Willian Arão sonha com Seleção mas mantém os pés no chão

Compartilhe com os amigos

Dois mil e dezesseis tem sido um grande ano na vida de Willian Arão. Após se transferir para o Flamengo no início da temporada o jogador foi ganhando cada vez mais moral no time Rubro-Negro.

Sobre o comando de Muricy Ramalho, Arão começou a atuar mais avançado chegando com frequência ao ataque adversário. Seu chute e faro de gol se tornou uma arma do time e o jogador se tornou artilheiro da equipe.

Com as boas atuações, o fato de ter vindo de um clube rival foi facilmente esquecido pelo torcedor e sua liderança no grupo cada vez mais percebida. Ele chegou a usar a faixa de capitão em diversas oportunidades.

Com a saída de Muricy Ramalho e a efetivação de Zé Ricardo no cargo de treinador, Arão passou a atuar mais recuado ficando mais fixo na marcação. O que não foi um problema para o camisa cinco que hoje é o maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro ao lado de Fagner, do Corinthians.

Seu atual momento não passou despercebido por Tite, treinador da Seleção Brasileira, que recentemente afirmou que a convocação do jogador de 24 anos ainda não aconteceu por “detalhes”.

“Existe uma série de jogadores que poderiam estar convocados. Um pequeno detalhe acaba determinando a convocação. É assim em relação ao Geromel, é assim em relação ao Elias, o Arão do Flamengo que está crescendo. É de um acompanhamento de trabalho.” disse Tite.

Em entrevista exclusiva à Goal Brasil, o volante se mostrou tranquilo em relação a uma oportunidade de vestir a Camisa da Seleção Brasileira.

“O sonho de todo jogador é chegar na Seleção Brasileira. Eu trabalho para fazer o melhor para o Flamengo. A Seleção vai ser consequência do meu trabalho diário aqui no clube. Estou bem tranquilo quanto a isso. Prefiro não ficar criando expectativa. Quando tiver que acontecer, vai acontecer.” Garantiu Willian Arão.

De olho numa oportunidade com a Verde-Amarela, Willian Arão também revelou se inspirar em um pentacampeão do mundo e exaltou as características deste jogador.

“Um cara que eu admirava muito em campo era o Vampeta, marcava, chegava para finalizar, entrava na área. Me inspirei no estilo de jogo dele.

Willian Arão é o típico volante moderno, que enche os olhos do brasileiro ao ver sua facilidade em dominar com competência todas as faixas do meio-campo. Ele se movimenta durante os noventa minutos e distribui bem as jogadas.

Enquanto aguarda uma oportunidade na Canarinho, Arão segue ajudando o Flamengo. O Rubro-Negro carioca é o vice-líder do Brasileirão, atrás apenas do Palmeiras, de Gabriel Jesus.

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra mim essa titularidade absoluta dele no Flamengo já é contestada… sorte que não tem ninguém, jogador meia boca esse Arao… palhaçada isso!!

  • Arão primeiro deveria jogar muito, depois ter regularidade, aprender a marcar e deixar essa.lentidão de lado, parece um jogador máster, sem velocidade alguma, sem força física. Pra finalizar, na minha opinião não é volante a nível de uma grande equipe, se o flamengo quizer ser grande tem que reformular esse elenco, dentro dessa visão trazer dois volantes que fluam o jogo mais rápido, com mais passes certos, na vertical pois alí começa o jogo. Arão na seleção é brincadeira de mal gosto.

  • TEM QUE COMER MUITO FEIJAO PRA CHEGAR A A MERECER SER CONVOCADO…AS VEZES É MUITO DISPLICENTE EM CAMPO,CHEGA A SER IRRITANTE.

  • Pra seleção brasileira ainda é fraco! Se preocupe em jogar mais bola e títulos.SRN

    • Pro flamengo é fraco, isso é invenção pra dar ibope.

  • Ja ta ficando repetitivo esse papo, espero que ele não seja convocado nessa reta final.

Comentários não são permitidos.