Zé Ricardo explica mudanças no ataque e diz que confia em todos do setor

Compartilhe com os amigos

Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego. Esses são nomes que a torcida do Flamengo sabe de cor, titulares absolutos do time e que só saem em caso de suspensão e lesão. No entanto, do meio para a frente a história é diferente e as mudanças acontecem frequentemente, muitas vezes por opção do técnico Zé Ricardo.

No clássico contra o Fluminense aconteceu isso mais uma vez. Em relação a partida contra o Santa Cruz, o treinador manteve Alan Patrick, e promoveu as entradas de Leandro Damião no comando do ataque, já que Guerrero queixou-se de dores na coxa direita, e Fernandinho na vaga de Éverton.

Isso mostra que o Rubro-Negro ainda não encontrou uma formação ideal para o ataque ainda, correto? Segundo Zé Ricardo, não é esse o motivo. O treinador explica que escala pensando jogo a jogo, de acordo com a estratégia do adversário. Ele destaca que só é possível realizar esse rodízio porque confia muitos nos jogadores do setor.

“É o jogo a jogo. Confio muito nos atletas do setor. A gente trabalha na estratégia do adversário, que entende que seja melhor”, comentou.

O técnico garante que entrar e sair do time não deixa nenhum jogador chateado. Ele usou o exemplo de Gabriel, que vinha sendo titular e voltou para o banco contra o Santa Cruz e o Fluminense.

“O Gabriel vinha jogando todos os jogos, nesse dois últimos não entrou, mas foi o que mais comemorou a vitória contra o Fluminense no vestiário. Mancuello também tem uma leitura muito legal do jogo, ajuda em todos os momentos”.

Sem ser adepto à filosofia do time que está ganhando não se mexe, Zé Ricardo vem mostrando que tem estrela nas suas apostas para cada jogo. No Fla-Flu, Fernandinho começou como titular e fez o gol da vitória. No seu período como titular, Gabriel deixou sua marca contra Ponte Preta e Vitória, que terminaram com triunfo por 2 a 1 para o Fla.

Até as mudanças durante a partida ocorrem mais na frente. Contra o Tricolor, as três foram no setor: Éverton, Marcelo Cirino e Emerson Sheik nos lugares de Alan Patrick, Fernandinho e Leandro Damião.

Apesar de ter o pior ataque entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão, Zé Ricardo parece ter arrumado uma fórmula para seguir vencendo e brigando pelo título do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Torcendo pra subir um time da segunda divisão que o estilo de jogo favoreça o jogo do mancuello e assim ele seja escalado como titular….porque esses times que estão disputando o brasileiro só favorece o estilo de jogo de jogadores como Gabriel; fernandinho; Alan Patrick de ponta (onde ja se viu) ;everton; Sheik ..Kkkkkkkkkkkk. ….continuo com o mesmo pensamento esse técnico é fraco e pra min não demonstra humildade ou inteligência pra aprender com os erros. …sei bem que sou um dos poucos aqui que seguem com esse pensamento ….continuo batendo na mesma tecla…com esse técnico não ganharemos a libertadores ele é fraco !

    • Silvio, concordo totalmente contigo!
      E todos os times do brasileiro favorecem ao estilo do VSQ, por isso ele é titular absoluto!!!!!!!

      • Galvão… quem é o VSQ ????

  • Não posso dizer que o Zé pegou o mesmo time do Muricy: Time do murica: PV-Rodinei-Wallace-Leo Duate-Jorge-Cuellar-Arão-Mancuello (Patrick) Everton-Cirino-Guerrero sem contar inicio de temporada, jogadores ainda buscando sua melhor forma física e time desentrosado.
    Time do Zé- Alex (ganhou a vaga) – Para (ganhou a vaga e encontrou sua melhor forma) – Zaga toda nova – Rever e Vaz- Jorge (voltou a jogar sua melhor forma) Araujo (para o Zé o melhor jogador do fla) – Arão – Diego (contratação que tanto o Murcy pediu) ? Guerrero….

    sobre as mudanças que faz a cada jogo, uma bobagem, não existe isso, duvido se ele tivesse Neymar, Messi e Suarez se ele mudaria?

    acredito que o certo seria deixar os jogadores evoluírem a cada jogo…. Mancuello ser reserva? Cuellar?

  • O menino Zé Ricardiola…
    Diferente da maioria dos “professores” que apenas distribuem camisas para os que pensam que jogam mais e da mesma forma como nós escolhemos nas “peladas” nossos times no par ou ímpar, ele não…
    O Zé estuda cada jogo e tenta a “formação” mais adequada a cada partida conforme costumam jogar nossos adversários…
    Conversa com sua equipe dentro do possível os ouve e assim todos sentem que são importantes!!!
    Daí vem seus grandes méritos.
    Vida longa ao método!!!!
    Vida longa ao Zé!!!!

    • E o VSQ é o jogador(?) mais importante, titular absoluto e que se mostra o craque do time e o melhor jogador brasileiro, segundo o Zé ele seria titular em todos os times e todos os treinadores queriam ter ele no seu time!
      Acorda Carlos!!!!!!!

      • E aí Galvão… beleza???
        Acho que não acordei ainda… kkkkkkk
        Quem é o VSQ ?????
        O tal de “Baidu” já descobri que é o “Desinstalável” do time titular Massaraújo o “HighLander” Rubro Negro…
        Kkkkkkkkkkkkkkkkk
        O Massa é tão foda, que não se machuca, não leva cartão e só foi expulso esse ano por uma atuação desastrosa do soprador de apito no jogo na Porcolândia…
        Que raios de 200 vidas que tem nosso Caramujo !!! Rsrsrsrs.
        Grande abraço !!!
        Mengão Sempre !!!

  • Fica difícil nessa reta final,com o flamengo brigando em cima faltando 8 jogos pedir que o zé mude o time e de oportunidades a jogadores que merecem jogar mais,porém acho que terminando o campeonato,com ou sem titulo, gabriel,cirino,a patrick,everton,ederson,chiquinho,sheik,juan não podem ficar mais no flamengo,e a diretoria tem que cobrar o zé ricardo para usar os gringos e tbm,afinal não cairam aqui de paraquedas,foram adquiridos e custaram uma boa quantia…e os talentos da base temos 3 jogadores se destacando na seleção sub 20,fora o Adryan que se tivesse sequencia poderia ser um jogador importante,pois com absoluta certeza joga mais e tem mais comprometimento tatico que o gabriel,o cara jogou 30 partidas na frança na ultima temporada,impossível não ter aprendido ao menos ser obediente taticamente,sem falar que tem excelente visão de jogo,mas não tem chances…o zé ricardo ano que vem precisa rever alguns conceitos e a diretoria tbm precisa se livrar desses caras,valorizar jogador emprestado é burrice,chegou a hora dos meninos da base vizeu,paqueta e ronaldo ,se tivessem aparecido no santos seriam titulares.

    • Mayko, e o VSQ de titular absoluto você aprova???????

      • com certeza não Douglas pra mim o time seria 442 losango cuellar arão mancuello e diego guerrero e vizeu na frente,porém como disse ja são 30 jogos que ele joga no esquema dele não adianta mudar agora,mas ano que vem ele tem obrigação de ousar..

        • Trocar só 1, o VSQ, não vai piorar o time só vai melhorar e muito!!!!!!!

