Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Uma mudança necessária

Rodrigo Coli
Rodrigo Coli
Publicação: 21/10/2016
48 Comentários
Atualização: 21/10/2016
Compartilhar

O tempo fez bem a nosso presidente.

Quem antes era tratado como frouxo, tolerante demais e bom moço, hoje consegue chamar repórteres e jornalistas para mostrar, de seu celular, lances polêmicos de jogos de adversários diretos, expondo benefícios que outros times tem neste campeonato que tornam nossa disputa particular desparelha.

Quem antes fora chamado de “Banana de Mello”, principalmente pelos poucos embates contra a FERJ no tocante ao modelo de poder exercido sobre o Campeonato Carioca, hoje aconselha outros presidentes a “tomarem vergonha na cara”. Questiona seus métodos de maneira pública e, antes da repercussão midiática, se preocupa em ser Flamengo.

Essa é a nova faceta de Bandeira de Mello; ponderado, mas justo; enérgico, mas cauteloso; oportunista, mas cabível. Lembro-me com clareza das lamentações da torcida quando da saída de Bap da diretoria. Este era o pulso firme, o paladino que sempre era convocado (ou se convocava) para repelir polêmicas. De maneira que agradasse ou não a quem precisava ouvir, Bap simplesmente soltava o verbo, sem medo de retaliações. Foi assim quando declarou que era preferível um estádio mais vazio com ingressos mais altos e quando chamou EBM de “burro com iniciativa”, mas também foi assim quando tomou a frente e ajudou o Flamengo na renovação de contrato com a Globo, mesmo já não fazendo mais parte da diretoria.

Talvez Bandeira tenha aprendido que, para ser presidente do Flamengo, há que se deixar claro que o poderio que temos não é possível para ninguém deste país. Isso não significa ser arrogante ou intempestivo, mas sim saber o momento exato de se desvincular de qualquer jogatina presente em qualquer canto do futebol brasileiro. Ser Flamengo é ser independente e exigir essa independência sempre que necessário.

Parabéns, Eduardo Bandeira de Mello, por não temer retaliações de organizações, confederações, federações e presidentes de clubes. A abertura de um processo disciplinar não seria nada difícil, vindo de instituições de tão pouco respeito. Mas nenhum tipo de ameaça deve impedir-nos de lutar por aquilo que é nosso por direito. Seguimos assim, cada vez mais sendo o Flamengo que precisamos ser.

SRN!

Rodrigo Coli

[email protected]

Assuntos:bandeira de melloBapbluesBrasileirãocampeonato brasileirocbfEBMeduardo bandeira de melloFlamengoGlobomengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
48 Comentários
  • silasT disse:
    21/10/2016 às 13:03

    Tem como o EBMito dar um golpe e se manter no poder?

    Reply
  • silasT disse:
    21/10/2016 às 13:04

    Alguém se lembra ou sente falta do pessoal da chapa verde?

    Reply
  • Luiz Henrique Faria da Costa disse:
    21/10/2016 às 13:06

    E no Fla x Bota tem quer ser 90 10 em relação a torcida, nada de ser bonzinho querendo dividir o maracanã.

    Reply
    • silasT disse:
      21/10/2016 às 13:10

      Os diretores já disseram isso, vão ser recíprocos com eles.

      Reply
      • LeandroMgaJP disse:
        22/10/2016 às 07:17

        Mas, ser recíproco já é ser bonzinho, e acho que esta certo, pois abre margem para negociação e todo time que joga contra o Flamengo só tende a lucrar.

    • Gelson disse:
      21/10/2016 às 13:30

      Pra mim tinha que ser ingressos livres como sempre foi mas com a renda sendo 100% do Flamengo.
      Fazer igual é o esperado para qualquer dirigente de clube pequeno mas no Flamengo não.
      EBM ainda poderia mitar de novo dizendo: Não temos quer ser iguais a eles, temos que ser melhores.

      Reply
    • João Vitor disse:
      21/10/2016 às 13:40

      O presidente do Flamengo tem objetivos muito maiores, ele quer que o futebol brasileiro cresça e muito e as vezes para alcançar esses objetivos tem de fazer diferente. No clássico será 50%x50%.
      mas tudo que ele ta fazendo agora futuramente o Futebol Brasileiro crescerá e o Flamengo como Time de maior repercussão também.

