Dois mil e dezesseis tem sido um grande ano na vida de Willian Arão. Após se transferir para o Flamengo no início da temporada o jogador foi ganhando cada vez mais moral no time Rubro-Negro.
Sobre o comando de Muricy Ramalho, Arão começou a atuar mais avançado chegando com frequência ao ataque adversário. Seu chute e faro de gol se tornou uma arma do time e o jogador se tornou artilheiro da equipe.
Com as boas atuações, o fato de ter vindo de um clube rival foi facilmente esquecido pelo torcedor e sua liderança no grupo cada vez mais percebida. Ele chegou a usar a faixa de capitão em diversas oportunidades.
Com a saída de Muricy Ramalho e a efetivação de Zé Ricardo no cargo de treinador, Arão passou a atuar mais recuado ficando mais fixo na marcação. O que não foi um problema para o camisa cinco que hoje é o maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro ao lado de Fagner, do Corinthians.
Seu atual momento não passou despercebido por Tite, treinador da Seleção Brasileira, que recentemente afirmou que a convocação do jogador de 24 anos ainda não aconteceu por “detalhes”.
“Existe uma série de jogadores que poderiam estar convocados. Um pequeno detalhe acaba determinando a convocação. É assim em relação ao Geromel, é assim em relação ao Elias, o Arão do Flamengo que está crescendo. É de um acompanhamento de trabalho.” disse Tite.
Em entrevista exclusiva à Goal Brasil, o volante se mostrou tranquilo em relação a uma oportunidade de vestir a Camisa da Seleção Brasileira.
“O sonho de todo jogador é chegar na Seleção Brasileira. Eu trabalho para fazer o melhor para o Flamengo. A Seleção vai ser consequência do meu trabalho diário aqui no clube. Estou bem tranquilo quanto a isso. Prefiro não ficar criando expectativa. Quando tiver que acontecer, vai acontecer.” Garantiu Willian Arão.
De olho numa oportunidade com a Verde-Amarela, Willian Arão também revelou se inspirar em um pentacampeão do mundo e exaltou as características deste jogador.
“Um cara que eu admirava muito em campo era o Vampeta, marcava, chegava para finalizar, entrava na área. Me inspirei no estilo de jogo dele.
Willian Arão é o típico volante moderno, que enche os olhos do brasileiro ao ver sua facilidade em dominar com competência todas as faixas do meio-campo. Ele se movimenta durante os noventa minutos e distribui bem as jogadas.
Enquanto aguarda uma oportunidade na Canarinho, Arão segue ajudando o Flamengo. O Rubro-Negro carioca é o vice-líder do Brasileirão, atrás apenas do Palmeiras, de Gabriel Jesus.
Fonte: Goal
Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…
Flamengo segue negociando com o Corinthians a transferência de Hugo Souza O futuro de Hugo…
Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…
Última derrota do Flamengo foi para o Fluminense, em 17 de outubro Após a pausa…
Ver comentários
Ja ta ficando repetitivo esse papo, espero que ele não seja convocado nessa reta final.
Pra seleção brasileira ainda é fraco! Se preocupe em jogar mais bola e títulos.SRN
Pro flamengo é fraco, isso é invenção pra dar ibope.
TEM QUE COMER MUITO FEIJAO PRA CHEGAR A A MERECER SER CONVOCADO...AS VEZES É MUITO DISPLICENTE EM CAMPO,CHEGA A SER IRRITANTE.
Arão primeiro deveria jogar muito, depois ter regularidade, aprender a marcar e deixar essa.lentidão de lado, parece um jogador máster, sem velocidade alguma, sem força física. Pra finalizar, na minha opinião não é volante a nível de uma grande equipe, se o flamengo quizer ser grande tem que reformular esse elenco, dentro dessa visão trazer dois volantes que fluam o jogo mais rápido, com mais passes certos, na vertical pois alí começa o jogo. Arão na seleção é brincadeira de mal gosto.
Pra mim essa titularidade absoluta dele no Flamengo já é contestada... sorte que não tem ninguém, jogador meia boca esse Arao... palhaçada isso!!