Veja como está o novo gramado do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Comitê Rio 2016 retirou o gramado antigo na terça-feira. Flamengo cogita custear a reforma do campo para poder voltar a jogar no estádio no dia 23 de outubro

Enquanto o Comitê Rio 2016 prepara o terreno para que o campo do Maracanã seja completamente refeito, o novo gramado aguarda para ser plantado no palco. Nesta terça-feira, o Rio 2016 retirou o gramado antigo do estádio, que foi castigado pelas cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada e da Paralimpíada. O próximo “tapete” já aparece bem verdinho em imagem obtida pelo GloboEsporte.com. A grama está sendo plantada em Saquarema, na Região dos Lagos.

O Flamengo trabalha nos bastidores para enfrentar o Corinthians no Maracanã. O clube já se mostrou disposto a custear o que falta da reforma do gramado, já que o Comitê Rio 2016 tem uma dívida com a Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do campo do estádio. Para isso, entretanto, o clube quer garantias de que terá o estádio em condição de operar a partida marcada para o próximo dia 23.

A ideia seria o Flamengo bancar o que falta da reforma do gramado – já que a Greenleaf considera interromper o trabalho no Maracanã se a Rio 2016 não pagar a dívida – e futuramente ser compensada financeiramente quando o comitê quitar o que deve à empresa.

– O gramado agora nem é o maior problema. Essa é uma questão do comitê, e o Flamengo está disposto a ajudar no que for possível. Mas apenas no que for possível – disse o diretor geral Fred Luz, sem confirmar oficialmente que o clube vai custear o que falta da reforma do gramado.

O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 afirma que está em negociação, no momento, apenas com a Greenleaf e não foi procurada ainda pelo Flamengo. Uma inclusão do clube no processo, no entanto, não é descartada.

– Vamos achar uma solução. Se o Flamengo quiser ajudar, a gente vai incluir o Flamengo – disse o diretor de comunicação da Rio 2016, Mário Andrada.

Segundo Flavio Piquet, um dos sócios da Greenleaf, nao há nada confirmado sobre a participação do Flamengo:

– A nossa relação com a Rio 2016 continua sendo muito boa e estamos tratando tudo diretamente com a Rio 2016. Continuamos fazendo o nosso trabalho, sem interrupções , para entregar o gramado o quanto antes em ótimas condições.

maracana-gramadoPara o Flamengo, a principal questão para a realização do jogo é a administração do estádio, mais especificamente a transição entre o comitê e o consórcio, que vai romper o contrato de gestão do Maracanã. O clube espera essa definição para saber de que forma poderia operar seus últimos jogos no Brasileirão.

– Primeiro o comitê precisa devolver o Maracanã, e governo e consórcio pegarem de volta. Depois, estas duas partes devem se entender para gerir essa transição até uma nova licitação. Estamos tentando viabilizar uma forma de as partidas acontecerem, mas ainda sob a administração do consórcio. Vamos ver em que aspecto isso ocorreria – explicou Fred Luz.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vê o que?

    A primeira foto nem sei de onde tiraram e a segunda parece a de quando ainda estavam construindo o estádio kkkk!

    • Se o Maraca for o palco do Fla x Corínthians, atorcida, “paga” essa merreca

  • Sobre as suspensões dos jogadores do vasco, eles só precisam pagar na Copa do Brasil.
    Só precisa pagar de imediato se for julgado e levar suspensão pelo STJD.

  • Mengão a todo custo querendo o maracanã, acho difícil, mas…

  • Falando de outro assunto do post. O jogador andrezinho foi expulso no jogo da copa do brasil, alguém sabe se ele jogou o jogo seguinte do brasileiro?Afinal foram eliminados. Caso ele tenha jogado, não seria a mesma coisa que André Santos? Ninguém comentou isso

    • Jogou e foi na derrota para o Naútico.

      • Faz sentido, pois como não teria como cumprir na Copa do Brasil, acredito q deveria ter cumprido no Campeonato Brasileiro.

        • É semelhante ao caso André Santos.

          • Ainda teve o Rodrigo expulso também. Ele tbm jogou contra o Náutico.

            • Faz essa pergunta lá no foxsport.

              • Pois é, e os antis não têm argumento p falar de rebaixamentos, falam de porra de portuguesa, sendo q nós perdemos quatro por essa idiotice q aconteceu no caso André santos e ainda assim não caímos.

                • Eu quero é que o Vasco leve a mesma punição para parar de ser trouxa.

    • Tem que esperar o julgamento, enquanto isso eles podem jogar normalmente.
      Lembrando que o André Santos “cumpriu suspensão automática” antes do julgamento e quando foi julgado, pegando um jogo de gancho, o nosso jurídico entendeu que ele já havia pagado a punição. SRN

      • Obrigado pelo esclarecimento Manoel, mas contra o Flamengo eles agiram bem rápidos, não?

Comentários não são permitidos.