      Reply
  • William disse:
    21/10/2016 às 13:08

    Parabéns ao melhor presidente do FLAMENGO de todos os tempos. O Bandeira de Mello, merece uma bandeira em sua homenagem junto aos grandes ídolos.

    Reply
    • silasT disse:
      21/10/2016 às 13:12

      Não inventa também, trabalho é dos Blues não só dele. O próximo presidente 2018-2021, vai ser mais idolatrado ainda e por ai vai!

      Reply
      • William disse:
        21/10/2016 às 13:14

        Invenção é dizer algo que ainda não aconteceu, EBM é nossa realiade, se vier outro presidente que faça mais melhor ainda. TUDO PELO FLAMENGO.

      • Giulia Vargas disse:
        21/10/2016 às 13:44

        Se o próximo presidente mantiver a linha de pensamento do Careca, com certeza vai ganhar mais títulos, pois assumirá um Flamengo muito mais arrumado, seja nas finanças e/ou na parte estrutural.

      • silasT disse:
        21/10/2016 às 13:53

        Eu disse isso em relação ao trabalho que já vem sendo feito, a previsão é que em meados de 2020 já sejamos potencia sul-americana. Por isso digo que o presidente do próximo triênio pode ser ainda mais idolatrado que o EBM.

      • sergio disse:
        21/10/2016 às 14:09

        Quem nesses ultimosxanos se doou tanta o CRF como o EBM, e assim mesmo , nunca ouvei ele dizer que foi ele que fez, sempre fala que foi o CRF ou a diretoria , nunca vi ele se gloricando por nada, sempre coloca na conta do mas querido

      • Fabio disse:
        21/10/2016 às 14:23

        Mas o Bandeira já fez história, porque administrar algo com sua base estruturada é o que muitos são capacitados, mas reverter uma situação caótica como foi encontrada por essa diretoria não é para qualquer um. O Flamengo vivia a maior crise de sua história, com as dívidas já beirando cifras bilionárias. Além de administrar uma quantidade enorme de problemas, havia a pressão da torcida e Conselheiros, existia falta de credibilidade dos investidores. Ele é o mais lembrado, porque a palavra final sobre os rumos sempre serão dele, mas toda a cúpula está de parabéns. Sem dúvidas, a próxima gestão terá uma base sólida para continuar com o crescimento do clube.

      • Ednei P. de Melo disse:
        21/10/2016 às 15:27

        Assim espero… pois senão… &;-D

  • Germano disse:
    21/10/2016 às 13:44

    Na minha opinião os que chamaram nosso presidente de banana são uns grandes otários que não conseguiam entender as fragilidades que o clube possuía na época, não permitindo que o presidente batesse de frente com as instituições mais poderosas para que o Fla não sofresse retaliações.
    Quanto ao BAP, este decepcionou demais.
    Rodrigo Coli, reveja seus conceitos, um cara que para ganhar o poder dentro do Fla falou uma estupidez dessa, retirou o patrocínio do basquete, fora outras besteiras que cometeu, tipo abandonar o cargo, não merece nosso respeito. Acho que ele nunca será presidente do Flamengo, se perdeu e perdeu o trem da história.
    SRN

    Reply
    • silasT disse:
      21/10/2016 às 13:55

      São os mesmos que votaram no CacauShow, débeis mentais.

      Reply
      • Iram Barros disse:
        21/10/2016 às 14:18

        pois é

  • Giulia Vargas disse:
    21/10/2016 às 13:49

    Muita gente o chamou de Banana com uma certa razão, afinal, ele cometeu alguns erros. Porém, o que diferencia nosso presidente dos outros é a facilidade que ele tem de aprender com seus próprios erros. Realmente, ele segurou uma bomba muito grande, principalmente quando houve o rompimento daqueles que depois, criaram a Chapa Verde, nas eleições passadas.

    Entre erros e acertos, seu crédito é incontestável.

    Obrigado, Bandeira.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      21/10/2016 às 13:59

      Concordo…

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        21/10/2016 às 14:24

        Valeu, muso. Beijos carinhosos

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        21/10/2016 às 14:35

        Nisso, tenho que admitir: Quem bom que eu tava errado. Não acho que o Fla iria afundar com a chapa verde, mas achei que ele não saberia o que fazer depois da saída dos outros membros. Que morra a vaidade e que todos deem as mãos em prol do Fla. Seja o Pracownwinck, seja o Tostes; Seja o Bandeira, seja o Landim, seja o Wrobel, seja o Wallin; seja o Luz, seja o BAP.

