Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Zé Ricardo admite que fez mudanças erradas e ansiedade atrapalhou

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 24/10/2016
210 Comentários
Atualização: 24/10/2016
Compartilhar

Decepcionado após o empate por 2 a 2 com o Corinthians, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, praticamente assumiu a culpa pelo resultado ruim, que distancia o time rubro-negro da briga pelo título. Ele admitiu que as mudanças feitas na escalação inicial atrapalharam, assim como a ansiedade antes do jogo.

Questionado se a expectativa de voltar a jogar no Estádio do Maracanã lotado atrapalhou o Flamengo, Zé Ricardo concordou e acrescentou sua análise sobre os problemas do time: “a ansiedade foi muito grande. E a gente estava com uma formatação diferente. Talvez essa falta de costume com tudo isso tenha dado espaço para o Corinthians”.

As principais novidades no time de Zé Ricardo foram Mancuello e Emerson Sheik. Ele explicou que tentou fazer uma armadilha para o Corinthians com essa formação: “a gente treinou com essa opção para ter dois jogadores no ataque. A intenção era aproximar um jogador com a inteligência do Emerson para ajudar o Guerrero. E sem a posse conseguir fazer recuperação na frente. Mas uma mudança de estrutura demanda mais tempo, porque os movimentos estão condicionados. A gente queria criar uma situação de desequilíbrio para o Corinthians com dois atacantes, mas o Corinthians conseguiu sair bem, com boas tabelas, o que complicou mais. Realmente não surtiu efeito”.

Com a vantagem de seis pontos do Palmeiras na liderança, Zé Ricardo apenas pediu para seu time continuar brigando pelo título: “ficou um pouco mais difícil alcançar Palmeiras, mas a gente tem obrigação de lutar até o final depois dessa festa que a torcida fez”.

Fonte: Uol

Assuntos:flaFlamengoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
210 Comentários
  • Emerson Freitas disse:
    23/10/2016 às 20:26

    Pelo visto quem pagará o pato mais uma vez é Mancuello, esse treinero não sabe variar o esquema tático e o resto já viu…

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      23/10/2016 às 20:43

      É um idiota cara, parei de assistir jogos do Flamengo enquanto tiver alguns jogadores no Flamengo.

      Reply
    • Ivair Borinelli disse:
      23/10/2016 às 20:44

      Culpados somos nos..

      Reply
    • BORA MENGAO MINHA PORRA disse:
      23/10/2016 às 20:48

      Técnico treineiro ele não é. Claro que ele erra, mas está longe de ser treineiro. Flamengo tem estilo de jogo e vem convencendo em grande maioria de suas atuações, diferente quando quem nos treinava era o Cristóvão, que escalava o mesmo time e este joga diferente em TODOS os jogos. Ele só é novato, inexperiente, peca nisso. O próprio Tite, melhor técnico brasileiro da atualidade, no início tinha os mesmos erros e também bancava jogadores criticados pela torcida.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        23/10/2016 às 20:59

        Estamos jogando mal há 6 jogos, não sei se você percebeu. ZR está TOTALMENTE PERDIDO!

    • Elvis Presley disse:
      23/10/2016 às 21:30

      Prefiro que venha um Rueda e esse treineiro pegue mais cancha como seu auxiliar. Vou querer esse treineiro para ele manter chiquim, cirino e gabriel?? Tá maluco!

      Teve o campeonato inteiro pra fazer o time jogar, e o time não se impõe em campo! Não cria, não chuta, não tem uma jogada, e ainda leva baile de Roth e Oswaldo?!

      A última vez que jogamos bem foi contra o figueira no pacaembu, e quanto tempo faz?

      Jogamos mal contra o cruzeiro, contra o sp, contra palestino, contra santa cruz, fluminense, inter e hoje.

      Pow, peraí, tem algo muito errado. O time hoje tava perdido no primeiro tempo, e no segundo ele tirou o arão e desmontou o esquema, depois colocando o chiquim e deixando a gente com menos dois em campo (vsq e chiquim).

      A semana inteira treinando pra apresentar isso?

      Mantenho a coerência das minhas críticas aqui e repito (como disse em outro post): TIME QUE TEM VSQ DE TITULAR NÃO PODE SER CAMPEÃO.

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      24/10/2016 às 09:55

      Eu não entendi porque foi ele quem saiu.

      Reply
    • denne disse:
      24/10/2016 às 10:22

      Sim vai vendo, o Mancuello entrou super bem já dando trabalho para o goleiro do rival, sem falar que ele é claque tem que ter uma sequencia digna para que alguém possa contestar. Acho inclusive que esse papo de lesão no intervalo foi um migué para justificar a entrada do ridículo Fernandinho.

      Reply
  • Narciso Gregory disse:
    23/10/2016 às 20:29

    Ele acabou de admitir que o mancu não jogará mais pelo flamengo.

    Reply
    • Rubens disse:
      23/10/2016 às 21:23

      mancuello não é isso tudo que muitos pensam!

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        24/10/2016 às 05:36

        Com certeza não !…Quem joga muito é Gabriel, fernandinhho, Sheik, everton ,cirino (esse joga de mais ),caramujo (esse é craque ..Não sei porque o tite ainda não chamou ele ).

  • Urubu Rei disse:
    23/10/2016 às 20:32

    Errou mas é tarde e vamos em frente. Se não for campeão que forme um time para ano q vem. Srn

    Reply
  • Emerson Freitas disse:
    23/10/2016 às 20:34

    Enquanto isso MA que olhando o Vitinho e Rodriguinho passarem é absoluto, enquanto continuar assim não tenho esperanças em títulos…

    Reply
    • Léo Faria disse:
      23/10/2016 às 21:11

      Mais alguém viu…

      Reply
    • Bruno Martínez disse:
      23/10/2016 às 22:01

      Infelizmente já era título Brasileiro, agora é pensar ano que vem, reformulação no elenco.
      Marcio araujo, chiquinho,sheik,gabriel,cirino,alan Patrick e everton fora do fla.

      Reply
      • John Mião disse:
        24/10/2016 às 09:23

        Se o Zé/Jayme continuarem o Caramujo não sai do time. É mais fácil negociarem Cuellar, Arão, Jorge, Vizeu, Donatti, Mancuello e até o Diego, mas o Caramujo vai estar garantido.

      • Bruno Martínez disse:
        24/10/2016 às 11:38

        Infelizmente é isso mesmo, ele tem sua panela armada.

  • Cara de Anão disse:
    23/10/2016 às 20:40

    Cheguei kkkkkkkkk ja jogaram a toalha ?
    Gol impedido vale ? Kkkkkkkkkk contra os gambás vale sim.

    Reply
    • Ivair Borinelli disse:
      23/10/2016 às 20:42

      v ai dar meia hora de c[[u seu viado

      Reply
      • Cara de Anão disse:
        23/10/2016 às 20:42

        Esta brava frangona ?

    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      23/10/2016 às 20:42

      ja era mano o tituloéde vcs…qm sabe ano q vem com um treinador a gente não faz mais frente com zé ricardo não dá..

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    23/10/2016 às 20:41

    mentiroso,o flamengo não jogu com 2 homens de frente,só quado entou o damião,eu vi o mancu e o sheik marcar lateral foi um desastre,ele conseguiu o que queria nas entrelinhas dizer que mancuello não pode jogar senão acontece isso…fora zé incompetente fraco demais..

    Reply
    • Cara de Anão disse:
      23/10/2016 às 20:42

      Kkkkkkkkk

      Reply
  • Ivair Borinelli disse:
    23/10/2016 às 20:44

    culpa e da nossa torcida mesmo….om flamengo estava jogando bem com os dois pontas que voltavam para marcar…..bola mucha pra para nos.

    Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    23/10/2016 às 20:47

    Tem que botar esse Zé Ruela fora do Flamengo urgente!

    Reply
  • Yan Balduino disse:
    23/10/2016 às 20:58

    É mesmo Zé Ricardo? E contra o Cruzeiro? E contra o São Paulo? E contra o Santa Cruz? E contra o Fluminense? E contra o Inter? Vc está totalmente perdido. Deixou de variar o esquema e se perdeu igual ao Muricy. Não tem visão nenhuma de jogo. Só você mesmo pra deixar MA, Arão, Pará, Guerrero, Gabriel, Fernandinho em campo vários jogos jogando mal. Só você pra não perceber que o Diego, embora seja muito abaixo das minhas especativas está sozinho no meio. E ainda caiu na conversa do Sheik. O cara voltou e já era o time. Acabou. Já vi esse filme antes. Geralmente quando um técnico chega a esse ponto perde todas até ser demitido. Se ganhar 2 partidas até o final do campeonato vai ser muito! E vcs, galera? Já estão preparados paraa surra que vamos levar do Galo semana que vem? Menos de 3×0 é lucro. Diretoria de merda, elenco de merda e comissão técnica de merda. Tomara que 2018 seja diferente, porque com esse elenco em 2017 vem mais vexame, com o Zé Panela ou não!

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      23/10/2016 às 21:02

      Puts tava concordando com tudo até as últimas 3 linhas, mas tá valendo kkkk

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        23/10/2016 às 21:04

        kkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu to puto com essa diretoria omissa também, que deixa tudo isso acontecer. Agradeço pelo que eles fizeram e estão fazendo pelo Flamengo, mas meio que fazem pela metade. No futebol mesmo só dá pra destacar as contratações desse ano, pq o resto, tá difícil, viu?

      • Felipe Andrade disse:
        23/10/2016 às 21:13

        Mas tem que levar em conta que este ano ainda não estava no planejamento deles ser campeão. Desde o início do ano o objetivo era libertadores, principalmente após saída do Muricy que deixou até esse objetivo distante.
        Agora em 2017 não tem desculpa, falaram que começaríamos a colher os frutos e não duvido que vá ser diferente.
        A partir deste ano, além dos famosos “70 milhões” começaremos a ter grana de premios e transferencias, áreas m que não costumamos receber. Confio em um planejamento diferente do de 2016, com capacidade de investir forte. E esperar pra ver.

      • Yan Balduino disse:
        23/10/2016 às 21:16

        Só que pra isso é necessário reformular o elenco e reforçar a base. A diretoria tem noção disso? Acho difícil. Dava pra ter negociado alguns desses caras esse ano. Não engoli até hoje o 7º jogo do Gabriel. E nem estou tão confiante de que a gente pega Libertadores não.

      • Felipe Andrade disse:
        23/10/2016 às 21:24

        Ctz, eles fazem algumas merdas, tudo bem que vale “apostar” em alguns jogadores as vezes, foda é apostar em jogador que todos sabem que vão render como Chiquinho e Fernandinho a meio de campeonato. Dá até pra colocar o Damião nessa lista, um custo caro e desnecessário. Outra coisa que não tem explicação é manter certos jogadores, tb fiquei mto revoltado naquele 7º jogo do Gabriel. Infelizmente esse é o ponto fraco deles.

      • joão dias disse:
        24/10/2016 às 02:00

        Corneta do caralho. Vai tomar um chá. Se é que entedeu.

      • Felipe Andrade disse:
        23/10/2016 às 21:17

        Pior tristeza é a minha, estou voltando a morar na Espanha após 10 anos aqui vendo um time podre 80% das vezes. Esperava ter essa grande despedida com um título, mas infelizmente graças ao Zé, não vai acontecer. O Jeito vai ser ver o Mengão virando potencia de lá mesmo kkk

      • Yan Balduino disse:
        23/10/2016 às 21:20

        kkkkkkkkkkkkkkk

      • joão dias disse:
        24/10/2016 às 01:59

        Vai na fé. Esqueça esse site e o flamengo. Não precisamos de cornetas. Valeu tio.

      • Felipe Andrade disse:
        24/10/2016 às 14:02

        uahuahua Menos precisamos de retardados como vc que se dizem Flamengo, cala a boca mulk e volta pra escola que tu é um ignorante

      • Silvio Marcelo disse:
        24/10/2016 às 05:23

        Eu também. ..kkkkkkkk

    • joão dias disse:
      24/10/2016 às 01:57

      Vc é doido. Maluco. Só isso.

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        24/10/2016 às 07:17

        Estamos jogando bem?

  • Andy Müller disse:
    23/10/2016 às 21:10

    aproximar um jogador com a inteligência do Emerson
    Desisto ..
    Sheik será titular até o fim do ano, e vamos perder a maioria dos jogos por causa dele.
    Sheik é inquestionável na mente do zé Ricardo, assim como Márcio Araújo.

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      23/10/2016 às 21:28

      Cara se o Sheik fosse todo o problema eu tava feliz.

      Time não tem pontas, não tem centroavante, não tem uma variação tática sequer, não tem instrução de como se fugir de uma marcação…

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        23/10/2016 às 21:29

        Resumindo: voltamos a 2015!

      • Felipe Andrade disse:
        23/10/2016 às 21:31

        Tipo isso kkkk

      • Silvio Marcelo disse:
        24/10/2016 às 05:12

        E o principal. ..Não tem treinador !

      • Felipe Andrade disse:
        24/10/2016 às 14:00

        Vdd, técnicoo perdido

      • Andy Müller disse:
        24/10/2016 às 19:54

        Everton e Fernandinho cobre as laterais e auxiliam Pará e Jorge, já com Sheik 150 quilos e 59 anos exsite sobrecarga no Pará e no Jorge

  • Yan Balduino disse:
    23/10/2016 às 21:17

    E seguimos sem vencer os grandes paulistas

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    23/10/2016 às 21:19

    Só em sonhos que seríamos campeões com Márcio Araújo de titular. Fora os jogos em que Gabriel, Fernandinho, Cirino e Chiquinho foram titulares.
    O Zé Ricardo é refém de um esquema de jogo e não consegue sair dele. Infelizmente quando os pontas passaram a ser manjados, faltou ao Zé capacidade para fazer algo diferente. Agora é lutar para ficarmos entre os 3 primeiros e irmos para a libertadores direto.

    Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      24/10/2016 às 05:10

      Você foi perfeito no seu comentário. ..Não tiro uma vírgula…simples assim !

      Reply
  • Adriano Souza disse:
    23/10/2016 às 21:29

    O último bom jogo do FLAMENGO foi contra Figueirense com cuelar e arão titulares foi o melhor formato que o Flamengo teve!

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      23/10/2016 às 21:33

      Coincide também com o último jogo antes do Sheik voltar, com o último jogo antes do Guerrero voltar como titular e com o último bom jogo do Pará

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        23/10/2016 às 21:38

        Desde que o Pará parou de jogar o time parou junto, o ano inteiro nosso ponto forte foi o lado direito, quando o Rod começou a ir mal, o time caiu, entrou o Pará voltamos a jogar bem, e com o declínio dele mal denovo

      • Silvio Marcelo disse:
        24/10/2016 às 04:56

        Perfeito …estávamos ganhando por que alguns jogadores vinham fazendo a diferença. ..e não por causa desse aprendiz..Como a maioria aqui acredita. ..mais não vai demorar pra última das ricardetes acordar!

      • Gustavo Lima disse:
        24/10/2016 às 11:29

        O time precisa querer a vitória o jogo todo pq o Zé só sabe armar o time de um jeito.
        Ele não sabe mexer então depende dos jogadores produzir o máximo que podem dentro do esquema.

      • Silvio Marcelo disse:
        24/10/2016 às 20:08

        Isso !

    • joão dias disse:
      24/10/2016 às 01:52

      É pra rir? Cuellar???? Kkkkkkk

      Reply
  • Marcel disse:
    23/10/2016 às 21:33

    Se era para queimar jogador fora de posição, pq não colocou o MA de ponta esquerda?

    Reply
  • O maior Campeão Brasileiro disse:
    23/10/2016 às 21:33

    E aí urubuzada? Vcs acham que ainda tem chance?

    Eu acho que o último suspiro de vocês é contra o galo. Pois jogaremos com as sardinhas e não temos 3º goleiro, aquele Vagner é um chama gol.

    Mas, acho difícil vcs ganharem do galo lá no Independência.

    Reply
    • Pedro Haddad disse:
      23/10/2016 às 22:00

      TBM acho difícil a gente ganhar lá, conseguimos a proeza de empatar com esse time lixo do curintia e perde pro inter, o título ja está na mão de vcs, so manterem os pés no chão.

      Reply
    • Eduarda Cury disse:
      23/10/2016 às 22:05

      Porque vão jogar com o Vagner ?

      Reply
      • O maior Campeão Brasileiro disse:
        23/10/2016 às 22:45

        O Jailson levou o 3º amarelo. Fazendo cera, muita bobeira.

  • rubro negro disse:
    23/10/2016 às 21:42

    PQP não treinou isso o ano todo, não colocou sheik pra jogar, aí resolve colocá-lo, assim é foda, colocar Manu de ponta esquerdo não dá.

    Reply
  • Zidane disse:
    23/10/2016 às 21:46

    Mancuello foi o ponto de desequilíbrio

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      23/10/2016 às 21:48

      É pra rir? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pronto. O que mais?

      Reply
      • joão dias disse:
        24/10/2016 às 01:51

        Mancu fudeu o time. E só. Kkkk tá rindo? Eu não.

      • Yan Balduino disse:
        24/10/2016 às 07:17

        O time não joga nada há 6 partidas. Mancuello só entrou contra o Cruzeiro e foi bem, e hj, mas foi mal jogando de ponta. A culpa é dele mesmo? Você continua um alienado acreditando que tudo está como era antes. Zé Ricardo está perdidinho. Enquanto ele não mudar o esquema que não rende há 6 jogos e não ficar apenas trocando por ponta, nem Libertadores a gnt pega. O time está numa decadente e vc acha isso normal. Repito: ALIENADO!

  • Yan Balduino disse:
    23/10/2016 às 21:48

    Jaime deixou o ZR escalar o Mancuello com a condição de escalá-lo como ponta e pôr o vascaíno Sheik de titular.

    Reply
    • rubro negro disse:
      23/10/2016 às 21:49

      NÃO SEI O QUE JAYME FAZ NO BANCO, TEM Q TIRAR ELE DALI

      Reply
      • Daniel Resende Dantas disse:
        23/10/2016 às 22:01

        eu sei. confunde o ZR e coloca ideias erradas em sua cabeca.

      • rubro negro disse:
        23/10/2016 às 22:04

        só pra não tirar o MA dali, tu viu segundo gol dos caras? ridículo esse jogador, se renovarem com ele tão de sacanagem

    • Léo Faria disse:
      23/10/2016 às 22:05

      Parem de culpar o Jaime. O treinador é o Zé Ruela Ricardo. Se tem um culpado é ele.

      Reply
      • rubro negro disse:
        23/10/2016 às 22:08

        o que Jayme faz ali?

      • Léo Faria disse:
        23/10/2016 às 22:31

        Não sei mas se escala o time o Zé Ruela Ricardo não serve pra nada. Se for fantoche de treinador pode demitir.

      • Silvio Marcelo disse:
        24/10/2016 às 04:49

        Dá o cu pró caramujo !

      • rubro negro disse:
        25/10/2016 às 19:02

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TBM ACHO

  • rubro negro disse:
    23/10/2016 às 21:49

    tbm não é culpa só do ZR, alguns jogadores são ruins, vc pode colocar
    éverton, tirá-lo pra colocar, fernandinho, gabriel, cirino, sheik, alan,
    vai dar na mesma merda. Acho que fica dificil jogar no 442, é preciso
    marcar os laterais, nõ dá pra mancu marcar lateral, no mÁximo pode jogar
    no lugar de Arão, infelizmente os atacantes do Fla só marcam.

    Reply
    • Rafael Mengão disse:
      24/10/2016 às 00:20

      Mancuello quase não joga , Thiago Santos , Adryan .90℅ culpa desse lixo de treinador.

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    23/10/2016 às 21:58

    Esse técnico é horroroso…o que vi no maraca hoje foi simplesmente ele perdido em suas opções táticas, meu ingresso valeu pela festa linda da torcida e a vontade de vencer dos jogadores nos minutos finais do jogo.
    Se o zé continuar esqueça títulos ano que vem,nem carioca leva.
    Obs: Tirou mancuello denovo e deixou o sheik…querendo queimar o jogador por causa da sua incompetência.

    Reply
    • Rafael Mengão disse:
      24/10/2016 às 00:19

      Tbm estive lá , ele é horrível , até a maneira dele na beirada do campo e horrível e um lixo.

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        24/10/2016 às 00:41

        Complicado…vamos ver como ele vai se comportar diante do galo.

      • Gustavo Lima disse:
        24/10/2016 às 10:17

        Se ele tava garantido no cargo ou pensou que estava tem que se ligar pq a situação não tá legal pra ele. Se tem qualidade questionável pro Brasileiro vai comandar numa Libertadores ?

      • Bruno Martínez disse:
        24/10/2016 às 10:35

        Tenho convicção se ele continuar nao ganharemos nem o carioca.

    • Ednei P. de Melo disse:
      24/10/2016 às 08:23

      Claro… vamos deixar o Mancuello lento, perdidinho e com dores na costela em campo, enquanto que o cara que puxou alguns contra-ataques e ainda arriscou alguns chutes à gol fica de fora… &;-D

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        24/10/2016 às 08:46

        Diz que Mancuello sentiu desconforto..quer saber, para mim foi desculpa para tirar. Não tem jeito o cara quer Fernandinho, Gabriel, chiquinho, MA…é foda.

      • Ruan Pedro disse:
        24/10/2016 às 09:01

        Almir, então você é adivinho. Se cada torcedor achar algo amigo, estamos perdidos.

        Eu acho que o Jayme e vascaíno, soldado nazista infiltrado no RJ para cometer atentados terroristas.

      • Almir Ribeiro disse:
        24/10/2016 às 15:12

        Não adivinhei amigão, só disse o que acho, é diferente. Vlw.

      • Ruan Pedro disse:
        24/10/2016 às 15:30

        Vlw.

      • Gustavo Lima disse:
        24/10/2016 às 10:09

        Migué ! Os gringos não tem a simpatia do Zé. Ele bota o Mancuello pra agradar a torcida mas na posição errada querendo mostrar que estamos errados e ele está certo.

      • Bruno Martínez disse:
        24/10/2016 às 10:41

        Mancuello nunca foi ponta e sheik nem melhor comentar.
        Mancuello saiu de campo tranquilo, sei muito bem o que é uma dor na costela não tem como correr, ele ja teria pedido pra sair.
        Esquema falido do zé ricardo, esse bosta fez merda e tava perdido na beira do gramado.

  • Markfla disse:
    23/10/2016 às 21:58

    Mancuello joga na posiçao do willian arao ou de terceiro homem de meio de campo, mancuello nao e ponta e nao joga de meia ofensivo como o diego, ze ricardo ta queimando o cara…

    Reply
    • Daniel Resende Dantas disse:
      23/10/2016 às 22:00

      Nada mais que isso.
      E mesmo assim deu 2 chutes pro gol, gerando um gol impedido do guerrero.
      E ainda sofreu 2 faltas perigosas.
      Fora que estava ha jogos sem jogar e sem ritmo/entrosamento.
      Nunca deveria ser banco, NUNCA.

      Reply
    • rubro negro disse:
      23/10/2016 às 22:03

      concordo plenamente, Arão ou Mancu, o Fla precisa de atacantes que marcam e façam gols, sem falar no camisa 5, pq MA no segundo gol kkkk é um fanfarrão

      Reply
      • Markfla disse:
        23/10/2016 às 22:05

        Marcio araujo e um tumor no time do Flamengo e tem que ser extirpado!!

      • rubro negro disse:
        23/10/2016 às 22:06

        se renovarem com ele é pq tão de sacanagem, MA, sheik, chiquinho, fernandinho, gabriel, cirino, Alan patrick NÃO DÁ

      • rubro-negro disse:
        23/10/2016 às 22:53

        Tirando o Gabriel e o Cirino, todos tem contratando terminando no final do ano. A melhora do elenco tem que começar por aí, não renovando com nenhum deles. Aproveitar e mandar o Cirino pro Santos, já que eles tem interesse e tem a Doyen na jogada.

      • Gustavo Lima disse:
        24/10/2016 às 10:05

        Pra mim só deixa Fernandinho e Éverton pra reserva, o resto manda embora. Tem que tentar o Felipe Melo ou qualquer outro com qualidade pro lugar do MA e trazer dois pontas que saibam tocar e finalizar.

      • rubro negro disse:
        25/10/2016 às 19:02

        Aí sim

    • Silvio Marcelo disse:
      24/10/2016 às 04:47

      Perfeitamente!

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      24/10/2016 às 08:52

      Na verdade ele é um “volante de lado”, vindo de trás, mas compondo o meio. Arão mais recuado, tira o MA (Mas o cara é teimoso meu e insiste no MA, que esta matando o Arão, que tem que recuar e a saída de bola. É só observar) e coloca Mancuello mais pro meio, pronto ta feita a trinca. Mancuello jogava assim na Argentina. Zé não sabe como utilizar o jogador e fica de papo..cheguei a essa conclusão. O mesmo com Cuellar, que caiu no esquecimento. Um desperdício em prol da ruindade de MA.

      Reply
      • Gustavo Lima disse:
        24/10/2016 às 09:59

        Ser campeão com MA nem Guardiola conseguiria. O “melhor marcador” corre atrás do Rodriguinho daquele jeito ? Só serve pra isso e não faz. Aí o Arão tem que suprir a técnica ofensiva que ele não tem e agora a defensiva que tá faltando. Por isso tá morto em campo. Tá sendo dois volantes ao mesmo tempo. Mancuello é muito bom mas Zé ruela não coloca ele na posição certa. Ele na ponta ajudando o morto do Jorge cansa muito rápido e na hora de atacar não tem fôlego.

      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        24/10/2016 às 10:10

        Arao tá pior q o MA!!! O cara anda!! O MA ainda corre pelo menos!! Arao chupa sangue

  • Markfla disse:
    23/10/2016 às 22:00

    Nosso primeiro reforço para 2017 tem que ser : UM TREINADOR DE VERDADE!!!

    Reply
  • Léo Faria disse:
    23/10/2016 às 22:03

    O Flamengo precisa encarar a realidade.
    O time precisa somar pontos e se garantir no G3 fugindo da pré libertadores. O Santos está a 3 pontos e tem o mesmo número de vitórias.
    Se o Flamengo perder na próxima rodada pode terminar em quarto.

    Reply
    • João Paulo Almeida disse:
      23/10/2016 às 22:05

      espera cara, e o cheirinho ??

      Reply
      • Léo Faria disse:
        23/10/2016 às 22:05

        De merda, né?

      • João Paulo Almeida disse:
        23/10/2016 às 22:06

        sempre foi né… Flamenguista que é iludido pela imprensa

      • Léo Faria disse:
        23/10/2016 às 22:11

        Nem é só a imprensa, rola um oba oba da torcida mesmo.

      • YesIcanmyfriend Brasil disse:
        24/10/2016 às 03:16

        Ainda nao terminou , terminou ? 2009 estava igualzinho … deixa acabar e para de falar besteira . Aqui é FLAMENGO !!!! Ate o fim !!

      • Rodrigo Andrade disse:
        24/10/2016 às 10:13

        Em 2009 a essa rodada o Palmeiras estava em queda e o Flamengo em ascensão, esse ano é o contrário.

      • Silvio Marcelo disse:
        24/10/2016 às 04:45

        Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkk. ..mais kkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkl

    • Cosme Neves disse:
      23/10/2016 às 22:11

      Isso aí

      Reply
  • YesIcanmyfriend Brasil disse:
    23/10/2016 às 22:05

    Ja a muito tempo estava prevendo esta situação , tecnico sem experiencia , so nao via quem nao queria , pois nas horas decisivas os erros iriam aparecer , mas juro que nao pensei que fossem tao grotescas , tem um dos melhores atacantes e nao faz um esquema para jogarem com o guerreiro os tijolos que mandaram ele matou na caixa e saiu jogando a unica vez que o Fernandinho procurou , tocou e recebeu na cara do gol , mas pq nao armar um esquema para o Guerreiro ? Pq nao deixar o Marcio araujo para o segundo tempo , vem jogando e cobrindo os espaços , otimo reserva e o mancuello tem vaga sim neste time , ele simplesmente tem medo de entrar com um time ofensivo e espera a situacao ficar feia para poder mecher e quando meche , so faz piorar . Que Deus nos ajude em 2009 estavamos nesta mesma situação !! Acorda Zeh , poe o time ofensivo de cara e no segundo tempo poe o Marcio para cobrir os buracos !! SRN !!!

    Reply
    • joão dias disse:
      24/10/2016 às 01:48

      Tá precisando de uma gramática amigão. Fica feio assim

      Reply
      • YesIcanmyfriend Brasil disse:
        24/10/2016 às 03:15

        Vai procurar o que fazer da vida cara , nao estou escrevendo em coluna para jornal . Se nao entendeu o problema ja nao é meu e sim da maioria dos brasileiros que nao sabem nem interpretar um texto e vc vem querer corrigir o que estou escrivinhando kkkkkkk cara tem argumento nao ? so pq critiquei esta bosta de zeh ruela que poe chiquinho e compania para jogar ! Vai procurar um monte de livro e vai estudar parceiro que a minha vida ta feita . SRN !!!

  • Yan Balduino disse:
    23/10/2016 às 22:05

    Barca: PV, Juan, Vaz, Chiquinho, Pará, MA, Arão, Cirino, Fernandinho, Gabriel, Sheik, Guerrero, Damião, Jaime, Zé Ricardo.

    Reply
  • Fla 43 disse:
    23/10/2016 às 22:12

    Alguém sabe onde essa ameba do Zé Ricardo tirou a “carta” da manga para colocar o limitadíssimo e aposentado Sheik para anular todas as possibilidades de gol da nossa equipe? Esse cara foi tão soberbo e idiota que mesmo levando um vareio no primeiro tempo dos pixulecos, não teve a humildade de tirar o trolha do Márcio Araújo para a entrada do Fernandinho, fazendo o Mancuello fazer o terceiro homem de meio de campo e pressionando os pixulecos para o seu campo. Esse cara com certeza não sabe o que é ter humildade, vive inventando e tem total apoio da diretoria. Hoje jogamos fora 2 pontos e na semana passada mais 3 pontos no total de 5 pontos. Onde está a diretoria para intervir nessa escalação? O que esse cara vive fazendo com o time é brincadeira. Ele não tem preparo para comandar a equipe.

    Reply
  • Alvaro disse:
    23/10/2016 às 22:16

    Zé, hoje vc não errou na escalação. O seu problema é a DEMORA pra tomar decisões no jogo!!! Com 10 minutos já deu pra ver que o sistema defensivo ia comprometer no resto do jogo, o Corinthias no contra ataque tava bem demais… o placar de 2×2 não refletiu o que foi hoje, pq era pra ser 4×0 corinthias. Quem viu, viu. Agora é torcer pra G3, pq do jeito que esse time é displicente em mata-mata, capaz de perder na Pré-Libertadores.. haja coração.

    Reply
    • joão dias disse:
      24/10/2016 às 01:46

      Vc vou outro jogo. Só pode. 4×0? Passa amanhã.

      Reply
  • Tmenezes disse:
    23/10/2016 às 22:26

    ZR infelizmente voce é refém do seu esquema de pontas. Disse há 2 meses atrás quando o time “voava” que voce teria que se readaptar, visto que iriam pegar nosso jeito de jogar, e o Mano Menezes nos fez este favor.Infelizmente muda nomes, como entra Sheik, Mancuello,Fernandinho, tira Gabriel, enfim o time agora não consegue andar em campo e não cria uma jogada de gol, só fazemos gols de bola parada.Porque? Porque vc não consegue mudar o estilo de jogo, infelizmente, digo isso pq gostaria muito que voce desse certo, porem só sabe isso de futebol. É exatamente como o seu mentor Jayme de Almeida, assim como Jayme morreu com o esquema que o Mano nos deixou com as modificações dele Jayme que melhoram o time, ZR utiliza os pontas do Muricy, corrigiu as falhas os espaços, porem não sabe sair dai.Como eu disse Infelizmente…E M. Araujo manda aquele abraço.

    Reply
    • George Barbosa disse:
      24/10/2016 às 09:31

      Já havia dito… extremamente previsível… ataca 200 vezes com chuveirinho na área, não tem uma jogada ensaiada pelo meio nem pelas pontas… tem gente reclamando do elenco… se não fosse por ele não estaríamos brigando nem pela libertadores… vivemos de jogadas individuais!

      Reply
      • William disse:
        24/10/2016 às 09:38

        O cara teve uma semana pra ensaiar jogadas será que não é tempo o suficiente?

