99% Craque… Mas aquele 1% inconsequente

Compartilhe com os amigos

É inegável que a chegada do Diego elevou o nível técnico do time do Flamengo, ele é ‘o cara’ da equipe, e ano que vem continuará a comandar o Mengão em campo.

Pra mim, foi a melhor contratação do futebol brasileiro em 2016, o playmaker ideal, quase toda jogada passa pelos seus pés, sem ele o Flamengo perde muito. O cara dita o ritmo, dá o primeiro combate no meio, finaliza as jogadas, faz tudo… Como o Russell Westbrook no OKC Thunder.

Existe quem já tenha o Diego como ídolo, entretanto, eu não acredito que ele seja intocável. Assim como qualquer outro atleta, ele está passível de críticas, o Flamengo é maior do que todos eles. Por favor, não banalizem a belíssima história do Flamengo, de tantos ídolos eternizados!

Para que não fiquemos com cara-de-caneca, caso esse novo ídolo iminente saia do clube da mesma maneira que o Ronaldinho saiu, e vocês fiquem aí tentando apagar com álcool e algodão o nome dele do seu Manto-Sagrado, vou ter que bancar o chato, e tocar na ferida.

A cena do craque comemorando o seu primeiro gol no Maracanã, um golaço diga-se de passagem, justamente contra o clube que lhe-projetou para o sucesso, foi sensacional! O Diego foi para os braços da Nação, uma imagem arrepiante, que ficará marcada na história…

… Mas não foi nada inteligente!

Por conta da comemoração do belo gol, Diego recebeu o seu terceiro cartão amarelo, e ficou de fora da última partida do Flamengo na temporada, contra o Atlético-PR, fora de casa. Jogo difícil, e que valerá não só a segunda colocação do campeonato, como mais alguns milhões na conta do clube.

Para ser mais exato, se conseguirmos terminar em segundo lugar serão 3,4 milhões de reais a mais no orçamento rubro-negro, valor que dá para quitar tranquilamente uns 4 meses de salário do próprio Diego, e ainda sobra para completar no do Márcio Araújo.

Entendo que no calor da emoção as coisas são diferentes, e essa torcida emociona qualquer um… Mas péra lá! Trata-se de um jogador profissional, experiente, e que tem a responsabilidade de comandar o time do Flamengo em campo.

Me proíbo de acreditar que ele tenha feito de propósito, acredito na sua índole, mas o argumento de que ‘não sabia da regra brasileira’ soa como sarcasmo. Era sua obrigação buscar a informação, assim como a  diretoria deveria ter alertado.

Diego respondeu muito bem um torcedor nas redes sociais, que reclamava de suas ‘ferias antecipadas‘. Mas vale ressaltar que se o Flamengo perder no domingo a maioria da galera irá reclamar junto com esse  mesmo torcedor rabugento.

Seria muito melhor vir a público, e assumir o equívoco. Diego serve como modelo para a garotada do Ninho, é uma  boa oportunidade de mostrar que o ‘novo ídolo’ assume seus erros, e está fechado com os objetivos da equipe, um belo exemplo para os mais jovens.

Lembro-me o quão criticado foi Adriano Imperador em 2009, na reta final do Nacional, quando ficou de fora da partida contra o Corinthians por ter “queimado o pé na lâmpada”. Sua sorte foi que o Flamengo ganhou a partida sem ele, e ficou próximo do Hexa.

Como trata-se do melhor jogador do time, Diego precisa ser frio e calculista, tem que ter a cabeça no lugar, para sempre ficar à disposição. Não podemos esquecer do seu alto salário, ainda que o custo benefício seja excelente, o desfalque de Diego leva o Flamengo ao prejuízo.

Desejo boas férias ao craque, bom descanso, que ano que vem ele volte com tudo para conduzir o Flamengo às conquistas que o Flamenguista tem direito.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo, e com a Chapeocoense!

Meus sentimentos a todos que fazem a Chapecoense, e os profissionais envolvidos na tragédia! #Luto

Vinny Dunga

Siga-me no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estou contigo Vinny Dunga….#SQN
    As vezes, neste mundo capitalista, temos que escrever qualquer idiotice para ganhar alguns clics.
    A única forma de um coprófago igual a você aparecer é escrevendo um monte de babaquice, assim as pessoas ti odeiam, mas lêem as asneiras que escreves.
    Vai se tratar.

