5 promessas que não vingaram com a camisa do Fla

Compartilhe com os amigos

Empolgada pela geração de 1981 e o slogan Craque, o Flamengo faz em casa, a torcida rubro-negra animou-se e decepcionou-se com algumas promessas que “não vingaram” no passado recente. Tem de novos Zicos e novos Robinhos a artilheiros que quebraram recorde na base.

Adryan

Ainda no elenco do Flamengo, o meia tem 22 anos e ainda conta com esperanças do rubro-negros, mas ainda não conseguiu firmar-se. Estreou muito jovem, com 16 anos, e sofreu com comparações a Zico. Tem pouco mais de 50 jogos e apenas três gols pelo clube carioca.

Douglas Baggio

Esse, pelo porte físico e o faro artilheiro, foi comparado a Romário. Na base, bateu recorde e chegou a marcar mais de 70 gols em uma única temporada. Aos 21 anos, no entanto, ainda não vingou. Recebeu poucas oportunidades e, hoje, está emprestado à Luverdense e é titular.

Rafinha

Rafinha é outro exemplo de início meteórico e declínio rápido. Depois de destaque principalmente em 2013, o atacante foi perdendo espaço e foi para o quarto empréstimo seguido. Já passou pela Bahia, por Goiás, pela Coreia do Sul e, hoje, está em Santa Catarina.

Erick Flores

Pela habilidade e as apresentações de destaque na base, este meia chegou a ser comparado com o atacante Robinho, em alta na época. Teve chances em 2009, mas, sete anos depois, acumula no currículo alguns clubes brasileiro e passagem pela Albânia. Tem contrato com o Boavista-RJ até o fim do próximo Estadual.

Nélio

Mais um dos novos Zicos que não deu certo. Foi lançado em 2001, aos 17 anos, mas não ficou por muito tempo na Gávea. Hoje com 31 anos, já acumula praticamente 20 clubes na carreira e algumas experiências em clubes cariocas.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tudo lixo

  • Desses ai apenas Douglas Baggio foi merecia uma nova chance! O cara não jogou nem 5 jogos como titular e foi mandado embora por emprestimo! Absurdo! Todos os outros jogaram e foram testados e não renderam! O caso de Nelio foi cabeça fraca e saiu do clube achando q era um craque e se estrepou! Erick Flores, Rafinha e Adryan viveram de poucos lampejos, não tem regularidade!, principalmente Adryan que foi, destes citados, oq teve mais oportunidades, inclusive em times europeus… Douglas Baggio merecia voltar e ser reintegrado! Não se pode desenvolver futebol jogando em Mato Grosso! É regressão!

  • Da série… “relembrar é sofrer”

    Como o polêmico divisor de torcidas Rubro Negras desembarcou no Flamengo…

    Lá do fundo do baú da Internet trago a vocês o “início” do pesadelo de boa parte da torcida Rubro Negra.

    Esse pesadelo que oscila entre “Manda pro inferno!” e “É um injustiçado!!” conforme a posição na tabela e rendimento do time se chama…

    Márcio “O Chuck Norris” Araújo.

    Porque???
    Nunca se machuca, 1 cartão amarelo por ano, 1 expulsão a cada 2 anos, não se resfria, não passa mal, não tem chulé (dizem), nunca teve diarreia, quase não faz faltas, dizem que corre pro time, chamam de carregador de piano, Dublê de “boneco de posto” (não para de sacudir para não receber bolas), segundo Jayme de Almeida dá ritmo ao jogo (ritmo de parar nossos contra ataques, engessar saídas de bolas, atrasar bolas pro goleiro e zagueiros no fogo por muitas vezes obrigando nossos defensores a “bicudas” pra frente por ser raramente opção de saída de bola etc…
    E ainda nas horas vagas, não descansa, ajuda na obra do CT como ajudante de pedreiro (de onde nunca devia ter saído), bate massa, bate laje etc…
    Sua resistência e invulnerabilidade que nos levam a loucura (nunca dá mole pra ser substituído) beiram ao ícone do cinema o imparável o indestrutível o inoxidável o imortal… Chuck Norris !!!!!