      • George Barbosa disse:
        25/10/2016 às 10:06

        Ele teve mais de seis meses pra isso… e as jogadas ensaiadas do Fla dá pra contar nos dedos… time igualzinho do Jaime, cheio de gente nas pontas e o meio de campo vazio… Diego sobrecarregado, Arão não encosta, Mancuello na ponta…pra completar, nosso primeiro volante não cobre os laterais (be-a-bá do futebol).. tudo errado! Se não fosse o elenco diversificado a coisa estaria pior! O Flamengo está decidindo com jogadas individuais…

    • Gustavo Lima disse:
      24/10/2016 às 09:43

      Eu acho que ele só treina o time de uma forma. A forma que ele sempre monta. Variações de ataque ou defesa, finalização, triangulação, tabela, jogada ensaiada… Tudo o que a gente não vê nos jogos. Bota eles pra dar uma corridinha, jogar bobinho ou o que quiserem. É mais recreação do que trabalho. Faz um rachão ou jogo treino(que quando ganha o placar é apertado) e vai pro jogo.

      Reply
  • Ivair Borinelli disse:
    23/10/2016 às 22:35

    Era para ser so libertadores com esse timeco…ta bom demas..ano de 2017 vai ser melhor… Eu espero.. um abraço pra todos.

    Reply
    • Gustavo Lima disse:
      24/10/2016 às 09:32

      Sempre foi o planejado. Passei acreditar no título pelo que a tabela mostrava, não pelo que os jogadores dizem. Não dá pra confiar, até porque não estão passando essa confiança. O time caiu de rendimento justamente quando a possibilidade de libertadores ficou em 97%(acho que é isso). Qnd virou G-6, acomodaram-se ainda mais.

      Reply
  • Markfla disse:
    23/10/2016 às 22:38

    ZE RICARDO INCOMPETENTE !!! Mancuello e volante e nao e ponta!!!!

    Reply
    • joão dias disse:
      24/10/2016 às 01:45

      Acorda. O cara coloca o mancuello e ele não rende nada. Faz o que vcs pedem e ai vc vem chorar?

      Reply
  • demais360 disse:
    23/10/2016 às 22:39

    Fora Zé Ricardo.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    23/10/2016 às 22:39

    É Zé melhor voltar a fazer o “básico” pra vê se você mantém o cargo pro ano que vem. Se o time continuar em declínio desse jeito a diretoria não garante você em 2017.

    Reply
  • demais360 disse:
    23/10/2016 às 22:40

    E a vaga pra fase de grupos fica em risco.

    Reply
    • Vinícius Presto disse:
      24/10/2016 às 00:34

      Muito em risco, esses dois próximos jogos são cruciais, se o fla mandar mal, vai bater desespero, chance enorme de cairmos pra 4º e bater uma “mini crise”.

      Reply
  • Antonio Brito disse:
    23/10/2016 às 23:04

    pra ser sincero, tira Fernandinho, cirino, MA, Chiquinho, Gabriel, Emerson e principalmente o Tecnico Ze Ricardo!! somente depois disso ai e que iremos ter um time de futebol!!! varios jogos foram ganhos na sorte!!! jogando mal!!! muita coisa precise mudar!! e o tecnico e o primeiro!! muito burro , racista e teimoso !!! nao conhece de futebol nao!!!

    Reply
    • joão dias disse:
      24/10/2016 às 01:44

      Racista? Isso é crime Antônio Brito. Cuidado.

      Reply
  • Rafael Mengão disse:
    24/10/2016 às 00:17

    Chupa Ricardetes chupem com calma

    Reply
    • Gabriel Braga disse:
      24/10/2016 às 01:20

      Vc tem certeza que é Flamengo mesmo??

      Reply
    • joão dias disse:
      24/10/2016 às 01:43

      Chupa vc. Estamos na liberta. O planejado. Tá maluco?

      Reply
      • YesIcanmyfriend Brasil disse:
        24/10/2016 às 03:20

        Esse zeh é horrivel e para de defender mds ! o cara nao estava pronto para assumir o time principal , nao tem experiencia e isso é notorio ele age com o coraçao e nao pode ser assim , tem que analisar as partidas e nao vem fazendo isso , mechendo mt mal , era so por o Mancuello no lugar do Everton e manter o time e quis inventar e fodeu tudo !

      • Rafael Mengão disse:
        24/10/2016 às 13:31

        Chupe com calma Ricardete

      • Reilson Rufino Damaceno disse:
        24/10/2016 às 19:06

        Aqui tem flamengo seu merda

      • Rafael Mengão disse:
        29/10/2016 às 19:13

        Chupa Ricardete , Chupa devagar , chupa o saco do seu técnico com calma kkkkkkkk

      • joão dias disse:
        30/10/2016 às 21:04

        Cheirou? Ótimo resultado no Mineirão. Tinha certeza que vc era vascaíno. Mas louco nã sabia. Chupa vc. Um empate que tirou 1 ponto a diferença. Bom demais.

  • Vinícius Presto disse:
    24/10/2016 às 00:24

    Mas é muito visível que os outros treinadores perceberam a fragilidade do time manjadíssimo que é o fla. ZR simplesmente tá sendo engolido pelos treinadores, e pior, não sabe escalar e nem mexer no time. O fla vêm jogando mal há tempos, e a sorte (que nos ajudou bastante em alguns jogos) tá nos abandonando. Se continuar assim a coisa pode ficar literalmente preta. E ó, dos 6, pelo menos 4 confrontos são super complicados.

    Reply
  • Vinicius disse:
    24/10/2016 às 02:51

    Zé Ricardo age sempre da seguinte maneira: assume a culpa quando perde e insiste nos mesmos erros nas partidas seguintes, e assim se repete a mesma coisa.

    Se continuar assim, é bem capaz do Flamengo se torne nos próximos anos um coadjuvante da parte de cima da tabela, como é o Grêmio e Atlético MG hoje (sempre garantem vaga na libertadores, mas nunca ganharam o título).

    Agradeço muito a ele ter mudado pra melhor todo o jeito de jogar do Flamengo após as sucessivas cagadas do Muricy.No entanto, se ele continuar colocando as convicções dele de botar jogadores limitados e não conceder a titularidade de caras mais técnicos (Cuellar, Mancuello, Adryan, Vizeu) ele não durará muito tempo. Tivemos até dose de sorte em ficar em segundo, mas a realidade já bateu a porta.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      24/10/2016 às 08:21

      “Tivemos até dose de sorte em ficar em segundo” — Campeonato de pontos corridos, enfrentando vários times em vários locais desde grande país, escalando jogadores técnicamente limitados e ainda assim, o cara tem a “sorte” de ficar em 2a. colocação. É cada m**** que aparece… &;-D

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        24/10/2016 às 09:08

        Segundo comentário seu que eu curto. Devo estar doente, ou você tá falando coisas coerentes agora.

      • Ednei P. de Melo disse:
        24/10/2016 às 13:11

        Esquenta não. Em geral, todo maluco acha que os outros é que estão doidos… &:-D

    • Almir Ribeiro disse:
      24/10/2016 às 10:17

      Tem que trazer alguém pronto, e ele ser auxiliar, pegar bagagem. Dá esse curso que querem para o Zé para um técnico já rodado, vai ser mais vantajoso. Eu já perdi a paciência com Zé. Chega. Sempre o mesmo papo manso.

      Reply
  • Anderson Roberto da silva disse:
    24/10/2016 às 03:01

    Pessoal o flamengo tem que denuncia o Palmeiras no STJD pela escalação irregular de Allione pois o mesmo foi expulso na copa do Brasil e não poderia jogar contra o sport assim como aconteceu em 2013 no caso do Andre Santos.Desde ja agradeço pela atençao

    Reply
    • Vinicius disse:
      24/10/2016 às 03:05

      A diferença é que o Flamengo se manteve na competição e com isso o André Santos foi suspenso.Já no caso do Allione a punição será cumprida só no próximo campeonato,já que o Palmeiras foi eliminado.

      Reply
      • Anderson Roberto disse:
        24/10/2016 às 03:07

        nao ele foi suspenso ja na final da copa do brasil tem nada haver nao

      • JelloBiafra disse:
        24/10/2016 às 09:47

        “Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do Presidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social”

        Ele realmente foi escalado de forma irregular.

      • Círio Santos disse:
        24/10/2016 às 12:25

        Sim cara, mas só depois de julgado, lembra que o Flamengo deixou o André de fora do jogo contra o Vitória por conta própria achando que estava cumprindo automática? Pois foi nessa que se lascou, o stjd entende que nesse tipo de caso quando são competições diferentes, só se cumpre a suspensão depois do julgamento, não vamos dar uma de tricolores e querer ganhar no tapetão, essa é a Praia de outro time, nesse caso não temos razão de reclamar não.

      • JelloBiafra disse:
        24/10/2016 às 12:56

        Não lembrava desse detalhe, se conta somente após o julgamento nem tem do que reclamar.

      • YesIcanmyfriend Brasil disse:
        24/10/2016 às 03:17

        Nao nao … sao competições nacionais !! nao tem essa não !! Deveria cumprir suspensão automatica !

  • Anderson Roberto da silva disse:
    24/10/2016 às 03:05

    Pessoal o flamengo tem que denuncia o Palmeiras no STJD pela escalação irregular de Allione pois o mesmo foi expulso na copa do Brasil e não poderia jogar contra o sport assim como aconteceu em 2013 no caso do Andre Santos ou a regra mudou?.Desde ja agradeço pela atençao

    Reply
  • Pilosgromiro disse:
    24/10/2016 às 03:23

    Carpegiani 2017? Alguém?!

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      24/10/2016 às 09:07

      Tá amarrado em nome de Jesus!

      Reply
    • denne disse:
      24/10/2016 às 10:08

      qualquer um histórico profissional tá valendo, pois elenco nós temos. Como pode Donatti banco? Cuellar Banco? Até o Juan poderia ter jogado um tempo desse último jogo.

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    24/10/2016 às 04:31

    Estrategista ? …..kkkkkkkkkkkkk …técnico moderno ? …kkkkkkkkkk …meritocracia? .kkkk. ….. cara de pau !…..paneleiro !…covarde !

    Reply
  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    24/10/2016 às 07:14

    Não passo a mão na cabeça do Zé mas tbm não vou criticalo!!! Nao necessariamente no jogo d ontem mas em vários jogos vimos o time morto andando em campo como contra inter sport botafogo com mestres em andar como Alan arao e Jorge!! Analisem com frieza a vontade d ganhar msm jogando mal q o palmeiras tem!!! O fla da a impressão q é mais técnico mas q não tem gaz pra correr até o final!! Acho mais justo críticar a preparação física do time do q a escalaçao!! como disse o cuca todo jogo fica tranquilo pois sabe q se acertar bem se não ele sabe q o time correrá pra consertar seu erro nem q seja no esforço!! O flamengo infelizmente não demonstra a msm vontade do palmeiras d ser campeão!! Pra mim muito mais pela diferença d preparação física entre os times ( é claro em vários jogos) do q pela culpa do técnico!! Melhor contratação pro ano q vem seria trocar o preparador físico pelo do palmeiras do q trocar d técnico!! Minha opinião quando vejo jogos dos dois times a cada rodada!! Sempre espero o jogo do palmeiras andando em campo e nunca consigo ver!! Aquele Moisés quando vejo jogando fico com raiva da diferença d vontade d jogar q ele tem do arao e do Alan!! Chegue logo ano q vem e q venha um novo preparador físico e uma barca bacana dos mortos perebas!!! SRN

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      24/10/2016 às 08:19

      O que nos arrebentou este ano foram as exaustivas viagens, por conta da falta de estádio. Diferente do Muricy, o Zé não externou esse problema. Mas já é visível há pelo menos umas 6 ou 7 partidas. Com o Maracanã à disponibilidade, talvez consigamos recuperar o condicionamento. Mas temo que seja tarde… &;-D

      Reply
    • Gustavo Lima disse:
      24/10/2016 às 09:25

      Acho que o preparador é bom. As viagens prejudicaram tb. Agora se estão cuidando da parte física na reta final tenho minhas dúvidas. Se a resposta é sim não é comprovada em campo. Parecem vovô correndo atrás de criança.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    24/10/2016 às 08:39

    “Talvez essa falta de costume com tudo isso tenha dado espaço para o Corinthians”. Claro só faz a mesma coisa o tempo todo. Não treina uma variação meu caro? Teve a semana toda. Ai que falta lastro ao Zé…o time tá muito manjado.
    A entrada de Mancuello foi certa a de Scheik não. Era Fernandinho o certo. Mancuello vem de trás e compões com Diego. Simples, Fernandinho na Esquerda infernizando a defesa fraca do Gambá. Recuou muito o Arão e tirou uma peça de ataque. Ai fica essa novela para fazer gols. Era jogo tranquilo, para três pontos.
    *O maior erro você nem fala, MA, um horror, perdido, no gol do Rodriguinho, atrasado na jogada, e o meia passos na frente dele, nem fez a falta e nem foi marcar…isso você nem se quer menciona. Tem jogador que tem qualidade para vestir essa camisa que pesa muito, não é o caso de MA. Fato.
    * Já quer dizer que Mancuello foi errado, é isso? Fala sério. Erros todos da defesa, ou seja MA e Arão em especial não estavam bem. No segundo tempo poderia ter tirado esse pereba e colocado o Cuellar, mesmo sem ritmo ia dar melhor qualidade na saída de bola, ou avançado um pouco o Arão para compor o ataque vindo de trás. Guerrero fez bem i “paredão” e tinha que ter alguém para finalizar vindo se trás. Damião e Guerrero podem jogar juntos claro, mas não n meio do segundo tempo e no desespero. Diego estava só e se matando…Mancuello saiu por sentir desconforto…sei não. Sempre tem uma coisa…bom agora é ir com tudo para cima do Galo. É o que resta. Uma frustração enorme para os torcedores.

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      24/10/2016 às 09:01

      Caramujo é uma mal que espero só ter q aturar ate o fim do ano…
      Arão n foi bem… ja tem alguns jogos q n joga o que sabe…
      Mancu pra mim jogou fora de posição… estava muito adiantado…

      Reply
      • Gustavo Lima disse:
        24/10/2016 às 09:20

        Esse nojento não é um vencedor. Jogador que tem carreira vitoriosa quer ganhar tudo. Não é o caso desse palhaço. Tá doido pra tirar férias.

      • Almir Ribeiro disse:
        24/10/2016 às 10:11

        O que esperar de um jogador que acha bom uma eliminação para poder descansar…”A gente estava reclamando do cansaço, agora teremos uma competição a menos para aproveitar para treinar e descansar – disse o volante do Flamengo” lembra…isso é atitude de quem é “tão esforçado”. Para mim é um ponto fora da curva. Arão esta recuado e fora da sua posição, justamente para o teimoso Zé, poder ter o fraco MA. Arão tem que jogar de terceiro homem mais a frente, ele sabe jogar assim. O Diego fica só e a criação vai pro espaço. É só observar amigo. SRN.

      • Thiago de Castro disse:
        24/10/2016 às 23:39

        Fala Almir… desculpe a demora pra responder…
        Cara quando vi a escalação do Mancu achei q ele ia fazer a mesma função que o Arão, só que pela esquerda… ou seja… aumentar a quantidade de jogadores no meio e melhorar a marcação e a saída de bola… mas ele foi jogar de atacante… coisa de doido…
        Quanto ao Márcio Araujo, espero que não renove… espero que no Carioca o Ronaldo jogue e que alem do Felipe Melo, venha algum outro jogador, pro Caramujo n ficar nem no banco…

      • AMRS disse:
        24/10/2016 às 14:59

        Eu tb… espero q ano q vem esse jogador mediano….esteja na Ponte, guarani… chapecoense….com todo respeito aos mesmos… mas o Flamengo não pode dar o luxo de ter um meio campista como esse cara….isso é um pecado!!

    • Gustavo Lima disse:
      24/10/2016 às 09:18

      O time voltou a ser aquele do Muricy, jogadores mt afastados e sem movimentação. Não tem triangulação, ngm passa por trás da zaga aí fica aquele rodeio de bola sem objetividade. Cruza a bola ou perde e cede o contra ataque com a defesa cheia de buraco. Pra piorar não correm com a mesma disposição de quem ataca, como o MA fez, deixando o Rodriguinho livre. Não mostram vontade de campeão já tem um bom tempo. Se ela não voltar contra

      o atlético o título já era.

      Reply
      • John Mião disse:
        24/10/2016 às 09:26

        Se essa vontade não voltar contra o Galo será saco. Vi o jogo deles ontem e apesar de não jogarem tão bem, jogaram com a faca nos dentes.

      • Eduardo Sacramento disse:
        24/10/2016 às 14:47

        Longe de estar faltando raça. Não é a toa que o time está afobado desde o primeiro minuto de partida. Está faltando calma, técnica e pernas. Ou vocês acham normal o Jorge sair durante a partida por estar passando mal?

        A conta física de viajar o ano todo está sendo cobrada agora. Não podemos esquecer disso.

    • AMRS disse:
      24/10/2016 às 14:56

      Ainda bem q todos estao vendo q esse Marcio Araujo e inútil…com ele podemos ganhar uns joguinhos!! Mas nunca um campeonato!! Pois com jogador previsível não ganha campeonato!!

      Reply
  • Matheus Ferraz disse:
    24/10/2016 às 09:07

    Flamengo freguês do Corinthians.

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    24/10/2016 às 09:38

    Foi bem isso mesmo que aconteceu…a torcida não pode reclamar porque a grande maioria pede por exemplo Mancuello como titular, o gringo tem lampejos e apagões, ontem começou bem e terminou apagado, foi substituído devido a uma pancada que sofreu segundo a comissão técnica, quanto ao Sheik, não fez boa partida, um lance ou outro mais deixou a desejar em muitas jogadas, não entendi a saída do arão que por mais que não vinha tão bem, tem mais qualidade que o Marcio Araujo, que mais uma vez mostrou porque não pode continuar em 2017, assim como chiquinho e outros…a explicação do Zé Ricardo é bem fundamentada pois nosso sistema defensivo não funcionou ontem, até mesmo o ofensivo, certamente devido as alterações que obviamente necessitavam de mais tempo para “dar liga”, uma pena pelos pontos perdidos, mais a luta continua, como disseram, é obrigação continuar lutando!

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    24/10/2016 às 09:42

    Não estou satisfeito mas estou gostando desse novo Flamengo. A briga era para sempre não cair e 2009 foi um título conquistado pela excelente fases do Pet, Adriano e Bruno se não fosse esses três estaria brigando para sair do rebaixamento.

    Que bom que estamos lamentando que fiquemos um pouco longe do título. Olha que estamos no primeiro ano real de investimento dessa nova diretoria no elenco e na estrutura como um todo. Como sair da água para o vinho.

    Difícil prever qual o nível de contratação que a diretoria planeja para 2017 já que “parece” que o Flamengo terá 70 milhões para investimento – o que no futebol não é lá essas coisas. É inegável que com esse time atual na libertadores não irão conseguir se sustentar por muito tempo no campeonato. Precisam reforçar esse time com pelos menos dois bons atacantes, um volante, um lateral esquerdo e um meia já que Alan Patrick deve sair. Também não acredito que irão contratar medalhões para o elenco. As contratações devem ficar no nível de Vitinho …já que em 2017 ainda terão que pagar quase 100 milhões em dívidas o que muda em 2018 que terão uma boa “folga” no caixa.

    Reply
    • Zéx Cunha disse:
      24/10/2016 às 10:27

      Donatti veio pra ser banco eterno desse VAz? ahUAhuHahua piada né!

      Reply
    • Gil disse:
      24/10/2016 às 10:40

      Concordo, Adriano. Poucos jogadores qualificados pra 2017. Quantidade nós já temos. Mas não teremos 70 milhões pra contratações, essa previsão era de meses atrás. O Flamengo teve receitas com bilheterias e patrocínios abaixo do previsto inicialmente e antecipou parte dos investimentos previstos para 2017. Desse modo, o investimento deverá ser similar a 2016. SRN

      Reply
  • William disse:
    24/10/2016 às 09:42

    Cadê o nosso “grande” colunista VINNY DUNGA, com sua matéria SANTA ELIMINAÇÃO? Gostaria muito que ele comentasse agora…Nunca vi um torcedor comemorar uma desclassificação do próprio clube, o cara deve ser doido.

    Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      24/10/2016 às 19:51

      Kkkklkkkk…..O que dizer do caramujo então. ..que comerá toda desclassificação..primeira liga..copa do Brasil e sul americana…kkkkkkkk

      Reply
  • vinicius oliveira disse:
    24/10/2016 às 09:44

    Zé Ricardo e um burro com sorte, sempre escalou mal, sempre contou com a sorte, fez poucos ótimos jogos, porem nos últimos vem jogando igual sempre, mas sem a sorte de achar uns golzinhos.

    Mesmo na boa fase é inconcebível pensar em Márcio Araújo no fla, e contentar com mediocridade.

    Zé não tem experiência e cacife pra comandar um Flamengo em uma libertadores, cada rodada fica mais evidente isso, problema é que não temos muitas opções de técnico no mercado

    Reply
  • William disse:
    24/10/2016 às 10:02

    E ai VINNY DUNGA, cadê a SANTA ELIMINAÇÃO? A Copa Sul-Americana não é a série B da libertadores. Até o Internacional com aquele time feio tem mais possibilidade de ser campeão de uma competição do que a gente. Qual vai sua próxima matéria? SANTA VAGUINHA NA LIBERTADORES, kkkkk

    Reply
  • denne disse:
    24/10/2016 às 10:16

    O que assistimos ontem foi um duelo de um técnico mediano, porém com algum conhecimento e experiência (Osvaldo), contra um técnico juvenil burro e mal orientado (Zé). Desde de que essa anta assumiu que eu venho batendo na tecla, não é a hora dele no Fla oficial, não tem bagagem pra isso! Com o elenco que nós temos era pra ter cravado a liderança naquele jogo contra o palmeiras. E nação pasme, mas na minha escalação; Rever, Vaz, Marcio A, Jorge, W. Arão, Emerson, são banco.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      24/10/2016 às 10:18

      Por isso sou reticente quanto a Zé permanecer em 2017.

      Reply
    • Zéx Cunha disse:
      24/10/2016 às 10:26

      põe sua mãe pra jogar que agente vai ganhar! torcedor medíocre!

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    24/10/2016 às 10:28

    Disse várias vezes durante a semana:

    O pior jogo e contra o Corinthians. Não tenho receio de jogar em BH. Agora, Maracana lotado, contra um adversario que sempre temos dificuldade. Podem printar, podemos até não ganhar do CAM, mas jogaremos muito melhor que ontem.

    Quanto ao Zé Ricardo: eu entendo como deve ser apostar no cavalo ganhador sempre. Comentarista de resultado, querer trocar de técnico a cada sequência ruim, deixar de lado todas a variáveis envolvidas numa campanha de pontos corridos.

    Não mudo opinião em duas semanas. To triste como todo mundo, fiquei puto com Sheik como todo mundo ficou quando viu a escalação, vejo os erros dele, a inexperiência evidente, a falta de variação tática.. enfim, vejo os 15 mil erros. Mas também não esqueço de tudo que envolvia Flamengo desde que assumiu, e o contexto que estamos inseridos após o trabalho dele é da comissão.

    Enfim, e sempre bom ter argumentos. Criticar por criticar é só o que todos sabemos fazer, todos fazem durante o jogo, chingando os fdp que fazem merda e deixam jogadores de meio jogar solto, né Márcio Araújo?

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      24/10/2016 às 10:39

      Como pode um time jogar com 65k torcedores e não abafar o adversario, como pode um time com Mancu de ponta ? simplesmente ele quis queimar o cara pra manter a convicção de que o time tem que jogar com um ponta sem cerebro.
      Emfim não é de hoje que não jogamos futebol, apenas bolas aéreas.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        24/10/2016 às 10:43

        Pra mim, iniciaria o jogo como estamos acostumados, com dois homens de corredor.

        10 min segundo tempo: saem pra entrar Mancuello e Damião, e joga como jogou contra a chapecoense.

        Ele errou. Não por que não fez o que eu queria, mas por que o resultado final depois das suas apostas não foi nem perto de ser regular. Se tivesse dado certo, se o Sheik tivesse feito dois da inúmeras chances que teve, ia ser o Ricardiola.

      • Junior Vinicius disse:
        24/10/2016 às 12:43

        Ele errou porque não quer mudar no esquema, ta ridiculo esse esquema.

      • Ruan Pedro disse:
        24/10/2016 às 14:24

        Cara, qualquer técnico quer ganhar um título, ainda mais pelo Flamengo.

        Não é querer. Todo mundo quer que o time voe. Mudar esquema em reta final de campeonato com o time todo estourado, tendo ue recuperar em pós jogo em vez de treinar.. não tem tempo. Nao pra deixar em excelência plena. O que dá pra fazer e jogar parte do segundo tempo organizado num esquema diferente. E o que ele deveria ter feito, e não aquele. bumba meu boi desorganizado

      • Ruan Pedro disse:
        24/10/2016 às 10:44

        Pra mim não existe essa de “simplesmente quis queimar o cara”.

      • Junior Vinicius disse:
        24/10/2016 às 12:42

        É verdade, ele deixa ele fora de 5 jogos e qnd o escala, faz de tudo pra posicionar mal o jogador, muito bom.

      • Eduardo Sacramento disse:
        24/10/2016 às 14:42

        Ele fez o mesmo com o Alan Patrick. Então quis queimar o mesmo para se justificar.

        Com o Diego em campo, montar uma equipe com outro armador centralizando o jogo é complicado.

      • thiago disse:
        24/10/2016 às 13:28

        Será q vc já parou para pensar q o Mancu não é esse jogador todo? Ele é um jogador comum e q não valeu o investimento de 12 milhões, não adianta querer colocar a culpa disso no zé… o zé não vai ensinar ele a jogar bola. E nem venha me dizer q ele não teve oportunidades pq teve sim. Quem não teve muitas oportunidades foi o Cuellar.

  • Felipe lopes disse:
    24/10/2016 às 10:32

    Esse treinador fumou maconha, o brasileiro todo jogando com Gabriel e Everton ai poe Mancuello e Emerson no lugar deles, n só mudou a formação, mas mudou o jeito de jogar tirou toda a velocidade do jogo. Só isso. Em casa temos q amassar o adversário, e n dá chance para eles gostarem do jogo. Isso que aconteceu. Inexperiência contou muito nesse jogo. E devemos seguir a máxima de que time que está ganhando n mexe.

    Reply
  • Juscelino Leonêz disse:
    24/10/2016 às 11:17

    Bom dia,façam esse comentario chegar nas maos dos dirigentes do flamengo, em 2013 o Flamengo perdeu 3 pontos por que o Andre Santos foi expulso na Copa do Brasil e jogou normal do brasileirão, ontem o Allione jogador do palmeiras foi expulso contra o Grémio na copa do brasil e jogou normal, sera que vai ter punição?

    Reply
  • Jailton disse:
    24/10/2016 às 11:35

    SÓ ESPERO QUE A DIRETORIA DO FLAMENGO NÃO SEJA BURRA E DEIXE ESSE ZÉ RICARDO PARA 2017. O CARA É MUITO BURRO, ERRA TODOS OS JOGOS, QUERO VER RENOVAREM COM MÁRCIO ARAÚJO….JESUSSSS

    Reply
  • Jailton disse:
    24/10/2016 às 11:37

    PERDEMOS A SULAMERICANA POR CULPA DE ZÉ RICARDO….
    FORAAAAAA ZÉ RICARDO…

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    24/10/2016 às 11:58

    pra mim é um tecnico fraco e medroso..o time precisava de velocidade desde o inicio do jogo deixou ISSO ACONTECER

    Reply
  • Alex Silva disse:
    24/10/2016 às 11:59

    guerrero jogou bem

    Reply
  • Alex Silva disse:
    24/10/2016 às 12:04

    olhem pelo lado bom,nossa diretoria começou a investir pesado agora e ja estamos brigando por titulo,imagina do ano que vem adiante,estaremos sempre brigando pelo titulo e libertadores.isso e só o começo.esse time com algumas conytrataçoes pontuais,tipo um volante,outro meia,um lateral esquerdo,um segundo atacante de volocidade,e a manutencão de guerrero e damião. ex : felipe melo-everton ribeiro,vitinho…

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    24/10/2016 às 12:10

    A diretoria do Mengão deveria pagar um intensivo para o Zé, assim que acabar o campeonato, com o Tite e o Cuca. E deveriam mandar embora o Jayme, pq é muito paneleiro. Ano q vem tem Libertadores, precisamos de um técnico que saiba montar mais de uma formação com os jogadores BONS.

    Reply
  • nico disse:
    24/10/2016 às 12:40

    eu sempre falei aqui, zé ricardo e fraco… não varia o jogo… so treina um sistema… ai no final vejo pessoal falar que a culpa e do MANCUELLO..contra o flu botou o alan patrcik de ponta tb.. smp nesse esquema maldito do 4-3-3… e os melhores jogadores no banco.. pq ele nao treinou o 4-4-2.. o 4-1-4-1 ou o 4-2-3-1? PQ E MEDROSO..NAO ARRISCA… sheik ontem jogou bola.. mas ai ele me bota o mancuello de ponta.. ontem foi o mesmo esquma de sempre, não se enganem com o pensamento que teve mudança, não alterou nada e enterrou nosso time em mais uma competição… mas vamos ate o fim, ano que vem a gnt ve no que melhorar !! vamos flamengo

    Reply
    • Weberty Rodrigues disse:
      24/10/2016 às 14:18

      Mas foi isso o que aconteceu, ele arriscou e perdeu. Foi homem de assumir o erro, cadê os caras que pediram mudança pra apoiar a coragem dele?

      Reply
  • Denis Oliveira disse:
    24/10/2016 às 14:25

    Existe um abismo enorme entre mudar quando se está vencendo ou mudar após resultados ruins. Eu acredito que ele só mudou por medo de ser vaiado no maraca. Gabriel e Cirino não merecem envergar o manto, MA se falhar contra o atlético mineiro tá ferrado no proximo jogo em casa. São jogadores fora da validade e que custarão o cargo do técnico se mantiver a teimosia.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    24/10/2016 às 14:46

    O Flamengo não repete uma porra de escalação, e não é por contusão e sim por opção.

    Toda hora muda o meio e o ataque. Uma hora é Alan Patrick, depois ele some, outra hora é Gabriel, depois ele some, o Sheik tava sumido e de repente virou titular, O Guerrero é convocado e ninguém sabe se entra o Viseu ou o Damião.

    Porra, define um time e vai com ele até o fim!! Depois não sabe porque esse ataque desentrosado não faz gols.

    Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    24/10/2016 às 14:53

    O que ocorre é o seguinte. Em qualquer vitória só aparecem os otimistas e quem vem gostando do trabalho do Zé Ricardo. Nas derrotas, os depreciadores do técnico ficam felizes e baixam a lenha aqui. Muitas vezes sequer há uma análise real. A maioria pouco entende de tática de futebol e implora por um 4-4-2 em losango que não se adequa ao futebol atual.

    É possível acusar vários erros do Zé Ricardo. Ontem cometeu vários, por exemplo. Mas sejamos coerentes. Muitos criticam, na verdade, apenas devido a filosofia de jogo, que é algo que me incomoda também, mas busco separar as coisas. Daí xinga a falta de vontade, a tática, o Caramujo, mas se esquecem dos reais problemas do time.

    Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      24/10/2016 às 19:46

      Cara me tira fora dessa …mesmo nas vitórias eu vinha aqui meter o pau nesse aprendiz de técnico e era muito criticado por isso!

      Reply
  • Marcos Vinicius Brasil disse:
    24/10/2016 às 20:02

    Pô o time precisando de ganhar e o cara tira o Arão e deixa Márcio Araújo. Tá de brincadeira!

    Reply
  • Helio T disse:
    24/10/2016 às 22:30

    Porra, estou começando a desistir de ler os comentários do site. O fraco e inseguro ZR assume o erro, diz que quis “inventar” uma armadilha para o adversário, faz o time ter uma das piores atuações do Campeonato em casa e perante 65 mil torcedores e a grande maioria dos torcedores FIFA 2016 acha que ele está certo(?!), que o Mancuso não é esta bola toda, que a tarde estava meio fria, blá-blá-blá… Não reconheço nesta torcida-modinha a torcida que acompanho há quase 55 anos de paixão ao meu clube. Fui e SRN pra quem fica!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

6 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

13 22

Flamengo fez proposta por Martín Ojeda? Veja apuração do Coluna do Fla

11 23
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo