Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

5 Motivos da queda de rendimento do Flamengo

Wesley Paulo
Wesley Paulo
Publicação: 24/11/2016
62 Comentários
Atualização: 24/11/2016
Compartilhar

Notavelmente o Flamengo depois de atingir o seu auge com a chegada de Diego, começou a perder força no campeonato, e algumas vitórias mascararam isso, como contra Vitória, Fluminense. Partidas essas em que o time apesar de jogar mal, conseguiu vencer. Eis cinco motivos para essa aparente queda de rendimento.

1 – Falta de variação tática

Zé Ricardo se apegou ao 4-3-3, que apesar de render belas atuações começou a ficar manjado para os adversários. Mesmo quando o treinador escalava algum meia junto com o Diego, ele fazia a função de “ponta. Zé poderia ter testado outros esquemas visto que temos elenco para isso. Damião e Guerrero poderiam ter sido testado juntos de titular, ou até mesmo Vizeu e Guerrero.

2 – Queda de rendimento de jogadores

Dois exemplos são: William Arão que começou o campeonato voando, já não é nem sombra do jogador que foi cogitado para a seleção brasileira, Pará que com justiça tomou a vaga do Rodinei, já não repete as mesmas atuações.

3 – Ataque inofensivo

A maioria dos jogadores de ataque do Flamengo, não são conhecidos por ser artilheiros ou bons finalizadores, Éverton, Gabriel e Fernandinho que o digam. Se na boa fase, o time tinha dificuldade fazer gols, isso ficou mais evidente nessa reta final, quando teve oportunidades para definir uma partida e os jogadores acabaram desperdiçando oportunidades claras.

4 – Márcio Araújo

Jogador voluntarioso, mas que definitivamente não serve para ser titular do Flamengo, é lento demais na saída de bola, se posiciona mal, além de ter falhado seguidamente nesses últimos jogos.

5 – Desgaste físico

Uma hora a conta de toda quilometragem a mais que os outros times iria chegar, já é percebível que o time cai demais de rendimento no segundo tempo das partidas.

Esse é o momento da diretoria de futebol reconhecer os seus erros, e planejar 2017 com muito mais cuidado, tendo a percepção de quem deve compor a barca, e se precaver para as contratações mais caras não mofarem no banco de reservas perdendo valor de mercado.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

 

Assuntos:FlamengoMárcio Araújo. FlamengoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Wesley Paulo
Seguir
23 anos, Anápolis-GO . Escreve toda quinta feira. Twitter: @wesleypbc
62 Comentários
  • Daniel Silva disse:
    24/11/2016 às 11:59

    Gostei foi bem claro.

    Reply
    • Benedito Levino disse:
      24/11/2016 às 15:23

      O Técnico Zé Ricardo precisa URGENTEMENTE pegar umas AULAS DE PLANEJAMENTO TÁTICO COM O TÉCNICO RENATO GAÚCHO DO GRÊMIO, QUANTO A FORMA DE UMA EQUIPE ATUAR: NEUTRALIZAR O ADVERSÁRIO SEM ABRIR MÃO DA OFENSIVIDADE. NO JOGO DE ONTEM, O GRÊMIO DEU UM BAILE NO ATLÉTICO MINEIRO. O MEIO DE CAMPO GREMISTA SIMPLESMENTE NÃO TOMOU CONHECIMENTO DO ADVERSÁRIO, E GANHOU O JOGO COM MÉRITOS! APRENDE ZÉ RICARDO!!!!

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        24/11/2016 às 15:34

        Acredito que aproveitou a herança deixada pelo Roger Machado

  • Edson Leal disse:
    24/11/2016 às 12:02

    Essa história da variação tática é conversa. O último jogo foi outra prova disso, foi só o Zé Ricardo desmontar o esquema com dois jogadores de lado que o time desabou. E não é a primeira vez que isso acontece.

    O problema do Flamengo foi o desgaste físico em função das viagens. E esse mesmo problema desencadeou outro tão sério quanto o primeiro: a falta de qualidade dos nossos jogadores de ataque.

    Com organização e fôlego esse grupo conseguiu trazer bons resultados, algumas vezes com muito custo.

    Agora, já em final de campeonato, sem gás, todas essas limitações vieram à tona.

    Flamengo perdeu o campeonato para a falta de qualidade ofensiva. É só olhar o saldo de gols e a lista de artilheiros do campeonato. O mais bem colocado é o Guerrero, que nem no top 10 está.

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      24/11/2016 às 12:09

      mais ou menos isso

      Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      24/11/2016 às 12:09

      Acho a sua avaliação mais realista.

      O esquema do Barcelona é manjado há anos e ainda funciona.

      Claro, os caras sabem fazer gols.

      Reply
      • Lucas Garcia disse:
        24/11/2016 às 12:18

        com certeza, esse negócio de ficar mudando esquema só atrapalha o entrosamento, acho que o que mais pesou foi o desgaste e o ataque mesmo, o câncer desse time são os pontas, com dois pontas de qualidade ano que vem bamos brigar por tudo, sem falar de mais um volante.

      • Thalmus Domingos disse:
        24/11/2016 às 13:21

        Concordo Lucas. Precisamos de dois jogadores para serem titulares das pontas e um volante para titular absoluto. Se sair alguém contratamos, se não, deixa assim. E se quiserem renovar com Márcio Araújo por 10 anos, que o façam, ele não sendo titular já está bom.

      • Guilherme disse:
        24/11/2016 às 12:20

        Exatamente!Não é o esquema que está manjado, o Barcelona há décadas que joga no 4-3-3, o que muda é a forma de jogar, foram passando os técnicos o time foi mudando a sua forma de jogar. Tanto que Guardiola no seu ultimo ano no Barcelona fez uma péssima temporada, visto que os times já sabiam como o Barcelona jogava. Agora com o Luis Enrique o time manteve o esquema, mas joga diferente do Guardiola.

      • Thalmus Domingos disse:
        24/11/2016 às 13:18

        Exatamente o que eu ia dizer. Isso de esquema manjado não me convence. E não é só o Barcelona que tem o mesmo esquema por décadas, a maioria mantém a mesma estrutura por muitos anos. E não adianta falar, “Mas não dá para comparar”, se olhar os adversários do Barcelona e nossos adversários no Brasil, dá pra comparar sim.

      • Ruan Pedro disse:
        24/11/2016 às 13:29

        Observe o time do Liverpool. Pra mim, e melhor futebol dos ultimos meses. Jogam em um 433 muito definido, porém, totalmente diferente de Barcelona, de Bayern.

        O esquema não interessa, as funções sim. Quem cobre quem, como os volantes jogam, quem sobe e quem fica. E isso o Zé Ricardo fez muito bem, por isso o apoio. A qualidade dos atletas e que é infinitamente ruim. Ve se na Inglaterra se pede mudança de esquema? O time tem uma ideologia, e pode variar a maneira de jogo de acordo

      • Vinicios Mendes disse:
        24/11/2016 às 20:56

        Um esquema onde oque predomina são os toques que na maioria lá são quase perfeitos não tem como não funcionar,so se o adversário aprender a voar,comparar um esquema do fla onde ate o América soube nos parar e sacanagem.

    • Guilherme disse:
      24/11/2016 às 12:19

      Eu venho falado isso há tempos, ontem mesmo estava debatendo com um torcedor aqui falando que contra o Coritiba nós jogamos num losango e não nos mantemos num 4-2-3-1. O que está manjado não é a tática, isso não existe, o que está manjado é a forma como o time joga.

      De resto eu concordo com o texto.

      Reply
    • Fla 2017 disse:
      24/11/2016 às 12:38

      O Zé tem que fazer o simples. Fizesse isso nos jogos no New Maracanã, estaríamos brigando pelo título ainda. Ele não conhece os jogadores que têm. Garanto que até um moleque de 12 anos faria coisa melhor, sabem porquê? Porque os moleques jogam todos os dias no futebol virtual e conhecem as características dos jogadores como NM ninguém.

      Reply
    • Tmenezes disse:
      24/11/2016 às 14:16

      Concordo em partes com você, a questão não é esquema tático. Porem dentro do seu esquema ZR tem que ter variações de jogo, algo que o Flamengo não tem. Esquema você pode ser fiel a ele, nem vou citar o 4-3-3 do Barcelona, vamos pegar o 3-5-2 do SP do Murici, primeiro era um time que se defendia muito bem e ficava cavando faltas para o Ceni bater ou o Jorge Wagner ir lá joga pra dentro da área e gol de cabeça. Ficou manjado, logo no mesmo esquema que o Murici na época fez botou 2 volantes (Mineiro e Josué e depois ainda teve o Hernanes) que eram volantes que surpreendiam, apareciam para o jogo.Falta isso ao ZR no meu ponto de vista variação de jogo.Em relação ao jogo contra o Coritiba os “pontas” estavam funcionando, ate porque o Coxa joga numa espécie de 3-4-3, ou seja o zagueiro/lateral não estava dando conta dos pontas, porem o Carpegianni inteligentemente recuou um dos seus atacantes para o meio e começou a ganhar o meio campo e eles melhoraram consideravelmente, tanto que o gol deles estava quente.Só que ZR ao perder o Gabriel vem com a maldita tese de estou vencendo vou recuar o time…embora ele não tenha recuado o time o que ele fez foi uma substituição para o Flamengo vms dizer ficar mais precavido, entrou com Mancuello para fechar o losango no meio e preencher o meio de campo, ou seja fica o jogo embolado no meio de campo e com 2 caras inteligentes (Diego e Mancuello). Só que além de ele não ter treinado isso, Mancuello acaba se embolando com o Diego em campo, ZR ao perceber que não tinha dado resultado fez o que sabe, voltou com Mancuello de ponta dai já sabemos o que acontece, o Argentino se sobe , não volta para marcar e se marca não sobe o time fica capenga.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        25/11/2016 às 02:34

        Eu entendo, acho que você está falando de movimentação. Também acho que falta um pouco de surpresa nesse time do Zé, às vezes me parece muito burocrático. O que pega também é a falta de qualidade dos nossos pontas, que os torna previsíveis. Sem um drible, um passe vertical que quebre a linha de marcação.

        Acho que o Zé quis ganhar meio campo, mais criatividade, posse de bola, por isso colocou o Mancuello.

    • Vinicios Mendes disse:
      24/11/2016 às 20:57

      Como que vc espera o mesmo rendimento em uma posição, que não foi usada nenhuma vez desde o começo ou treinada constantemente como a atual?o América nos freou pois simplesmente marcaram os pontas.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      25/11/2016 às 00:03

      Bem colocado! Acaso, o Barcelona também tem “variação tática”? &;-D

      Reply
  • Vinícius Presto disse:
    24/11/2016 às 12:09

    Boa, principalmente o motivo “1” e “4”. Jogar com o Caramujo é jogar com um a menos.

    Reply
  • William disse:
    24/11/2016 às 12:14

    Escreveu bem demais, parabéns jovem.

    Reply
  • Bruno Rezende disse:
    24/11/2016 às 12:20

    Concordo com todo o texto.

    Reply
  • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
    24/11/2016 às 12:25

    Perfeito, uma das coisas quê sempre me intrigou e foi decisivo para não conquistarmos nada neste ano, foi a contratação e permanência de jogadores corredor e quê não sabem fazer gol, isto foi crucial! Time que tem dificuldade pra fazer gol no momento descidivo perde.

    Reply
  • Guilherme disse:
    24/11/2016 às 12:25

    Não existe esquema manjado, isso foi uma conversa que surgiu e virou “verdade”. O que está “manjado” é a forma como o time joga, por isso fica fácil de anular. O Palmeiras joga no 4-2-3-1 desde 2014 e hoje briga pelo título, acontece que o Palmeiras mudou drasticamente a forma de jogar com o Cuca, mas o esquema é o mesmo. Pega o Atlético-MG de Aguirre e agora repare o futebol pífio do Atlético-MG de MO, o esquema é o mesmo mas veja a diferença gigantesca entre os dois.

    De resto eu concordo com o texto, o que o Zé tem que fazer nessa pré-temporada é corrigir os erros onde o adversário explora.

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      24/11/2016 às 12:54

      Concordo com voce. Não existe esquema manjado. O que existe é o rendimento muito abaixo de vários jogadores. Ou voces acham que se tivessemos pontas um pouquinho melhores e um verdadeiro “centroavante” não estariamos brigando seriamente (quem sabe seriamos lideres) neste momento do campeonato.

