A rivalidade entre Vasco e Flamengo teve mais um capítulo nesta segunda. Após se enfrentarem no torneio amistoso Super Four, em Fortaleza, desta vez, no Ginásio do Tijuca, o time de São Januário venceu de novo o rival: 82 a 77, pelo Campeonato Carioca de basquete. Ao fim do jogo, a equipe vencedora provocou os adversários nas redes sociais:
‘FIM DE JOGO! O local muda, mas o freguês é o mesmo: 82 a 77’.
O clássico do basquete, que foi disputado com torcida única para evitar brigas, não surtiu o efeito desejado. Apesar de só haver rubro-negros no Tijuca, a partida precisou ser interrompida por causa de um confronto entre duas facções organizadas, no meio e no fim do confronto.
A 28 segundos do fim do primeiro tempo, o Flamengo vencia o Vasco por 44 a 26, quando integrantes de uma facção organizada tentaram tomar a bandeira de outra. A partir daí, voaram objetos nas arquibancadas e os membros das duas torcidas entraram em confronto.
Para conter a briga, a PM jogou spray de pimenta nas arquibancadas. O jogo teve de ser paralisado e os jogadores seguiram para o vestiário por causa do cheiro forte. Torcedores que não estavam envolvidas na confusão também foram atingidos.
Após 12 minutos, o jogo recomeçou e o Vasco conseguiu diminuir para 44 a 33.
— Lamentável. Quando as torcidas brigam entre elas é lamentável. Estão prejudicando o Flamengo fazendo isso, com uma briga de torcida numa festa tão bonita. Infelizmente, isso é um mal de torcida organizada — disse o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa.
O intervalo foi ruim para o Flamengo, que viu o Vasco, de volta ao Estadual após nove anos, acabar com a vantagem, que chegou a ser de 18 pontos no primeiro tempo. O terceiro quarto encerrou em 54 a 50 para o time rubro-negro.
No último quarto, o Flamengo tentou retomar o controle do jogo, mas se desconcentrou nos minutos finais e o Vasco virou o placar. A segundos do fim, outra briga paralisou o jogo por alguns minutos. Na retomada, o Vasco fez 82 a 77.
Fonte: O Globo
Wesley é um dos destaques do Flamengo na reta final da temporada O Flamengo empatou…
Flamengo encara o Botafogo nesta quinta-feira (14) na final do Brasileirão Feminino Sub-20 O Flamengo…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…
Ver comentários
Vejo como positivas estas derrotas iniciais contra os pobres vascaínos. Nosso time está fraco, sem pivôs. Vencê-los agora iria causar uma falsa impressão de time competitivo. Assim, nosso presidente tira um milhãozinho do bolso, adquire um pivô decente para revezar com o JP, péssimo, aliás, e no Nacional mandamos bala de novo. SRN
Prefeito. ...o time está bem fraco em comparação com anos anteriores!
Tomar 5 faltas técnica e foda ei jovem ei raça cai tomar no cu.. torcida no basquete atrapalha...
Tem q por a culpa dessa derrota na torcida q ao invés de incentivar o time foram para desconcentrar a equipe organizadas fdp vão se fuder. Só servem para prejudicar o Club. Agora vê se esses fdp são ao menos sócios do clube. SRN aos verdadeiros rubro negros!!!
Sim, concordo com você, dada a tamanha vantagem no primeiro tempo da partida, a paralização serviu para o clube vascaíno se organizar e buscar a virada. A torcida não fez seu papel de apoiar, e pior, prejudicou o rendimento da equipe.
Tem que baixar o sarrafo nesse bando de vagabundo de organizada que vai procurar confusão, ainda mais com outra do mesmo clube. Tomar no c* bando de c*zão.
Era jogo final?
Valia taça?
Então tá explicado, pq se valesse, o Fla venceria o vice da gama, com toda certeza.
A Raça e a Jovem voltaram com esta palhaçada.
Para mim briga de torcida não é desculpa para perder o jogo, pois estava com uma vantagem enorme, São um bando de froxo amarelão de bosta mesmo, não tem o mínimo de dignidade pra vestirem esta camisa! Vão a merda!