O Flamengo segue firme na perseguição ao líder Palmeiras.

Neste domingo, em um Pacaembu rubro-negro, o time carioca venceu o Santa Cruz por 3 a 0, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Vizeu, na primeira etapa, e Willian Arão e Marcelo Cirino, no segundo tempo, garantiram os três pontos.

Com o resultado, o time comandado por Zé Ricardo é o segundo com 57 pontos, a três pontos do líder Palmeiras – a equipe paulista bateu o América-MG fora de casa por 2 a 0. Derrotado, o Santa Cruz é o 19º, com 23, a 11 pontos de sair da zona de rebaixamento.

Os dois clubes voltam a campo pelo Brasileiro no meio de semana. O Santa entra em campo na quarta-feira, quando enfrenta o Corinthians às 21h45, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já o Fla joga na quinta-feira contra o Fluminense, em Volta Redonda, às 21h

VIZEU MARCA

Vizeu retornou da seleção sub-20 após pedido do clube, desfalcado de Leandro Damião (suspenso) e Paolo Guerrero (na seleção peruana). E sua volta valeu ainda mais quando balançou as redes com cinco minutos de jogo: Éverton recebeu de Chiquinho na esquerda e cruzou rasteiro para o centroavante definir.

Foi o quinto gol dele na Série A de 2016.

ARÃO E CIRINO DEFINEM

Na segunda etapa, o Fla definiu a partida aos 11 minutos. Alan Patrick cobrou escanteio e Diego, totalmente livre de marcação, cabeceou e acertou a trave. No rebote, Arão só empurrou para definir. Foi o quarto gol dele no Brasileiro.

No fim do jogo, Marcelo Cirino ainda deixou o dele.