      Reply
      • Guilherme disse:
        24/11/2016 às 13:30

        Não só isso, falta triangulação, infiltração e intensidade. Tínhamos alguns lampejos disso naquela nossa arrancada que nos colocou na cola do Palmeiras, acredito que ainda podemos recuperar isso. Mas é claro, os pontas e um centroavante de qualidade aumentaria o nosso número de gols, visto que esses perebas perdem gols demais.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        24/11/2016 às 13:58

        Falou tudo. Falta tambem essa parte técnica. Triangulações, infiltrações e intensidade de jogo.
        Mas ai eu pergunto: o que treinado durante a semana no Ninho do Urubu?? Só rachão?

  • Fla 2017 disse:
    24/11/2016 às 12:34

    Sabe qual foi o maior problema do Flamengo nesse ano? A falta de planejamento. Mesmo sabendo há mais de 4 anos que o Rio seria cede da Olimpíada, a diretoria deu de ombros, alegando que o Flamengo jogaria em vários estádios. No ponto de vista da atual situação do time, se o time tivesse jogado no Rio, o Zé Ricardo e o Caramujo já tinham rodado faz tempo.

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    24/11/2016 às 12:38

    O time ficou manjado pelos adversários, faltou repertório nos treinamentos, fora o desgaste de fim de temporada e falta de peças de qualidade pro 4-3-3 que o flamengo resolveu usar este ano após chegada do muriçoca!!

    Reply
  • thiago disse:
    24/11/2016 às 12:41

    5 motivos pela queda de rendimento!

    1 – Márcio Araújo continua jogando
    2 – Márcio Araújo é ruim
    3 – Márcio Araújo passou essa ruindade dele para outros jogadores (É o caso do Arão)
    4 – Márcio Araújo se esconde e só joga com as mãos
    5 – Não sei mais um um motivo, mas se existir, estará relacionado ao Márcio Araújo

    Reply
    • Max Getb Moreira Costa disse:
      24/11/2016 às 12:44

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      24/11/2016 às 12:51

      Thiago, o Marcio Araújo é uma incognita. Ninguem sabe como pode ser titular esse tempo todo.
      Mas, convenhamos, o elenco do Flamengo é recheado de perebas.
      Acho que perdemos esse titulo por termos um meio-de-campo e ataque inexpressivos.
      Veja o rendimento de jogadores como Willian Arão, Allan Patrick, Cirino, Gabriel, Sheik, o “astro” Guerrero, Fernandinho, Damião; que ao lado de Marcio Araujo nunca nos convenceram.

      Reply
    • Diogo Nunes disse:
      24/11/2016 às 14:16

      Boa mano!!!

      Reply
  • Whis disse:
    24/11/2016 às 12:48

    A volta de Emerson Sheik.
    Grupo parece desconfortável com ele. Ele tá quietinho,to começando a achar que esse idoso vai conseguir renovar com o Flamengo.

    Reply
  • Max Getb Moreira Costa disse:
    24/11/2016 às 12:49

    A queda de rendimento do Flamengo é simplesmente não colocar em campo os melhores jogadores… simples… nunca vi um banco tão qualificado como o do Flamengo… e desde que o Emerson Sheik voltou e o Everton saiu piorou… exemplo disso foi o ultimo jogo onde o Everton deu dois cruzamentos pros gols do Flamengo, ai o técnico que não quer ser ajudado me tira ele… os jogos que o Everton ficou fora o time não rendeu… Flamengo já era pra ter sido campeão.. perdeu pontos bobos contra Botafogo, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, e o Inter inventou de jogar bola justamente contra o Flamengo… kkkkkk essas coisas só acontecem com o Flamengo.. Vamos ver se no próximo ano o técnico bote pra jogar os melhores.. Saudações Rubro Negras…

    Reply
  • Haroldo disse:
    24/11/2016 às 12:52

    Concordo com todos os itens, só acho que o 5 explica o 2. perfeito.

    Reply
  • Arnaldo nepu disse:
    24/11/2016 às 13:24

    Boa Wesley, mais um adendo, para que tanto treino fechado visto que as deficiências (a falta de variações táticas), estão abertas e escancaradas, se nós meros torcedores percebemos, imagina um técnico adversário, pode haver mudanças de jogadores mas não de esquema!! Ou será que o Zé vai surpreender a todos neste fds alguns como eu já começa a duvidar da coragem de mudar do Zé, alguns amigos dizem que não adianta mudar agora deixa como está, então também não precisamos ganhar agora, pois por mais que o Zé feche o treino Dorival sabe muito bem o esquema que o Fla vem SRN

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    24/11/2016 às 13:40

    Posso falar mais uns:

