O técnico Zé Ricardo comandou um trabalho tático na manhã dessa quarta (26), no Ninho do Urubu, e começou a definir a escalação do Flamengo para o importante duelo do próximo sábado (29), às 16h30, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Distante seis pontos do líder Palmeiras, o Rubro-Negro precisa de um triunfo para não ver as chances de ser campeão ficarem ainda menores. O treinador ainda não definiu qual formação vai utilizar, mas dá a entender que o esquema com três atacantes pode ser resgatado.
No treino dessa quarta (26), Marcelo Cirino e Fernandinho treinaram mais adiantados, formando trio com Paolo Guerrero. Neste cenário, Emerson Sheik perderia a vaga de titular, algo que a torcida não deverá aceitar muito bem, pois o jogador teve boa atuação contra o Corinthians. Outro que ficou de fora do time foi o meia argentino Federico Mancuello, que deixou o empate por 2 a 2 com o Timão reclamando de dores na região da costela. Durante a atividade, que dessa vez foi aberta para a imprensa a maior parte do tempo, o treinador promoveu algumas alterações. Em um determinado momento, Alan Patrick treinou na vaga de Diego e Guerrero perdeu o posto para Leandro Damião. Porém, nenhum dos dois que deixaram a equipe titular têm a escalação colocada em xeque para sábado (29). Por várias vezes o treinador interrompeu o treino para correção de posicionamento.
Pelo que se viu a maior parte do tempo, um esboço de time do Flamengo para o jogo de sábado teria Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Marcelo Cirino, Fernandinho e Paolo Guerrero. Após a atividade, Emerson Sheik, Felipe Vizeu e Guerrero ficaram treinando finalizações. Ainda se recuperando de lesão muscular, o meia Everton treinou separado e não estará disponível para enfrentar o Galo. Hoje, o plantel volta a treinar na parte da manhã e mais uma vez Zé Ricardo deverá promover testes em busca da formação ideal. Afinal de contas, uma derrota no sábado pode ser trágica para a situação na tabela de classificação. O Rubro-Negro, nesta hipótese, poderia ver o Palmeiras disparar ainda mais ou até mesmo poderia despencar para a quarta colocação.
Fernandinho – Após o treino, o atacante Fernandinho concedeu coletiva e manteve a esperança na conquista do título pelo Fla. “Não acabou. Nossa temporada pode ser ainda melhor. Acredito muito em nosso potencial e creio que depende de nós. Palmeiras e Atlético-MG também terão partidas difíceis pela frente. Quem cometer menos erros certamente conquistará o título, e é isso que estamos buscando. A distância não diminui nossa motivação. De quatro para seis pontos, a diferença segue sendo de duas vitórias”, declarou.
Fonte: O Fluminense
Fonte: O Fluminense (PQP)
“Neste cenário, Emerson Sheik perderia a vaga de titular, algo que a torcida não deverá aceitar muito bem, pois o jogador teve boa atuação contra o Corinthians.” – O jogador está suspenso, matéria para causar intriga.
Hahahahahahaha!
A torcida não vai aceitar a saída do Sheik do time? kkkkk
Vou virar jornalista.
Kkkkkkkk Pior que não, hein. Tem gente que acha ele “raçudo” e que jogou muito no domingo.
O cara lá do jornal “O fluminense” deve ser tricolor e gosta do Sheik! “Emerson Sheik perderia a vaga de titular, algo que a torcida não deverá aceitar muito bem, pois o jogador teve boa atuação contra o pixuleco” Alguém não vai aceitar a barração dessa laranja podre que desde que fez aquele gol nos árabes ganhou vaga cativa no Flamengo?