  • Nico Lopez e Fernando Bob machucados, o Lateral olímpico William que é um bom jogador está suspenso pelo terceiro cartão e sem um dente após levar um soco do Anderson que tbm foi suspenso pela diretoria, Sasha , Seijas e Aylon são bancos, uma das laterais vai jogar com o zagueiro Ernando improvisado! Sobraram o perigoso Vitinho e o Valdívia pra dar uma atenção especial! O inter sofreu para derrotar por 1×0 o Figueirense já na zona de rebaixamento e o Coritiba jogando em casa. É só ter tranquilidade que a vitória virá de forma natural, não somos um dos melhores visitantes por acaso…

    • Boa

    • Informações preciosas, kirie.
      Isso que eu chamo de priorizar os fatos relevantes e não jogar conversa fora.

    • Se o Inter teve duas vitórias antes de enfrentar o Flamengo, isto me deixa mais tranquilo. O pior é encarar um time que tem 2 ou 3 derrotas consecutivas e precisar desesperadamente de uma vitória… &;-D

  • Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Fernandinho, Guerrero e Damião.

    Formação do Hepta!

    • Cara, pro lugar do Fernadinho no ano que vem gostaria de contar com aquele ponta do FlorminenC, Wellinton Silva eu acho, joga muita bola, infernizou o Pará e nossos volantes…

      • Esse traíra quero nem de graça, pra ponta traz o Tardelli que tá sem clube.

        • Acho que ele quis dizer Wellington, o Silva e lateral.

          • Do tapetenC só queria o Scarpa, o resto dispenso.

            • Também acho bom jogador o Wellington. Possibilidades de dar certo iguais a do Keno, mas é bom jogador mesmo.

      • Wellington, não?

        O Silva e lateral direito.

        • Não é o lateral, tô falando do atacante!!! Wellington, esse mesmo, moleque é bom de bola, bem melhor que nossos pontas Cirino, Gabriel, Fernandinho, Everton…

          • SEM CHANCES…; esse jogador tem mais 4 anos de contrato e o florminense nao venderia ele para a gente , entao teriamos que pagar a multa rescisoria o que nao valeria a pena…

          • Sim sim, incisivo.

  • È engraçado ver a galera enaltecendo o Zè mas se tivemos empatado contra o flu, depois da péssima atuacão que o time teve contra o São Paulo, onde o Zè tb demorou muito a mecher no time, grande parte desses elogios seriam críticas.

    • Bem lembrado, Leo Silva!

    • Eu não dou mais argumentos porque não adianta …esse técnico mais erra do que acerta.

  • Pq não demonstra essa confiança tbm no Mancu,adryan,tiago santos,paqueta…?tenho absoluta certeza que a maioria ae e melhor que Gabriel e Fernandinho (pra mim continua o mesmo jogador ruim, mas que está sempre no lugar certo.)

    • Pois é Vinicios, e o VSQ(MA) de titular absoluto você acha que é correto?

      • Não sei nem quem o profissionalisou…

        • Kkkkk

    • (pra mim continua o mesmo jogador ruim, mas que está sempre no lugar certo.) — Então você prefere um jogador bom, mas que esteja no lugar errado? &;-D

      • Não eu prefiro só um jogador bom, oque não é o caso desse sei ídolo.

  • Amigos Rubronegros, o time do Internacional é fraco, o elenco não chega nem a ser mediano e o ROTH de treinador não mete medo em ninguem.
    Portanto, acho que o FLAMENGO tem tudo pra ganhar esse jogo e bem, apesar do Zé e a escalação do VSQ e barração dos estrangeiros!
    Pra isso basta marcar o Valdívia e o Vitinho mais de perto porque o resto dos jogadores não influi em nada no andamento do jogo.

    Essa é a minha opinião

    Aquele abraço

    • Elenco do internacional é muito bom! Um dos melhores do Brasil, começando pelo goleiro que foi um dos destaques do brasileirão passado, o Ceará na zaga com experiência internacional e história no clube, lateral campeão olímpico pelo Brasil, o dourado faz parte de um geração do inter com muitos talentos e com sangue colorado, tendo a experiência do Alex e seijas no meio e ataque rápido com Vitinho, ferrarez, Sasha, Ailon e Nico Lopez, que se machucou.

      Vc não entende nada de futebol

      • Acredito que esse vai ser um dos mais fáceis jogos que o FLAMENGO vai fazer até o final do brasileiro!
        E não descarto ganharmos por uma boa diferença de gols, apesar do bom goleiro deles ex-SPORT!

        • Fácil só pra vc que é fanfarrão, pq jogar em estádio lotado contra vc contra um time bom só que mal treinado NUNCA é fácil. Até pq o inter não briga por nada, nao esta desesperado e nem vai jogar o jogo da vida contra o Flamengo.

          Moleza esse jogo…

        • Pode até ser bom goleiro. Mas é difícil acreditar nisso com o time na zona colega.

      • Arthur Macias, agora eu entendi os seus comentários, você ouve os “grandes especialistas” comentar e depois vem repetir aqui o que eles falaram. Quando você diz pra mim: “Ouça algum comentarista que vc gosta falar sobre esses dois jogadores e vc vai perceber que eles são fundamentais para o jogo das PEPPAS.”

        Eu não costumo ir pela conversa dos outros. Tudo o que eu falo aqui são da minha visão e opinião próprias, não costumo repetir o que outros falam, principalmente o que falam os jornalistas esportivos paulistas!

        • Por isso q vc não entende nada, eu sei que é difícil enxergar o jogo para além de fazer gol e driblar, o brasileiro médio não gosta de esporte por isso, não entende a verdadeira beleza coletiva de um jogo de equipe, não Entende o valor de um triplo-duplo acha que jogo é só ir pra frente e fazer gol de qualquer jeito, não percebe estratégias, alternância de domínio, jogadas táticas e movimentações orquestradas.

          Não preciso ouvir especialistas para analisar até porque minha cultura de esporte é muito mais rica do que só futebol, eu sei perceber as movimentações coletivas que são comuns a maioria dos esporte hoje em dia. Quem gosta e acompanha consegue facilmente ver isso, mas um limitado e analfabeto como vc fica só na superfície e não consegue ler entre as linhas.

          Ignorante, só fala merda e não consegue sustentar o que diz com argumentos decentes.

          Alguma literatura e estatísticas para vc aprender como analisar futebol e eu sempre desconfio de quem não gosta de ler, não sei porque mas gente ignorante que acha que sabe mais que todo mundo e não precisa ouvir opinião de ninguém sempre fala merda, porque será?

          Será que a sua mente é tão frágil para se deixar influenciar e repetir o que os outros falam?

          Será que vc é incapaz de ler alguma coisa e saber criticar e balancear o que lhe parece-se bom e ruim? Me parece que vc precisa de mais leitura e vivência…

          Será que na mídia paulista não tem um carioca rubro-negro fanático a anos? Será que certas generalizações são só mais uma desculpa para continuar em uma eterna ignorância?

          Vc não acha estranho que eu defenda o Zé Ricardo e vc insinue que eu replico a mídia paulista, afinal não seria ela que deveria menospreza-lo e dizer que o Cuca é melhor?

          • Arthur Macias, como você falou sobre educação(a doméstica você não teve!), eu tenho só 3 cursos superiores, além de outros de nível técnico.
            Já fui professor de várias matérias e autor de varias apostilas e livros de materias lecionadas por mim e outros professores, entre elas a de árbitro de futebol.
            Fui tambem diretor de departamento de árbitro de federação estadual e vice-presidente da mesma federação.
            Fui diretor de futebol de um clube de futebol profissional e tambem exerci o cargo de treinador do time de juniores do mesmo clube onde fui campeão estadual duas vezes.

            Exerci tambem a presidencia de um clube amador onde fomos campeões estaduais com o time de futsal treinador por mim.
            Tenho tambem título estadual e vice brasileiro, jogando e treinando a equipe universitária do meu estado.

            Meu pai era primo legítimo do TOMIRES DE SOUZA GALVÃO que jogou e deu sangue em campo literalmente defendendo o Manto Sagrado do FLAMENGO com muita honra e orgulho. Eu tenho sangue Rubronegro correndo nas minhas veias.

            Agora me diga se você é mais capacitado pra falar sobre futebol e mais RUBRONEGRO do que eu???????

            • Eu não mencionei educação em nenhum momento mas tudo bem te dou um desconto, vc já demonstrou que dialética não é muito a sua área. Pode levantar a bola pra vc mesmo e sair da linha da discussão a vontade, mostra mesmo que vc não tem como refutar o que eu escrevo e parte logo pro que? Medição de pênis… Quem tem o maior? Vamos ver?

              A famosa carteirada do brasileiro, um recurso sempre muito usado por quem usa erudição acadêmica como uma forma de intimidação, típico de professor que quer crescer em cima de aluno por saber mais que eles e não quer aprender junto. Suba no seu palco, de o seu show, oh, diva purpurinada.

              Aprenda com Paulo Freire e reveja seus conceitos sobre o conhecimento que vc tem, ele não é melhor nem maior do que nenhum outro, existem diversos níveis e formas de conhecimento e nenhuma precisa ser superior ou inferior ao outro, todos têm seu valor. O conhecimento perde seu valor quando ele é usado meramente como um título, tenho isso e aquilo por isso devo ser respeitado. Posso falar o que quero porque sou isso e aquilo. Falta humildade e reflexão, além de sobrar arrogância e estrelismo.

              Mas já que vc quer entrar no meio acadêmico, vamos lá. Qualquer um sabe que a educação no Brasil e em boa parte do mundo está mais do que ultrapassada. E, se formos falar do nível superior então, qualquer pessoa que frequentou um simples curso fora do país percebe que qualquer um que acha que tem alguma educação por ter nível superior no Brasil se engana redondamente, nossos cursos universitários não são reconhecidos pela maioria dos especialistas em qualquer lugar do mundo.

              Faça o teste, mencione o currículo básico para formação em direito no Brasil para algum especialista estrangeiro ou tente fazer o mesmo com pedagogia, sempre será uma piada. Porque a educação no Brasil serve somente para gerar o título que vc tanto ama ostentar, ensino superior. Três ensinos superiores… Educação de qualidade com certeza, agora tire a poeira dos seus papéis e depois a das ideia pq já tá dando teia de aranha.

              Primo legítimo de não sei quem, títulos por times que não menciona, por clubes que não menciona, em anos que não menciona… Me lembra um diretor do palmeiras ontem falando que recebeu telefonemas de diretores preocupados com o Flamengo, mas não citou nome nenhum.

              Não sei aonde que vc tirou que eu falei que vc é mais ou menos rubro-negro do que eu, mas eu vou deixar vc levantar a bola pra vc mesmo de novo e levar o assunto para onde vc pode se gabar mais e sair totalmente da discussão. Citando não sei quem mais lá ou não sei mais o que, nada tem a ver com o que foi dito. Muitos dos que já foram os melhores do Brasil hoje em dia não entendem de nada e não conseguem acompanhar mais o que se diz, não entendem literalmente nada do jogo nem das diversas mudanças que ocorreram, senta-se sobre os seus títulos e conquistas e lá estão até hoje, se gabando. Soa familiar?

              Enfim, aqui nada importa o que se diz sobre si mesmo. Vc pode estar inventando o que vc quiser e eu posso estar inventando o que eu quiser para estar certo ou errado. Falar de títulos e conquistas, vc não sabe quem eu sou, de onde escrevo e fracamente isso não vem a calhar em nenhum momento, puro mimimi da sua parte.

              O que vale aqui é o conteúdo que se escreve e como se sustentam os argumentos postos e os seus são sempre MUITO fracos. Se vc acha que eu vou me intimidar por carteiradas e empirismo barato, vc se engana redondamente. É necessário muito argumento e inteligência dialética para começar a ganhar meu respeito e o mínimo de sequência lógica em uma discussão socrática de troca de ideias para ter a minha atenção.

              Vc só tem o meu desprezo!

              • Esse seu comentário me pareceu bem parecido com o do LULA quando defendeu a sua “santa ignorância” por ser um analfabeto funcional e ter sido eleito presidente e ter vencido os outros políticos que tinham 1 ou mais cursos superiores.

                Diminuir o valor alheio é uma arma usada sempre pelos que se incomodam com o valor dos outros a ponto de se ofender com isso!

                Não falei isso com intenção de ofendê-lo, mas para mostrar a você que “eu não sou quem você acha que sou”, – EU SOU QUEM EU SOU E NÃO O QUE VOCÊ QUER QUE EU SEJA!

                Mas, tudo bem, nós somos Rubronegros e, isso é o que interessa e, não ser apenas “o dono da verdade”!!!!!!!

                Aquele abraço

                • Tentar transfomar o que vc disse no que eu disse é uma inversão de valores grande, mostra uma falha no carácter enorme. Vc começou a querer contar vantagens e ganhos medindo poderes e experiências. Quem estabeleceu que a disputa não era de ideias e argumentos e sim de quem tem mais isso ou aquilo foi vc, e isso, convenhamos, não cabe aqui e não tem a menor importância no veículo onde estámos já que, como argumentei, aqui só vale o conteúdo do que é dito.

                  Comparar o trabalho da vida de um dos maiores pedagogos do mundo e da história, esse diferente de vc, um Professor com P maiúsculo e notório por sua revolução no campo que vc se diz expert, com o discurso de um político brasileiro, que como a grande maioria da sua classe não vale nada, é mais uma canalhice e ignorância sem tamanho da sua parte. Se vc não conhece pelo menos respeite Paulo Freire.

                  Não diminuí valor alheio, diminuí a postura de se utilizar do valor relativo de uma educação paupérrima para tentar estabelecer uma posição intelectual que não foi atingida através do uso do campo das palavras. O vulgar, se gabar, vc se gabou muito claramente, não brigue com as suas palavras. Fica feio.

                  Ninguém passa linhas e linhas enumerando que fez isso e aquilo ou estudou isso e aquilo, sem querer se gabar e estabelecer que pelo que foi dito eu sou isso e aquilo,e, portanto tenho invergadura para falar o que falo. Clássica deducão sofista. Essa postura aqui não vale nada. Vale o que vc fala e o conteúdo do seu discurso. Posso passar linhas e linhas aqui falando do tamanho da minha riquesa e te provar por 2+2 que eu sou o mais foda do mundo, isso nada vale porque eu posso inventar tudo. E, se esse fosse o intuito, todos aqui deveriam se apresentar e estabeleceríamos uma hierarquia de quem tem mais direito de dar opinião e quem sabe mais ou menos. Não é o caso, vale a qualidade e a profundeza do argumento e como eu já disse os seus são sempre muito rasos e fracos.

                  Me ofendo com alguém querendo exigir respeito ou demonstrar qualquer coisa através de favas contadas, exibindo seus ganhos e não através dos frutos desse ganho, que seria com bons argumentos e uma dialética rica. Entenda, nem sempre a pessoa que tem o conhecimento tem o valor que vem com ele e acaba se dando uma importância que de fato não tem, afinal se vc fosse grandes merdas o que estaria fazendo discutindo futebol num site de segunda linha?

                  Se vc fosse uma autoridade, como se pinta, não falaria que o internacional tem um elenco fraco sendo que o elenco deles é rico de vários jogadores desejados no país, não falaria que o Flamengo resolve os jogos com jogadas individuais sendo que o Flamengo é o time do campeonato com maior número de jogadores diferentes marcando… Só alguns absurdos ditos por vc e que não tem o menor fundamento. É só vc ir a um site de estatísticas e checar as coisas antes de falar, demora, mas pelo menos vc não fala merda.

