Voloch: “Fla-Flu com a cara da CBF: uma vergonha”

Compartilhe com os amigos

Era setembro de 2014. Emerson Sheik, hoje no Flamengo, disparava contra a CBF, após ser expulso de campo na derrota do Botafogo para o Bahia por 3 a 2.

‘CBF você é uma vergonha’.

E ele não está errado. Sheik presenciou de perto a lambança de Sandro Meira Ricci no Fla-Flu de Volta Redonda.

Sejamos práticos e diretos.

Jogo polêmico, nervoso e que ganhou ainda mais importância após o empate do Palmeiras diante do Cruzeiro.

A arbitragem curiosamente acertou tudo. No lance do primeiro gol do Flamengo Réver foi empurrado por Pierre e acabou ficando na frente do fraco Julio Cesar, do goleiro do Fluminense.

O gol de empate de Marcos Junior tricolor foi absolutamente legal.

A grande lambança do árbitro foi contrariar a marcação do bandeira no segundo gol marcado por Henrique.

Todos os jogadores do Fluminense que disputaram o lance estavam impedidos. Sandro, não se sabe os motivos, optou em chamar a responsabilidade e ignorar o aceno do auxiliar.

Fica evidente que alguém deve ter avisado que o gol fora ilegal o que fez Sandro voltar atrás.

Se o Fluminense se sente no direito de pedir a anulação do jogo é outra questão. Alguns pontos são claros:

O gol foi irregular. Houve clara interferência externa.Talvez a mais gritante já vista por aqui. Se a tecnologia pudesse ser usada oficialmente, como foi, em menos de 1 minuto, ao invés dos 13, tudo seria resolvido.

E agora?

Bem agora isso cheira decisão no tribunal.

A FIFA, ainda, não permite o uso da tecnologia para resolver lances como esse do Fla-Flu. Leia-se interferência externa.

Por mais que o bandeira tenha acertado, a decisão de Sandro abre um precedente perigoso.

Não se discute se Henrique estava impedido ou não e sim a paralisação do jogo para a utilização do recurso eletrônico. Foi isso isso que aconteceu o que configura clara irregularidade. O recurso, como disse, ainda não foi liberado pela FIFA.

A única certeza é que a a CBF de fato é uma vergonha. Sheik tinha razão. Inaceitável a invasão de campo, arbitragem cercada, pressionada e xingada por todos os lados.

Até que surge um senhor misteriosamente de gravata, que todos desconhecem, chama Sandro e muda a história do Fla-Flu desenhada nas 4 linhas.

Se a moda pega …

Fonte: Yahoo Esportes

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O certo não seria punir o Fluminense pela invasão de campo e confusão no jogo?

  • Se a moda pega???
    Brasil x Egito na Copa das Confederações em 2009. Torneio FIFA. Jogo empatado em 3×3. Falta de um defensor egípcio no ataque brasileiro. Havia sido pênalti, mas o então considerado melhor juiz do mundo Howard Webb, um carequinha, marcou falta fora da área. Depois de muita reclamação e jogo paralisado por uns 5 minutos, o juiz marca pênalti. Havia sido avisado por ponto eletrônico. Um dia depois ele disse que não houve interferência externa, apenas havia sido “a voz da consciência dele”.

    Repetindo. COPA DAS CONFEDERAÇÕES DE 2009, TORNEIO FIFA.

    A FIFA pode não permitir, mas não é de hoje que se utilizam de imagens de vídeo clandestinamente para corrigir erros, inclusive em torneios mundiais da própria FIFA.

  • Como tem jornalista que gosta de um tapetão

  • Se a moda pega, os resultados serão mais justos… olha no vôlei, quantos erros decidiam partidas e até campeonatos. Qual é o charme do erro? Em um país que se afunda em corrupção, um clube entrará na justiça para legitimar um gol ilegal. Onde nós estamos.

  • Ano passado, Brasileirao 2015, e grande parte desse ano, Brasileirao 2016, toda a CBF juntamente com a Comissão a arbitros roubavam descaradamente para o curintia e não viamos uma repercussão tao catastrofica desse jeito.
    Roubar, na cara dura, para os times paulistas pode, mas se errarem para os outros o mundo acaba na visão da imprensa paulista.

    • Qual erro? O cara estava impedido, se o árbitro não voltasse atras teríamos sido prejudicados.

  • Todos têm a certeza de que a “tecnologia” foi usada, mas não sabem dizer como ou quando.
    Esse porcaria de juiz tomou pressão e peidou na farofa, depois de tentar garfar o Mengão. Chega de pilantragem! Cara de pau!!
    E esses “comentaristas” e “colunistas”, que são uns babacas que vivem de falar merda, deveriam entender que a justiça foi feita, e pronto.

  • PQP kkkkkkkk!

    Sério, vou nem zoar nem falar mais nada sobre isso, só vou pegar minha cadeira e assisitir todo esse mimimi de camarote.

  • Meus Amigos Rubronegros, mais uma vez o RICCI queria nos ferrar, só que desta vez a revolta foi total, absoluta e ele teve que desistir!
    Jogamos com 2 a menos: o Alan Patrick foi uma peça nula em campo, não criou nada nem finalizou nenhuma bola.
    Agora o VSQ simplesmente só assistiu o jogo dentro do gramado. É uma afronta a Torcida esse cara ser titular no time do FLAMENGO!

    Eu achei que o DIEGO e o ARÃO foram os destaques do jogo, mas os “grandes especialistas” e colunistas do globoesporte disseram que o DIEGO errou passes que não costuma errar e não deu ao time a dinâmica que costuma dar. Teve pouco espaço para jogar, já que a marcação tricolor foi bem justa. E Diego não conseguiu sair dela.
    Nota: 5,0″.
    Esses mesmos FDPs deram ao Márcio Araújo [VOL] – 6,0

    Eu assisti outro jogo porque eu vi o DIEGO armando as jogadas e levando o FLAMENGO a frente sempre, com perfeitas cobranças de faltas e escanteios que sempre levava perigo a área do FLU, além de voltar dando combate incessantemente, com bravura até e, foi um dos que mais correram em campo. Tambem o vi com uma postura de capitão do time, argumentando e exigindo atenção do RICCI em várias oportunidades.
    O ARÃO firme no combate e no apoio se destacou como sempre faz.

    Aquele abraço

    • “Perfeitas cobranças de faltas e escanteios” foi forçado. Diego bateu bem só a falta que deu origem ao 1º gol do Flamengo.

  • Mais um tricolete querendo gol roubado. A maior vitima da história é o Flamengo.

Comentários não são permitidos.