    Enfim…
    Vamos a como tudo começou…
    Após tantas “qualidades” discutíveis ou não… aí vai.

    Chegada de Márcio Araújo diminui chances do Flamengo acertar com Elias

    Por Gazeta | 20/02/2014 12:53

    Contratação do volante, que não joga desde o final do ano passado, foi um pedido do técnico Jayme de Almeida

    “”Gazeta Press
    Márcio Araújo defendeu o Palmeiras até o final da temporada de 2013
    O Flamengo anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do volante Márcio Araújo, ex-Palmeiras. O jogador de 29 anos estava sem clube desde janeiro, quando rescindiu com o time paulista. Além da passagem pelo Palmeiras, Márcio Araújo se destacou atuando pelo Atlético-MG e acumula passagens por Mogi Mirim, Guarani e Kashiwa Reysol, do Japão.

    Apesar de o volante não atuar desde o fim da temporada 2013, ele é aguardado com ansiedade pelo treinador Jayme de Almeida, que elogiou o jogador na entrevista coletiva que concedeu após a vitória de 2 a 1 sobre o Madureira pelo Campeonato Carioca. O treinador deixou escapar em alguns momentos comparações com Elias, um dos destaques do time no ano passado, mas que tem os direitos federativos ligados ao Sporting, de Portugal, e está cada vez mais longe do clube carioca.

    “O Márcio Araújo é um jogador que tem uma condição atlética boa, dá muito ritmo no meio-campo e estávamos com uma dificuldade sem o Elias e o Luiz Antonio. Precisávamos de jogador no meio. Tem o Cáceres que vai para seleção (paraguaia). É um jogador que jogou em vários clubes grandes, sempre bem, sempre titular, e pode nos ajudar muito”, declarou o técnico.

    Veja ainda: Flamengo contrata Márcio Araújo, e Jayme de Almeida elogia reforço

    O tom dado por Jayme deixa evidente que Elias está realmente cada vez mais fora dos planos do Flamengo. O clube carioca vinha se esforçando desde dezembro para tentar a contratação do jogador. “Nós esperamos o Elias até onde pudemos”, disse Jayme, dando a entender que a negociação com o atleta do Sporting chegou ao fim.

    Pai e agende de Elias, Eliseu Trindade deu entrevista ao jornal português “Record” e disparou contra o Sporting. O jogador pretende reativar o processo que moveu na Fifa. “O Elias se sente humilhado com esta situação. Ele fez uma grande temporada no país que vai receber a próxima Copa do Mundo e agora está treinando em condições precárias no time B do Sporting. Como o presidente que lidera uma mudança no futebol português quer agir desta maneira”, lamentou o agente.

    Márcio Araújo não poderá defender o Flamengo na fase de grupos da Libertadores, que já teve seu período de inscrições encerrado. No entanto, ele estará à disposição de Jayme para o Campeonato Carioca. Por essa competição o Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), quando encara o Resende no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela décima rodada.””

    Acho que o “J The Glasses” ganhou um por fora na época por essa fantástica, inestimável e polêmica indicação/contratação…
    The Glasses… essa foi pra sua conta.

    Irônicas, emputecidas e desesperadas…
    Saudações.

    P.S. Pelamor de Deus!!! Títular nãooooo!!!!

  • Nunca vi futebol em nenhum desses…Talvez o Adrian mereça mais uma oportunidade.

  • No minimo, deveriam ter tido o mesmo zelo com eles com que teve com o Gabriel, mas Gabriel tem o senhor Carlos Leite como empresário, ai pode ficar 3 anos apresentando o péssimo futebol dele.

