Acabou

Compartilhe com os amigos

Sim, estou revoltado. O jogo de hoje serviu como um balde de água fria naquilo que me fazia ver o copo meio cheio o tempo todo. E essas palavras soltas serão para que você, rubro-negro como eu, consiga depurar a raiva depois daquilo que acabamos de assistir.

O cheirinho acabou, é verdade. O que dói é que mesmo com um belo trabalho, não vejo o Palmeiras como o time que sobrou. O que me amarga a vida foi perder esse título pra nós mesmos. E não entendam isso como falsa modéstia… Ou entendam. O Flamengo não me fez um cara humilde.

No primeiro turno para o São Paulo, para o Santos, para o Botafogo. No segundo turno, desandamos justo quando ganhamos nossa casa de volta. O Maracanã é um moedor de jogadores sem personalidade. O Maracanã faz com que jogadores limitados, mas com peito e coração se consagrem, é verdade. Mas o Maracanã pintado de vermelho e preto separa homens de meninos.

Hoje, a irregularidade que nos tirou o título ficou evidente. Ficou evidente também que o Zé Ricardo, mesmo sendo merecedor da chance que teve e terá ano que vem, precisa lembrar que o Flamengo nasceu para vencer.

É do jogo aprender a sofrer em prol do resultado, mas fica impossível aceitar que isso se confunda com mentalidade pequena. A vida vai ensinar e a melhor parte da juventude de nosso técnico é poder crer que ele não seja teimoso como os burros velhos que vemos por aí.

Arão tem muita qualidade, mas precisa compreender que do lado de cá, as coisas funcionam de outra maneira. Eu sei, é difícil sair de um time menor, se destacar, ser citado pelo técnico da seleção e manter o controle, mas seu futebol vem definhando.

Vaz é bom jogador. E só. Pode ser banco num time estruturado ou precisa ser lembrado SEMPRE que não é nada demais. Márcio Araújo merece ser estudado. No primeiro tempo de hoje tentou ser o volante que nunca foi, com ares de modernidade. Não colou. É mais forçado do que o cigano Igor atuando, mais falso que funcionário público prestativo.

O ano acabou e o Galo deve permitir que o G3 aconteça sem sustos. Resolver o Maracanã e seu futuro é fundamental. O desgaste físico explica muita coisa, não de hoje, mas explica. Só que mesmo explicando, não justifica a falta de mentalidade vencedora e a falta de peito de alguns jogadores. A performance também precisa ir além dos números.

É preciso pensar como FLAMENGO. Que esse ano possa ser lembrado no futuro como o silêncio que precedeu uma era, mas hoje, não posso só aplaudir. É preciso que os responsáveis sejam cobrados.

O trabalho vem sendo feito e o saldo é muito positivo, é verdade, mas até mesmo a responsabilidade financeira correrá riscos no futuro se essa diretoria não fizer do Flamengo aquilo que é em sua essência: CAMPEÃO.

Thigu Soares
Twitter: @thigusoares

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quantas e quantas vezes o Flamengo saiu na frente, contra Botafogo, Fluminense, São Paulo, Inter, Coritiba, etc… E permitiu o empate e a virada?

    Ollhando os jogos a gente vê que o time quando faz 1 a 0 no primeiro tempo não mantém a pegada no segundo tempo, pra fazer 2, 3, 4 gols. O Flamengo recua, chama o adversário e com Márcio Araújo e Vaz na defesa, é claro que não vai segurar.

    Qual foi a última goleada que o Flamengo deu em alguém? Eu não lembro.

    Esse time do Zé Ricardo pensa pequeno, faz um a zero e segura o resultado. Não é de hoje que eu vejo isso, é assim desde sempre.

    Só posso dizer uma coisa: ISSO não é Flamengo.

  • Muito bom seu texto, até que enfim alguém falou que o Arão está em baixa, falta também alguém chegar no Jorge e dizer a ele que ele não é nada do que ele pensa, lateral morto, às vezes caminha em campo, não cruza uma bola na área, vejam o Éverton, dois bons lançamentos e dois gols, estou torcendo para que apareça um time desinformado e leve-o embora, torço também que eu queime a minha língua e ele arrebente em 2017, mais pra quem já viu Juan nos seus bons tempos na lateral esquerda nunca vai se acostumar com o (promissor, superestimado, mimado, preguiçoso) Jorge, o Flamengo procurando lateral esquerdo por aí, e ninguém sequer cogita de utilizar também o Éverton que já jogou na posição, e marca melhor, apoia melhor e cruza melhor que esse fenômeno que foi inventado por todos. SRN ST

