O Flamengo encara o Atletico-MG no sábado, no Mineirão, em jogo decisivo para as pretensões de seguir na busca pelo título do Brasileirão. O duelo é uma pedreira para o Rubro-Negro, já que se trata de adversário direto pela taça e está embalado por uma sequência de 12 vitórias seguidas como mandante, um recorde na era dos pontos corridos. No entanto, existem coincidências e motivos para o Fla acreditar na vitória.
No ano passado, o Flamengo foi o responsável por quebrar uma sequência idêntica. Na 35ª rodada do Brasileiro, o Santos, também embalado com 12 vitórias consecutivas em casa, recebeu o Rubro-Negro, na Vila Belmiro, mas parou na defesa flamenguista. O jogo terminou empatado em 0 a 0.
Além disso, o Flamengo tem outro bom motivo para acreditar no triunfo em cima do Galo: o retrospecto contra os times mineiros em 2016 é favorável ao Flamengo. Nesta temporada, foram seis jogos com times, e o Fla levou a melhor em todas.
Pela Primeira Liga, no jogo que debutou nesta temporada, o Fla superou o próprio Atlético-MG por 2 a 0, gols de Guerrero, no Mineirão. Pela mesma competição, mais uma vitória, esta em cima do América-MG, por 1 a 0. Everton fez de pênalti.
O Brasileirão foi a competição dos últimos quatro confrontos entre o Rubro-Negro e mineiros. Na 8ª rodada, diante do Cruzeiro, Réver, de cabeça, fez o seu primeiro gol com a camisa flamenguista, logo em sua estreia, e garantiu a vitória por 1 a 0.
Na 14ª, a vítima voltou a ser o Atlético-MG, com uma semelhança com o jogo da Primeira Liga: Felipe Vizeu, o centroavante do Flamengo na ocasião, substituindo Guerrero, fez os dois gols do jogo e o Fla venceu por 2 a 0, em Brasília.
Duas rodadas depois, o Fla bateu o América-MG, em Cariacica, por 2 a 1, e pela primeira vez em 2016, sofreu gol de um time mineiro. Alan Patrick e Guerrero marcaram.
Na 27ª rodada, o Flamengo superou o Cruzeiro, também em Cariacica e também por 2 a 1. Rafinha, do Cruzeiro, fez o primeiro do jogo, mas Mancuello e Guerrero viraram para o Flamengo nos minutos finais.
Em 2009, ano em que conquistou o hexa, nesta altura do campeonato, o Flamengo também estava a seis pontos do Palmeiras, fora até mesmo do
G4. Naquele ano, o Fla venceu o Galo no Mineirão, por 3 a 1, e no final acabou levantando a taça.
Sequência do Santos em 2015
1- Santos 3 x 0 Figueirense
2 – Santos 2 x 0 Joinville
3- Santos 3 x 0 Coritiba
4- Santos 1 x 0 Vasco
5- Santos 5 x 2 Avaí
6- Santos 3 x 1 Chapecoense
7- Santos 3 x 0 São Paulo
8- Santos 4 x 0 Atlético-MG
9- Santos 3 x 1 Inter
10- Santos 3 x 1 Fluminense
11- Santos 3 x 1 Goiás
12- Santos 2 x 1 Palmeiras
13- Santos 0 x 0 Flamengo
Sequência do Atlético-MG em 2016
1- Atlético-MG 3 x 0 Ponte Preta
2- Atlético-MG 2 x 1 Corinthians
3- Atlético-MG 5 x 3 Botafogo
4- Atlético-MG 2 x 1 Coritiba
5- Atlético-MG 3 x 0 Santa Cruz
6- Atlético-MG 3 x 1 Chapecoense
7- Atlético-MG 1 x 0 Atlético-PR
8- Atlético-MG 2 x 1 Vitória
9- Atlético-MG 1 x 0 Sport
10- Atlético-MG 3 x 1 Sport
11- Atlético-MG 3 x 0 América-MG
12- Atlético-MG 3 x 1 Figueirense
Fonte: Lance
Vencer o Atlético-MG lá até pode acontecer, o flamengo pode ser campeão.
Tenho certeza que palmeiras perde pro Santos, galo, e talvez perca ou empate com inter e botafogo.
O maior problema é que nossos jogadores estão desacreditados, flamengo tem feito partidas horríveis.
Se jogar do jeito que tá jogando vai tomar goleada.