  • Aposto minhas fichas no Vinicius Jr… podem me cobrar depois… moleque ta destruindo no sub 17…

  • Na parte do douglas Baggio digitado “recebeu poucas oportunidades” o certo é: Não recebeu nenhuma oportunidade. Ai, vai pagar uma consultoria de milhões para os camaradas chegarem e falarem: “Querem ter sucesso em formar jogadores? Tem que usar os jogadores da base”. Para mim, quem rege o clube são os empresários amigos de dirigentes. #desabafo

    • Isso é o mínimo.

      Nunca vai vingar se não utiliza.

  • Dos emprestados esse ano o Já já é titular e vem sendo elogiado no Avai.

    • Jajá começou bem, mas logo se machucou, já tem meses que ele está machucado.

      • Acabei de olhar aqui, ele está sendo relacionado mas não está entrando nos últimos jogos.

        Então nenhum jogador emprestado está sendo utilizado.

        • provavelmente porque acabou de voltar de lesão, como é final de temporada, só deve entrar em alguma emergência.

      • Jajá tá na reserva do Avaí, joga muito pouco.

  • Desses todos o único que teve uma sequência justa foi o Rafinha mas o destino que teve foi bem injusto, Rafinha tem mais futebol que o Gabriel e advinha qual deles continua no clube?
    Adryan teve um inicio promissor, me lembro dele fazendo gol de falta no fla flu com 16/17 anos. Depois disso exageram com a quantidade de chances e principalmente de responsabilidade.
    Mais um mal tratado, entrava bem e advinha o que aconteceu ? Emprestaram sem parar o moleque.
    Não lembro do Nelio.

    • O Nélio foi assim: Ele era considerado jóia da base, tinha lá seus 18, 19 anos e ficou puto porque em 2002 e 2003 surgiram Diego e Robinho arrebentando no Santos. A questão é que ele era o principal nome da seleção sub-20 do Brasil, e o Diego era seu reserva na meia. Ele não entendia como o seu reserva já era titular e arrebentava no Santos e ele não recebia sequer uma oportunidade de ser integrado aos profissionais. Eu não lembro qual foi a questão, mas seu empresário orientou e ele entrou na justiça contra o Flamengo para ter o seu passe e não conseguiu. O Flamengo ficou puto e emprestou ele pro Atlético-PR que na época estava na moda por modelo de gestão. Chegando lá o destino foi cruel, e ele teve um problema sério no joelho e não pode jogar, voltou pro Flamengo um ano depois e devido ao pouco clima, continuou sem oportunidades. Acho que é uma promessa que sequer disputou uma partida no profissional. Enfim o Flamengo liberou ele, mas nenhum time grande no país deu oportunidades e ele passou a perambular por times medíocres no Brasil, tipo o Jean Chera do Santos.

      • Lembro que naquela época, o Santos estava numa crise financeira tremenda, aí o Roth foi obrigado a buscar jogadores na base. Estavam lá “só” Diego e Robinho. Mas o Fla, mesmo sem dinheiro ia ao mercado, e trazia uns medalhões a preço de ouro para vencer uns carioquinhas.

      • E la se foi mais um jogador que tinha tudo pra brilhar.

  • Me dar raiva ver isso, nenhum foi tratado como uma promessa ou tiveram a mínima importância ganha:

    erick flores: era um reseva do Adriano que quando entrava eu sabia que daria bom, era veloz, dribalhor, pensava mais em dar passes do que ser o estrelinha e fazer gol, foi campeão sendo importante e logo em seguida emprestado pra times armadores pra ganhar a tal experiência.

    Adryan:16 anos e já achavam o garoto maduro o suficiente pra botar em um time onde havia Ronaldinho e Tiago neves, era claro que não jogaria.

    Rafinha:o mlk destruiu no carioca quem não lembra do golaço de cobertura dele?tava destruindo na copa do Brasil, botaram uma multa de 150 milhões no garoto,(na época a maior do Brasil)e o fdp do Jayme botou o cara no banco.

    Baggio:o cara fazia por temporada no mínimo 30 gols no ano(podem pesquisar sua média anual),teve 2 oportunidades ate onde eu lembro (contra o Orlando e deportiva) fez dois e acharam certo emprestar o cara.

    Tem mais uns ae que faltou Vinicius Pacheco (não era craque mas era bom), Rodolfo (começou muito bem no profissional.)e se fizessem um trabalho melhor até o negueba se destacaria,os próximos serão o Léo Duarte,ronaldo,savio,paqueta e o trindade que foi evoluir seu futebol no poderoso campeonato indiano.

    • Acho que o Rafinha foi o único que teve uma sequência, o resto foram muito mal usado.

      • Só no carioca.

        • Jogou copa do Brasil também, acho que merecia estar no elenco.

      • E eu acho que ele foi bem.

        • Foi sim Mas criaram uma expectativa do tamanho da lua e quando não começou a render ele foi taxado como acontece com todo jogador do Fla.

    • Eis a questão: se eram tão promissores assim, porquê não deram certo em outros clubes? &;-D

      • Me fale que jogador com seus 18 a 20 anos, que ainda tem a aprender, irá se destacar em times onde a estrutura e semi-amador?ou quer que o Baggio faça os mesmos gols que já fez na base, em um time onde a folha salarial do time todo e oque ganha o caramujo?se promessas fossem pra estourar em outros times o certo seria dispensarem eles já na base.

        • Muitos jogadores com bom potencial surgem em pequenos clubes… &;-D

          • Minoria.

      • Questionamento fraco e vazio

  • O Erick Flores foi comparado com o futebol do Adílio se bem me lembro.
    SRN

    • É novo Zico, novo Adílio… Mas se pegar todos esses, não engraxam a chuteira do Paulo Nunes.

  • douglas baggio ta jogando muito no luverdense mostrando que tem qualidade

  • E PODE TER CERTEZA QUE SE NÃO USAR CORRETAMENTE O RONALDO, PAQUETA,VIZEU PODEM ENTRA NESSA LISTA DE QUE NÃO VINGOU

    • Vizeo deu muita sorte pois nas partidas que entrou foi bem,ja tem um mercado,agr paqueta e Ronaldo eu tenho pena.

  • NÃO VIGOU PORQUE O FLAMENGO NÃO SOUBE USAR OS MULEKES, ELES JOGAM BEM

  • Douglas Baggio não é ruim, ele é bom jogador.
    Ele era centroavante e hoje joga pelo lado direito…
    Vi um jogo dele contra o Vasco, ele tem futebol.

  • Adryan é um bom jogador, craque, ainda dar para o manter e vai melhorar, mas ele teve muitas oportunidades, agora neste retorno e temporada é que ainda não se encontrou…Douglas Baggio, infelizmente precisa treinar, se doar para poder mostrar futebol…Erick Flores também é bom jogador, emprestaram injustamente, ele atuava bem no meio e nos lados do campo…Rafinha, esse também jogava bem pelos lados do campo, era rápido, mas luxemburgo resolveu trazer Cirino, que é pesado e péssimo finalizador, em fim, o problema da base no Flamengo é que os gurys pensam que ainda estão jogando com garotos e quando enfrentam zagueiros como Réver, Volantes como Leandro Donizete, atacantes como Guerrero, laterais como os do Grêmio, ou seja, jogadores fortes na marcação, e para se marcar, tremem, ficam intimidados, mas deve é ir para cima, Léo Duarte é para ficar um zagueiro nato, porque está enfrentando fortes atacantes e treinando com zagueiros experientes e de seleção, deve e tem que aprender muito, pois tem muita qualidade, é jovem e rápido, vai ser um zagueirão.

    • 4 anos e 50 partidas e vc fala que o Adryan teve várias oportunidades?sem falar que das 50, 35 foi entrando aos 35 do segundo tempo.

      • E o que é oportunidades no futebol para vc? quanto tempo Gabigol, Gabriel Jesus, Zeca, Thiago Maia, Luan do Vasco e Luan do Grêmio tiveram para serem titulares? Eles entraram e já mostraram futebol de gente grande em sua 1° partida! A 1° impressão quase sempre fica! O jogador participa de pré-temporada e treina todos os dias e quando entra não joga nada! Vc tem que entrar e jogar melhor do que aquele que vc substituiu! Adryan joga muito, mas teve mais oportunidades do que todos citados aí, exceto Nelio. Mas acredito que devem segurá-lo até o final de seu contrato, mas utilizando-o.

  • Pra mim pegaram uma jóia chamada Douglas Baggio e jogaram na lata do lixo, como fizeram com tantas outras promessas.

    Esse garoto tava pronto pra subir pros profissionais, mas se teve 3 chances foi muito. Aí querem que ele arrume motivação sabe-se lá como jogando num time de segunda divisão do Mato Grosso, que a única coisa que faz é baixar o nível técnico do jogador. Em vez de estar jogando no Flamengo contra Cruzeiro, São Paulo, Inter, etc. tá jogando contra Sampaio Correia, Ceará e Vasco.

    E ainda dizem que isso é bom, pro jogador ganhar experiência…

    Burrice enorme, desperdício inacreditável.

    • Daqui a pouco aparece um tal de joão dias falando que todos são lixos que não aproveitaram as oportunidades. O mais incrível é ver gente que fecha os olhos para o péssimo aproveitamento da base, o caso do Douglas Baggio é o mais gritante. Espero que isso comece a mudar a partir do próximo ano.

      • Pois é, não é possível que uma geração inteira de atletas seja bem sucedida na base, com títulos, convocações pra seleção, e aí num passe de mágica, quando vão subir viram perebas.

        Alguma coisa tá errada e não é com os jogadores, é nessa transição aí.

      • Só for pensar nessa lógica desses caras ai como o joão dias, o Scarpa foi emprestado ano passado para o RedBull durante o paulista e não jogou nada, colocaram o cara até como lateral, se quando voltou, o fluminense não tivesse ao menos dado uma rodagem a ele, iriam perder um ótimo jogador. Fora o caso do Arão e do Everton Ribeiro no corinthians que foram descartados lá, e hoje estão sofrendo com volantes e meias no time.

    • Pessoal esquece que existem Aguero, Messi, entre outros baixinhos no mundo todo que deitam e rolam. No Flamengo sempre comentaram que o problema do Baggio é sua altura e por isso não dão oportunidades pro cara. A maior besteira, sinto muito por ele, que deveria antes de fazer um contrato profissional com o Flamengo ter procurado um clube que valorizasse o seu futebol, pois aqui ele nunca será valorizado. De repente em alguns anos, ele fazendo gols em outro time o Flamengo traz de volta como foi o caso do Kayke!

      • Fernandinho tem a mesma altura que o Baggio por exemplo. O Baggio podia muito bem jogar como um ponta, como vem jogando no luverdense, mas é melhor gastar 200 mil em fernandinho.

      • Temos casos recentes… coutinho surgiu bem e logo foi para Europa… depois d sei lá 5 anos…. Agora q o muleque ta explodindo!!

  • Não entendo Adryan e Douglas Bagio se quer tiveram chances!! como não vingaram ?? Quem não vinga nunca e continua jogando é Massaraújo e Gabilixo !!!

    • Sim, dessas 50 partidas eu acredito que ele não ficou 90 minutos em campo sequer uma vez, e umas 40 partidas ele entrou faltando 5 minutos para o fim da partida. Nessas horas eu sinto falta de técnicos que usam a base sem medo e dão oportunidades. Quem não se lembra do carinho e chances do Joel Santana com o Renato Augusto? Tanto que o moleque foi valorizado, foi pra seleção e vendido pro Leverkusen. O cara botava o moleque de titular. Era melhor ele apostar em escalar o Renato Augusto improvisado no ataque ou escalar Souza e Obina?

Comentários não são permitidos.