  • “O trabalho vem sendo feito e o saldo é muito positivo, é verdade, mas até mesmo a responsabilidade financeira correrá riscos no futuro se essa diretoria não fizer do Flamengo aquilo que é em sua essência: CAMPEÃO”
    Contraditório a meu ver. Se pensa em Brasileirão…a vaga para liberta era a principal meta, ao longo da competição mesmo sem uma casa e tendo que viajar muito o time se manteve forte e criando uma expectativa de título (cheirinho) natural. Somamos no ANO 5 frustrações com relação a possíveis conquistas e 4 eliminações (Carioca, CDB, Primeira liga e a Sul Americana….ano positivo? Salvou a vaga para a liberta e para a diretoria uma soma gorda se conseguir a segunda posição( já deveria com vitória sobre o Coritiba). Só.
    É sabido que Zé Ricardo vai seguir em 2017, entende-se que ele e Jaime estarão no Fla em 2017…sabemos que será um ano cheio e com três competições importantes: Liberta, CDB e Nacional. Ai me pergunto: com um técnico “verde”, um esquema que já deu há tempos, sem variações, a manutenção no elenco de jogadores como MA com 32 anos renovando por dois anos (a pedido do Zé claro)! Gabriel, Cirino… virão reforços, mas não se sabe quem e de que nível…Quais as reais perspectivas para o ano de 2017 do CRF? Fica a reflexão. SRN.

  • infelizmente é nossa realidade…com esse elenco recheado de perebas, jogadores sem sangue e um técnico que pretende somente estes, melhor não projetar nem um titulo, pra não ter cobranças.

  • “mais falso que funcionário público prestativo.”

    Vamos maneirar ai pq eu ralo bastante.

    Hahaha

    • Somos 2 ! kkk

      • A maioria não serve pra nada, mas tem alguns que fazem o barco andar

    • é isso aí, Giulia. As pessoas veem os marajás do serviço público do legislativo e judiciário, q trabalham pouco e ganham acima dos 15, 20 e 25 mil e acham q é geral. Isso é 1% dos servidores… Vai nas prefeituras e verá q a maioria ganha salário mínimo pra baixo!!!

      • Pois é, Smith. Trabalho no município e ganho relativamente bem, mas poucos ganham mais de 2000. São poucos os que trabalham mesmo, no meu setor pro exemplo, de 15 pessoas só 4 trabalham, chegam no horário, saem no horário e não faltam. Tem gente que chega 11h e sai 16h. Inclusive os terceirizados, que são amiguinhos dos patrões, não fazem nada e ainda largam cedo.

        De qualquer modo, quem toca a vida no serviço público é a minoria.

  • Texto perfeito. Só espero que eles lá dentro tenham a capacidade de enxergar o óbvio.

  • Pro texto ficar perfeito só faltou falar que esse aprendiz tá longe de ser essa maravilha que muitos colocam….Quando fala que ele é merecedor de continuar ano que vem …Como se uma pré temporada fosse suficiente pra corrigir erros que ele acha que não cometeu..

    • nesses ultimos meses setembro – novembro com os jogos das Eliminatorias da Copa ele teve quase uma pre temporada e não corrigiu…

  • o maracanã separou os meninos dos homens = resumiu tudo.

  • Colocar o Vizeu aos 44 do 2º tempo?? É um FDP covarde…
    Se essa diretoria renovar com M Araújo, verá uma grande debandada no seu programa de ST!!!
    SRN

    • Se não trouxer outro marcador, como Felipe Melo ou Willians, vai ter que ser ele mesmo. Lembre-se q Cuellar ainda não convenceu no lugar de M. Araújo e o Ronaldo, a nossa esperança, ainda carece de experiência…

      • Pois é caro Smith,
        Temos essas questões mas vale ressaltar que o ZR, não deu de fato as oportunidades devidas à ambos.
        Quantas vezes o M Araújo deu lugar ao Cuellar? E o garoto Ronaldo então?!
        Dureza meu camarada
        SRN

  • Se o Márcio Araújo renovar contrato, eu não compro mais uma camisa do Flamengo. Não vou ao estádio dar um tostão furado. Nem sonhado viro sócio torcedor. Dar dinheiro para renovar com um jogador tão medíocre?

  • A Diretoria não pode renovar com o Marcio Araújo. Não consigo vislumbrar um time campeão de algo importante (Libertadores, brasileiro, sulamericana e copa do brasil) tendo como volante e titular absoluto um jogador como o MA. O elenco tem que ser repensado com muito critério. Não é terra arrasada, mas tb não dá pra contar com todo mundo. A barca tem que zarpar para que 2017 comece a era de glórias e conquistas.

  • Outra coisa que me incomoda muito nessa gestão: a falta de mentalidade vencedora é da gestão EBM!
    Todo final de ano ficamos lamentando aqui e culpando vários jogadores diferentes!
    A culpa não é desses jogadores medíocres, aliás é desses jogadores também, mas principalmente do pensamento medíocre dessa diretoria!
    Lembrem-se da profecia do Luxemburgo:
    “Esses caras são bons nas finanças, mas esse pessoal aí não entendem nada de futebol”…fiquei muito revoltado na época que ele disse isso. Mas infelizmente ele estava certo…

    • Antes do Bandeira entrar estávamos ganhando tudo não é verdade? Nossa sala todo ano estreava título novo, não é mesmo? Todo jogador queria vir para o Flamengo, não é mesmo?
      Concordo que não somos banco, mas você acha que dá para permanecer no topo dos campeonatos (o que faremos por alguns anos, pode anotar) sem um equilíbrio financeiro? Não estou 100% satisfeito com o Flamengo, mas se parar para analisar temos 1 titulo nacional no 1° mandato da gestão EBM, igual a qualquer outro mandato das ultimas duas décadas.

      • O Bandeira arrumou o Flamengo, fato, mas não dar pra negar que são incompetentes no futebol, e pensam pequeno, ano que vem já podemos sonhar com jogadores melhores, mas eles continuam indo atrás de apostas, do mesmo nível dos anos anteriores de sua gestão.

        • Concordo em partes…incompetentes não sei realmente, mas vejo um certo despreparo em algumas atitudes em relação a elenco e até própria gerência do clube, mas não sei se eu vi gente melhor no comando do FLA.
          Não entendo algumas apostas também da diretoria, tendo em vista que temos uma base numerosa e talvez até no mesmo nível ou melhor que algumas apostas, mas acho que sempre é bom contratar um certo limite de apostas para qualificar o elenco e fazer caixa.
          Discordo quando você diz que eles pensam pequeno, pois pequeno, na minha opinião, pensa quem quer apenas fazer 1 ou 3 anos bons para o clube, gastando loucamente em elenco mas sem “sustentabilidade”. Eu vejo essa Gestão pensando em chegar para ficar no topo, tudo que o flamengo fez até agora e está fazendo é pensado a longo prazo, exemplo do CT e redução da dívida indicam isso, já que por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos (não existe distribuição de lucro, então todo dinheiro é mantido para o clube) quando equacionar o Flamengo terá estrutura e grana apenas para construir elencos e manter o clube.
          SRN

          • Tá, renovar com Caramujo, Juan e Fernandinho é pensar grande, entendi…

            • Se é pensar grande for contratar só craque..realmente não pensam…Olha eu também não estou satisfeito, mas não vou reclamar no que pode acontecer em 2017, sendo que ainda nem começou kkkkk
              agora se vc acha que só vamos ter craques no elenco está na hora de pensar em ir torcer para o Barcelona (e olha que eles contrataram o menino douglas), Real e etc,
              SRN

              • Chega de apostar em jogador que sabemos que não serve…

                • Se até jogadores consagrados as vezes não correspondem como já iremos saber se o cara presta no Flamengo antes de jogar? Acho que existe um limite entre aposta válida e não válida, algumas opções contratadas tinha poucas chances de sucesso mas são tudo suposições até que se provem.
                  Concordo que algumas apostas do Flamengo foram “erradas” mas daí o time vai contratar só jogadores consagrados?

                  • Mas os perebas que já estão lá, nós já sabemos que não funcional, e mesmo assim a diretoria se mostra satisfeita com eles.

      • Sim temos um título nacional e também várias eliminações medíocres nessa gestão, também viramos freguês do nosso maior arqui rival, não ganhamos mais os grandes paulistas nessa gestão, diversas goleadas contra outros grandes ( Corinthians, Atlético Mg, Palmeiras…)
        Amigo a realidade é que hoje muitos torcedores do FLAMENGO se conformaram a ficar torcendo por finanças. Vamos parar de se conformar só com isso.
        Essa gestão só não é perfeita pq não há um equilíbrio entre Finanças x Futebol. Pois estamos muito aquém no futebol, essa é a realidade amigo. E temos que trabalhar com o momento, a realidade. Esse ano dava pra gente ser campeão brasileiro? Sim, perdemos pra gente mesmo. Dava para chegar na semi da Sul Americana? Sim, faltou uma ambição maior dessa diretoria. Dava pra ter chegado mais longe na Copa do Brasil? Com certeza.
        O que quero dizer amigo é que essa gestão não compactua com a mesma qualidade que vem gerindo as finanças.
        SRN!!!!!!!

        • Desculpa te falar isso amigo, mas torcedores que nem você são torcedores alucinados COM COMPLEXO DE GRANDEZA,…NO COMEÇO DESSE ANO DUVIDO QUE VC NÃO ACHAVA ESSE TIME FRACO…
          “várias eliminações medíocres nessa gestão, também viramos freguês do nosso maior arqui rival” Só pq dentro desse período perdemos 2 jogos (a diferença das vitórias)? Sendo que continuamos a não perder para eles um título desde 1988? Várias eliminações medíocres, até certo ponto isso é verdade…mas para mim essas eliminações foram bem “menos piores” que Santo André, América do México, Universad do Chile 2011…
          “diversas goleadas” fomos campeões brasileiros em 2009 tomando 5×0 do Coritiba…goleadas não dizem nada, a não ser que em um dia fomos bem piores que os outros.
          “Pois estamos muito aquém no futebol, essa é a realidade amigo” ONTEM O FLAMENGO IGUALOU A MELHOR CAMPANHA DOS PONTOS CORRIDOS (COMEÇOU EM 2003, CASO NÃO SE LEMBRE)!!
          “O que quero dizer amigo é que essa gestão não compactua com a mesma qualidade que vem gerindo as finanças”
          CONCORDO EM GÊNERO E GRAU. MAS QUERO SABER COM QUAL GESTÃO VC ESTÁ COMPARANDO A ATUAL GESTÃO, PQ EU QUE NASCI NO FINALZINHO DA DÉCADA DE 80, E NÃO VI MELHOR (O QUE NÃO QUER DIZER QUE ESTOU SATISFEITO COM OS TODOS OS RESULTADOS, MAS QUE ACREDITO QUE ESTAMOS MTO BEM ENCAMINHADOS)

          • 1- Sim amigo, pois deve ser que estamos a praticamente 10 jogos sem ganhar deles. Inclusive com eliminação em copa do Brasil( time este que esta lutando pra subir a série A, vergonhoso)

            2- Amigo : Fortaleza, time de série C Fala sério. Palestino, provavelmente estaria na série C se jogasse aqui no Brasil. Vc deu exemplo de otras eliminações: um erro não justifica o outro. Seja realista e encare a atal situação do clube. Deixe de volltar ao passado.

            3- Tomamos de 5 do Coritiba? Pelo menos fomos campeões brasileiros amigos. Vc não me disse nada aí…

            4- Amigo começou em 2003, e não em 2004. Outra coisa Essa gestão assim como outras são duas campanhas pra evitar o rebaixamento e uma boa. Estou falando alguma inverdade??

            5- Amigo também nasci no final da década de 80, e não estou comparando essa gestão. Estou falando dela mesmo. É a melhor gestão financeira das Américas, porém não compactua com a mesma qualidade no quesito futebol. Essa é a realidade amigo. O que essa diretoria fez de diferente no futebol? ” A melhor era de pontos corridos…” rs

            Amigo não podemos confundir finanças com futebol. Esse é o problema de muitos torcedores atualmente. O que percebo é que alguns torcedores esquecem de realmente torcer para o clube e torcem para essa diretoria.
            Amigo não torço para EBM, Zé Ricardo, Patrícia Amorim…enfim eu torço para o Flamengo, pessoas vão entrar e sair do clube, mas o clube vai permanecer, Eu só quero que honrem o manto sagrado desse clube e respeitem o futebol.

            • Onde eu assino? E isso ai.

              • kkkk…vdd amigo. Infelizmente uma parcela de torcedores preferem conquista apenas nas finanças. Mas creio que tinha que haver um equilíbrio dessa gestão entre Finanças x Futebol!
                Outro fato que me chama atenção é que os torcedores vem defender diretoria e não o clube. Seria a atual diretoria mais importante que o Clube de Regatas Flamengo?
                Reconheço e enalteço o trabalho dessa diretoria nas finanças, mas apenas isso. Gostaria de dizer o mesmo sobre o futebol, porém os resultados não deixam.
                SRN!!

            • Não estou confundindo confundindo finanças com o futebol, só espero coerência nas cobranças, cobram algo dessa diretoria com a mesma paciência que tem com a base…”ou me dá retorno agora, ou não serve”…não digo que ninguém é acima das críticas, muito pelo contrário, mas ficar argumentando “falta de mentalidade vencedora dessa gestão EBM”, “Esse ano dava pra gente ser campeão brasileiro? Sim, perdemos pra gente mesmo” Isso é complexo de megalomania e completa falta de incoerência já que nosso elenco é limitado, é culpa também da diretoria? claro! Só que o Flamengo luta para não aparecer um ano na disputa do campeonato, mas sim todo ano, o Flamengo paga em dia e paga as dívidas é extremamente difícil ter esse elenco dos sonhos de vcs. A gestão falou que os resultados viriam em 2016, e vieram, conquistamos o objetivo traçado para 2016 que era a vaga para Libertadores. Agora se vc acha que um time passa de devedor para campeão de tudo em uma semana…aí já não é um problema que possa ser resolvido.
              Ps: Antes de vc falar já tinha alterado para 2003.

      • Ai amigo, você previsa acordar e lembrar que o Flamengo e um clube esportivo e queremos titulos esportivos, e não financeiros! O meios não pode se tornar o fim, que e o resultado esportivo.