        SRN

      • Giulia Vargas disse:
        21/10/2016 às 14:41

        Eu fiquei chateada com a saída de alguns membros, principalmente a do Tostes. Me surpreendeu a forma que o Bandeira segurou tudo nesse tempo todo, diante das críticas e dos percalços. Creio que Landim será o próximo candidato, e o vejo como o candidato ideal para dar continuidade a essa gestão.

        O ideal é que Verde e Azul se juntem, mas independente de quem ganhar, o importante é que nunca mais veremos aquela corja maldita a frente do nosso Flamengo.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        21/10/2016 às 14:51

        Além de musa da torcida, vc saca pra caramba da política do clube. Ah se eu não fosse casado…

        ;-P

      • Giulia Vargas disse:
        21/10/2016 às 14:58

        Eu hein kkkkkk

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        21/10/2016 às 15:11

        kkkkkkkk

      • Ednei P. de Melo disse:
        21/10/2016 às 15:26

        Tava demorando… &;-D

      • Carlos Campos disse:
        21/10/2016 às 15:28

        Rsrsrs
        Boas e inteligentes colocações…
        Mengão Sempre !!!

  • Magno González disse:
    21/10/2016 às 13:53

    EBM é o maior idolo do FLA hoje.
    Mito.

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      21/10/2016 às 14:21

      Verdade, já vi inclusive a torcida gritando o nome dele na arquibancada, pedindo autógrafos, etc… e ele nem joga, o cara é mito mesmo!!!

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        21/10/2016 às 14:32

        Lembram galera, em cariacica: “Bandeira, tira o Chiquinho!”

        Que sensação gostosa de saber que depois de tantas décadas, não temos (independente dos acertos e das vaciladas do EBM), um presidente que joga contra o time, como ocorria na época das raposas felpudas.

  • Junior Vinicius disse:
    21/10/2016 às 13:55

    Eu enxergo o nosso presidente como um cara muito estratégico, sabe se retirar no momento certo e também se impor se for necessário, o tipico administrador, o que mais me encanta é a sua honestidade, isso sim é seu diferencial.

    Reply
    • Iram Barros disse:
      21/10/2016 às 14:16

      verdade
      muito bem resumido

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        21/10/2016 às 17:45

        SRN

  • BVZ Top disse:
    21/10/2016 às 14:05

    Vai me desculpar, ele sempre foi direto. A diferença é que não xinga nem grita…e não quer ficar aparecendo à toa. Mas me lembro muito bem das posições que ele tomava antes também. E se vem choradeira em rede nacional, lógico que ele precisa se manifestar. Mas em nenhum momento foi bafonético omo o Paulo Pobre criança mimada chorona.

    Reply
    • Andre N. disse:
      21/10/2016 às 15:21

      Caro BVZ, concordo contigo. O Bandeira sempre foi um cara duro, direto e objetivo. Tudo isso associado a uma educação ímpar. O Futebol Brasileiro parece estar acostumador, e gostar, de figuras folclóricas e fanfarrões como Vicente Matheus, Eurico Miranda, Khalil, Juvenal, etc.
      O Paulo Nobre – até 2015 – até que tinha uma postura semelhante ao EBM. Não sei o que pode ter acontecido.
      O Flamengo é diferente!!
      Como volta e meia, até sendo chato reconheço, friso, o Flamengo tem de ser Instituição!
      SRN

      Reply
      • Whis disse:
        21/10/2016 às 15:43

        Não aconteceu nada ao Paulo nobre,é só desespero e ansiedade mesmo,já que eles não ganham brasileiro há mais de 20 anos.
        Eu acho que o Palmeiras vai ser campeão,mas que eles estão com medo fica cada vez mais claro.

    • Abutre disse:
      21/10/2016 às 23:27

      Sei que a tua intenção ao usar o tetragrama é a melhor possível, mas não seria um uso vão?

      Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    21/10/2016 às 14:19

    Em 2013 ele confrontou de forma dura a Dep. Cidinha Campos, naquela polêmica dos preços de ingresso para a final da Copa do Brasil, até chamou ela de “política fracassada”, quando ele disse que não iria deixar ela usar o Flamengo como palanque, o Bandeira sempre foi assim, ele sempre bateu de frente com quem tentasse atrapalhar o Flamengo, e desde 2014 ele tinha declarado “guerra” contra a ferj.

    Reply
  • TROBERO EIRAVI disse:
    21/10/2016 às 15:16

    Nunca iremos esquecer da GLobo e sua “leitura labial”.

    Reply
  • carlos mengao disse:
    21/10/2016 às 15:30

    O EBM mito do gávea , melhor presidente de todos os tempos do nosso Mengo. O fla não poderia estar em melhores mão se não na do EBM e diretoria.

    Reply
  • Gardenio disse:
    21/10/2016 às 16:00

    Continuo achando que ter entrado no jogo do playboy palmeirense nao foi nada adulto.
    Ficar dando respostas pro Fluminense via imprensa tbm nao.
    Mas infelizmente sao essas coisas que faz gente achar que ele te coragem.
    EBM acertou e muito até agora, ainda nos deve uam conscistência, e nao é nas palavras é no campo. Liberta vai ter q ser jogada que nem gente grande, pq faz anos que não temos isso

    Reply
  • JORGE disse:
    21/10/2016 às 17:29

    ADMIRO MUITO O EBM…ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO QUE, SE FEITO ANTES, PELOS PRESIDENTES ANTERIORES,HJ SERIAMOS O MAIOR CLUBE DO BRASIL DISPARADO!!!!MAS ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, ANTES AGORA DO QUE NUNCA.
    NOSSO PRESIDENTE TEM QUE SABER MENSURAR, E ELE SABE, O QTO O MENGÃO É PODER, SEM SER ARROGANTE E PREPOTENTE…
    EXEMPLO, O MARACANÃ SEM O FLAMENGO, FECHA AS PORTAS!!!!ENTÃO, TUDO QUE ELE PUDER REIVINDICAR A FAVOR DO MENGÃO ELE TEM QUE EXIGIR!!!

    O CAMPEONATO CARIOCA, A MESMA COISA, SEM O MENGÃO,VIRA TORNEIO DE CLUBES COM POUQUÍSSIMA IMPORTÂNCIA, ENTÃO TEM QUE FAZER VALER SUAS REIVINDICAÇÕES!!!! AFERJ É UM SANGUE SUGA INESCRUPULOSA QUE VIVE DAS RENDAS DOS CLUBES GRANDES PRINCIPALMENTE DO MENGÃO, ENTÃO DEVERIA LEVAR APENAS OU TALVEZ MENOS, 5% DA RENDA LÍQUIDA , NÃO DA BRUTA….
    O MARKETING DO ESTÁDIO SERIA INTEGRAL DOS CLUBES, SEM UM CENTAVO PRA FERJ, E POR AÍ VAI!!!!!
    FIRMEZA BANDEIRA!!! , NÓS ESTAMOS CONTIGO E NÃO ABRIMOS, ABS, SRN

    Reply
    • Marcelo Miranda disse:
      23/10/2016 às 20:54

      Só falta botar alguém que entenda de futebol à frente do departamento, do contrário ficaremos fadados a essa mediocridade!

      Reply
  • Haroldo disse:
    21/10/2016 às 17:31

    “Lamentações da torcida quando BAP saiu da diretoria”?! Só torcedor de classe média alta sentiu falta do BAP. “poucos embates contra a FERJ no tocante ao modelo de poder exercido sobre o Campeonato Carioca”?! Caramba, ninguém brigou tanto com a FERJ quanto o EBM!!!

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    21/10/2016 às 18:22

    os anti piram… vamos Mengão

    Reply
  • Jovinelson disse:
    22/10/2016 às 00:03

    Nossa esse povo q comenta ali em cima pelo facebook escreve tudo errado slc da vontade de tirar caraca do pescoço com uma knife de tanto nervoso

    Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    23/10/2016 às 20:53

    Gestão Bandeira se solidificou com muita competência no administrativo financeiro e um completo fiasco no futebol!
    Vanderlei Luxemburgo avisou há dois anos atrás.
    Ele tinha razão ótimos gestores em suas áreas de atuação, porém não entendem nada de futebol!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

94 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

33 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo