Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Voltou! Em treino tático, Zé Ricardo indica Mancuello no lugar de Everton

Redação
Redação
Publicação: 19/10/2016
147 Comentários
Atualização: 19/10/2016
Compartilhar

Sob forte calor no Ninho do Urubu, Zé Ricardo comandou um treino tático na manhã desta quarta-feira. Separou o grupo do Flamengo em três equipes com nove jogadores de linha, e a novidade foi Mancuello como titular.

Sem atuar desde a derrota por 2 a 1 para o Palestino, o argentino formou ao lado de Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego, com Guerrero isolado na frente.

O time de colete laranja contou com Thiago Ennes, Léo Duarte, Ronaldo, Matheus Sávio, Adryan, Fernandinho, Gabriel, Sheik e Felipe Vizeu. Repare que seis jogadores têm características ofensivas.

Com o uniforme número 3, uma formação com mais cara de time: Rodinei, Juan, Donatti e Chiquinho; Cuéllar, Paquetá e Alan Patrick; Cirino e Damião. A imprensa acompanhou 35 minutos de atividade.

Fonte: GE

Assuntos:evertonMancuello
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
147 Comentários
  • Junior Vinicius disse:
    19/10/2016 às 12:30

    Emfim deixando um pouco a teimosia de lado e o medo, vamos pra cima deles Flamengo.

    Reply
    • Fernando disse:
      19/10/2016 às 13:34

      Deixando teimosia de lado? Não tem mais quem botar!

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        19/10/2016 às 18:28

        Fernandinho e sheik.

  • Marcos Tremonti disse:
    19/10/2016 às 12:31

    Mancu como titular é bom,tira um pouco do peso do Arão, equilibra mais a posse de bola.Poderia lançar algum atacante próximo de Guerrero,um Damião ou Vizeu,não adianta somente corrermos.
    Obs:Os caras tão treinando com esse 3 uniforme pq?um calor desgraçado com horário de verão, treinar todo de preto deve ser punk.
    Muralha
    Pára, Rever,Vaz,Jorge
    M.Araujo(Ronaldo )
    Arão(Cuellar) Mancuello(Adryan)
    Diego(A.Patrick)
    Gerrero , Vizeu/Damião

    Reply
    • silasT disse:
      19/10/2016 às 12:35

      10 jogadores?, deixaria pelo menos um velocista (para não mudar muito a tática atual) para dar velocidade ao time e fazer dupla com Guerrero: Fernandinho ou Everton.

      Reply
      • Felipe Barlez disse:
        19/10/2016 às 12:38

        Everton está machucado e não tem data de volta ainda.

      • silasT disse:
        19/10/2016 às 12:41

        Só sobrou o Fernandinho então.

      • Felipe Barlez disse:
        19/10/2016 às 13:30

        Sim

    • AMRS disse:
      19/10/2016 às 14:15

      Para esse jogo, testaria Guerreiro e Vizeu!!

      Reply
  • silasT disse:
    19/10/2016 às 12:32

    Ele é excelente jogador, também não entendia o porque da não entrada dele como titular.

    Reply
  • MP disse:
    19/10/2016 às 12:45

    Espero que não seja só tentativa de enganar o Corinthians.

    Até o Réver tá cobrando do Zé que o cara seja titular: “Jogador que no momento que precisou ele deu resposta de imediato. Fez boas partidas e gols importantes […] Se Mancu começar jogando, tenho certeza que vai ser o melhor para a equipe. Acho que ele vai dar a melhor resposta […]”

    Reply
    • Luís Eduardo disse:
      19/10/2016 às 12:52

      Se ele falou isso mesmo, se o Zé der mole perde o controle do elenco, pois entre eles os mesmos sabem quem está melhor.srn

      Reply
      • MP disse:
        19/10/2016 às 12:55

        Tá rolando coletiva do Réver no GE. Perguntaram a ele quanto ao Mancu no treino como titular e ele disse isso. O Réver é experiente e só deu a opinião dele, acho que o Zé não vai se importar ou perder o controle do elenco por isso.

      • Luís Eduardo disse:
        20/10/2016 às 20:02

        Beleza, eu não analisei no contexto só na citação que mencionou! concordo!

    • Pedro Alves disse:
      19/10/2016 às 12:59

      É meus amigos ele vai jogar logo contra o time cuja torcida comenta aqui em sampa que o Corinthias tem interece nele para ano que vem!!!

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        19/10/2016 às 13:37

        Kkk comentar até o neimar comenta que um dia quer jogar no Mengão, tb comentam o mesmo o podolski, o lavezi, agora o Rafinha, outra coisa é ter dinheiro pra bancar.
        Aliás, a palavra certa pra gambazada não é bancar, é bancarrota!
        Quem sabe eles não conseguem o alambik? Mas primeiro tem que pagar um bilião que estão devendo.