    6-Marcio Araújo
    7-Marcio Araújo
    8-Ze Ricardo
    9-Marcio Araújo
    10-Rafael Vaz
    11-Marcio Araújo
    12-Fernandinho
    13-Cirino
    14-sheik

    E por fim:

    15-Marcio Araújo

    Esqueci algum?…

    Reply
    • Yan Balduino disse:
      24/11/2016 às 20:10

      16 – Arão
      17 – Pará
      18 – Márcio Araújo

      Reply
  • fabiano disse:
    24/11/2016 às 13:51

    Tecnico medroso e inseguro. Basta olhar a final da copa do Brasil. Renato gaucho bancou Pedro Rocha na final e o muleque meteu 2 gols. Zé Ricardo não gosta da base. Ele escala jogadores que não estão rendendo e deixa os melhores no banco ou fora dele. E promissor mas tem que melhorar para 2017.

    Reply
  • Bandeira Felix disse:
    24/11/2016 às 13:52

    Concordo, principalmente quase se fala em esquema inoperante e Márcio Araújo jogador burocrático.

    Reply
  • Jhonny disse:
    24/11/2016 às 14:04

    Pra mim o problema comecou com o desgaste físico e a perda tecnicq de nao poder jogar no rio depois o problema so jose Ricardo nao ter tentado outras alternativas de jogadores e nao do esquema fernandinho Gabriel Cirino tivera varios jogos sejam como titulares sejam reservas entrando no segundo tempo e quantos jogos Cirino foi bem? Se 3 foi muito Gabriel idem fernandinho atefoi mais regular mais longe de satisfatorio Everton ate foi satisfatorio mais vivi se lesionando (e tem gente pedindo ele como lateral esquerdo) sheik nao foi bem um jogo sequer com o jose Ricardo entao com o time na fase boa mesmo com os pontas pessimos pq nao testou o Adryan (e ele jogava de ponta no nantes) pq nao usou mais o Thiago santos pq nao recuou o Guerrero pra ponta etentar ele e o viseu durante segundo tempo Arão estava mal pq nao tentar mancueelo de segundo volante para desde o cruzeiro volto a der uma draga kd o Rodnei cuellar nao sabe marcar pq nao testar em alguns segundo tempo o Ronaldo pu cuellar no lugar do Arão ja que o jose Ricardo acha que ele tem mais caracteristicas de segundo volante enfim que jose Ricardo use a pre temporada e o primeiro semestre onde jogara pouco com te principal pra rever alguns conceitos e testar jogadores

    Reply
  • Jhonny disse:
    24/11/2016 às 14:06

    Marcelo Oliveira acaba de ser demitido do atletico mg estes dirigentes brasileiros………

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      24/11/2016 às 14:26

      Para mim fez um trabalho muito fraco no Galo….

      Reply
      • Diogo Nunes disse:
        24/11/2016 às 14:28

        O zagueiro Gabriel do galo e muito bom, veloz um novo jemerson!!!

      • Jhonny disse:
        24/11/2016 às 14:33

        Levou o time a final da copa do brasil ao g4 do brasileiro e tem um time que e muito ofensivo peca e claro na parte defensiva mais trabalho fraco com esta campanha? Discordo

    • Douglas Galvão disse:
      24/11/2016 às 14:32

      Contrata o Marcelo Oliveira que é um excelente treinador.
      Os problemas de contusões dos jogadores do Atlético/MG durante todo o brasileiro é que foram responsáveis pela instabilidade do time.
      Teve jogo que ele não contou com 9 jogadores titulares!

      Reply
      • Jhonny disse:
        24/11/2016 às 14:37

        Excelente treinador sim seria caso a se pensar agora repensando em demiitir o jayme e colocar o jose Ricardo como o auxiliar agora nao invente desculpas pois problema todo tecnico tem.

      • Douglas Galvão disse:
        24/11/2016 às 14:41

        Concordo totalmente!
        Dispensa o Jayme que só está perturbando e, coloca o Zé Ricardo de técnico assistente pra ele aprender mais e, contrata o Marcelo Oliveira que é um treinador que tem bagagem e experiência!

      • Ruan Pedro disse:
        24/11/2016 às 16:10

        Excelente treinador onde?

  • Diogo Nunes disse:
    24/11/2016 às 14:23

    #Foramarcioaraujo

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      24/11/2016 às 14:24

      Cuida bem do meu Like!

