse campeonato já foi comprado, e muito bem comprado pelos porcos, entreguem logo a taça para eles e acabem com essa esculhambação, aproveitem e deem da copa do Brasil tbm. Cambada de fdps ladrões.

    • Já entregaram…
      Só não nos comunicaram oficialmente ainda.
      Grande abraço!!

  • Cara na boa, entreguem logo esta taça pros porcos.
    Eles não vão deixar eles ficarem mais um ano sem um título brasileiro. A Globo fez de tudo, até uma leitura labial tendenciosa, feita por um ”especialista”. Sendo que não consegui ver nada do que esse ”especialista” afirmou. O STJD não pensou duas vezes para suspender nossos pontos e agora nem papo quis sobre a anulação que o Figueira pediu. Então meus amigos, o CREFISÃO JÁ ESTÁ COMPRADO!!! SRN

    • Já entregaram…
      Só não nos comunicaram oficialmente ainda.
      Grande abraço!

  • Eu acho que a decisão foi correta.
    Se todo erro de arbitragem provocasse a anulação de um jogo o campeonato não terminaria nunca.

    • :::

    • então pq o jogo do flamengo foi “anulado”?? essa mafia da CBF sempre ajudando seus filhos paulistas

    • Não é questão simples de erro de arbitragem (erro de fato). E sim um erro cabal que viola a regra do jogo (erro de direito). O Palmeiras fez um gol e venceu o jogo com uma bola que não entrou em jogo.

  • Alguem ainda duvida de armação pra favorecer os porcos.

    • ??

      • Não. principalmente porque essa decisão é subjetiva. A própria lei confere a discricionariedade do presidente do tribunal em acatar ou não a decisão.

  • Temos que protestar contra STJD e REDE GLOBO…Se fizermos isso esta palhaçada acaba. Poderíamos organizar uma manifestação com nariz de palhaço, quero ver a REDE ESGOTO mostra esta matéria no fantástico, embora a BANDida, RECORD, Rede TV, sejam também merdas elas iriam caiar de pau em função da REDE ESGOTO.

  • Erros de arbitragem vão continuar acontecendo e podem sim definir campeonato, mas como qualquer problema, a gente tem que buscar a solução. Nesse caso a solução já é sabida, só falta implantar: desafio no futebol. Existe no vôlei, no tênis, no basquete, na NFL, na NBL e por aí vai. Estabelece um limite de dois desafios por tempo. Se o time acertar, continua com 2, se não perde 1. Simples assim.

    Dizem que não dá certo porque deixa o jogo parado, lento, mas pra chegar a uma conclusão bastam no máximo 2 minutos. Agora me digam se não vale a pena perder alguns minutos durante os jogos pra evitar uma confusão como aquela do Fla x Flu, evitar estragar todo um campeonato e evitar a impugnação de resultados que um time conseguiu na bola.

    Além disso, se o jogo for anulado, vai ser realizado mais um jogo de 90 minutos. O desafio é realmente tão ruim assim?

    • Não, pelo contrário !!!!

  • Nada de anormal. Se anular jogos que tem erros de juiz não haverá campeonato, deixem o tapetão pra esses timinhos, vamos vencer no campo.

  • Tá certo. Infelizmente humanos erram e se fosse repetir todo jogo decidido pelo juiz o campeonato não andava. O mesmo agora tem que ser feito com o Flamengo. O foda é que agora o Flamengo, que não cometeu irregularidades, pode ser prejudicado enquanto o Palmeiras que ganhou com gols ilegais está sendo e pode ser ainda mais beneficiado. STJD tem que usar do bom senso pelo menos uma vez.

    • Para você ver como está o futebol brasileiro, o errado é tido como certo (os gol irregulares das peppas, o gol do Henrique) e o certo é tido como errado. O Fla fez jogo limpo, ganhou com gols legais e está claramente sendo prejudicado.

  • O engraçado é que aí levaram em consideração a ação do arbitro e do bandeirinha, e no do Flamengo a ação do bandeirinha em anular um gol irregular DESDE O INÍCIO DA JOGADA, aí tiraram os pontos do Flamengo, caso acatem a anulação do jogo (O QUE SERIA RIDÍCULO) realmente mostra que nosso futebol está regredindo, e seria uma vergonha para um campeonato tão disputado como este…

    • Já eu queria que o Fla fizesse um esforço e mesmo a contragosto jogasse novamente.

      Só pra esculachar ainda mais a CBF ganhando do nenC de novo. O paulo nobre iria infartar. SRN

      • Poios é Paulo…
        Mas infelizmente não há tempo hábil e descanso suficiente pra nossos mulambos se preparem como deveriam… final de ano e campeonaro tá todo mundo morto e sem pernas por conta de tanto desgaste em viagens.
        Grande abraço!

  • Se o STJD aceitasse esse pedido iria abrir um precedente para todo e qualquer erro de arbitragem resultar em anulação do jogo.
    Por outro lado, como o procurador do STJD gosta de criar situações de julgamento à partir da análise do vídeo, estou curioso em saber se o Juiz dessa partida sofrerá alguma punição pois os lances mostrados pela TV mostram claramente que os erros aconteceram.
    SRN

  • Sabe como se faz pra envergonhar a CBF? Ganhando os jogos restantes. Sendo campeão NA BOLA, como sempre fizemos. Deixa tribunal pra timinhos. Os “enses” da vida.

    Por mais que 4 pontos e eles terem o dobro de saldo de gols possam deixar muitos torcedores desanimados, tá mais fácil do que parece:

    Atualmente, o palmares tem 64pts, 19v e 26 gols de saldo.
    O Fla tem 60pts, 18v e 13 gols de saldo.

    caso vençamos 2 jogos e eles empatem 2 jogos (pode ser em qualquer uma das próximas 7 rodadas), empataríamos. Mas, independente do saldo de gols, teremos 1 vitória a mais, que é o 1º critério de desempate.
    Muitos comentaristas esportivos não tão levando o número de vitórias em consideração, mas pode ser fundamental até o fim do BR. SRN!

    • Possibilidades…
      Possibilidades…
      O campeonato só acaba quando os jogos terminarem.
      Grande abraço!

  • “Errar é humano. O árbitro é humano. Logo o árbitro erra.” São premissas verdadeiras, mas já estou cansado de ouvir essas frases prontas que não mudam em nada a qualidade das arbitragens.

    Existe um telão nos estádios que é mal aproveitado. Reparei nas olimpíadas que esportes como Tênis e Vôlei contavam com um sistema de “desafio” onde consultava-se a imagem para saber se a bola havia ‘pingado’ fora ou dentro da quadra.
    Será que não poderia ser empregado isso no futebol? Acho que se quisessem melhorar nossa arbitragem já o teriam feito.

    • Amigo, concordo com vc, com toda certeza se fosse para melhorar o futebol e tornar o esporte mais justo isso já teria sido feito a muito tempo, mas como tem alguns cafajestes que vive dessa breja para roubar e se da bem em cima da maioria de apaixonados pelo futebol, isso nunca vai mudar! Infelizmente esse é o retrato do Brasil “Corrupção”!!!!!

      • Exatamente!
        ainda falando em corrupção, resta saber a qual time paulista eles darão ‘aquela forcinha’ ano que vem.

      • Brasil corrupção. Pais fudiodo

    • Eles nao adotaram ainda pois o futebol em algumas partes deste mundo vive de fraude e corrupçao com resultados e jogos marcados , os caras meteram meio mundo de safado da fifa e ainda sim o pessoal da CBF continua impune pois aqui é Brasil , nao se investiga nada de futebol , desde que me dou por gente que existe lavagem de dinheiro nesta CBF os caras ganham rios de dinheiros em patrocinio e propina para amistosos , repare que depois da prisao de varios cartolas , ate parou a pancada de amistoso que tinha com selecoes pequenas so para encher o bolso destes safados corruptos !

  • Nem é pra anular nada msm, nem o jogo da peppa e nem o do Fla. Jogo se decide no campo, nao em porcaria de STJD.

  • graças a DEUS!!!!!!!!!! ia ser mais uma vergonha do futebol brasileiro.

  • Alguém achou mesmo que iriam anular? Esquece STJD pessoal, vamos curtir com os gambás domingo e já era!

    • Boa !!!
      Mengão Sempre!!!

  • Normal se tratando do STJD, se as peppas entrassem com o pedido era aceito na hora. Vamos ter mais favorecimento para as peppas contra os pernambucanos. Tem que combinar com os laterais do Flamengo de fazer um treino jogando a bola pelo lado de fora para ver se a arbitragem fará vista grossa.

  • Até parece que iriam anular.

    • Boa noite musa…

  • Futebol Brasileiro cada dia mais decadente.

Comentários não são permitidos.