                  • Virei seu fã 3 (e desta vez, não vou citar nenhum comentário seu…) &;-D

                    • Valeu, cara!

                  • Parabéns pela capacidade de expor em palavras pensamentos tão complexos. Penso que vc tem razão em grande parte do que fala, mas ficaria melhor se seu posicionamento fosse menos ofensivo. Aí eu aplaudiria de pé.

              • “O que vale aqui é o conteúdo que se escreve e como se sustentam os argumentos postos e os seus são sempre MUITO fracos. Se vc acha que eu vou me intimidar por carteiradas e empirismo barato, vc se engana redondamente. É necessário muito argumento e inteligência dialética para começar a ganhar meu respeito e o mínimo de sequência lógica em uma discussão socrática de troca de ideias para ter a minha atenção.” — Virei seu fã 2! &;-D

            • Putzzzz Tio Galvão….
              Ainda não tomei a benção hoje…
              A benção Tio Galvão !!!
              Grande Abraço !!!
              Mengão Sempre !!!

          • “Por isso q vc não entende nada, eu sei que é difícil enxergar o jogo para além de fazer gol e driblar, o brasileiro médio não gosta de esporte por isso, não entende a verdadeira beleza coletiva de um jogo de equipe, não Entende o valor de um triplo-duplo acha que jogo é só ir pra frente e fazer gol de qualquer jeito, não percebe estratégias, alternância de domínio, jogadas táticas e movimentações orquestradas.” — Virei seu fã! &;-D

      • Também não é pra tanto. Não estão na zona atoa.

        • Eles estão na zona porque em pouco tempo tiveram 4 técnicos diferentes com estilos totalmente diferentes e sem implicar nada no time. Isso nada tem a ver com a qualidade do elenco ou alternativa de jogadores.

          Tenho certeza que a maioria dos jogadores do inter jogaria facilmente em outros times do campeonato inclusive muito seriam titulares.

      • O lateral campeão olímpico esta suspenso, Nico Lopez está machucado, Seijas é banco, Sasha é banco, Aylon é banco… o problema é o Vitinho e o Valdivia.

        • Eu respondo ao energumeno que falou que o elenco é ruim e fraco, eu disse que o Nico Lopez tá machucado e sei muito bem que o william está fora do jogo, isso não descaracteriza que o elenco é bom e com alternativas. Ainda tem anderson, Ariel e alguns outros, o que dificulta é a alternância de 4 trabalhos totalmente diferentes em um curto espaço de tempo e a falta de comando. Iguaizinhos ao Vasco do ano passado, nada a ver com a qualidade dos jogadores mas sim com o trabalho feito no futebol.

          • O grande problema do Inter é o Roth, que é muito fraco… Bom pra nós …

    • Flamengo tem obrigação de ganhar do inter! Quem quer ser campeão nao pode perder ponto pra time na zona de rebaixamento.

      • Positivo!

      • Sem dúvida!

    • Lá sempre é complicado, mas concordo que o Flamengo é favorito, só não pode achar que vai ganhar quando quiser, o inter tá desesperado e deve vir pra cima na pressão da sua torcida.

      Tenho certeza que o Zé vai alertar o time pra esses perigos.

    • “Pra isso basta marcar o Valdívia e o Vitinho mais de perto porque o resto dos jogadores não influi em nada no andamento do jogo.” — E você acha que o Cuellar e o Arão conseguirão fazer isto de forma eficiente? O Cuellar vai receber amarelo no 1o. tempo e o vermelho no 2o. tempo (isso se não receber os dois cartões em apenas um tempo) e o segundo vai ficar “olhando” o adversário depois de tomar o drible. Aceita que dói menos: embora o Márcio Araújo deixe à desejar na parte ofensiva, é o MELHOR marcador que temos… &;-D

  • Você pode até dar explicação por utilizar um jogador que faz determinada função no decorrer da partida. Mas você nunca vai conseguir explicar o motivo de colocar determinado jogador, que ele não vem bem, tendo opções melhores ou em boa fase e não dá oportunidades iguais a todos. Cirino tem 537349 oportunidades enquanto os garotos da base nenhuma. AP várias oportunidades e jogando mal e o Mancuello, que vem melhor, só entra quando estamos perdendo. Não tem meritocracia. Guerrero não joga nada há tempos e não saca ele. Vizeu aproveita melhor as oportunidades e é banco dele e até do Damião. Arão que não é o mesmo há tempos e não foipara o banco (jogou bem contra o Santa e o Fluminense, mas oscila demais), enfim. Critério tático até existe, mas técnico não.

    • Então cara, eu to 100% fechado com o Zé e por mais que os acertos sejam muito maiores que os erros ele tem algumas coisas que não consigo entender de jeito nenhum. Fernandinho desandou a fazer gol e jogar bem e ele manteve o Everton. O Mancu eu aceitava reserva dele no começo do campeonato, ele não estava adaptado e não entrava bem, mas nas últimas partidas que entrou, foi muito bem e mesmo assim tem uma chance a cada 4 jogos pelo menos.
      Aí tem os casos que vc comentou tb, que concordo com todos menos o Arão. Arão pra mim é peça chave nesse elenco e eu vejo ele igual ao Diego, que mesmo quando parece que ele não foi tão bem continua sendo peça fundamental que dá dinÂmica ao jogo. E o que dizer do Cirino, não é possível que o Thiago Santos, por exemplo, não consiga render mais que o Cirino na direita

      • Isso aí. Mas acho que alguns estão caindo de rendimento e o time como um todo não vem bem. Arão foi o primeiro deles, joga bem de vez em quando. Éverton sempre foi irregular. Joga uma bem e duas mal. Diego meio apagado. Vaz também vem mal. Pará já vem mal há quatro partidas. Mal contra o Cruzeiro, Palestino (2º jogo), mais ou menos contra o Santa Cruz e mal contra o Fluminense. Jorge também acho que tá devendo. Guerrero então, nem se fala. Esperando ele estrear no Flamengo.

        Sei lá. No primeiro turno a gente oscilava perdendo partidas em que fomos superiores e jogando bem. Agora a gnt tá vencendo as partidas e jogando mal. Isso tá deixando muito stressante e menos tolerante.

        • Aí vc bateu na veia, eu tb reparei isso e já comentei algumas vezes sobre. No primeiro turno fazíamos jogos que convenciam, hj o bom é só a vitória mesmo (não que seja ruim óbvio).
          A impressão que eu tenho é que o time está se aferrando em excesso a tática fazendo com que o individual suma por completo e faz parecer que estamos jogando pior

          • “A impressão que eu tenho é que o time está se aferrando em excesso a tática fazendo com que o individual suma por completo e faz parecer que estamos jogando pior.” — A parte tática DEVE ser privilegiada, SEMPRE… &;-D

            • Eu não disse o contrário

        • Todos vocês comentando aqui sobre os melhores e piores pra escalação do momento só se esquecem que existe a necessidade de algum rodízio de jogadores para uma eventual necessidade imperiosa (suspensão, cansaço, lesão…).
          Além disso, o voto de confiança com oportunidades é importante para que o grupo esteja sempre unido e sem razão para insatisfações.
          O Everton, atualmente, perde em poder de ataque pro Fernandinho, mas ganha em combatividade e velocidade, cansando mais os adversários.
          Mancuello também já teve vezes em que entrou e não produziu o esperado, mas deve estar tendo menos chances porque o técnico preferiu insistir com o Alan após o jogo com o Santa em que o Alan foi mal, e depois, pra substituir queria mudar a opção tática com atacante ao invés de meia, além da ideia de que o Cirino pudesse continuar uma possível recuperação vista contra o Santa.
          Já os jovens da base, ainda terão muito tempo pela frente para formarem personalidade forte e madura de um grupo profissional.

          • Seus argumentos fazem bastante sentido, mas ainda assim não me convence 100% sobre essas escolhas

      • Concordo com os seus comentários!

      • Quando o Cirino fez aquele gol eu nem comemoro, pois sabia que oportunidades surgiriam. Tava na cara. Ele e querido pelo grupo e comissão, mas em campo é deplorável.

        • kkkkkkkkkkkkk Eu não detesto tanto ele a ponto de não aguentar mais ver na frente, mas acho que junto com Gabriel ele é o que já teve mais chances, enquanto outros que tb podem jogar por ali tiveram muito poucas

          • Eu também não, tem inúmeros outros na frente kkkkkk mas me dá pena, ele não evolui uma jogada coitado, só bate em defunto e olhe lá, precisa de uma avenida pra ele jogar, e foda kkkkkk

            • kkkkkkkk Vdd, o cara desaprendeu legal

    • E apesar de tudo, o time está na 2a. colocação… &;-D

  • A perspectiva inicial era: Ficar no bolo até a volta ao Maracanã. Agora é deixou chegar já era!

    Obs: Alguém dúvida menos de 60 mil por jogo até a última rodada no Maracanã?

  • Estou curioso pra ver o Sheik de titular nesse time organizado do Zé Ricardo, se ele for mal eu desapego

  • Parà e Fernandinho eram perebas agora com o Zé são essenciais para o time. A única coisa que não muda sai técnico entra técnico é o Baidu na volância.

    • Kkkkkkkkkk.

      • Será que o Felipe Melo consegue barrá-lo?

        • Duvido,até o felipe postou no twiter sobre isso.

  • Fernandinho vem jogando mt já devia ser titular absoluto na esquerda.

    • Acho que ele e o Everton podiam ser titulares trocando de lado durante o jogo

      • Isso aconteceu no segundo tempo contra o Santa e fomos mt bem.

    • Já era pra ser dsd que desandou a fzr gols, tem umas coisas que o Zé viaja

  • Gabriel,cirino,chiquinho,marcio araujo,alan patrick,sheik tem que vazar final do ano.
    A diretoria tem que mandar embora se depender do zé todos renovam.
    Dia 23 to no maraca apoiando o mengao, mas aqui se o zé fazer merda ele vai escutar a torcida do rj é diferente nao vai aceitar esses perebas.

    • Bruno, falou e disse tudo!!!!!!!

    • Tem muito mais gente pra vazar. Se a diretoria manter boa parte desses caras vamos passar vergonha ano que vem. Elenco de mediano pra bom.

      • Pra libertadores fica difícil com esses jogadores.

  • Na relação acertos/erros, o saldo do Zé é excelente

    • Devido a alta qualidade da maioria dos jogadores do nosso elenco!

      • Isso, Gabriel/Fernandinho/Damião ..

      • Pára, Rever e Vaz eram pessas de alta qualidade? Ninguém queria eles, e hoje formam a melhor defesa do campeonato!

      • Isso poderia até fazer sentido se eu tivesse nascido no dia em que o Zé assumiu, como eu nasci há 32 anos e assisti o primeiro semestre do Fla eu sei que o que vc diz não tem lógica

        • Eu pensei que Douglas Glavão tava sendo irônico, será que não?

          • Tava não, ele não gosta do Zé

  • SRN!

    Passamos anos e mais anos reclamando que o Mengão não brigava por títulos e que nunca tinha um padrão de jogo.

    Agora, quando estamos em disputa pelo brasileiro e com a equipe com padrão de jogo definido desde a entrada do Zé, vem “flamenguista” reclamar do treinador por preferências pessoais?

    Não entendo e nunca vou entender. Também tem minhas preferências, queria Mancuello, Donatti e Cuellar no time, mas não posso reclamar de um time que vem ganhando.

    Fato é que quero soltar o grito de campeão ao final do brasileiro!!!

    SRN!!!

    • Tem coisas que ninguém explica, esse tipo de gente deve passar a vida em depressão, não possível tanto pessimismo

      • Entender esses caras é uma tarefa complicada.

        Acho que esses mesmos “flamenguistas” devem ser contra até a atual diretoria.

        • Pior que devem mesmo

    • Hugo Ramos, você não deixa de ter razão e os seus argumentos tem fundamentos em grande parte dos seus comentários.
      Dizer que o Zé deu padrão de jogo ao time que vem ganhando só por causa dele não traduz o que acontece dentro de campo durante os jogos!!!!!!!

      Aquele abraço

      • Só por causa dele não, mas vc diz que não tem nada a ver também não concordo. É a união das duas coisas.

        • Exato. Eu diria que muito em parte por causa dele (apesar de alguns erros como qualquer ser humano já que ninguém é perfeito) e muito em parte por causa da qualidade do elenco tb

          • Fala Yan e Felipe, também concordo com vocês.
            Mas se for para separar elenco e técnico digo o seguinte:
            – Diria que no começo as vitórias vieram por causa do Zé
            – e agora por causa do elenco.
            Mas NÃO concordo em separar as coisas, acho que o GRUPO está fechado.

            • Concordo nos 3 pontos

    • Aposto o Baidu que esse “flamenguista” se chama Douglas Galvão.

    • Flamengo é o melhor time do Brasil indiscutivelmente! Apoio incondicional e 100% até o apito final da 38ª rodada do campeonato Brasileiro 2016!

  • No geral ele vem fazendo um excelente trabalho. Se ele fosse o treinador des do inicio do campeonato talvez seriamos lideres. No inicio do trabalho dele aconteceram muitos erros, o time perdeu pontos bobos mas que é normal, pq ele ainda estava montando o time do fla. Hoje já temos um time bastante competitivo, temos a melhor defesa do campeonato e temos um meio campo muito seguro. O que deixa ainda a desejar é o ataque, isso ele tera que aperfeiçoar ainda, mas acredido que isso só ocorra pro ano que vem. O Zé transformou jogadores que pra muitos eram fracos e não serviam pro Flamengo em pessas essências pra esse campeonato que o time vem fazendo. Concordo que ele comete erros. Mas qual treinador que não erra? Só olharem para as burradas que o treinador do galo faz, um cara medalhão e que tem ganhado tudo nos últimos anos. Temos que apoiar agora, mais do que nunca, mesmo que o time n jogue bem ou em um dia que nada esteja dando certo, independente de gostar ou não do treinador, pq o Flamengo é maior que tudo isso e GANHAREMOS ESSE TITULO!!! SRN ?⚫?7⃣

    • Isso aí, Gabriel

    • Gabriel, hoje eu entendo que o Atlético/MG só não está melhor colocado por ter acontecido muitas lesões nos seus jogadores. Teve jogos que eles tinham 9 jogadores considerados titulares no departamento médico, inclusive o LUAN, um dos mais técnicos jogadores do time que até hoje ainda não se recuperou.

      O Atlético/MG é um time que tem melhor elenco que o Palmeiras e pode até se reciperar nesse final de campeonato e nos dar mais trabalho pela disputa do título que o proprio Palmeiras!!!!!!!

      • O Atlético/MG também é um time muito caseiro.

      • Palmas pra nossa diretoria e comissão técnica pois foi nosso melhor ano nesse quesito!

        • Verdade!

      • A maior parte dos jogadores se lesionam são por incompetência do pessoal lá do Atlético e ate do treinador que n poupa os jogadores quando n estão bem fisicamente. O caso do Luan e do Datolo são exceções pois são jogadores que se lesional muito assim como o Ederson no Fla. Mesmo assim eles tem Robinho, Frede, Prato, Cleiton, Casares, Otero, Rafael Carioca, Fabio Santos, Carlos Cesar, Vitor, Junior Urso e Leonardo Silva. São vários jogadores com muita qualidade e que poderiam ser titulares nesse time do Flamengo hoje. O Trabalho do Marcelo é muito ruim, a defesa do Galo é uma das piores do campeonato e o ataque não é o melhor. O time depende mais do individualismo do que do coletivo, diferente do Fla e do Palmeiras que são times muito bem treinados.

        • Não concordo!

      • Marcelo Oliveira não e um bom técnico. Passa longe disso

  • “Mancuello também tem uma leitura muito legal do jogo, ajuda em todos os momentos”.
    Agora ta explicado porque mancuello não entra nos jogos…novo aux.tecnico do zé guardiola.

    • Mancu tá na vaga do Jayme kkk

      • Kkkkkkkk.
        Pelo menos isso engrandece o zé sua humildade, ele escuta os jogadores…o palmeiras ta sentindo a pressão.

        • Aí Bruno… beleza???
          O Palmerdas já sentiu !!!!
          O Urubuzão Mau tá soprando a casa das Peppas e já derrubou uma em 2009…
          Agora a próxima é esse ano !!!
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Grande Abraço!!

          • Tamo junto.
            SRN.

      • kkkkkkkkkkkkkkkk boooooooooa!!!!

  • Não acredito que o Alan Patrick foi a “melhor” opção na última partida, muito menos o tal do cirino. Eles não tiveram nenhuma função tática na partida.

  • Tem gente aqui com saudades de um passado recente…..
    O Zé eleva o nível do time, da nossa moral, nos coloca em condições de brigar pelo título, vaga assegurada pra libertadores e não param de reclamar e encher o saco.

    Mimimi por que ganharmos de meio a zero, vai encher o saco no site do vice.

    Até o Muricy vivíamos de lamentações por que tínhamos que viajar…. já esqueceu Mané…

    O cara (Zé) não é bom, ele é ótimo e ponto.

    “E ganha só dois milhões de reais por mês….”

    • Alexon Breda, É um modo de interpretação seu, apenas isso!
      Você fala como se o Zé nunca tivesse perdido “jogos ganhos” e decisivos até contra times fracos e inexpressivos com as atitudes e decisões erradas dele!!!!!!!

      • Você fala como se, sob o comando do Zé, o Flamengo não estivesse fazendo sua melhor campanha na história dos pontos corridos(mesmo jogando fora do RJ ); como se o Flamengo não tivesse com inacreditáveis 14 pts de diferença para o primeiro time fora da zona da libertadores; como se o Flamengo não estivesse há 10 jogos invictos; como se o Flamengo não tivesse a melhor campanha como visitante; como se o Flamengo não tivesse a melhor defesa do campeonato. Gente chata que so sabe corneta e ver o lado negativo das coisas PQP.

        • E você fala como se o Zé fosse a perfeição de treinador que nunca perdeu jogos por ter tomado decisões erradas.
          Como se o FLAMENGO com ele não tivessemos vivido VEXAMES e VERGONHAS como nas derrotas até por goleadas para times fracos e nexpressivos e as desclassificações de copas que nos dariam visibilidade internacional e muito dinheiro!

          • Tá ficando feio pra vc, amigo. Vai discutir com a tocada do flamengo? Tá todo mundo fechado com o Zé aqui pro bem ou pro mal ele é o treinador do flamengo, acertando ou errando.

            Mete o pé daqui e vai ver o jogo do Coqueiros ou Patético e torcer pro Marcelo ou cuca, porque eles são muito melhores que o Zé Ricardo né?

          • Zé Ricardo está longe de ser perfeito e erra como todos os técnico. Mas isso não muda o fato de que ele está fazendo uma campanha excelente. Mas como eu disse: torcedores da tua laia só sabem reclamar, ver o lado negativo das coisas. Se acham expert do futebol. Me fala uma coisa: além da eliminação na Sulamericana, qual foi a outra eliminação que o Famengo sofreu sob o comendo do Zé Ricardo? Vai querer colocar na conta dele as eliminações que o Fla sofreu sob o comando do Muricy? Me fala aí das tantas vergonhas e vexames que o Flamengo sofreu sob o comando do Zé Ricardo? Hahaha Cara, o que me deixa alviado e saber que, de 2013 pra cá, gente tá tua laia passa longe do Flamengo (e esepero que nunca mais voltem).

            • Quer diminuir a Torcida do FLAMENGO dizendo que quem não pensar igual a você não pode torcer pro FLAMENGO?
              Isso é de um egoismo extremo e radical, cuidado, vamos unir a Torcida e aumentá-la e os que pensam diferente de nós tem todo o direito de ser Torcedor do FLAMENGO, inclusive você!!!!!!!

          • A critica a torcedores como você não é criticar o Zé ou mandalo para a pu.. Que pa…
            A critica a torcedores como você é ler 100 comentários seus e ver 100 criticando (pessimista) para um TORCEDOR é estranho!

          • 1 desclassificação e 1 goleada seu mentiroso

            • Detalhe: Goleada com um jogador lesionado e expulsão do nosso técnico. O arbítro conseguiu desestabilizar o time.

      • Tem q analisar o geral p tirar conclusões e n um ou outro jogo isolado. Lembre-se q do outro lado tbm tem um time profissional q treina todo dia p ganhar tbm. Sempre houve e sempre haverá derrotas nos melhores times e entre os melhores profissionais – inclusive por falha de uma pessoa ou do conjunto.

        No geral o cara ta fazendo um trabalho espetacular.

        • É verdade o que você abordou, mas eu considero o elenco atual do FLAMENGO como o melhor do Brasil, pois, os nossos mais fortes adversários tem limitações no plantel como o PALMEIRAS que é dependente do Gabriel JESUS e o Atlético/MG que tem jogadores(FRED, Pratto, Robinho e o LUAN que está lesionado) que quando não jogam ele sente muito a falta deles por não ter substitutos a altura deles!

          • Msm sendo o melhor um hora ou outra vai perder.

            Vamos ser campeões.
            SRN.

            • AMÉM!

          • Mais prova de que nao entende nada de futebol mesmo.

            Gabriel Jesus desfalcou o coqueiros em diversas partidas do campeonato e mesmo assim eles ganharam, a dependência das PEPPAS esta no tche tche e Moisés, melhores jogadores do time.

            O patético tem um elenco desequilibrado, fazendo muitos gols mas sofrendo muitos gols também. A defesa deles é velha e fraca e o técnico não consegue montar um esquema pra fortacele-la então foca no ataque e reza e eles façam mais gols do que tomem!

            O elenco do Flamengo em valor e folha está atrás de muitos do país, como inter, Cruzeiro, palmeiras e atlético, prova de que não é só dinheiro que ganha jogo é trabalho duro que o técnico e toda sua comissão tem feito.

            • Na minha opinião o melhor jogador do Palmeiras e do campeonato brasileiro é o Gabriel JESUS, o 2º melhor é o DUDU, esses 2 citados por você, são jogadores apenas medianos e sem destaque maior!

              • Coqueiros já jogou e ganhou sem dudu e g. Jesus mas sem tche tche ou Moisés nunca e perder um dos dois o time desengrena. Eles são como o arao, a base do jogo do time, jogador moderno que está em todas as partes do campo. Coisa que vc um antiquado não entende, acha que o bonito mesmo é quem marca gol e vai pra frente pura e simplesmente, um analfabeto.

                Ouça algum comentarista que vc gosta falar sobre esses dois jogadores e vc vai perceber que eles são fundamentais para o jogo das PEPPAS. Vc que não vê nem entende de futebol deveria calar a boca ou ir aprender antes de falar.

                O Gabriel Jesus não faz um gol no campeonato desde o jogo contra o Flamengo, se o time fosse dependente dele já teriam perdido pontos.

                O Dudu não marca desde o jogo contra o Fluminense, mais tempo ainda.

                Claro que os jogadores cumprem outras funções também, mas assim como o conca no Fluminense, o Renato Augusto no CUrintia, o Éverton Ribeiro no Cruzeiro, o Paulinho no CUrintia… Jogadores que equilibram o time e que sem eles o time sofre muito pois eles estão em todos os ligares do campo e ajudam o time todo.

                Talento técnica pra marcar e desequilibrar ofensivamente não é nada se vc não tiver alguém que cubra suas investidas.

                Vai se informar

                • Agora eu entendi os seus comentários, você ouve os “grandes especilistas” comentar e depois vem repetir aqui o que eles falaram. Quando você diz pra mim: “Ouça algum comentarista que vc gosta falar sobre esses dois jogadores e vc vai perceber que eles são fundamentais para o jogo das PEPPAS.”

                  Eu não costumo ir pela conversa dos outros. Tudo o que eu falo aqui são da minha visão e opinião próprias, não costumo repetir o que outros falam, principalmente o que falam os jornalistas esportivos paulistas!

                  • Ele disse pra tu procurar alguém que goste. Não um paulista? Você tem dificuldade de interpretação linguística?

            • Belo comentário

            • Queria te ajudar a refutar os “argumentos” que o Douglas acha que tem. É deploravel. Mas já fiz demais isso.

          • Um elenco que tem no ataque: Fred, Pratto e Robinho não pode ser pior que um que tenha:Fernandinh/Guerrero/Gabriel. Não fala besteira colega.

            • Neh…

          • Acho ele mais dependente do Mirna. Do q do próprio Gabriel Jesus…

  • E NINGUÉM CALA , ESSE CHOROROO , CHORA O PRESIDENTE , CHORA O TIME TODO, CHORA O TORCEDOOR !!!! Música do dia 23 . Vamos mengao!!!

    • E NINGUÉM CALA ESSE CHORORO, CHORA AS GALINHAS, CHORA O PORCO IMUNDO, CHORA O TRICOLOR!!!

      • Mkkkkkkkkkkk a torcida no próximo domingo tem a obrigação de cantar essas músicas! SRN

    • Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar! Dá a chupeta, dá a chupeta dá a chupeta pro neném não chorar!

  • Eu acredito no que ele diz. Se nós observarmos bem ele tem mudado constantemente o ataque do Mengão jogo a jogo e não só por contusão ou convocação mas de acordo com o adversário … ta se mostrando um bom estrategista e que conhece nosso adversário … vale destacar que pra fazer oque ele faz tem que ter elenco, e elenco motivado.

    • O pessoal que xinga não é capaz de observar o time adversário, eles só observam o time do Flamengo e esquece que o time adversário também estuda o Flamengo. Nós temos que ter equilíbrio, coisa que nos faz ter uma excelente campanha.

      O Alan Patrick entrou contra o Santa Cruz pois o lateral esquerdo do Santa não apoia tanto, isso facilita a sua recomposição e na teoria, ele tinha função de se aproximar do Diego e armar o time. Não funcionou, futebol é imprevisível, mas a estratégia foi bem pensada. Contra o Fluminense a estratégia foi parecida, depois ele tira o AP e Fernandinho para ter velocidade no contra-ataque.

      E vale ressaltar que para um técnico inexperiente a campanha é muito boa, independentemente do título, a tendência é só melhorarmos o trabalho conforme ele vai ganhando casca.

      • Concordo totalmente!

        • Ao meu ver o único erro que ele vive cometendo é de recuar sempre o time depois de abrir o placar. Eu geralmente tento encontrar uma explicação lógica para alguns erros que o pessoal fala, mas esse daí é o único que eu não consigo entender.

          • Hj em dia esse erro acredito q nem é mais dele, pq antes ele tirava um jogador ofensivo e colocava um de defesa, atualmente ele n tem feito mais isso. Acredito q os próprios jogadores tem recuado naturalmente qndo fazem o gol.

            SRN.

            • Mas isso acontece todo jogo e ele não fala nada

        • Cometendo erros ou tomando decisões que VOCÊ considera erradas? Porque me parece estranho um técnico cometer tantos repetidamente, como você diz, é o time está tão bem no campeonato. Mas enfim…

          • Devido a alta qualidade técnica dos jogadores do nosso elenco, eles estão “ganhando o jogo dentro de campo”, fazendo gols em jogadas individuais.
            Isso já foi dito até pelo Zé em entrevistas após os jogos!

            • Assim como o Palmeiras ganha vários jogos devido a alta qualidade de seus jogadores; asim como o Atlético ganha vários jogos devida a alta qualidade de seus jogadores… tsc tsc tsc…

            • Jogada individual? O que?

              Vamos lá pro papel pra eu desenhar pra vc. Últimos gols do Flamengo:

              Contra o fluminense na bola parada uma falta sofrida pelo Diego na lateral depois de trocar passes até chegar ali, cruzamento do Diego e gol contra com ajuda no Damião, nada individual.

              Segundo gol: troca de passes até chegar na lateral da área e em uma tabela entre Pará e AP um cruzamento que a zaga erra o corte e sobra pro fernandinho. Nada de individual.

              Contra o Santa Cruz:
              Gol do Viseu: ultrapassagem do Éverton que recebe do chiquinho e cruza pro viveu se adiantar a zaga e ao goleiro, nada de individual.

              Gol do arao: jogada ensaiada Clara, todos os jogadores altos converge, ao mesmo tempo na hora da cobrança para a primeira trave e a zaga segue deixando o Diego sozinho no mano a mano na cabeça da área para se deslocar sem dificuldade pro segundo pau e cabecear livre, na sobra gol do arao. Nada de individual.

              Gol do Cirino: pressão na saída de bola, fernandinho divide e ganha a primeira bola que para no pé do Sheik, prende a bola e vê o Cirino deslocando mete no meio dos zagueiros pro gol do Cirino, dois jogadores que entraram por substituição construirá, coletivamente a jogada do gol. Nada de individual.

              Jogo contra o Cruzeiro:

              Gol do guerreiro vem de um passe do alan patrick que ele gira e a bola desvia no zagueiro, um gol individual de centro avante.

              Gol da virada é uma aula de jogo em equipe, a bola vem tocada desde a zaga e passa no pé de quase todo o time que não só contorna a marcação e posicionamento adversário como abre espaço pro mancuellp o finalizar sozinho. Jogada ABSURDAMENTE coletiva.

              Um gol nos últimos 7, vc não sabe o que fala amigo!

          • Escalar o VSQ de titular absoluto em todos os jogos, você acha que é correto???????

            • Mas você se importa mais pela escalação do que pelo padrão de jogo definido, de como o time joga e dos resultados.

        • na minha opinião o único erro que ele cometeu foi estar em segundo colocado do brasileiro e a 1 ponto do líder, estar a 10 rodadas invicto no brasileiro, pois tem torcedor que preferia o flamengo lutando para não cair mas com Donatti, Cuellar e Mancuello de titular, deixem o cara trabalhar! Flamengo é o melhor time do Brasil indiscutivelmente! Apoio incondicional e 100% até o apito final da 38ª rodada do campeonato Brasileiro 2016!

  • Bom dia, Amigos Rubronegros!
    Explica, mas não se justifica na prática, pois, um treinador que mantem um VSQ como titular tendo vários jogadores mais capacitados no elenco, não pode ser levado a sério!

    Alguns ainda tentam dar crédito a ele afirmando que os outros treinadores tambem escalava o VSQ de titular, mas isso é fácil de se ver porque: os treinadores anteriores não tinham quem colocar no lugar dele, não tinham – ARÃO – CUELLAR – MANCUELLO – DIEGO e nem o RONALDO que só veio a aparecer no fim do ano passado.
    Tambem não tinham – MURALHA – REVER – VAZ – DAMIÃO – FERNANDINHO – DONATTI, só pra citar 11 jogadores que só ficaram à disposição do Zé que teima em não aproveitar todos e fazer um time imbatível, por pura inexperiência, teimosia e alguma dose de xenofobia e estrelismo. Tá deslumbrado o cara!!!!!!!

    Aquele abraço

    • Quanta merda junta, meu Deus do céu!

      • Caro Arthur Macias, eu entendo que quando você fala em “merda”(expressão usada pelos atores no teatro pra desejar boa apresentação aos companheiros de palco), quis dizer que eu fiz bons e bem fundamentados comentários sobre o assunto, portanto, agradeço pela deferência que fazes aos meus escritos!

        Aquele abraço

        • Wishfull thinking da sua parte! Merda como
          sinônimo de: estrume, fezes, cocô, excremento…

          • Sendo assim, me desculpe por tê-lo entendido como uma pessoa educada e não um Malcriado, sem educação, infantil, grosseiro e imbecil que você mostra ser com essa interpretação de baixo calão!

            • Desculpa, vou gourmetizar minha colocação.

              Oh, tamanha aglomeração titica, compadecida divindade ajudai-me!

              • kkkkkkkkk eu concordo com vc Arthur, esse Douglas só critica e não manja nada de futebol

                • Daniel Sodré, pelo menos você não ofende os outros amigos Rubronegros com ofensas gratuitas.
                  Isso é bom!

                  Aquele abraço

                  • O fato do seu comentário ser uma merda não é nenhuma ofensa à ninguém que não seja o seu comentário, que nem um sujeito é para se sentir ofendido.

              • Kkkkkkkkkkkkkkk pai das ofensas!

  • flamengo tem o quarto melhor ataque do campeonato. Ai o cara enfariza que tem o pior ataque entre os quatro primeiros. É um exemplo de como utilizar um dado para elogiar ou degradar.

    • É verdade Roger_02!
      Isso se deu devido ao nosso treinador covarde que logo após o FLAMENGO fazer 1 gol, ele gritava pros caras voltar pro nosso campo, recuar o time todo pra marcar e assim fazendo “chamava” o adversário pra jogar no nosso campo e, não permitia mais a marcação à frente, na saída de bola do time adversário que é pra ser aplicada quando um time quer fazer gols e ganhar o jogo pressionando o adversário no seu proprio campo!
      Jogos que poderíamos ganhar por goleada, com isso terminava só no 1×0.

      • Chama-se estratégia, o time do Fluminense depende muito do seu único armador e talento do time, Gustavo scarpa. Quem consegue anular esse jogador dificulta muito a criatividade do time que vai então apelar para a bola longa e lances de bola parada para fazer o gol. É só vc reparar que o Flamengo começou o jogo propondo as ações com bola no pé e toque de bola refinado para chegar a área adversária enquanto o Fluminense fazia o que vc chama de covardia que não é nada mais do que uma estratégia utilizada por todos os times de futebol do mundo.

        Se o Flamengo fosse para cima do Fluminense ao fazer o primeiro gol ele daria ao adversário exatamente o que ele queria, espaço de campo para apostar na juventude e correria dos seus jogadores contra nossa zaga bem mais lenta.

        Sua análise continua sendo uma bosta!

        • Arthur Macias, mais uma vez você dá mostras de “falta de educação doméstica”, apesar de ter alguma noção de futebol na sua análise acima que tem algum fundo de acerto.
          É bom saber que tens, pelo menos isso, mas a grosseria até de entrar num comentário de outra pessoa, no caso, na minha resposta ao Roger_02, continua a mesma!

          • Kkkk

          • Quer dizer que vc pode sair por aí dizendo o que quer, e, que claramente é um monte de merda, sem alguém te dizer que é pura merda e que vc não entende do que está falando.

            E não vem citar direito de expressão ou dizer que essa é sua opinião, isso é só desculpa pra incompetência. Vc não sabe o que fala e quer declamar estrume ao vento, faça isso sozinho e de preferência pra ninguém ouvir. Quem não entende uma simples estratégia de um jogo de futebol tem mais é que calar a boca!

            Isso aqui é um espaço livre de opinião, não existe entrar no comentário de outra pessoa, vc claramente é ultrapassado não só na forma de ver futebol.

      • Douglas, no começo era muito difícil aceitar as mudanças do Zé. Mas agora já estamos com quase 30 jogos com ele no comando. Estamos na cola do líder, acho que você deveria relevar alguns conceitos do Zé, assim ficaria mais fácil você assistir aos jogos.
        Eu sei que é difícil, pois foi comigo me acostumar, mas agora a minha VIBE é outra. Uma pergunta, o que você acha do Tite?

        • Ruy, a sua atitude é digna de elogios, mas eu sou mais exigente quando se trata de FLAMENGO. Eu sempre quero o melhor!

          Quanto ao TITE, eu só digo uma coisa, não gostaria de vê-lo como treinador do FLAMENGO, acho que o Marcelo Oliveira e o CUCA são os melhores treinadores brasileiro no momento!

          Aquele abraço

          • Quando diz que MO é melhor que TITE, fica difícil levar a sério

            • Questão de opinião e visão particulares!

              • A questão é de inteligência mesmo amigo, vc é muito desprovido dessa.

            • Me dá até uma dor de estômago

          • Desculpa a demora na resposta.
            Te perguntei sobre o Tite para saber o que você falaria. Pois o Corinthians foi campeão ganhando jogos de 1×0.
            Só perguntei para entender seu raciocínio.
            Valeu …

    • Sem esquecer que temos a melhor defesa.

    • Bem observado.

    • É o quinto. Palmeiras, Atlético/MG, Santos e Chapecoense têm melhor ataque que o nosso.

  • Só que o time com Alan Patrick na esquerda e Sheik entrando ao invés de Mancuello, é pior do que o time de antes.

    • Verdade amigo!

    • O Mancuello jamais deveria entrar de centro avante ou ponta. Tem que entrar sim, mas na posição dele, terceiro homem de meio campo.

    • Sheik tem entrado de centro avante, por sinal uma ótima sacada do Zé Ricardo. Sheik n tem mais condições de jogar na ponta e ele jogando de 9 mudaria um pouco o estilo de jogo do time, ficaria tipo a seleção Brasileira com o Gabriel Jesus de 9. Da mais movimentação e velocidade no ataque. É uma opção a mais que nós temos hoje. Já o Mancuello faz tipo o papel que o Renato Augusto faz na seleção, terceiro homem de meio campo que joga mais pela esquerda. O mancuello não é ponta e nem o Alan Patrick. Diferente do Felipe Continho e do William que são pontas mas com características de meias e n de atacantes.

    • Nem tudo que apostamos ou acreditamos, realmente se materializa e concretiza…
      Inclusive o Menino Ricardiola também pode erra.
      Isso é humano e do jogo…
      Inclusive as peças que usa também são humanas e passíveis de ótimas ou péssimas atuações.
      Porém erra, mas com o tempo corrige ou vai ajeitando pra dar certo.
      Tenhamos paciência com o cara.
      Tá aprendendo no fritar do caldeirão do inferno Rubro Negro que não é para qualquer um não !!!
      Ousado, barato, da casa e com uma “estrela” e sorte do cacete !!!
      Antes que digam que sorte não ganha campeonato, fraço uma pergunta… Algum Técnico AZARADO pode ganhar alguma coisa ????
      Na minha opinião está indo “MUITO” bem para um estreante.
      Grande abraço.
      Mengão Sempre!!

Comentários não são permitidos.