    SRN.

    • eu não li tudo
      li uma primeira vez
      e dali em diante
      quando vejo que ele assina a coluna

      nem começo
      vou só na manchete e venho em baixo malhar

      mas é legal
      com devido respeito
      é claro!

  • namoral, tu não tem o que escrever não? procura outro assunto cara…fala de outro time, sei lá… só não vem bostejar pelos dedos pelo amor dos meus filhinhos! só pra constar, quando um cara diz não saber a regra brasileira, automaticamente ele está assumindo a culpa. afinal ele sabe que é obrigação dele saber a regra. é muito fácil ficar na sua cadeirinha tomando cafezinho e escrevendo asneira sobre o “calor do momento” sem nunca ter vivido.

  • Comecei pelo final, quando li quem escreveu parei na mesma hora.

  • Francamente matéria sem mas sentido o cara se empolgou sim é daí agora o substituto que aproveite a chance e faça uma boa partida e enquanto Diego eu digo “um craque”

  • E tem nego que ainda fica de dançinha e não toma cartão… isso sim é comemoração de bosta… ir pra torcida devia ganhar um premio… e não dancinha e bosta de comemoração de maniquin!

    Regulamento mais retardado impossível!

  • Eu vi o técnico do Chelsea comemorar com a torcida e não aconteceu nada com ele… ele levou cartão? Foi expulso?! Tecnico é passível de punição ou de chamada como qualquer jogador… não tô dizendo que ele iria levar um amarelo, tecnico leva logo uma expulsão… no caso ele não tomou nenhuma chamada… porque na Europa não tem essa bosta… Cara torcida tá ali pra abraçar e ser abraçada por seus jogadores… O que tem demais em ir pra torcida? Não faz sentido essa regra… concordo que tirar a camisa é algo que infringe no patrocinio e tals… mas não faz sentido o cara não poder ir comemorar com a torcida…

    Tem coisa mais bonita que isso? Eternizar seu momento abraçando e sendo abraçado pela torcida?

    Fifa ou CBF ou sei lá quem comanda essas bostas de regulamentos… por favor… acordem e deixem o futebol menos crii-crii!

    • Apoiado.

  • Gente temos que perder e o Santos ganhar

    que se dane 3,4 mi
    eu não vou ficar com nada

    o Fla não me dá dinheiro
    me dá emoção
    Amor

    Devíamos muito e ainda devemos
    tínhamos muito menos e ganhávamos títulos

    e além do Mais

    VICE é o VAS…

  • PENSE.

    Vinny Dumbo

    Uma vez alguém comentou aqui que você junto com Tal de Perroni
    eram os piores comentaristas

    E esse alguém estava erradíssimo

    Porque você nem comentarista é
    Nem sei porque escreve

    “Más péra lá, trata-se de um jogador profissional”

    Você já pisou no gramado do Maraca com o Manto Sagrado e fez um gol no Santos, time onde jogou Pelé?

    Pense bem na emoção que o cara sentiu
    Ver a galera ali
    num lugar onde ele possa ter estado um dia com seu pai
    ele veio de uma família de pai e avó Flamenguista
    tava no calor, fez um golasso

    e amigo
    pelo o que ele já fez esse ano
    Pode se dá ao luxo de tirar férias antes de um monte de bosta que jogam ao lado dele…MA, AP, Fer,Ever,Gab,Cirino,Chiq, Pará…

    Resumindo:
    Só não vou lhe xingar aqui, porque entendo que esse espaço serve para coisas melhores…E se o fizesse; me igualaria a você, por ter julgado o Diego sem entender o que realmente ele sentiu naquele momento.

    Sei que não é impossível, embora eu reconheça sua dificuldade.
    Então PENSE.

  • caro vinny vc criticou a torcida quando vaio o cesar martins aos 15 minutos, criticou a torcida que não fazia barulh, criticou, criticou e criticou. agora a torcida vaio o marcio araujo antes de começar o jogo e vc ficou calado com o rabinho entre as pernas, isso e medo da torcida no rio.

    • Achei um absurdo Marcondes…
      Um absurdo!