O Zé também não pode fazer cagada, queimou o mancuello botando o cara como ponta.
É mesmo, e ainda tem uns aproveitadores que falam “tá vendo, o Mancuello não joga nada. Por isso o ZR o mantém no banco”.
Não vi nenhum motivo no fraco artigo, apenas estatísticas que não entram em campo. O fato é que os adversários já perceberam como a gente joga e o time caiu de produção. ZR não conseguiu criar uma alternativa e hoje vivemos de cruzamentos na área. Ontem o galo fez o que se esperava do Fla: venceu o fraco e esforçado Inter no Beira Rio. No atual momento dos dois times, sair com um empate do Mineirão será um ótimo resultado para garantir o G3. Pra vencer o time terá que se reinventar.
Acho, só acho, que o time chegou até onde pôde.
Os especialistas por mais diferentes que sejam, concordam que aquele time que “quer ser campeão” tem que chegar voando na reta final. O nosso, infelizmente, tá quase parando.Nao consigo aceitar mas… Entendo. Bola pra frente!
Uma cosia é certa, se o flamengo perder e o santos ganhar ai o mengão cai pra 4º lugar ai tem que brigar pela libertadores
ZR não vai fazer, mas se entrar com o meio-campo:
————–Diego————-
——Cuellar—-Arão———
Temos chance pois esse meio arrebentou contra o figueira e hj se marcar Arão e Diego o time morre o Cuellar ajudaria na criação.
Foco no Atlético, isso, mas sem se apegar em estatísticas, não resolve. E na boa galera? vamos pensar por hora só em G-3. Se no decorrer dos jogos as coisas acontecerem de uma maneira “fantástica”, aí sim, criemos expectativas “palpáveis” depois.
Nosso momento é Horrível pq:O Psicológico do Time tá mau (ex: Inter e cur), O time ficou previsível (marcar Arão e Diego), a defesa começou a perder a consistência , e agora vamos enfrentar o melhor elenco do Brasil na casa deles podendo cair pra Quarto lugar.
Mais importante do que os números é o fato de que eles vem numa sequência sem descanso muito maior, devido a nossa eliminação na copa sulamericana.
Outro fator positivo é que o jogo será no Mineirão e não no Horto.
Oq dá mais medo o Mineirão lotado ou Maracanã lotado?
Similar.
Acho a estrutura do Mineirão mais caldeirão.
Não acho não.
Ambos têm tamanho e gramado parecido.
No horto é pior. Até porque eles jogam mais lá então estão mais acostumados.
Assistindo pela TV quando tem gol do time da casa a imagem até treme concordo q no horto é pior mas as lembranças do Mineirão em 2014 não são boas.
Diferente da gente eles tem um elencaço pra disputar várias competições
É o que vivo falando.
E a Porcalhada, apesar de não ser isso tudo, possui mais qualidade do que a gente.Fato…
Cirino vai ser titular!!! Pronto, acabou as esperanças!!!
Kkkkkkkkkkkkk
Ah…Eu vou continuar torcendo até o final. Vou me emputecer mais do que já estou, a ressaca vai aumentar e provavelmente o Fla nem chegue em terceiro.
Mas e daí?
Mesmo com todas as desgraças sabidas e reconhecidas esse ano termina com uma perspectiva que não tínhamos (e nos iludimos) desde a conquista de 2009. É pouco para o Fla? Nã… nã.
Vejo o Fla como um time vitimado antes de tudo pelas limitações orçamentárias e mal planejamento.
Crer no curso de verão do Muricy, jogar 90℅ do campeonato longe do Rio, montar o elenco durante a competição (P…O Fla chegou ao absurdo de não possuir dupla de zaga contra as porcas no 1° turno!), não ter na mão um substituto para comandar a bagaça quando o comandante vazou etc, etc…Isso tudo acaba cobrando um preço.
Enquanto Palmeiras, Galinhas, Santos, Gaymio já iniciaram a temporada candidatos ao título qual era o projeto do Fla até, digamos, a nona rodada?
A verdade é Não Sabem nada de Futebol pois Contrataram Guerrero achando que resolveria mas o Alecssandro jogava mais e esse aí só atrapalha, Trouxeram um Vidro chamado Ederson tendo opção de trazer o Nenê. Canteiros, Mancu, Cuellar e Donatti os Gringos errados (Guerrero tb). Wallace, Cirino, Carlos Eduardo, MA, Sheik e tantas outras contratações de Amadores.