Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

‘Apontar Márcio Araújo como um dos vilões do Fla no ano não é justo’

Redação
Redação
Publicação: 28/11/2016
79 Comentários
Atualização: 28/11/2016
Compartilhar

O volante Márcio Araújo é um dos jogadores mais contestados do Flamengo. Não atoa foi fortemente vaiado no último domingo, na vitória contra o Santos por 2 a 0, no Maracanã.

– Apontar Márcio Araújo como um dos vilões do ano não é justo. A relação da torcida rubro-negra com o jogador nunca foi das melhores, até porque muito torcedor gosta de procurar e achar bodes expiatórios. No caso do Flamengo o volante, que atua também como meia de ligação, foi um deles – analisou João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!.

Os números de Márcio Araújo, no entanto, são bons. De todos os rivais do brasileiro, ele é o oitavo melhor em desarmes. No time, é o terceiro mais eficiente.

– Salvo engano a relação com a torcida, que tinha melhorado, piorou de novo após empate contra o Coritiba, quando Márcio Araújo errou passes bobos lá atrás e chegou até a ser substituído – disse.

O contrato do camisa 8 termina no final deste ano, mas a diretoria rubro-negra indica vontade de renovar com ele por mais duas temporadas. A definição deve acontecer após o fim do Campeonato Brasileiro.

– Mas é um jogador que apoia bem, acertou muitos passes lá na frente, tem experiência e, apesar de não ser um craque, tem potencial para ajudar o time carioca no ano que vem. Quando o Flamengo, na Libertadores, vai precisar de um elenco forte e com boas opções. Inclusive no banco – completou o autor do Blog do Janca.

Fonte: Lancenet

Assuntos:Flamengomarcio araujo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
79 Comentários
  • Widiney disse:
    28/11/2016 às 16:20

    Velho acho que eu e que não tenho noção de nada de futebol ou devo ser cego, porque não consigo enxergar essa bondade toda nesse Márcio Araújo, um jogador podre que não tem saída de bola, que não tem posicionamento de volante em campo, que não sabe da um passe para frente que leve perigo de gol! Esses comentarista do Lance deve estar querendo seus 15 minutos de fama só pode! Assistem ao jogo do Grêmio conta o Atlético é deem uma olhada no que um volante deve jogar para depois comentar sobre esse jogador limitado desse Márcio Araújo!

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    28/11/2016 às 16:21

    O problema não é o fato dele ser jogador do Flamengo.

    Se for assim, Juan e Sheik também são. O problema é a titularidade absoluta. Ele é um jogador pra ter no elenco pra jogar um jogo ou outro se precisar.
    O fato do Fla ser MA + 10 é que fez o time sofrer tanto no ano.
    Quem aqui esqueceu o comentário feito por ele após a eliminação da Primeira Liga?
    Se é pra ser jogador de time que não ganha nada, vai pro tricoflor. SRN

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    28/11/2016 às 16:22

    De fato nao foi culpa dele a nossa queda de rendimento, é injusto por isso na conta dele também

    Reply
  • alan disse:
    28/11/2016 às 16:36

    pode não ser o vilao, mas é muito pouca sua contribuição, não basta so marcar, e olha que ele da varias vaciladas frequentemente na marcaçao

    Reply
  • Eduardo Carvalho disse:
    28/11/2016 às 16:44

    Do jeito que as coisas são, flamengo pode ter o melhor volante do mundo que vira banco desse MA. Pense numa paixão por esse cara!

    Reply
  • Edson Leal disse:
    28/11/2016 às 16:49

    Essa implicância começou lá trás, antes mesmo de ele pisar na Gávea.

    O Márcio Araujo já chegou amaldiçoado pela torcida porque veio “substituir” o Elias, e ainda sob a indicação do Jayme de Almeida, que na época já era muito contestado pela torcida.

    Daí em diante foi isso, nunca foi um jogador querido pela torcida. Agora que é titular a coisa piorou de vez. Eu não renovaria.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      28/11/2016 às 17:01

      Tal como o próprio Pará (que chegou a ser vaiado já na 1a. partida como titular). No entanto, discordo quanto à renovação… &;-D

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        28/11/2016 às 17:48

        São posições diferentes mas ao menos o Pará fez realmente grandes partidas pelo Santos, até pelo Grêmio, assim como algumas que fez pelo Flamengo, o Rodinei é bom lateral, porém tem deficiência técnica principalmente para cruzar a bola, é aquele lateral que sempre procura cruzar e não levantar a cabeça para passar a bola, acredito que o Pará faz melhor essa função e acho que ficou marcado pelo tal do Bonde, que foi uma tremenda babaquice, que teria que ser conduzido internamente sem alarmes!

    • Luiz Carlos disse:
      28/11/2016 às 17:45

      O problema Edson é que ele não é o que pensamos para o time, ao menos a maioria dos torcedores, queremos uma equipe que jogue bem, sem esse passado obscuro de volantes de marcação, as boas equipes, de bom futebol não utiliza mais esse jogador, o Marcio não é esse homem, também não creio que seja o Cuellar, que é bem melhor que o MA mais não o indicado para assumir a posição, só acho que perdemos o Marcelo Diaz por incompetência da diretoria que achou que o cara jamais ia voltar a jogar bola, quando precisava apenas de 6 semanas para voltar, vejo o seu futebol hoje no Celta de Vigo da Espanha e me “emociono”, imaginando que perdermos esse cara, entretanto tenho pra mim que pelos conceitos desses treinadores medrosos, se Diaz chegasse certamente ocuparia outra vaga não sendo a de Marcio Araujo, pois essa vaga é intocável, é só puxar na memória…Jaiton, Amaral, Jonas, etc…etc…

      Reply
    • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
      28/11/2016 às 18:22

      Essa implicância já veio herdada das duas outras torcidas dos times que ele jogou, o Palmeiras e o Atlético Mineiro. Tenho um colega palmeirense que não pode nem ouvi o nome do Márcio Araújo e muito questiona do porque o Flamengo o ter contratado. No começo achei engraçado, mas hoje começo a dar-lhe razão.

      Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    28/11/2016 às 17:03

    “Quando o Flamengo, na Libertadores, vai precisar de um elenco forte e com boas opções. Inclusive no banco – completou o autor do Blog do Janca.” — Disse tudo. O problema é arrumar um bom volante para ficar no banco… &;-D

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      28/11/2016 às 17:39

      Tenho um corcel 73, poderia sacar o volante que seria melhor que Marcio Araujo!

      Reply
  • Magno González disse:
    28/11/2016 às 17:05

    Ele é limitado. Ninguem pode ser culpado pela genética. Culpado é quem escala um primeiro volante sem porte fisico pra ganhar uma bola por cima ou aguentar tranco no corpo a corpo. Como se não bastasse, ainda erra passes e se esconde do jogo.

    Espero que a diretoria contrate um volante volante que de sustentação ao meio campo. O MA é jogador pra compor elenco e sera util.

    Reply
    • Rclima disse:
      28/11/2016 às 17:22

      Se esconde demais. Ontem assisti o jogo com um amigo santista e ele reclamava que Lucas Lima se escondia do jogo e fez a seguinte observação: O Lucas Lima se esconde do jogo, mas o Márcio Araújo se esconde atrás do Lucas Lima.

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        28/11/2016 às 17:38

        kkkk…boa!

  • Francis Souza disse:
    28/11/2016 às 17:11

    “Mas é um jogador que apoia bem, acertou muitos passes lá na frente”… Quer defender o cara tudo bem, mais ai a começar falar esse nível de besteira já é demais

    Reply
    • Fla 2017 disse:
      28/11/2016 às 17:24

      Acho que para o autor do post, o Caramujo é o Pirlo da gávea. Kkkkk

      Reply
  • Fla 2017 disse:
    28/11/2016 às 17:17

    Tem muitos volantes brasileiros e até mesmo no mercado sulamericano que são infinitamente melhores do que o Caramujo. Quanto ao Cuellar, por conta das partidas pífias contra o Fortaleza, se queimou. Agora deveriam aproveitar a pré-temporada e colocar além do Cuellar, o Ronaldo para pegar entrosamento, acontecendo isso o Caramujo só vai ser uma triste lembrança.

