Zé Ricardo faz mistério no ataque, mas Guerrero deve ser titular contra o São Paulo

A única dúvida que o técnico Zé Ricardo levará até o vestiário do Morumbi será a formação da dupla de ataque. Recuperado de um edema muscular, o atacante Leandro Damião pode ser escalado entre os titulares na partida deste sábado

Ontem, o comandante rubro-negro testou o jogador entre os titulares, assim como fez com Guerrero, que é o favorito para iniciar o duelo contra o Tricolor. Zé Ricardo não descartou nem a possibilidade de usar os dois ao mesmo tempo, mas esta é uma opção que só deverá ser utilizada caso o Flamengo precise de dois homens fixos dentro da área durante a partida.

— Trabalhamos com os dois. Em alguns momentos, até com os dois ao mesmo tempo. Mas, talvez, ainda precise de mais tempo para que suas posições em campo sejam melhor assimiladas. Vamos esperar até o fim para ver quem vai iniciar — explicou Zé Ricardo.

Apesar do tom misterioso, o técnico deu a pista de que o peruano é o favorito para ser titular contra o São Paulo, já que Leandro Damião ficou fora das partidas contra o Cruzeiro e o Palestino.

— Damião ficou duas semanas afastado e queremos ter a certeza de que ele pode aguentar — afirmou.

Damião e Guerrero só estiveram juntos em campo em duas ocasiões: na derrota contra o Sport, e na vitória sobre a Chapecoense.

Fonte: Extra

Veja também

  • Guerrero no ataque, Mancuello-Diego-Everton-Arão-Araujo (infelizmente)-Jorge-Vaz-Rever-Rodinei-Muralha. Gabriel é uma furada…Zé não aprendeu com a derrota, parece que não estudou o são paulo de Ricardo gomes povoa o meio de campo, e faz do laterais alas, joga com dois atacantes que marcam bastante a saída de bola , daí precisar de mais alguém no meio, quando ataca os volantes chegam forte no ataque, certamente precisaríamos de mais alguem, os bambis sempre chegam com 3 dentro da area…

    • Nossa. Que time perigoso. Deve ser líder do brasileiro. Time bom impõe jogo. E parece que o SP não impõe tanto assim não é mesmo?

      • e ai o jogo foi facil ne:?

        • Está confundindo as coisas. Eu não disse que o jogo seria fácil nem que ganharíamos. Foi sua suposição. Quem devia estar preocupado era o SP que de tão poderoso sequer ganhou. Time bom dita o jogo, se o adversário conseguir impor alguma resistência, o time bom responde corrigindo o curso durante o jogo. Agora, mudar a forma de jogar mesmo antes da bola rolando é abrir mão da essência. É abrir mão da força para não perder. O SP não tem time para causar este temor. Maldito corretor ortográfico!

          • falei da escalação e como o são paulo jogaria ainda bem que o Sp não mostrou força, porém poderia ter saído com a vitória se não fosse o muralha… e quando critiquei a escalação foi justamente pensando como o Sp jogaria, e pra você ver ele nem colocou o MAncuello, e o jogo ficou só no meio de campo, se tivéssemos mais qualidade no meio teríamos vencido

          • Concordo que o Patrick não deveria ter entrado. Fernandinho sim, até o Damião concordei, mas esperava o Mancu. Poderíamos ter tido melhor resultado. Mas a defesa fez foi lambança hoje. O hoje de quarta afetou o de hoje. Mas ainda está bom, time de tradição. Os nossos adversários também perderão pontos. Quiçá segunda já possa ocorrer. Importante não ter perdido hoje e ganhar de time sem tradição até na casa deles.

Comentários não são permitidos.