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    24/11/2016 às 14:23

    Os 5 motivos são os seguintes:

    1 – Marcio Araujo e Zé Ricardo
    2 – Zé Ricardo e Marcio Araujo
    3 – Zé Ricardo e Marcio Araujo
    4 – Marcio Araujo e Zé Ricardo
    5 – Zé Ricardo e Marcio Araujo

    Reply
  • Ruan Pedro disse:
    24/11/2016 às 14:28

    Vocês assistiram ao jogo do Grêmio ontem?

    Cara, vejam a escalação. Ramiro fecha o lado direito, as vezes faz a ponta. É exatamente como o Zé Ricardo tentou encaixar o Mancuello no time. E na equipe do Grêmio ele não aparece pra torcida, mas é peça fundamental no elenco.

    Além disso, vem o principal motivo da grande atuação de ontem: OS HOMENS DE MEIO CAMPO!

    Alguem pode me dizer quem é o primeiro volante do Grêmio? E o segundo? Qual deles é o cão de guarda? Quem ali que carrega a p# do piano? NÃO EXISTE MARCIO ARAUJO NO GREMIO! NÃO TEM NENHUM AIRTON ALI NÃO!

    Todos sabem jogar bola, parceiro. Walace armava o jogo, cadenciava a partida. Maicon enfiou a bola pro gol do Pedro Rocha (pasmem, Pedro Rocha, comeu a bola ontem).

    É o espaço do campo onde se tem maior área de trabalho de bola, onde a inteligencia faz a diferença. Por que o Diego recua pra buscar o jogo? Por que é inteligente, não vai ficar encaixotado no meio das linhas!

    OBRIGADO MÁRCIO ARAUJO!

    Reply
    • Diogo Nunes disse:
      24/11/2016 às 14:30

      Boa mano,penso igual!!;

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        24/11/2016 às 14:46

        Foi absurda a diferença de qualidade dos homens de meio deles, pro nosso Marcio Araujo!

    • Milton disse:
      24/11/2016 às 18:02

      Ruan o Gremio joga exatamente como o Botafogo e acho que a gente deveria jogar assim tb, com MA, Cuellar e Arão, com Diego solto, dois atacantes, a unica diferença é a qualidade do MA na saída de bola e Guerrero mais fixo que Pedro Rocha

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        24/11/2016 às 18:49

        Então é totalmente diferente ne Milton kkkkkk comparar a movimentação do Guerrero ao Pedro rocha.. são jogadores diferentes!

        Não tem nada a ver com o Botafogo! O Ramiro no momento ofensivo varia na ponta, pra um 4231, 433.. o Botafogo jamais.. o Camilo faz quase um falso nove as vezes, variando com o Neílton.. enfim, são esquemas e dinâmicas completamente diferentes.

      • Milton disse:
        24/11/2016 às 19:08

        Cara vc leu o que escreveu? Camilo falso 9, fala sério ,o que eu quis dizer foi que três volantes habilidosos com dois atacantes flutuando no caso do bota, qual a diferença sabichão?
        E que queira que jogassemos assim

      • Ruan Pedro disse:
        24/11/2016 às 21:19

        Kkkkk beleza!

        Abraço!

    • Caio Renan disse:
      24/11/2016 às 18:21

      cara os volantes titulares do fla deveria ser ronaldo e cuellar
      arão caiu muito de produção e m.a é horrível

      Reply
  • Thales Pirozi disse:
    24/11/2016 às 15:50

    Poucas vezes concordei tanto com um texto!

    Reply
  • Caio Renan disse:
    24/11/2016 às 18:09

    cara realmente o grande problema do fla é o esquema tático e os jogadores horríveis que o Zé escala o Fla deveria jogar com um 4-4-2 e juntar experiência e juventude em um time só.

    time titular
    gol: muralha
    lat.d.: rodinei
    zag.d.: leo Duarte
    zag.e.: rever ou donatti
    lat.e.: jorge
    1°vol: ronaldo
    2°vol: cuellar
    meia d.: paqueta
    meia e.: diego
    2° ata.: guerrero (a melhor partida de guerrero no ano ele atuou de 2° ata que contra a chape)
    ata: viveu

    esse seria meu time ideal se são a favor de um time assim dêem um Like.
    SRN

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

7

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

14 26
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

99 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

47 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo