O atacante Felipe Vizeu foi um dos melhores jogadores na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Santa Cruz tendo marcado o gol que abriu o placar. A participação do jogador no jogo, entretanto, só foi possível por uma série de fatores. Primeiro pelas ausências de Paolo Guerrero, que está com a seleção peruana, e de Leandro Damião, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E segundo pela liberação da CBF, que aceitou o pedido da diretoria rubro-negra já que Vizeu estava com a Seleção Sub-20.
– O Vizeu é um atacante que a gente conhece há muito tempo e o clube acredita muito nele. Sua atuação hoje foi importante para nós e para ele também, que se valorizou ainda mais – comentou o técnico Zé Ricardo, que fez questão de agradecer a CBF por poder contar com o jogador.
– Temos que agradecer a CBF que foi muito solícita ao nosso pedido que fizemos logo após o jogo contra o São Paulo – afirmou o treinador, lembrando da partida em que Leandro Damião ficou suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Além de ressaltar a qualidade do jovem atacante, Zé Ricardo também citou a importância de Vizeu ter jogadores experientes ao seu lado e que tem ajudado na formação do atleta.
– É um atleta em fase final de maturação e só tem a crescer, principalmente tendo jogadores experientes e do nível de Guerrero, Leandro Damião e Sheik ao lado. Sempre que a gente solicita ele acaba correspondendo – apontou o treinador.
Com o gol marcado contra o Santa Cruz, Felipe Vizeu chega ao seu quinto gol no Campeonato Brasileiro em dez partidas disputadas.
– O Vizeu é um atacante que a gente conhece há muito tempo e o clube acredita muito nele. Temos que agradecer a CBF e eles foram solicitos à nossa solicitação. Foi importante, para ele e para a gente, ele se valoriza ainda mais.
Fonte: Lancenet