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      28/11/2016 às 17:36

      Eu to começando a desconfiar que o Ronaldo vai virar um Camacho, um caso mais recente da base, garoto bom de bola mais se foi por entre os dedos em mais umas daquelas mirabolantes conduções que tivemos esses anos todos nas divisões de base, uma coisa é certa, se não projetarem os garotos em 2017 no time, pra jogar de verdade, não pra sair na comemoração, se não projetarem podemos esquecer que será mais uma safra perdida por ai!

      Reply
    • Douglas disse:
      28/11/2016 às 18:35

      Não só contra o Fortaleza, mas quantos jogos o Cuellar foi bem no brasileiro? De cabeça só lembro contra o Figueirense onde praticamente so o Flamengo jogou. As atuações do Cuellar não correspondem com a expectativa da torcida.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        28/11/2016 às 19:02

        Quando ele teve sequência foi muito bem.

        Contra o Figueirense fazia a saída de bola e dava liberdade ao Arão pra apoiar e ser elemento surpresa, tanto que fez o gol após cruzamento do Vaz.

      • Douglas disse:
        28/11/2016 às 19:28

        Quando ele teve sequência, no carioca, em jogos em que praticamente so o Flamengo jogava e o time todo baguncado com o meio campo perdido. Não da pra fazer avaliação disso, para o bem ou para o mal. Contra o Figueirense foi praticamente a mesma situação, com a diferença que o time estava ajustado apenas.
        E todos os outros jogos do brasileirão, da sulamericana? Acredito mesmo que ele tem talento, mas não mostrou ser esse jogador todo que a torcida ta pintando.

      • Ltom Macêdo disse:
        28/11/2016 às 21:48

        O Cuellar jogou 4 jogos como titular no brasileiro todo. Três vitórias e 3 1 derrota .

        Com o ZR ele jogou 2 jogos. 2 vitórias. Sendo que contra o Grêmio ele jogou com o MA se não me engano.

        Então realmente não sei de onde você tirou essa análise toda.

      • Douglas disse:
        28/11/2016 às 23:54

        Muito simples, o que o Cuellar mostrou nesses jogos? Resultado de jogo é uma coisa, desempenho individual de jogador é outra. Ate porque se não fosse assim ninguém estaria reclamando do Márcio titular do atual segundo colocado do campeonato.

      • Elvis Presley disse:
        29/11/2016 às 02:41

        O cara marcou, desarmou, fez a transição da defesa para o ataque com muito mais velocidade e ofensividade, dando mais dinâmica e consistência ao meio campo, tabelou, lançou, deu assistência e passes em profundidade e ainda chegou pra finalizar, cometendo pouquíssimos erros. Igualzinho ao caramujo.

        Então é isso, parceiro. São fatos.
        O cara não foi aproveitado pelo paneleiro e fim de papo.

      • Douglas disse:
        29/11/2016 às 11:54

        Não sou o usuário que escreveu isso aí que você disse. Pode olhar pelo disqus. Se voltar nas matérias dos jogos que o Cuellar saiu de títular vai ler as críticas de todo mundo sobre ele.

      • Ltom Macêdo disse:
        30/11/2016 às 08:57

        Pior que ele foi bem nesses jogos. Com sequência ele joga nas duas posições como um jogador moderno tem que fazer.

        Ainda não entendo o que o ZR vr no MA.

      • Elvis Presley disse:
        29/11/2016 às 02:09

        Quantos jogos ele entrou desde o inicio e quando teve uma sequência?
        Se foram três ou quatro jogos espaçados durante 38 rodadas foi muito.
        Logo, meu caro, desculpe mas não há como fazer uma avaliação concreta de alguém que mal jogou.

  • Rclima disse:
    28/11/2016 às 17:20

    Parei de ler no “…atua também como meia de ligação”.

    Reply
    • Francis Souza disse:
      28/11/2016 às 17:22

      Ele com seus passes milimétricos foi o jogador que mais fez ligações pro ataque adversário no futebol brasileiro

      Reply
      • Rclima disse:
        28/11/2016 às 17:23

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele escreveu isso também?
        Juro que não li.

      • Luiz Carlos disse:
        28/11/2016 às 17:33

        Se ele escrevesse era demitido….rsrsrs

      • Rclima disse:
        28/11/2016 às 17:34

        Demitido como, pelo visto é o Márcio Araújo quem paga o salário dele.

    • Fla 2017 disse:
      28/11/2016 às 17:23

      Kkkkk só li o tema

      Reply
      • Rclima disse:
        28/11/2016 às 17:25

        Fui mais corajoso… Me arrependi.

  • Francis Souza disse:
    28/11/2016 às 17:25

    Alguém aqui duvida que o empresario de Caramujo paga uma graninha pro pessoal do Lance????

    Reply
    • Francis Souza disse:
      28/11/2016 às 17:26

      “atua também como meia de ligação”
      “Mas é um jogador que apoia bem, acertou muitos passes lá na frente” tem que paga muito pro cara ter coragem de escrever isso

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        28/11/2016 às 17:33

        Texto absolutamente tendencioso e sem conteúdo, deixar publicar matérias como essa aqui na coluna é pior ainda!

  • Luiz Carlos disse:
    28/11/2016 às 17:32

    Essa foi a melhor que ou….”volante que atua como meia de ligação”, só essa frase já me daria o direito de nem ler o restante da mensagem, o colunista do blog ou de onde quer que seja deve receber alguma coisa pra falar essas asneiras, ou simplesmente analisa futebol assistindo vôlei, ridículo!

    Reply
    • Rclima disse:
      28/11/2016 às 17:32

      Eu não li mais nada depois disso. Vim logo protestar. kkkk

      Reply
      • Luiz Carlos disse:
        28/11/2016 às 17:36

        É irresponsável a matéria!

  • Guilherme Miranda disse:
    28/11/2016 às 17:59

    Apoio Marcio Araujo pro ano que vem. Só q para a reserva. SRN

    Reply
    • Rclima disse:
      28/11/2016 às 18:04

      Entenda, se estiver no elenco será titular.

      Reply
  • Vinícius Presto disse:
    28/11/2016 às 18:08

    Que colunista burro, estúpido, mal intencionado ou comprado mesmo. Que matéria ridícula! Já dá pra parar de ler em “o volante, que atua também como meia de ligação”. Tsc, tsc.. Que coisa hein. Tão forçando a barra de todos os lados, coisa de empresário.

    Reply
  • Daniel Silva disse:
    28/11/2016 às 18:09

    Blog do Janca – Excelente Nível

    Reply
  • Henrique disse:
    28/11/2016 às 18:11

    “Apóia bem”…Quando? ! Quantas assistências?!
    “Passes certos”…quantos pra frente?!
    Sinceramente…jogador muito limitado…ficou feliz com a desclassificação do time…
    Prefiro arriscar com Ronaldo ou Cuellar

    Reply
  • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
    28/11/2016 às 18:18

    Bem a principal função dele é o desarme e ele possui uma grande quantidade de minutos atuando em jogos do Flamengo. Mesmo com tudo ele é só o terceiro no time mas eficiente em desarme!!! Para mim isso é um péssimo número!! É o mesmo que parabenizar o Guerreiro por ser o terceiro maior goleador do time!!!

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      28/11/2016 às 18:42

      Qual a parte da marcação de setor, contenção e cobertura, os torcedores (teimam) em não entender? Jorge e W. Arão são os mais beneficiados nos desarmes porque simplesmente sabem que podem dar o bote sem medo de deixar a retarguarda aberta, pois o M. Araújo está lá para cobrir. Se o baiduzinho fosse deslocado para o lado direito, não me admiraria em saber que o Pará fez um grande número de desarmes… &;-D

      Reply
      • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
        28/11/2016 às 18:56

        Entendo a sua colocação camarada mas perceba que ele não é o terceiro melhor quantitativamente em desarme mas o terceiro mais eficiente!!! Ou seja de todas as bolas que sobraram para ele desarmar ele foi só o terceiro nesse quesito. Para mim, justamente por ele ser um jogador cuja a principal função é proteger a zaga e que participa de quase todos os jogos, isso mostra que ele na verdade é pouco eficiente nessa função.

      • Juan Oliveira disse:
        28/11/2016 às 20:48

        Responde o cara aí Ednei kkkkkkk

      • Léo Faria disse:
        28/11/2016 às 21:29

        Acho que você só vê as estatísticas e não vê nenhum jogo.

      • Ednei P. de Melo disse:
        29/11/2016 às 10:22

        Vejo jogos, estatísticas e o mais interessante: observo bem a movimentação das linhas ofensivas do time adversário e defensivas do time rubro-negro. Se os torcedores fizessem também isso, perceberiam muitas coisas interessantes… &;-D

  • Filipi Azevedo disse:
    28/11/2016 às 18:27

    Márcio Araújo pode ser útil ano que vem, agora o que não concordo é renovar por 2 anos! E outra coisa..não vejo ele como titular absoluto, se “acharem” alguém que marque bem mas que tbm saiba fazer uma jogada ofensiva seria muito melhor! vejo o Márcio Araújo como um bom reserva pra durante uma partida mais complicada entrar e anular uma peça importante do adversário…

    Reply
  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    28/11/2016 às 18:31

    não é vilão mas é incapaz, fazer o que?.. manda embora…

    Reply
  • Douglas disse:
    28/11/2016 às 18:46

    Independente de gostar ou não gostar é óbvio que o Marcio não é o vilão do Flamengo. O problema do time não é a defesa, o problema é o ataque. Temos a terceira melhor defesa e três dos dez jogadores com mais roubadas de bola do campeonato, sendo um deles o Márcio Araújo. Do meio pra frente é que complica. Isso porque temos Guerrero, Diego e Damião, enquanto Márcio Araújo e Rafael Vaz são titulares absolutos la atrás…

    Reply
    • Léo Faria disse:
      28/11/2016 às 21:28

      A defesa funciona melhor que o ataque porque os pontas são escalados para defender e não para atacar.

      Reply
      • Douglas disse:
        28/11/2016 às 23:59

        Os pontas devem fazer as duas funções. Não é só o Flamengo que joga com pontas e não é só aqui que funciona assim. Gabigol e Geuvanio no Santos ano passado são exemplos disso.

  • Felipe Trindade disse:
    28/11/2016 às 18:58

    Ele não é o vilão, tem muito jogador que faz pior é desrespeita muito mais a torcida do que ele.
    O Vaz é pior do que ele, quer inventar o que não sabe, o Cirino não respeita a torcida do Flamengo.
    O Márcio Araújo se doa, se entrega, porém é limitado, e a torcida infelizmente vê que podemos ter um jogador indiscutivelmente melhor do que ele na posição.
    Com certeza tem jogador melhor do que ele não posição de primeiro volante, exemplo do Felipe Melo, que se visse, mudaria completamente o patamar do nosso time.
    Mas eu me arrisco a dizer que o Márcio Araújo não é o culpado dessa queda de rendimento do time.
    O Márcio Araújo é o tipo de jogador que não vai fazer falta, mas é o tipo de jogador que poderia ficar no elenco, como opção, lembrando que ano que vem será um ano de muitas competições e um desgaste grande.
    Se ele for embora, sem problemas, temos o Ronaldo e Cuellar e a eventual chegada do Felipe Melo, ele não fará falta, mas também não seria ruim tê-lo no elenco.

    Reply
  • madpiercing . disse:
    28/11/2016 às 19:02

    que assunto chato.

    Reply
  • Juan Oliveira disse:
    28/11/2016 às 19:04

    Ele é horrível, mas está longe de ser o pior jogador do clube. Querendo ou não, ele joga uma outra partida bem, diferente de cirino ; gabriel ; sheik e ap. Por mim que renovem com ele, mas desde que contratem alguém para ser titular. O que eu não quero, é a permanência desses jogadores que citei.

    Reply
  • Juan Oliveira disse:
    28/11/2016 às 19:06

    “atua também como meia de ligação” KKKKK, só especialistas estudiosos no Lance hein? Tá bom para contratarem o Zé e compor esse excelente time de jornalistas kkk

    Reply
  • Douglas disse:
    28/11/2016 às 19:08

    O Marcio nao é vilão tampouco mocinho. Ele representa o velho flamengo da garra, muita correria e pouca técnica. Esse tipo de jogador nao cabe mais para um time que deseja desempenhar futebol em alto nivel, jogador que não ataca contribuindo pouco ofensivamente. Sobre o problema do ataque, a forma que o flamengo joga nao ajuda em nada um centroavante como o Guerrero, uma vez que, o time possui muitos jogadores na proteção e poucos para criar jogadores, e o Márcio faz parte disso porque é menos um quando o time ta atacando. Eu acho que corre, pressiona, mas isso é o minimo. Nos nao podemos imaginar como seria o time com Cuellar, mas podemos perceber que o time com Marcio marca mais mas so ataca de forma reativa. Eu nao quero que o meu time seja conhecido pela entrega e sim pela técnica. Assim era o melhor Flamengo que ja existiu

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      28/11/2016 às 21:25

      DEIXA DISSO XARÁ, o cara é o PIOR jogador do campeonato!
      Até os time da série C e a maioria da D tem jogador na posição muito melhor que o VSQ!!!!!!!

      Reply
      • Douglas disse:
        28/11/2016 às 22:30

        Ele não e pior do campeonato tampouco o melhor, mas caberia como terceiro reserva da posiçao. Para ser titular ele seria em alguns times da serie a sim, eu nao gosto do futebol dele, acho pobre, mas reconheço a dedicação. Num time sem posse de bola com pouca ambiçao ele seria titular. O poblema foi a overdose de Marcio Araujo que o tornou titular de um time qualificado.

    • Léo Faria disse:
      28/11/2016 às 21:26

      Parei no ” Ele representa o velho flamengo da garra”.

      Reply
      • Douglas disse:
        28/11/2016 às 22:24

        Se vc observar os titulos do flamengo dos ultimos anos foram todos conquistados por times reativos com transpiraçao e pouca técnica. Sobre o Marcio Araujo, ele é ruim porem ele é voluntarioso, ele doa o maximo ( e é so isso que ele pode fazer) . Nos tivemos ha alguns anos atras Williams, Toro, Airton, Paulinho, Jailton e outros parecidos que se destacavam assim. O velho Flamengo é o time de poucos anos atrás em que a raça era idolatrada e para mim isso é o mínimo que um profissional precisa fazer

    • Elvis Presley disse:
      29/11/2016 às 02:59

      Agora, vai no banheiro e dê descarga, porque esse monte de merda que vc falou acima foi um horror, digno de quem não conhece nada da cultura do Flamengo .

      Reply
      • Douglas disse:
        29/11/2016 às 09:08

        Desenvolva com argumentos sem criticar pessoalmente. Alem disso, nao utilize fakes, utilize seu real nome. Fora disso, nao tem porque discutir com um personagem( Elvis) que nao se mostra.

  • DefendaSeuDinheiro disse:
    28/11/2016 às 20:07

    DEIXEM O CARAMUJO TRABALHAR!!
    PRECISAMOS DE ELENCO PARA 2017, SERÃO MUITOS JOGOS, DE NOVO!!!

    Reply
  • Manoel Dos Santos Júnior disse:
    28/11/2016 às 21:10

    Não aguento mais essa novela de Caramujo… Se é contestado e vaiado, alguma coisa tem. O melhor seria ele ter a coragem do Wallace e cair fora. Afinal, com o Flamengo jogando no Rio, a torcida não vai aturar nem perdoar esse pereba.

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    28/11/2016 às 21:22

    apontar-marcio-araujo-como-um-dos-viloes-do-fla-no-ano-nao-e-justo

    É JUSTÍSSIMO!!!!!!!

    Reply
  • Léo Faria disse:
    28/11/2016 às 21:25

    Claro que não é justo.
    Quantos negariam 150, 200 mil por mês para jogar com a 8 do Flamengo?
    A culpa é de quem escala. Sempre.
    Fora Zé Ruela Ricardo!

    Reply
  • Michel Diego disse:
    28/11/2016 às 21:48

    Elenco forte com Marcio Araujo ? Até Rômulo é melhor !

    Reply
  • Cairo Mengão disse:
    28/11/2016 às 21:54

    Fora Caramujo !!

    Reply
  • André N Lessa disse:
    28/11/2016 às 21:54

    Promessas de fim de ano:
    Não vou falar mais sobre a concessão do Maracanã
    Não vou falar mais sobre a presença do Márcio Araújo no Flamengo
    Não vou falar mais que não vou falar mais…
    SRN

    Reply
  • rubro negro disse:
    28/11/2016 às 22:53

    Esqueceram dos jogos contra Corinthians…por isso q ele vai renovar assim como tem torcedor que o defende tem dirigente, técnico, jayme…que gostam dele

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    29/11/2016 às 10:39

    Não é justo com a torcida o MA intocável.

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    29/11/2016 às 10:46

    Agora é sério. Vamos falar de justiça?

    É justo Mancuello entrar bem em várias partidas fazendo gols e dando passes e continuar no banco sem quase nenhuma chance?
    É justo Cuellar que vinha jogando mil vezes melhor doq MA não ter tido mais chances?
    É justo Thiago entrar e jogar melhor doq Gabriel, Cirino, Sheik, Fernandinho (todos juntos) e no próximo jogo não ser nem relacionado?
    É justo MA comprometer o time vários jogos seguidos, na falta de marcação e erros de passe e ainda assim continuar titular absoluto?
    É justo Vizeu fazer mais que Damião e Guerrero e ainda assim continuar terceiro reserva?
    É justo Gabriel estar a 50 anos no Flamengo, mesmo não demonstrando um futebol que convença e ainda assim continuar tendo oportunidades?
    É justo Ronaldo não ter tido NENHUMA oportunidade no time principal?
    É justo tantos garotos promissores da base perderem espaço para pseudo-jogadores que não demonstram nenhum futebol compatível com o Flamengo?
    É justo Adryan ter que procurar outro clube pq perdeu espaço para Gabriel e Fernandinho?
    É justo a Diretoria não levar em consideração a opnião de mais de 90% dos torcedores?

    E ainda querem falar de justiça.

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    29/11/2016 às 13:00

    Parei de ler no “atua tbm de meia de ligação.”,como alguém que erra passe de 2 metros constantemente pode jogar de meia de ligação?ver números e fácil,o Sousa fez alguns gols no fla,o Alex pirulito tem poucas derrotas com o fla e por isso são bons? se apegam so a desarmes que ele nem é o que mais desarma perde até pra um lateral nesse quesito,e o certo?

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

França x Espanha e Argentina x Inglaterra: veja datas e horários das semifinais da Copa do Mundo

A resenha de Jorginho com os crias da base do Flamengo: “Sou chato mesmo”

20 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Olheiros vão a jogo do Flamengo para avaliar Johnny, jovem lateral esquerdo

21 3

Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

30 11
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. PS em A declaração impactante de José Boto sobre Lorran, joia do Flamengo

    Meus amigos! O Diretor de futebol, fala mal da própria instituição e ainda é diretor. Eu nao sei , pq…

  2. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  3. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  4. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  5. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo