Tite fala em bom senso com clubes e explica convocação de Jesus e Muralha

Compartilhe com os amigos

Conforme o Campeonato Brasileiro se aproxima do final, desfalques se tornam mais críticos às equipes em posições de disputa por título, Libertadores e rebaixamento. O técnico Tite teve que explicar nesta sexta-feira (21) a convocação de cinco atletas do futebol nacional para os jogos contra a Argentina e o Peru nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

Foram chamados por ele os goleiros Alex Muralha (Flamengo) e Weverton (Atlético-PR), o zagueiro Rodrigo Caio (São Paulo), o meia Lucas Lima (Santos) e o atacante Gabriel Jesus (Palmeiras), sendo que apenas o palmeirense tem sido aproveitado como titular do Brasil.

“Tem que ter bom senso preservando a responsabilidade da seleção brasileira de classificação, mas eu posso ter bom senso e não convocar dois do Flamengo, dois do Palmeiras, porque isso causa um desequilíbrio técnico. É preciso estabelecer escolhas coerentes”, argumentou.

A princípio, a seleção não irá desfalcar os clubes no Campeonato Brasileiro no período de preparação e jogos das Eliminatórias. Os jogadores convocados irão à concentração em Belo Horizonte no domingo, dia 6. Apenas Weverton não terá realizado a partida da rodada do Brasileirão, marcada para a noite de segunda (7 de novembro). No entanto, a comissão técnica deve liberar o jogador a chegar mais tarde.

“A única questão de liberação é o caso do Weverton que é o único time que joga segunda-feira. Esse sim eu vou conversar com o clube para ver a real necessidade. Quanto ao segundo jogo é improvável uma liberação, porque temos que ter nossas responsabilidades. Depois podemos fazer uma logística diferenciada para que o jogador retorne ao clube”, explicou o coordenador técnico Edu Gaspar.

O retorno da partida fora de casa contra Peru, no dia 15, pode comprometer as participações de Rodrigo Caio e Alex Muralha nos jogos do São Paulo contra o Grêmio e do Flamengo contra o América-MG, ambos no dia 16. Os demais clubes com atletas convocados só entram em campo no dia 17.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá tentando fazer uma média com todo mundo…
    Penso o seguinte:
    Em Time que joga bem, goleiro não tem chance de ganhar o Motorádio como melhor jogador e destaque da partida…
    Simples assim…
    Se jogarmos bem não daremos quase nenhuma oportunidade para grandes defesas, sustos ou vacilos do Paulo Vítor “Mão de T-Rex”, não vacilando muito ou quererendo inventar pra sair na foto do “Lance” na segunda feira, mas buscando a defesa simples e segura, provavelmente não sentiremos falta do “The Wall” …
    Já a rapaziada de Porcópolis sem o “Cara de Chorão” Jesus, vai ter que jogar e correr muuuuuuito pra suprir a falta do moleque que lá na frente apurrinha pra cacete as defesas que enfrenta, volta e meia acerta um chutinho de fora da área e sem contar com o fator psicológico do adversário que vai ir com tudo pra ganhar o jogo, pois no fundo sabem que do meio pra frente ele é meio time das Peppas.
    Sem ele o “Time dos três porquinhos” é apenas mais um arrumadinho, ajustadinho e no desespero total de não perder de jeito nenhum um jogo nesse fim de campeonato!!!

    Enquanto isso o Urubuzão Mau vai passando o rodo, fazendo a alegria da galera bem vestida no Maraca e indo só comendo pelas beiradas.

    Vamu pra cima delas Mengooooo
    Grande abraço

  • Acredito q ano q vem veremos Arão e Diego também na seleção.

    • Arão ? Duvido…

  • Convoca o Caramujo já que todo mundo na imprensa (só no final do ano é claro) diz que ele dá uma “solidez defensiva impressionante”

  • Ainda bem que dessa vez Muralha não será desfalque, ninguém merece perder um goleiro pra ele ser reserva na seleção.

  • O outro que ele quer é o arão.

    • O Arão ta jogando bem e com regularidade muito boa.

  • Que bom que não foram convocados dois jogadores do Flamengo, pois sem o Márcio Araújo, o time perderia a solidez defensiva… &;-D

    • hehehe o problema e da CBF todos os torneios já são preparados para datas FIFAS so no Brasil que acabam se atrapalhando.

      • Exato! Só aqui tem essa bagunça! &;-D

    • Ednei…….puta merda…… quase passei mal agora…. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.