      • sei

  • Ai o Flamengo vai com Mancuello e ganha a partida. SRN!

  • 99% publicidade, mas aquele 1% é conteúdo kkk

    • Kkkkkkkkkkkkk

  • Só li a chamada da matéria. O Vinny é o único colunista daqui que não levo a sério. Fiquei decepcionado com algumas matérias dele que pareciam mais querer polemizar do que expor uma opinião. Não me importo quando alguém tem opinião diferente da minha mas o Vinny parece que sempre quer polemizar, ser o diferente de forma proposital. Se ele faz de propósito ou não… não posso afirmar. Mas é a impressão que chega pra mim e por isso é o único que não leio. Eu li esse título de hoje e já tinha certeza que era dele sem nem ter aberto.

    • Ele faz de propósito. Segundo ele é “tocar na ferida”. Aí é mole né?

      Vou fazer uns textos pedindo Renato Abreu. Toco na ferida. Trago a tona um assunto polêmico.

      Ele pensa mais ou menos assim.

      • Bom, Ruan!
        Eu tenho argumentos para ‘tocar na ferida’, por mais que você não concorde. Acho que você não leu o texto de hoje…
        Se leu, acho que não entendeu, ou não quer entender, a verdade é que você não tem os seus argumentos, e prefere descredibilizar pagando de haterzinho de internet.
        Você pensa mais ou menos assim!

        • Prevejo um fight aqui

        • Todos os meus comentários tem argumentos. Menos nas suas colunas, engraçado né?

          Reflitam.

          Entendi tudo que quis dizer. Tudo. Por isso as críticas.

          Em tempo: o que é hater?

          • Ué, todos os argumentos estão aí em cima, no texto, só não vê quem não quer.

            • Leia meu comentário mais uma vez.

              Segunda chance pra você, confio no seu potencial.

    • Não fique chateado com a polêmica Léo!
      É um canal para o debate, e uma forma expressarmos as nossas ideias mais variadas.
      Imagina o quão chato seria se todo mundo pensasse igual?
      Relaxa, e vamos argumentar em um debate sadio.
      Blz?
      Abraço! SRN!

    • Cara
      eu não consegui ler tudo
      quando ele questionou a emoção
      dizendo que jogador profissional não tem que ter emoção
      calor do jogo

      parei e vim criticar esse Vinny Dumbo

  • depois do ultimo texto que foi bom,vinny volta ao normal!!!!!!!!!!!!

  • Senhores, pelo amor de Deus! O Vinny está apenas colocando em evidência, os possíveis prejuízos que o clube pode tomar por causa de um ato impensado do Diego, nada mais! É preciso mesmo chover em copo d’água? &;-D

    • O amor é lindo kkkkk que coisa engraçada esse lance de vocês!

      • Eu entendi o que Vinny quis dizer com o texto, acredito que ele tenha se expressado de forma exagerada. Na hora do gol, eu vibrei muito mas quando eu o vi indo até a torcida eu lembrei que ele estava pendurado. Aí xinguei muito e todo mundo mandou eu me f… no Maracanã kkkkk. Enfim, ainda não está nada ganho, o Santos deve vencer o América e vamos enfrentar o melhor mandante do campeonato. sem Diego, vai ser duro.

        • A única diferença entre o segundo e o terceiro lugar é $$$, porque ninguém vai lembrar, mas vai ser difícil mesmo

          • Fiquei sabendo que o Araújo vai entrar na meia, pra provar de vez sua importância ofensiva.

            • Hierarquia dos meias– Diego, Márcio Araújo, Mancu

        • Além desse cartão ser meio que “interpretativo”, pois nem sempre foi dado com o rigor que é, por exemplo, quando se tira a camisa, tem toda a mística, a beleza do gol, contra o ex time.

          Opinião é opinião, mas se eu tivesse no maracanã eu ia era ficar maluco junto com ele kkkkkk apenas que não volte a acontecer.

  • Tô tão triste hoje que nem vou avaliar isso aí que você escreveu

  • Caro Vinny. Texto demasiadamente abaixo dos seus anteriores. Não é possível que esteja reclamando do Diego. O cara jogou 17 partidas desde quando chegou. Não se machuca, não deixa o time na mão e por causa de um cartão, por um gol em um maraca lotado pelo flamengo, um momento que eu nem vc saberemos na vida, e vc vem pixotar o cara??? Ai não…

    • Pixotar?
      Você realmente leu o texto João?

  • Vinny… tudo bem que é sua opinião…
    Mas nessa você não mandou nada bem…
    Não acredito que ele mentiria dizendo que “não sabia”, acredito nele…
    Vacilo do dirigente já que temos tantos caciques pra não tantos índios, e se no país onde jogava, tudo bem de comemorar com a galera…
    Sua ação foi instintiva e nada prejudicial até ao andamento da partida, nem tampouco tirou camisa (o que acho em qualquer lugar do mundo uma falta de respeito com a instituição).
    Que nossas cabeças carecas pensantes preparem-se melhor para receber jogadores que não são brasileiros ou que estão a um tempo fora e estão desatualizados com as regras vigentes aqui.
    #Luto.
    São Judas Tadeu proteja nosso Flamengo.

    • Boa Carlos!
      Abraço!

  • Cara quanto o Márcio te paga?sua obrigação na terra e menosprezar todos ou achar algum defeito em todos, pra vc se convencer e tentar convencer alguém de que o Márcio e bom?para com isso cara,na minha opinião de tanto te criticarem vc faz algumas colunas com o único pensamento de chamar atenção e isso já tá feio.

  • Essa estória de cartão amarelo por comemorar com a torcida só existe no Brasil, é que nem jabuticaba. O cara vai adivinhar que existe essa frescura por aqui?! Além disso, os juízes nem sempre dão cartão. Quem não se lembra da final do carioca em que jogador do Vasco que já tinha cartão comemorou com a torcida e nada aconteceu? Além disso, o Flamengo tem que aprender a jogar sem o Diego. Dá uma chance para o Mancuello.

    • Disse tudo. Não há como afirmar que o jogador sabia disso pois é uma interpretação da CBF e que só começou a ser utilizada aqui há cerca de dois anos. Quem está há 12 fora poderia não saber, até porque não é uma comemoração frequente. Texto do Salvio Espíndola, do ano passado, sobre isso:

      “O que diz a regra? Punir o excesso.

      Este é o texto da regra. Expressar a emoção em fazer o gol com coreografias é permitido, o árbitro só deve punir caso seja excessivo, tenha perda de tempo ou a comemoração seja desrespeitosa com adversário ou torcida. Deve mostrar cartão amarelo quando o jogador subir no alambrado em volta do campo, quando tirar a camisa ou utilizar máscara para cobrir o rosto.

      E as arenas que não tem alambrados? Aí está a polêmica.

      A FIFA orientou os árbitros que atuaram na Copa do Mundo para não considerar a escada de acesso do campo às arquibancadas como alambrado e, portanto, não mostrar cartão amarelo para jogadores que sobem as escadas na comemoração de gol.

      A CBF orientou os árbitros de forma diferente, subir na escada é considerada conduta antidesportiva, que na regra, é ação para cartão amarelo.”

      Detalhe que nesse mesmo texto ele destaca que a FERJ seguiu a orientação da FIFA e não da CBF no Campeonato Carioca. Ou seja, não há consenso mesmo aqui. O que deveria ter sido dito e não foi é o quanto essa interpretação tupiniquim da regra é estúpida, mais uma que mata a essência do futebol.

      • Mostra seu comentário pro colunista.

        Isso tem conteúdo, vem a somar, contextualiza os acontecimentos e permite a cada um formar sua opinião.

        Não um título: 99℅ craque, 1℅ inconsequente.

    • Perfeito Haroldo e o pior, o cara leva porrada o jogo todo e os caras não “amarelam” e quando faz um gol, vai pra galera extravasar o que é o mais bonito no futebol, vem essas desgraças do apito e amarelam o cara. Enquanto isso… o Ederson perde o campeonato inteiro no DM por causa do Fagner que nem amarelo levou…pode isso, Arnaldo?

  • “A cena do craque comemorando o seu primeiro gol no Maracanã, um golaço diga-se de passagem, justamente contra o clube que lhe-projetou para o sucesso, foi sensacional!”

    Mais ele não tinha marcado contra o Coritiba???