        Reconheça que essa diretoria e nota 10 em finanças e profissionalismo. Mas, no futebol deixar muito a desejar, vc percebe isso vendo que ela quer renovar com MA, manter cirino, fernandinho, gabriel etc. Por ela será assim.

  • Caro colunista falou tudo. Não tem mais nada a acrescentar. Excelente coluna.

  • Aplausos ao Escritor dessa coluna.

    Ano que vem é pra ser campeao.

  • Nada além do esperado! Ano que vem será a a mesma história, time caindo na primeira fase da libertadores, mandam o Zé Roela embora falam que ele não teve maturidade o suficiente, tiram também o Caetano para dar uma justificativa. Temos que começar hoje essa faxina !!!! Fora Zé, fora Caetano Abel e Marcos Braz

  • Chiquinho, Marcio Araújo, Gabriel, Fernandinho, Cirino, Sheik e Juan devem compor a barca para o próximo ano. Vão ter que contratar mais do que 4 nomes pontuais (e de peso) se quiserem ter chances na Libertadores (mesmo evoluindo no brasileirão).

  • Com a saida por lesao do FRAQUÍSSIMO GABRIEL(apesar do gol) gostaria muito de ter visto Thiago Santos como substituto…mesmo jovem e o melhor jogador de lado de campo q temos e ja existem no elenco hj jogadores como Diego….Arão…guerreiro…Rever…q dariam total suporte ao mesmo pela experiência. Mas isso nao poderia acontecer hj…afinal Sheik fdp vascaino…Cirino inoperante e outros merdas como Chiquinho precisavam estar no banco. Treinador limitado…que insistiu e ate ressucitou jogadores que nao mereciam vestir o manto…q sempre pecou mto nas substituições… Q por medo ou incapacidade apostou pouco na base. Que hj optou por mancuello mas visivelmente nao imprimiu mudança tatica. Alias parece “saber”jogar apenas de uma forma. Que esperou o empate p retirar m.araujo visivelmente desesperado hj. ..jogador voluntarioso mas q nao tem condicoes p vestir a camisa do Fla. Diretoria incompetente no quesito futebol e INFELIZMENTE (boa parte de ) torcedores que dao moral a quem nao deveria como a esse arrombado desse Sheik. A barca p 2017 tem q ser grande ….no minimo 7 ou 8

    • Cara sabe qual foi o prêmio que o Thiago Santos teve por ter entrado bem contra o América/ MG ? Nem no banco ficou.., esse ZR é uma comédia…

      • Cosme o cara gosta de jogador como MA..E vamos de Zé em 2017. Meu Deus!

        • Complicado, Almir…

      • entrou bem? Correu como um louco. não criou nada, não fez gol, não deu passe para gol… Menos, bem menos!

    • Sheik está mal, Cirino não vem bem e Gabriel lesionou. Por isso uma equipe nunca pode jogar sempre no mesmo esquema. Se um lesionou e os outros estão jogando mal, por que não variar?

      • Time inteiro,muito ruuuuuim !
        Sou mais o VERDÃO ENEA CAMPEÃO !

        • enea campeão do FAX!!!

  • Boa Thigu!!! Mandou bem, Show de Bola!!!! Como diz a galera do Resenha está em excelente fase!!!

  • Da-lhe PORCO
    Da-lhe PORCO
    Da-lhe PORCO
    Da-lhe PORCO

    Aquele cheirinho de ENEA CAMPEÃO !!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Brincadeiras à parte, parabéns pelo título, vocês mereceram… tem o melhor time e o melhor técnico, além de ter uma coisa importantíssima que falta ao nisso time: vontade de vencer.
      Parabéns e Saudações Rubro Negra ???

      • Ainda dá trela? Na boa.

        • Se fosse o torcedor de algum outro time querendo zuar, eu normalmente mandaria ir se fdr (kkk), mas os próprios campeões gastaram o seu tempo só pra vir aqui, então eu dei um desconto.
          Eu também bagunço com os torcedores de outras páginas, e desde que ninguém seja ofendido, não há nada de errado nisso. Futebol é alegria.

      • Valeu,em tempos de muito MI MI MI e choradeira,é muito legal quando um rival intende a brincadeira como uma brincadeira e entra na onda,pois isso é o futebol,qual seria a graça se não tivesse a zoação….
        Tmj !!!

        • Neah ? A galera não sabe levar na boa… Uma pena.
          Parabéns novamente, mas não espere essa moleza toda ano que vem, pois se os deuses do futebol estiverem com a gente, nós vamos conseguir nos livrar desse técnico frouxo e do mito Marcinho caramujo (que vocês devem se lembrar) kkkkk.
          Tmj !!!

  • Texto Perfeito Thigu ?.

  • fRamenguista tbm sente cheirinho de VICE ?

  • Financeiramente falando o saldo e positivo, mas o trampo no futebol está muito negativo. Esse rapaz fala de essência rubro negra, mas diz de saldo positivo, sério?

    • Também gostaria de saber que conta ele fez para dizer que o saldo é positivo este ano.

      • Dois.

    • saldo positivo sim! Antes brigávamos pra não cair, ou pra ficar do décimo pra baixo. Este ano brigamos pelo título e ficaremos entre os 3 melhores… Não fomos campeões, é verdade, mas precisamos apenas de alguns ajustes para o time voltar a ser vencedor, ao contrario de anos anteriores, onde o time inteiro era ruim!!!

      • Você não vai me convencer, perdemos títulos de maneira vexatória contra times de várzea e mantivemos uma base ruim e contestada, não é uma vaga na libertadores que vai me deixar cego.

  • O jogo de hoje serviu pra mostrar que não dá pra pensar em libertadores 2017. Com fernandinho, Gabriel (sem folego), renovando com M.A, e quem sabe Zé Ricardo, que a tempos fazendo umas lambanças

  • Belo trabalho do zeh ruela ? parei de ler por ali , mais um alienado futura viuva do zeh ruela !!! E leve rever sheik gabriel caramujo allan vagalume, fernandinho, damiao , rever e vaz !! leve estas merdas !!!

    • E o seu ídolo Caozero? kkkkkkkk. Fora tbm!!

      • Meu idolo ? Meu idolo é zico é Romario , nao fala por mim brow !

    • Menos yes, menos… Agora o Zé é ruim. Mas todos pediam o Mancuello, ele atendeu, deu no que deu… Quem errou dessa vez, foi esses “pedintes”!

      • Meu caro amigo Smirth , so queria que vc me dissesse se é que vc vai conseguir me responder , quantos jogos o mancuello jogou seguidamente neste campeonato ? (nenhuma) Quando o Donati jogou duas vezes seguidas , sem falar que o rodizio deste cidadao é meio maluco no fim da temporada ele joga o garoto que se falha na partida contra o America MG sera crucificado ate o fim da carreira pois iriam falar que ele foi o culpado kkkk … mas como exigir de um jogador se ele nao tem uma sequencia de jogos , ja o tal do crack Marcio Araujo , teve todas as chances do mundo , junto com o Cirino que eu nao sei o que ainda faz no Fla , enaltece o Fernandinho e Gabriel é lamentavel ver o cara que esta ali todos os dias nao saber reconhecer que estes jogadores sao limitados ! SRN !

  • Chega de Maracanã, chega de Zé Retranca, chega de caramújo, vcs querem matar o torcedor do coração.

  • Outra coisa também q n da mais pro fla continuar ficar insistindo é o maracanã , chega d maracanã ,tem q ter estádio próprio já

  • Não quero ser comentarista de ocasião. Venho falando há várias rodadas que o Zé Ricardo não é técnico para o flamengo. Ele não sabe substituir o time durante a partida. Não sabe motivar durante os jogos. E ainda mostra insatisfação com a derrota. Por esses motivos eu digo. Fora Zé. Obrigado pelos serviços. Passa no RH.

  • Arthur, Bruninho, Val, André Santos, Mugni, Canteros, Wallace, Diego Silva, Elano, Gabriel, Cirino, Paulinho, Feijão, Kadu, Anderson Pico, Élton, Leo, Almirante, Talisson, Ayrton e etc…. etc….. etc….
    A culpa toda são deles?
    Fora EBM!

    • E venderam Alecsandro, Hernane, Kayke e Eduardo da Silva. Esses eram os melhores daqueles elencos pífios das temporadas passadas.

      • Flamengo é time de semestre

      • Receberam boas propostas! Muitos das apostas acima, reclame com o Luxemburgo!!!

  • “No primeiro turno para o São Paulo, para o Santos, para o Botafogo. No segundo turno, desandamos justo quando ganhamos nossa casa de volta. O Maracanã é um moedor de jogadores sem personalidade. O Maracanã faz com que jogadores limitados, mas com peito e coração se consagrem, é verdade. Mas o Maracanã pintado de vermelho e preto separa homens de meninos.”

    Moro no Distrito Federal.Agora gostaria de perguntar a todos os flamenguistas: Desde a volta no Maracanã, o Flamengo não ganhou uma partida sequer. Por que tantos ficaram de birra com o Mané Garrincha? Onde estão aqueles que rechaçaram a torcida do Flamengo daqui do DF? O problema de um time é o estádio que dá azar? Respondam!!!!

    Palmeiras mereceu o campeonato não só porque venceu mais e teve o melhor ataque, mas sempre foram regulares (mesmo jogando mal) e matavam o jogo quando necessário. Todas essas características não estavam presentes no Flamengo, seja pelos jogadores de lado limitados, volante medíocre como cabeça de área e ou pela covardia de Zé Ricardo ao fechar o time quando está ganhando ou colocar as peças erradas (vide as substituições não só no jogo de hoje, mas contra o Atlético Mineiro também).

    Ou melhoramos o elenco para 2017, ou teremos um filme parecido com os anos de 2010,2012 e 2014: vexame na Libertadores, técnico indo embora e planejamento de início de ano indo por água abaixo.

    • Aonde assino meu brother, faço das suas palavras iguais às minhas, principalmente na parte aonde muitos criticaram os torcedores do DF! Flamengo volto pro Rio e as coisas desandou de vez!

      • E olha que o time com Zé Ricardo foi melhor que o do Muricy. A gente com Réver, Vaz,Diego, Muralha de titular e brigando pelo título não conseguimos sequer vencer do Coritiba no Maraca! Enquanto no semestre passado tínhamos PV em má fase, os horrorosos César Martins e Wallace na zaga e uma equipe sem padrão nenhum. Quem esculachou a torcida do DF ou sumiu ou finge que não lembra.

    • Como sempre: quando o time vence, os torcedores elogiam; quando o time perde, os torcedores criticam; quando o técnico mexe e o time vence, os torcedores aplaudem; quando o técnico mexe e o time perde, os torcedores apedrejam. Acaso, a entrada do Mancuello no 2o. tempo e a formação de 4-4-2 não era o que 90% de torcedores (modinhas) pediam? &;-D

      • Mancuello jogou pela lateral do campo, sendo que ele joga de volante ou meia central. Tá sabendo legal,hein?

      • Se bem que você adora jogadores medíocres hahahahahahahaha

        • Acho q ele quer casar com o MA… que sejam felizes…

      • Sai daí, presepeiro

      • Exatamente Ednei. Pediam tanto o Mancuello. O Zé atendeu e o time ficou torto. Depois, vendo a sofrência q deu, ele tentou consertar, colocando o Mancuello na ponta, mas aí já era tarde…

  • Eu quero saber até quando vão passar a mão na cabeça do zé ricardo dando ainda mais um ano pra ele provar que não serve AINDA pra levar o barco a mares mais revoltos?
    Hoje ele fudeu com o time,e mais uma vez com mancuello o flamengo voltou um bando no 2 tempo e pq,culpa do mancuello?NÃO CULPA DE QUEM NÃO TREINA UM TIME PRA JOGAR DE OUTRA FORMA…depois o mancuello foi ser ponta direita…um 2 volante sendo ponta direita..e ainda li texto aqui ontem dizendo que o zé tentou jogar em um outro esquema e os caras não corresponderam…o que eu sempre vi é isso,jogar um jogador pra fazer função que não é a dele…e assim mancuello vai se queimando e muito provavelmente ano que vem ira sair …outra coisa tbm é a falta de coerencia, quarta feira thiago santos entrou bem,hoje sequer estava no banco…enquanto sheik e fernandinho e alan patrick estavam,esses 2 ultimos sequer são do flamengo devem voltar a seus clubes não deveriam nem ser relacionados….nos ultimos 6 jogos foi só uma vitoria contra um rebaixado e com gol contra,todo mundo sabe jogar e anular o flamengo esse time de esquema e volantes modernos como marcio araujo…ESSA DIRETORIA NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA DE FUTEBOL,MANTER ZÉ RICARDO,MARCIO ARAUJO E pAGAR 5 MILHÕES MAIS 350.000 DE SALARIO DE FERNANDINHO É ATESTADO DE INSANIDADE

    • Marcelo Miranda
      segundos atrás
      Arthur, Bruninho, Val, André Santos, Mugni, Canteros, Wallace, Diego Silva, Elano, Gabriel, Cirino, Paulinho, Feijão, Kadu, Anderson Pico, Élton, Leo, Almirante, Talisson, Ayrton e etc…. etc….. etc….
      A culpa toda são deles?
      Fora EBM!

      • E os treinadores? o melhor que é o que estava quando assumiram,mandaram embora pra economizar..e no fimainda vãotomar na prega com essa nova ação movida pelo dorival…Passaram,jorginho,jayme,mano,luxemburgo,cristóvão osvaldo e muricy que teve 4 meses de trabalho com um time horrivel…só andaram pra tras trazendo treinador encostado,nenhum deles foi tirado de algum clube por ter feito um bom trabalho,todos foram encostados… zé ricardo deu sorte em muitos jogos não mostra nada de super alias decepcionou,virou as costas pros garotos e obedece ordens de diretores e empresários…

        • Infelizmente vamos ter que nos contentar com “oportunidades de mercado” até 2019.
          Até entrar um presidente que entenda que o Flamengo não pode viver de xepa dos outros clubes e de treinadores desempregados!
          Flamengo acabou como time de chegada, é uma pena, mas estamos caminhando a passo largos para mais um vexame na Libertadores!

  • Cara a falta de mentalidade vencedora é da gestão EBM!
    Todo final de ano ficamos lamentando aqui e culpando vários perebas diferentes!
    A culpa não é desses jogadores medíocres, mas do pensamento medíocre dessa diretoria!
    Lembrem-se da profecia do Luxemburgo:
    “Esses caras não entendem nada de futebol”

    • Pois é.Se são competentes apenas pra fazer dinheiro, boas planilhas de Excel, balanços patrimoniais com saldo positivo e maiores lucros, sem investir direito no futebol, que vão pro mercado financeiro!

      • Arthur, Bruninho, Val, André Santos, Mugni, Canteros, Wallace, Diego Silva, Elano, Gabriel, Cirino, Paulinho, Feijão, Kadu, Anderson Pico, Élton, Leo, Almirante, Talisson, Ayrton e etc…. etc….. etc….
        A culpa toda são deles?
        Fora EBM!

  • Zé Ricardo sempre substitui mal, sempre. Ele sempre vinha com jogadores que todo mundo questionava. Por um acaso do destino, vários gols do Flamengo vieram dessas substituições questionadas dele e isso o fortaleceu. Só que a sorte parece ter chegado ao fim, não vemos outro gol cagado do Fernandinho ou do Allan Patrick, pelo contrário, agora essas más opções dele estão mostrando sua cara e fortalecendo a opinião do torcedor.
    Dizem que o Maracanã tá zicado, mas eu não concordo. Maracanã está deixando cristalino que a torcida mais um vez tem razão e Zé Ricardo e seu xodó maranhense não fazem bem pro Flamengo.

    #MarcioAraujorenovadosóciotorcedorcancelado

  • Tamos fud… se enfrentarmos atlético nacional, san lorenzo…

    • Se continuar com esse técnico e com esses jogadores medíocres, não precisaremos nos preocupar com Atlético ou San Lorenzo, porque certamente não passaremos nem da fase de grupos, como sempre acontece.

  • Tem q da uma varrida nesse elenco ,chega de tantas perebas q já mostraram q n merecem está mais nem no banco,vergonha ,ou diretoria acorda

  • Uma libertadores não abre espaço para erros nas substituições como vem acontecendo constantemente com o Zé!
    Ele é fraco e inexperiente como foi o Jayme em 2014.
    Previsão de mais uma eliminação vergonhosa na libertadores!

  • Sabe qual foi a diferença do time das peppas para o Flamengo? Mesmo jogando mau as peppas ganham e mesmo jogando bem o técnico do Flamengo dá um jeito de fazer o time jogar mau e perder ou empatar. O grande trunfo dos adversários são as substituições pífias do Zé Ricardo.

    • É isso, Cuca, isso faz toda diferença.

      • Acho que o que faz a diferença no Palmeiras são os seus jogadores. São muito mais decisivos que os nossos. O time sofreu hoje contra o Bota, mas a chance cristalina que teve, converteu.

  • Toda virada de ano estamos reclamando de alguns perebas que estão no elenco. Sabem o por quê? é por ficar passando a mão na cabeça dessas pragas em razão de fazerem o “feijão com arroz”, “Não comprometerem, mas também não ajudarem”. Se a torcida abrisse o olho e começasse a se manifestar contra esses atletas fracos, o nível técnico do time aumentaria. No entanto, seguimos (modo de falar) a filosofia de que temos que apoiar sempre e fechar os olhos para os erros. Saem Perebas e entram Perebas, o ciclo sem fim no Clube de Regatas do Flamengo.

    • Ja perdi a conta de quantas vezea chinguei essea caras

    • Essa coisa de apoio incondicional é furada

  • Agradeçam ao Zé retranca e o caramújo, dupla de moloides.

    • Eu queria um técnico melhor, mas quando olhar pro mercado…

      • Técnico do atletico nacional.

        • Não vai vir, e o Atlético Nacional foi esquematizado pelo Osório.

          • Verdade rueda so pegou um time pronto

          • Nada ver, o Nacional desfeito inúmeras vezes, inclusive no meio da Libertadores

      • O Flamengo pode não ter um baita elenco, mas te garanto que esse é um dos melhores elencos que já tivemos nos últimos 10 anos pelo menos.
        O treinador não consegue fazer esse time render. Então permanecer com ele esperando que nas férias ele vai melhorar da água para o vinho é burrice.

        • Não temos treinador, não sabe escalar o time, se tivessemos treinador estariamos brigando pelo título até a 38 rodada.

          • Diria que já estaríamos batendo campeão desse campeonato que foi bem fraco

            • um dos piores campeonatos o time do palmeiras que está longe de ser espetacular vai ganhar, se forem com esses elencos todos vão passar vergonha na libertadores.

Comentários não são permitidos.