    • rubro-negro disse:
      19/10/2016 às 13:35

      Ele falou isso? Logo depois do jogo contra a Chapecoense, Diego, Damião e Guerrero elogiaram a formação que terminou jogando aquela partida. Não falta indireta e cobrança da torcida.

      Reply
  • Yan Balduino disse:
    19/10/2016 às 12:49

    Já comecei a me iludir de novo! Flamengo 3 x 0 Corinthians

    Reply
    • MP disse:
      19/10/2016 às 12:51

      Com esse time dá pra devolver os 4.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        19/10/2016 às 12:58

        Não dá não. Tem Guerrero no ataque 🙁

      • MP disse:
        19/10/2016 às 13:04

        Verdade, mas vai que milagres acontecem. Val Baiano fez dois no mesmo jogo contra o Avaí em 2010. Tudo é possível.

      • Yan Balduino disse:
        19/10/2016 às 13:08

        Kkkkkkkk

  • Giulia Vargas disse:
    19/10/2016 às 12:54

    Sinceramente, eu gostaria de ver o Sheik atuando no domingo.
    Na minha escalação, ele jogaria com Iniesta, Arão, Mancuello e Diego, numa espécie de losango. Arão mais a direita e Mancuello mais a esquerda. Sheik jogaria pelo lado direito, mas com mobilidade para trocar de posição com Paolo, com isso, o peruano sairia bem mais da área e jogaria com mais leveza.

    Enfim, é minha opinião.

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      19/10/2016 às 12:58

      E quem marcaria nesse meio?acho que ficaria muito exposto,pois só o arão tem bom poder de marcação.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        19/10/2016 às 13:02

        Mancuello não tem um grande poder de marcação, mas pode recompor o meio com facilidade. Ele fazia isso muito bem quando jogava como segundo volante no Independiente. Além disso, pode ajudar o Jorge a conter os avanços do Fágner. O Corinthians não tem um grande poder ofensivo, acho que vale a pena dar mais poder de fogo ao Flamengo.

      • Vinicios Mendes disse:
        19/10/2016 às 13:12

        Mas o Mancu não aguentaria,veja nos jogos que ele foi titular ele não aguenta jogar 90 min. já que ele está correndo o tempo todo,acho que seria mais viável um meio com arão de primeiro volante distribuindo o jogo, Diego centralizado,mancu na direita e Everton/Ederson na esquerda ou inverte com o Mancu acho que ficaria mais compactado e 2 atacantes.

      • Giulia Vargas disse:
        19/10/2016 às 13:25

        Arão não dá pra colocar de primeiro volante. Não tem poder de marcação e recomposição pra isso.

      • Vinicios Mendes disse:
        19/10/2016 às 13:34

        Ele e o principal desarmador do campeonato acho que saberia fazer a função,o Everton seria so pra ajudar o Jorge, não colocaria o Mancu na esquerda pois ele nao tem muita velocidade e nem poder de marcação pra ajudar o Jorge, que ainda sofre um pouco com isso.

      • Giulia Vargas disse:
        19/10/2016 às 13:46

        Só pq ele desarma bem não quer dizer que pode jogar a frente da zaga. A cabeça de área requer boa leitura de jogo, posicionamento entre outros. Ele só cresceu de produção na carreira pq passou a jogar como segundo volante. Quando falo de Mancuello na esquerda, não digo pela ponta, e sim, como meia mais pelo lado esquerdo.

      • Vinicios Mendes disse:
        19/10/2016 às 18:07

        No próprio time do Zé ele joga de primeiro volante,oque o diferencia é que ele é um primeiro volante moderno,tem bom passe,boa marcação,faz poucas faltas,consegue ser o homem surpresa…

      • Giulia Vargas disse:
        20/10/2016 às 09:26

        Meu Deus

      • Vinicios Mendes disse:
        20/10/2016 às 13:07

        Isso digo eu, quer negar oque o Renê Simões e Muricy que o treinou por um bom tempo?

      • Giulia Vargas disse:
        20/10/2016 às 13:11

        Parei de ler na hora que você disse que ele joga como primeiro volante no Flamengo.

      • Vinicios Mendes disse:
        20/10/2016 às 13:16

        Legal.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        19/10/2016 às 13:27

        meu amigo e quem marca? gabriel,everton,fernandinho…marcaram bem o vitinho né…chega desse negócio a escalação da menina está correta,3 volantes e vc pergunta quem marca? meu pai..