  • Para! No primeiro gol do Ronaldo, ele quase derruba o alambrado do Pacaembu. No lugar dele eu faria o mesmo.

    #ForçaChape

  • Com todo respeito ao articulista, hoje meu coração e espírito estão em oração e comunhão com as vítimas, familiares, torcedores, amigos e cidadãos de Chapecó/SC. Dia muito triste para nós catarinenses e para o futebol brasileiro. SRN.

    • Boa Marcos!
      Estamos juntos nessa.
      #FORÇACHAPE

  • Concordo que o Diego errou.

    Parabéns pela coragem de critica-lo.

    Mesmo essa sendo a única crítica plausível até agora.

    • Valeu!
      Ele tem crédito…
      Mas que não repita!
      Abraço! SRN!

      • Discordo, culpa terá quem jogar, mas é questão de opinião. Droga foi no tópico errado ahshuahushuashu.
        SRN

        • Mas como o principal jogador do time, líder, craque, maior salário, ele deveria estar em campo nessa partida decisiva, não?
          Se perder ele terá culpa, no meu entendimento.
          Ainda mais pela circunstancia da suspensão.
          Assim como no caso que citei do Imperador em 2009.
          Se tivéssemos perdidos ele não seria culpado também?

          • Mas aí são situações completamente distintas…o Adriano foi inconsequência dele, fora do trabalho…a do Diego foi circunstancia do jogo. Mas é questão de opinião, não vou convencer vc nem vc vai me convencer kkkk
            SRN

            • É o debate sadio amigo, relaxa!
              Mas é isso aí, valeu!

          • Taí uma sugesta pra ti em um novo post…

            “”Se tivéssemos perdidos ele não seria culpado também?””

            Existe apenas “um” culpado em uma derrota ???

            Já que gosta de polêmica aí vai uma muito boa.

            Mengão sempre.

  • Para mim, rubro negro. A última imagem do Diego é perfeita… Fazendo um golaço e indo comemorar com a galera.. nos braços da nação.
    Os politicamente corretos que se ferrem. o flamengo sobrevive se não ganhar a premiação do segundo colocado. Uma palhaçada isso.
    Ponto!
    Diego mandou muito bem!!!

    • Eu no lugar dele faria era muito pior!

      Ia ter dancinha, choro, cambalhota, provocação e o escambal! kkkkkkk

      • HAHAHAHAHAHA
        Boa!

      • Com certeza….kkkk…… escroto é fazer o gol e tirar a camisa e/ou jogar a camisa no chão…. fazer o gol e não comemorar.
        Agora, olha as imagens…ir pra galera é muito maneiro….
        Abraços.

  • Que Deus ampare a todos envolvidos no acidente da Chape, os mortos, feridos e seus familiares.
    Incluo também as famílias dos mais de 20 profissionais esportivos que acompanhavam a delegação da Chape para cobertura em televisão, rádios e jornais do país.
    Que a Chapecoense possa não permitir o fim da sua brilhante história de início e crescimento lento, mas corajoso e sustentável no Futebol Brasileiro desde 1974 quando fundado.
    Meus sentimentos e certamente de toda Nação Rubro Negra.
    Jesus abençoe e ampare a todos…
    Carlos Campos.

    • Boa Carlos!
      Estamos Juntos!
      #FORÇACHAPE

      • Estamos juntos!
        Mengão Sempre.
        #Luto.

  • “…serão 3,4 milhões de reais a mais no orçamento rubro-negro….”
    Vc acha mesmo que boa parte dos 10,3 milhões vão para o cofrinho do CRF? Ou vai ser pago boa parte para o “bicho” dos jogadores?
    Quanto ao Diego acho q será bom ver como o time reage sem ele. E acho q boa parte dos torcedores não irá falar que o Diego quis entrar de férias mais cedo se perdemos o jogo (talvez os mais idiotas), já que o jogo será difícil e com ou sem ele não é garantia de vitória.
    SRN

    • Boa Elder!
      Pensei em tocar nesse assunto, mas não falei.
      A questão do BICHO realmente comeria uma fatia desse valor.
      Não falei que ele quis entrar de férias, não sei se você leu, mas ele deveria estar ciente.
      Concordo também que será uma boa oportunidade de ver o time sem ele em campo.
      Bela análise Elder!
      SRN!

      • Li sim kkk, eu escrevi em cima do que vc escreveu “…se o Flamengo perder no domingo a maioria da galera irá reclamar junto com esse mesmo torcedor rabugento”
        Só discordei em relação a sua opinião que muita gente, caso perca, vai atribuir a culpa ao Diegão da Massa kkkk.
        SRN

        • Isso aí…
          Ele não será o vilão, mas terá sua parcela de culpa sim.
          Mas é isso aí.
          Abraço!

  • Quem não se lembra do Ronaldinho Gaúcho pulando na frente de uma barreira em cobrança de falta do adversário, para ganhar o 3o. cartão amarelo e junto com Thiago Neves, desfalcar o Flamengo para a partida seguinte. E detalhe: foi combinado por ambos os jogadores… &;-D

    • Boa Ednei!

  • Vinny virou moda no coluna os caras escracharem seus textos sem ao menos lembrar que é uma opinião sua. Sou da opinião que o jogador quando está em campo ele tem que pensar e fazer tudo que não comprometa, ou fazer tudo pelo clube. O profissional de futebol além de jogar sabe, tem ciência do que ele não deve fazer pra não prejudicar o clube.O Diego talvez movido pela emoção foi comemorar com a galera, mas ele sabia que se fizesse levaria cartão amarelo, e sabia que estava pendurado. Porém não crucifico o Diego por isso, agora sem a melhor contratação feita nos últimos quatro anos, quem vai pagar o pato no último jogo é o flamengo que o pago altos salários, também é um caso a ser pensado. Voltando ao texto, não vejo nada desse texto como lixo, pelo contrário, pontuado, com coerência e totalmente compreensível. Não podemos acabar com um texto porque temos pontos de vistas opostos, afinal as diferenças é salutar pra construirmos algo. Não gosto de achincalhar alguém porque pensa diferente. A violência começa ao não aceitarmos a diversidade.

    • PERFEITO TUCANO!
      É exatamente isso, não estou crucificando o Diego.
      Valeu, abraço!

    • Gosto do Vinny justamente por isso: ele escreve o que pensa e não se acomoda a “agradar” aos torcedores (especialmente os modinhas, haters e stalkers). Como resultado, o site ganha uma maior variedade de matérias, com comentários diferenciados que enriquecem o seu conteúdo, abrindo espaços para excelentes discussões… &;-D

      • Me emocionei agora!
        HAHAHA
        Obrigado Ednei, estamos juntos!

  • vai VTNC…um dos sonhos do cara era fazer gol e comemorar com o maraca cheio, ae consegue e nego vem chiar??

    Deve ser parente do Dunga pra ser burro desse jeito!

  • Três empates seguidos, torcida carente de boas atuações no RJ, tomamos um empate do Coritiba. Venciamos o jogo por 1×0, resultado nada decidido, pois o Santos tem ótima equipe.

    O cara mete um golaço, mata o jogo. Eu quero é mais jogadores que vibrem e vivam o Flamengo como ele, que de entrevistas respirando Flamengo, que pule na torcida e derrube alambrado quando jogar fora de casa.. inconsequente não é o adjetivo compatível. Diego é Flamengo!

    Com o tempo você aprende a interpretar o que é viver esse time Vinny Dunga, não se preocupe.

    Você merece o 7×1!

    • Piegas!

      Diego foi decisivo, e o gol foi importante.

      Mas ainda precisamos ganhar o próximo jogo, pois se perdermos não terá valido nada essa vitória, e o gol decisivo.

      Diego é Flamengo, e deveria estar em campo no próximo domingo justamente por isso.

      Filhão, uma dica de quem quebrou a cara com ‘novos ídolos’ nesses tantos anos de Flamengo: Não idolatre jogador desta maneira, o cara acabou de chegar.

      Flamengo deve estar sempre na melhor posição possível, não tem outra maneira de interpretar…

      • Claro que temos que ganhar. E tudo muito simples né. Futebol não tem regra exata, de uma maneira geral. Fazer um gol no Maracana, do jeito que foi, deve ser sensacional.

        Não tem ninguém idolatrando o cara. Muito pelo contrario, todo o respeito que ele tem foi conquistado, são só constatações. Meu chapa, você e do tipo que comenta resultados (muito mal, por sinal),eu prefiro viver o dia a dia e aproveitar as poucas coisas boas que estamos tendo.

        Mas boa sorte nos seus textos, a culpa não e sua de escrever coisas desse tipo, a culpa é de quem te mantém com a possibilidade de ser interlocutor e formador de opinião.

        Abraço filhao!

        • Não comento resultados, senão deixaria para comentar após o próximo jogo.
          Estou alertando que o Campeonato ainda não acabou, e aquele abraço pode ter custado 3,5 milhoes de reais.
          Mas se voce prefere colocar o Diego na frente do Flamengo, é contigo!
          Creio que você nem leu o texto, e já veio criticar.
          Pagar de Hater na internet é mole, meu camarada!
          Relaxa filhão!
          Abraço!

          • Só não tô tão relax por que tem uma tragédia sendo noticiada, senão, estaria sussa!

            Pior que eu perdi meu tempo lendo, infelizmente.

            Pagar de hater? E pagar de colunista?

            Abraço fera, ano que vem tem mais Diego aí!

            • Essa é a sua opinião, respeito, ainda que não concorde!
              Viu? Não é tão difícil assim…
              Tenta aí, não seja tão amargo!
              Tomara que tenha muito Diego, e que ele não fique de fora de jogos importantes!

              • Kkkkkkkk “não seja tão amargo”. E uma pena que você me interprete dessa forma.

                Se eu pedir pra você escrever algo que valha a pena ler, ajuda? Kkkkkk

                • Ruan, de boa amigo, eu não me preocupo em agradar um ou outro não cara.
                  O intuito é tocar na ferida mesmo, com os meus argumentos, e abir o debate.
                  Você não é obrigado a ler, é?
                  Muito menos a participar.
                  Mas aceito sua sugestão de pauta!
                  No dia que eu disser alguma coisa que você concorde, tu vai aparecer?

                  • Sempre! Tô sempre por aqui. E nem deve querer agradar a ninguém. A questão é qualidade. Eu sinceramente não consigo ver ponderações qualificadas, me perdoe. Do que se trata nada mais é sua opinião, seja ela boa ou ruim.

                    Você sabe que não precisava me responder né? Você deu sua opinião, eu dei a minha. Até aí tava tudo certo. Qual o intuito? Melhorar ou só o pizeiro mesmo? Kkkkkkk se for só na zoeira eu também curto pô, pego no pé do Ednei na brotheragem, um a mais um a menos, até se parecem! Kkkkkkk

                    • Beleza filhão!
                      Vou procurar melhorar, mas continue participando, ok?

  • Ah não Vinny ta ficando cada vez mais difícil abrir sua coluna pra ler.

    • Vai Melhorar!
      HEHEHE

  • Vinny, alguns pontos em favor do Diego e um contra ponto ao texto:
    – O Diego continuou marcando, dando carrinho e batalhando no meio campo desde o jogo contra o Inter quando já estava com 2 cartões amarelos;
    – Depois que entrou em forma não mais desfalcou o Flamengo – isso mostra quão importante é, e deve ser, o período do pré temporada;
    Contra ponto:
    Não dá para comparar o 3o. cartão amarelo do Diego com o incidente do Adriano. Um aconteceu dentro de campo e outro na “hora do lazer” com várias versões para o ocorrido.
    O Flamengo na reta final perdeu o Adriano na sua plenitude – aquele que desequilibrou em vários jogos – desde o jogo contra o Corinthians.
    SRN

    • Boa André, você tem argumentos ,e ninguém mostrou isso até agora.
      Realmente, não acredito que ele tenha feito de propósito, o Diego é um baita profissional.
      Mas ainda assim, acredito que quem saiu no prejuízo foi o Flamengo.
      Abraço! SRN!

  • Resumindo pra galera não ter que ler essas porcarias:

    Diego e craque mas deveria ser um robô e não se deixar levar por emoções de um Maracana!

    • Retificando:
      Diego é craque, mas deveria segurar a emoção para não prejudicar o Flamengo, sem querer!
      Sem demagogia, Ruan!
      Abraço!

      • Sem hipocrisia, meu caro.

        Três empates seguidos, torcida carente de boas atuações no RJ, tomamos um empate do Coritiba, vencendo o jogo por 1×0, resultado nada decidido.

        O cara mete um golaço, mata o jogo. Eu quero é mais jogadores que vibrem e vivam o Flamengo como ele, que de entrevistas respirando Flamengo, que pule na torcida é derrube alambrado quando jogar fora de casa.. inconsequente não é o adjetivo compatível. Diego é Flamengo!

        Com o tempo você aprende a interpretar o que é viver esse time Vinny Dunga, não se preocupe.

        Vocês merecem o 7×1!

        • Diego foi decisivo, e o gol foi importante.
          Mas ainda precisamos ganhar o próximo jogo, pois se perdermos não terá valido nada essa vitória, e o gol decisivo.
          Diego é Flamengo, e deveria estar em campo no próximo domingo justamente por isso.
          Filhão, uma dica de quem quebrou a cara com ‘novos ídolos’ nesses tantos anos de Flamengo: Não idolatre jogador desta maneira, o cara acabou de chegar.
          Flamengo deve estar sempre na melhor posição possível, não tem outra maneira de interpretar!

          • Ídolos passam; o clube continua… &;-D

            • “Os anos passam, se passam jogadores, mas fica tu Flamengo, e eu não paro de te amar…”

            • O amor é lindo Ednei.

              Conta pra gente como vocês estão “in love”.

  • Texto contraditório, no início ele não é intocável, do meio ao fim, é insubstituível, e se ele for vendido? O time morre?
    Eu particularmente entendi o jogador, como craque do time, carregou o peso de o time não ter vitória no RJ neste ano (Br), mesmo sabendo que ele chegou no meio do campeonato, quando o time nem jogava mais no rio, ele chamou a responsabilidade e extravasou quando selou a vitória. NRN

    • Fala Douglas!
      Intocável em relação a críticas.
      Se ele for vendido teremos uma grande queda do nível técnico.
      O problema Douglas, é que se não ganharmos do Atlético, essa vitória no Maracanã não tera valido nada, e esse abraço custará 3 milhões e meio de reais.
      Abraço! SRN!

      • Hoje, poderá custar.
        Domingo depois do jogo talvez custe.
        SRN

        • Exatamente!

  • Acho ridiculo esse lance do Maracanã de não poder comemorar nos braços da galera. Tb num sei porque inventaram aquela escadinha se não pode ser usada, E quanto ao Diego, muito obrigado por ser profissional e dedicado ao Mengão, vc já é meu novo ídolo! SRN!!!

    • Fala Roberto!
      Concordo em relação ao ‘lance’ do Maracanã.
      Mas ídolos precisam de títulos para se concretizarem.
      Diego é um potencial ídolo, creio que entrará para esse hall, mas ainda não é.
      Abraço! SRN!

    • Roberto, a escadinha existe por questões de segurança de forma a facilitar o acesso ao público no caso de necessidade médica ou de saída do público para o gramado também em caso de necessidade.

      Só acho que poderia ter uma porta antes dos degraus no nível do campo para impedir os desavisados.
      SRN

      • Boa André!

  • Só escreve merda, em 2009 brigávamos pelo campeonato e este ano nos brigamos por nada. Chega de Dunga nesta coluna. O cara é inconsequente

    • Amigão, estamos brigando por 3,5 milhões e meio a mais, como disse no texto, dá pra pagar 4 meses do salário do Diego.
      Isso é nada pra você?

  • Tinha que ser texto do Vinny Dunga, como sempre não acrescenta em nada ao Flamengo.

    • Esse aí smp se supera, só escreve merda atras de merda

      • E os contra-argumentos.. cadê?
        Só vejo mimimi
        Bjs!

        • “Para que não fiquemos com cara-de-caneca, caso esse novo ídolo iminente saia do clube da mesma maneira que o Ronaldinho saiu, e vocês fiquem aí tentando apagar com álcool e algodão o nome dele do seu Manto-Sagrado, vou ter que bancar o chato, e tocar na ferida.”

          Pelo amor de Deus cara, lê o que vc ta escrevendo antes de postar, da mesma forma q vc disse q Márcio Araújo não deve em nada para Felipe Melo, sempre falando baboseira

          • E nada de argumentos, continua só o chororô

Comentários não são permitidos.