      • Vinicios Mendes disse:
        19/10/2016 às 13:36

        Nao fale merdas que eu não falei,aonde eu cheguei a citar Gabriel e Fernandinho?…

      • AMRS disse:
        19/10/2016 às 14:12

        Pois é…. só falam de marcação… e não vejo essa marcação toda, mesmo com o melhor volante do Brasil e os pontas extra marcadores!!! chegar dar raiva…” e qm vai marcar nesse time?”… Todos tem q marcar… os lentos, não lentos, o bolt,… etc!! posicionamento, controle de bola, movimentação… é a melhor marcação!!

    • Yan Balduino disse:
      19/10/2016 às 13:00

      Sheik? Vascaína detectada!!

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        19/10/2016 às 13:02

        …

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        19/10/2016 às 16:51

        Giulia, chamar vc de vascaína é até uma heresia. Vc é a musa do site. SRN!

    • Davi Eduardo disse:
      19/10/2016 às 13:01

      Vc devia ser técnico (ou técnica no caso)

      Reply
    • MP disse:
      19/10/2016 às 13:08

      Gostei da formação. Só não poria o Sheik pros lados. Deixaria ele e Guerrero livres pra revesar entre segundo atacante e centro avante

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        19/10/2016 às 13:23

        Foi o que eu disse na segunda parte. Essa coisa de colocá-lo nos lados foi mais na teoria rs

    • Karsoni Junior disse:
      19/10/2016 às 13:16

      “Iniesta”?? kkk

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        19/10/2016 às 13:25

        Paul Scholes Negro

    • Ednei P. de Melo disse:
      19/10/2016 às 13:26

      Por mim, o Sheik e o Guerrero seriam a minha dupla de atacantes titular… &;-D

      Reply
      • Felipe Barlez disse:
        19/10/2016 às 13:35

        Acho q Sheik não, Fernandinho ou Damiao/Vizeu

    • Whis disse:
      19/10/2016 às 16:08

      Sarcasmo né?

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    19/10/2016 às 12:57

    Caíram mesmo nessa?ele sempre faz isso,muda a equipe todo treino é o time que joga e o que treina sábado, e como este auxiliar e previsível irá com Fernandinho e Gabriel,tem que perder uns 3 jogos pra deixar de ser e burro e escalar a merda do time com a maioria sendo reserva em qualquer outro clube,e so pra completar “com Guerrero isolado na frente.” Essa é a realidade,querem que o cara sozinho na frente seja o artilheiro do campeonato, com os pontas amadores tendo a responsabilidade de dar uma bola boa pro cara.

    Reply
    • Pedro Alves disse:
      19/10/2016 às 14:14

      Vinicius, é verdade, ele treina um time e joga com outro, que treinador inútil!!!

      Reply
      • silasT disse:
        19/10/2016 às 16:12

        Tão inútil que nos fez disputar o título….

      • Pedro Alves disse:
        19/10/2016 às 20:08

        Mano, vc e + um zericardista, vc nunca viu o Mengão é como já falei aqui, vcs que são zericardista estão acostumado a ver menguinho, acostumado a derrotas e vagas de libertadores e não passar da primeira fase, vcs estão viciados em ganhar esse carioquinha inútil e viram apenas o título de 2009 em que o Corithians facilitou o jogo para o Flamengo e ainda dependia de combinações de resultados é disso que vcs zericardista estão acostumados, como já felei se não mudar esse ataque medíocre e que só 4 que são os velocistas que não preciso nem citar jogam, só conseguirá a vaga para a libertadores porque são 6 vagas se fosse 4 não conseguirá, quero ver ganhar com Cirino, Fernadinho, o possante Gabriel e Sheick!!!!

    • silasT disse:
      19/10/2016 às 16:11

      Olha que os perebas: Kayke e Brocador não precisavam de desculpas esfarrapadas quando não faziam Gols.

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    19/10/2016 às 13:02

    Agora que está vendo a vaca ir pro brejo esse técnico de merda começa a mudar o seu pensamento ou está com medo porque vai voltar a jogar no maracana e sabe que a torcida não vai perdoar se ele fazer merda? Porque não continua insistindo com seus queridinos Gabriel e companhia afinal não vem dando certo. ..Não estamos brigando por título como sempre colocou a maioria aqui na coluna…porque mudar agora ? ….Além de ser fraco ainda é um covarde por não proseguir com suas convicções. ….É aquele ditado vem bem a calhar …”QUEM TEM CU TEM MEDO “

    Reply
    • Karsoni Junior disse:
      19/10/2016 às 13:09

      “Antes tarde do que nunca”.

      Reply
  • [email protected] disse:
    19/10/2016 às 13:10

    Na verdade ele sabe que no maraca a pressão é grande, se tivéssemos jogado o campeonato lá ja teríamos arrumado essa teimosia do Zé Ricardo

    Reply
    • [email protected] disse:
      19/10/2016 às 13:18

      Falar teimosia para não dizer burrice

      Reply
      • Iram Barros disse:
        19/10/2016 às 17:01

        não acho que o Zé seja burro
        acho que ele anda sendo forçado a algumas insistências
        acho também que ele não tem a autonomia que tinha na base
        apesar que na copinha ele teve teimosias também.

      • [email protected] disse:
        19/10/2016 às 19:42

        Gosto do Zé, mas o maior erro dele ta sendo persistir no erro do Gabriel, porém temos de admitir que ele está aprendendo, pq graças a deus não escalou mais metade do time de volantes para assegurar resultado, pelo menos para isso o empate com Botafogo serviu de licao, o diferencial dele q a equipe o abraçou por isso q estamos lutando pelo titulo, pq jogador é malandro e faz corpo mole quando não vai com a cara do professor

  • Yan Balduino disse:
    19/10/2016 às 13:11

    Se ele mantiver o Mancuello, resta tirar os cânceres MA e Guerrero e pronto! Time perfeito com potencial pra estuprar os gambás. Ah, e não inventar de colocar Gabriel, Fernandinho, Cirino e Sheik. Pelo amor de Deus!

    Reply
    • Fernando disse:
      19/10/2016 às 13:33

      Não vai manter.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        19/10/2016 às 14:07

        Bom, depende se o técnico Jaime vai autorizar.

    • amauri de sa disse:
      19/10/2016 às 13:34

      So isentaria Fernandinho pq apesar de fraquíssimo tem dado sorte e feito gols importantes. Mas so p segundo tempo e olhe la. Os outros 3 …..nem no banco!!!!

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        19/10/2016 às 13:40

        Eu não isento ele. É outro lixo, individualista e pereba. Não dá sequência a uma jogada! Ainda teve gente dizendo que queria que renovassem com ele.

  • Felipe Andrade disse:
    19/10/2016 às 13:14

    Eu venho falando isso já desde o primeiro turno, o Zé Ricardo só põe Mancuello pra jogar quando está em situações muito adversas, peguem os jogos que ele entrou e vão reparar isso. Ele sabe que o cara resolve mas não bota por birra com o jogador, mas agora que o cú dele tá piscando não tem outro jeito a não ser colocar o Argentino.

    Reply
    • MP disse:
      19/10/2016 às 13:17

      Domingo ele vai escutar o maraca lotado gritando o nome de Mancu e chamando ele de burro caso o Mancu não jogue. Vamo ver se vai ter culhão pra não escalar o argentino até a última rodada.

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        19/10/2016 às 13:19

        kkkkkk é vdd tb comentei algo parecido, se ele entrar com cirino, gabriel e afins no maraca vão xingar ele muito

      • Iram Barros disse:
        19/10/2016 às 17:04

        acho que deveríamos invadir o gramado
        não pra agredir
        mas para pedir Cirino e Gabriel que se retirem

        Imaginem:Uns 15 torcedores dentro de campo pedindo aos 2 que saiam e não voltem mais.

        kkkkk

      • Felipe Andrade disse:
        19/10/2016 às 17:20

        kkkkkkkkkkkk pedir nada, dá pra carregar os 2 pra fora diretamente

      • Yan Balduino disse:
        19/10/2016 às 17:22

        Seria melhor carregar o Jaime pra fora. Ele que sustenta os perebas e essa panelinha de merda.

      • Felipe Andrade disse:
        19/10/2016 às 21:27

        kkkkkkk Eu não acredito nessa teoria da conspiração contra o Jayme não, pra mim quem mada o treinador

      • Yan Balduino disse:
        19/10/2016 às 21:41

        Então tem algo de errado com treinadores da casa. Todos são paneleiros!!

      • Felipe Andrade disse:
        20/10/2016 às 12:24

        Eu parto do princípio que o treinador é quem manda no time, se não for assim é pq tem algo muito errado

      • Iram Barros disse:
        21/10/2016 às 12:33

        kkkkkkkkkkk

    • Yan Balduino disse:
      19/10/2016 às 13:18

      Ele entende que o Mancuello joga na posição do Diego. No primeiro turno ele entrava de titular como meia armador. E foi bem até. No segundo turno com a chegada do Diego passou a colocar o Mancuello só quando estava perdendo. Agora nem isso ele faz mais.

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        19/10/2016 às 13:23

        Tem razão, mas eu acho que ele é um jogador que pode jogar em umas 2 ou 3 posições, e não boto fé que a de meia atacante pelo centro seja a melhor. Eu sempre fui da ideia que ao longo do campeonato ele iria aos poucos ajustando o Mancu, só que pelo jeito aconteceu o inverso. Coisas que só o ele pode explicar.

      • João Paulo Aciole disse:
        19/10/2016 às 14:21

        O Mancu tem condições de fazer a mesma função do Arão só q pelo lado esquerdo.

      • Iram Barros disse:
        19/10/2016 às 17:09

        eu colocaria:
        Muralha
        Pará,Réver,Vaz e Jorge.
        Arão, Cuéllar, Mancu e Diego.
        Guerrero e Damião

        Não acredito que esse time não jogue bem.

      • João Paulo Aciole disse:
        19/10/2016 às 17:18

        Do jeito q o Zé eh cauteloso ao escalar o time inicial.. acho mais fácil ele encher o meio de campo e só um atacante com o diego por trás.
        ————Muralha————
        ——–Rever—–Vaz———
        -Pará——————-Jorge-
        ———Cuellar-MA———–
        —-Arão————-Mancu–
        ————-Diego————-
        ———–Guerrero———–

  • Karsoni Junior disse:
    19/10/2016 às 13:18

    Algumas teorias da conspiração dizem que o Zé Ricardo vai escalar o Mancuello só pra ele ser lesionado pelo Fagner kk

    Reply
    • MP disse:
      19/10/2016 às 13:21

      kkkkkkkkkkk

      Reply
    • Felipe Andrade disse:
      19/10/2016 às 13:24

      boa kkkk

      Reply
    • Marty Mcfly disse:
      19/10/2016 às 14:22

      kkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    19/10/2016 às 13:23

    não é só colocar o mancuelo…colocar ele de ponta esquerda pra marcar lateral só vai queimar o cara e mascarar o obvio…mudança de esquema já,do contrario pode contratar o ibra de centro avante que vai penar na mão desses pontas acéfalos do time..

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      19/10/2016 às 13:25

      Bem observado! No entanto, estaremos jogando com 3 volantes, o que desta vez poderá facilitar a vida do Mancuello, sem contar que diferente do Alan Patrick, o Diego ajuda na marcação. Então, vamos ver “que bicho dá”… &;-D

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        19/10/2016 às 13:44

        é isso aí 3 volantes mais que saem parao joga pelos lados,fazendo a cobertura dos laterias,dando opções para os mesmo numa triangulação..são muitas as possibilidades dentro de um 442 losango..variações dentro de um mesmo esquema não é atoa que este esquema engoliu o velho esquema de ponteiros dos anos 80..o milan de arrigo sacchi começou a jogar assim e virou tendencia.. pq não agora o flamengo??

    • Felipe Andrade disse:
      19/10/2016 às 13:26

      Sei lá hein, nesse esquema os nossos pontas só server pra marcar certo? Esses cotocos não fazem nada no ataque. E na marcação ele não é melhor que o Everton?

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        19/10/2016 às 13:41

        sim,mas eu defendo a mudaça para um 442 losango ele na marcação faria a cobertura do jorge e fecahria o corredor naturalmente assim como arão n direita e no ataque chegaria de tras podendo dar um passe em diagonal ou para um arremate ja que chuta muito bem de media longa distancia…porra da até raiva pq temos jogadores pra formar um puta time era para estarmos nadando de braçada meu amigo..

      • Felipe Andrade disse:
        19/10/2016 às 13:56

        Ah sim, a formação que todos no Brasil veem, menos o Zé Ricardo, o 442 losango. Eu tb concordo, mas isso sabemos que não vai acontecer.

      • Almir Ribeiro disse:
        19/10/2016 às 18:51

        Exatamente. Zé não quer sair da sua zona de conforto e sacrifica um jogador como Mancuello, que já deveria estar “voando” e se valorizando, mas o Zé privilegia jogadores limitados, em um esquema, que não é o ideal, que engessa o ataque com uma saída ruim de jogo. MA é jogador ultrapassado, hoje no futebol moderno todos marcam, todos jogam, não tem isso de “função”. Só no Brasil MA ainda encontra espaço. Cuellar e só dar ritmo, colocar para jogar , que é muito mais jogador.
        *Arão, Cuellar, Mancuello e Diego em um 4-4-2. Pronto.

      • Dieki disse:
        19/10/2016 às 18:39

        a questão é que o everton tem muito mais folego e o mancuello não sabe marcar nem um cone.

      • Almir Ribeiro disse:
        19/10/2016 às 18:43

        Everton é marcador aonde e morre no jogo amigo. Mancuello, Patrick, Diego, não são para marcar especificamente, mas sim para compor e recompor o meio. Essa não cola. O único especialista em só marcar e muito mal e MA. O resto…

      • Felipe Andrade disse:
        19/10/2016 às 21:24

        kkkk vou ter que concordar

    • Almir Ribeiro disse:
      19/10/2016 às 18:41

      Não ele rende vindo de trás pelo lado esquerdo para fazer o 3º homem com Diego e Arão. Em um 4-4-2. É só fazer isso e deixar o Mancuello de titular. Diego está isolado, pois não tem um “cérebro”, para atuar com ele. Fato. Mancuello é inteligente, tem qualidade, além de finalizar bem de fora. Mais completo que Patrick, que muito dificilmente ficará.

      Reply
  • Rael Felipe disse:
    19/10/2016 às 13:50

    Estou vendo que o Zé Ricardo tem medo de perde seu emprego, só foi o time voltar a jogar no Maracanã, que ele estar mudando seus conceito, tenho certeza que os torcedores vão vaia ele se continua com suas péssima escolhas. Mancuello e Titular nesse time sem duvidas.

    Reply
    • Eduardo Sacramento disse:
      19/10/2016 às 14:52

      Ele está mudando pq o único resultado que importa a partir de agora é vencer. Pra vencer temos que fazer gol.

      Reply
    • Bruno Martínez disse:
      19/10/2016 às 18:45

      Eu serei um no domingo.

      Reply
  • Marcos FlaAC disse:
    19/10/2016 às 13:56

    Os melhores momentos do Diego ele jogava em um losango, ele mesmo já falou sobre. Com os jogadores que temos, da pra fazer isso. Pode fazer o nosso meia subir de produção e ainda ter outro jogador com capacidade pra desequilibrar junto com ele.

    M. Araujo
    Arão Mancuello
    Diego

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      19/10/2016 às 14:19

      Melhor formação mas nossos laterais não conseguem marcar sozinhos os pontas adversários

      Reply
      • Marcos FlaAC disse:
        19/10/2016 às 15:09

        Mais ai tem a dobra dos meias, Pará/Arão Jorge/Mancuello pra auxiliar na marcação

      • Bernardo Mesquita disse:
        19/10/2016 às 16:31

        E ainda colocaria Guerrero e Damião..Com Guerrero voltando mais, ficando mais solto, para ajudar o Diego na armação…

      • Glaidon Rhimes disse:
        19/10/2016 às 18:05

        Aí seria um sonho amigo… Tomara que o ZR fizesse mesmo isso. Diego, Mancuello, Guerrero e Damião. Pra que os pontas que “marcam” se o Vitinho comeu a bola no último jogo.

      • Dieki disse:
        19/10/2016 às 18:38

        pra mim, a melhor formação. Os laterais não subiriam tanto, sabendo que não tem mais a sobra. com um atacante isolado, marcar ele é moleza e ainda por cima pode liberar os laterais sem medo.

  • João Paulo Aciole disse:
    19/10/2016 às 14:17

    Acho q a única razão do Zé boicotar os gringos é pelo fato dos mesmos, por serem de cultura diferente, não criarem tumulto e panelinha. Ele experimente boicotar jogador de panelinha q ele se fode!

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    19/10/2016 às 14:17

    Se não fosse o salário até Guerrero séria banco pois ZR odeia gringos

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    19/10/2016 às 15:00

    Um pouco covarde, mas ainda bem que mudou.

    Reply
  • Comentarista da vez disse:
    19/10/2016 às 15:01

    Na hora ele vem com Gabriel
    O foda é isso
    Ele vai colocar o mancu no lugar do Everton? Blz,mas continua com Gabriel em vez de colocar o Fernandinho que vem sendo infinitamente mais importante do o café com leite do gabilixo

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    19/10/2016 às 15:01

    Coletivo com 10 jogadores?

    O.o’

    Reply
    • silasT disse:
      19/10/2016 às 15:59

      São 3 times colega.

      Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    19/10/2016 às 15:04

    Não vai adiantar colocar Mancuello e colocá-lo pra marcar lateral. Quem tem que correr atrás de lateral é o Caramujo e o W. Arão.
    Se ele vai jogar no lugar do Éverton, quem tem que jogar no lugar do Gabriel é o Damião.

    SRN

    Reply
    • Gabriel Nascimento disse:
      19/10/2016 às 18:49

      Cara, o Arão e o Márcio Araujo marcam por dentro, ele tem sim que acompanhar o lateral

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        20/10/2016 às 13:52

        Não. Nunca foi assim na década passada. E é por isso que hoje as goleadas são cada vez mais raras pelo Fla.

        O que o Mancu precisa fazer é jogar nas costas do lateral do adversário. É assim que se faz uma marcação eficiente. Se vc sacrifica um homem de frente em relação à defesa, vc não prioriza a técnica, mas sim a parte física. Não é a toa que terminamos o BR ano passado em 12º. Essa ideia de acompanhar lateral tá errada. Ele pode até recuar pra intermediária como volante. Agora ir até a linha de fundo, como faz gabriel, cirino e éverton é errado. Aí deixará o diego isolado e marcado. SRN

  • silasT disse:
    19/10/2016 às 16:16

    Pessoal dando desculpinha pelo fato do Guerrero não render. Só uma coisa Kayke e Brocador precisavam disso?

    Reply
    • Dieki disse:
      19/10/2016 às 18:36

      mas o esquema era diferente. A bola não vinha pro brocador fazer o pivô. Ele só pegava na bola na hora de finalizar. o guerrero tem a função de pivô, marcar os zagueiros e fazer o gol quando der. Mas note que ele tá sempre sozinho quando recebe a bola. Não lembro do broca recebendo bola na intermediária. Era capaz dele furar a bola se precisasse dar mais de dois toques.

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        19/10/2016 às 18:44

        A maior prova foi contra a chapecoense.

      • silasT disse:
        19/10/2016 às 19:40

        Prova esta que nem fez Gols……

      • Bruno Martínez disse:
        19/10/2016 às 21:51

        Mas jogou melhor…

      • silasT disse:
        19/10/2016 às 19:39

        Estou pouco me lixando se o cara era pereba, o importante é que era Goleador. Atacante pouco efetivo não merece ser tão caro como o Guerrero.

  • Iram Barros disse:
    19/10/2016 às 16:45

    Muralha,PV,Tiago e Daniel.
    PARÁ,RODINEI,THIAGO ENNES,JORGE e CHIQUINHO.
    Juan,Réver,Donatti,Léo e Vaz.
    ARÃO,RONALDO,MÁRCIO ARAÚJO,CUÉLLAR e MANCUELLO.
    Matheus Sávio, Adryan, Alan Patrick, Paquetá, Everton, Cirino, Diego, Gabriel, Fernandinho.
    SHEIK, VIZEU, GUERRERO, EDERSON e DAMIÃO, NIXON (emprestado), Paulinho(emprestado).

    35 SUPOSTOS JOGADORES.

    Podemos dispensar:
    PV, Rodinei ou Pará, Chiquinho, Márcio Araújo, Alan Patrick, Everton, Cirino, Gabriel e Fernandinho, Paulinho.

    Contrataríamos:
    1 lateral esquerdo, 1 cabeça de área, 1 meia.

    Enxuga o elenco, dando assim chance pra mulecada.
    Economiza também. Em grana e em paciência da torcida.

    Tá na hora de colocar a mesma competência administrativa do clube no time em campo.
    Chega de jogadores medianos e medíocres.

    Como aturar:
    -Alan andando em campo, sem nenhuma vontade.
    -Gabriel dando aqueles chutes supersônicos.
    -Cirino tentando ser jogador de futebol e nem aquela fama de corredor existe mais, deu lugar a preguiça e ressaca.
    -Fernandinho parece um pagodeiro, só falta colocar o cavaquinho debaixo do braço, não acerta nenhuma jogada.
    -Chiquinho, bem; esse é o único do elenco com o nível técnico do Cirino.
    -Márcio Araújo esplêndido na arte de ciscar e tocar pra tás. Assustado com a presença da bola.
    -Paulinho, pensa que joga mais do que realmente sabe.
    -PV, já deu né, chega.

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      19/10/2016 às 16:49

      Pode colocar mais gente pra dispensar/vender aí Iram, vc foi generoso demais.

      Reply
      • Iram Barros disse:
        19/10/2016 às 16:59

        vamos dar uma chance àqueles que tiveram poucas
        pois tem gente que extrapolou de chances
        casos de Gabriel e Cirino
        Acredito o torcedor Sheik, no talendo do Guerrero principalmente como 2° atacante e na mulecada que merece mais chances como Adryan, Matheus, Paquetá, Ennes, Trindade, Cafú.

        A gente ver por aí em clubes grandes jogadores muito piores que esses.

      • Yan Balduino disse:
        19/10/2016 às 17:18

        Pra mim iriam embora além desses que você citou: Pará, Juan, Guerrero, Ederson, Sheik, Damião. Arão eu tenho dúvidas. Muito lento e vagalume.

      • Milton disse:
        19/10/2016 às 18:34

        Ederson, Arão, Damião e Guerrero, voce só pode ser vascaíno.

      • Yan Balduino disse:
        19/10/2016 às 20:07

        Será? Sou vascaíno por querer fora Ederson bichado, estar em dúvidas quanto ao Arão lentidão, Damião pereba e o pior disparado deles, o pseudo-centroavante Guerrero? Então tá. Você que sabe.

    • Thiago Neves disse:
      19/10/2016 às 18:09

      Tá de sacanagem rodinei é novo e muito promissor o Pará é horrível apenas esta num momento raro de graça.

      Reply
      • AMRS disse:
        19/10/2016 às 23:50

        Q nos últimos jogos deu uma queda…como todo time

    • Milton disse:
      19/10/2016 às 18:33

      Rodinei e Everton merecem continuar, Cirino é questão de contrato, PV se quiser ficar seria ótimo é um bom reserva pro Muralha o resto fora.

      Reply
  • Henrique disse:
    19/10/2016 às 17:41

    Olhando por esse lado: ZR quis fazer do AP o “jadson” no esquema do tite, mas, o AP é péssimo na recomposição e obrigação tática, entao pq nao o mancu q tbm é um jjogador técnico e d bom passe, além d ser aguerrido.

    Reply
    • Thiago Neves disse:
      19/10/2016 às 18:07

      Né não, ele só viu que se continuar com a panela de merda dele não vamos terminar nem perto dos fdps dos porcos

      Reply
      • Milton disse:
        19/10/2016 às 18:30

        Que panela rapaz, vc vê os treinos prá saber quem tá melhor ou pior? o que ele tem que fazer agora é dar a mesma sequência ao Mancuello que deu a os outros.

      • Bruno Martínez disse:
        19/10/2016 às 18:43

        E onde que gabriel e everton e cirino são melhores que o mancuello?
        Não precisa treino pra saber que isso é panela do zé,jaime e empresários.

      • Thiago Neves disse:
        19/10/2016 às 21:44

        Alguns vivem no mundo da fantasia igual ao Milton

  • Bruno Martínez disse:
    19/10/2016 às 18:32

    A verdade é que o professor pardal resolveu colocar o mancuello,pow o cara não é aux. técnico kkkkkkkkkk

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    19/10/2016 às 18:38

    Nem deveria ter saído. Mancuello Diego juntos. Arão, Cuellar atrás. O time vai melhorar muito. Monta um 4-4-2 e pronto cara. Mancuello é titular em qualquer outra equipe no Brasil. Chega de MA, chiquinho, Gabriel…muda Zé.

    Reply
    • Dieki disse:
      19/10/2016 às 18:39

      e ainda arma e finaliza melhor que o arão.

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        19/10/2016 às 18:45

        Ele é bem completo…marcação, não precisa, ele pode jogar na flutuação, hora na esquerda, hora na direita, o famoso “coringa”, Jogador moderno, inteligente, veio para ser titular, e o cara me arma o jogo para privilegiar, MA, Gabriel, Cirino…parei. SRN.

    • denne disse:
      20/10/2016 às 00:02

      Muito bom Almir, gostei de sua lucidez.

      Reply
    • Iram Barros disse:
      21/10/2016 às 12:30

      Amém
      Deus te ouça.

      Reply
  • lucasrf8 disse:
    19/10/2016 às 19:08

    Certamente o Zé andou visitando essa coluna depois do jogo contra o Internacional.

    Reply
  • fabio-freire franca-sp disse:
    19/10/2016 às 19:43

    Ele sabe o que iria acontecer no maraca caso time empata ou perde com mancuelo no banco.

    Reply
  • Fla coringa disse:
    19/10/2016 às 20:04

    É foda pro mancu ser reserva do everton e Gabriel. Ambos nao chutam no gol. O que faz o Zé escolhê-los é porque eles ajudam muito na marcação e acompanham os laterais o jogo inteiro. Queria que o Zé coloca-se o Thiago Santos ou Adryan como pontas. Eles tem um poder ofensivo muito bom.

    Reply
  • João Pedro Macedo disse:
    19/10/2016 às 20:15

    Ele viu no ultimo jogo que o Diego fica muito sozinho pra fazer a armação das jogadas, e por isso colocou o Mancu!! Esse negócio de panela é puro blábláblá!!! Com Diego e Mancu no meio NINGUÉM vai segurar esse time!! SRN.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    19/10/2016 às 22:21

    Mancuello, que pra mim é jogador de meio tempo deveria ter entrado nesses últimos jogos. Não sei porque cargas d´gua Zé Ricardo o preteriu.

    Reply
  • Fla 43 disse:
    19/10/2016 às 23:22

    Bem que já poderia colocar o Mancuello para jogar diante dos colorados, mas o Zé segue aprendendo com os próprios erros.

    Reply
  • rubro negro disse:
    19/10/2016 às 23:50

    Everton deve tá machucado só pode ser isso

    Reply
    • JSon disse:
      19/10/2016 às 23:59

      Ta sim. Vai fik duas semanas fora kkk

      Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    20/10/2016 às 07:35

    Até que enfim. Espero que dê sequência de jogo para ele, vai ser muito útil.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

3 1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

11
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

10 9

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo