‘Apontar Márcio Araújo como um dos vilões do Fla no ano não é justo’

Compartilhe com os amigos

O volante Márcio Araújo é um dos jogadores mais contestados do Flamengo. Não atoa foi fortemente vaiado no último domingo, na vitória contra o Santos por 2 a 0, no Maracanã.

– Apontar Márcio Araújo como um dos vilões do ano não é justo. A relação da torcida rubro-negra com o jogador nunca foi das melhores, até porque muito torcedor gosta de procurar e achar bodes expiatórios. No caso do Flamengo o volante, que atua também como meia de ligação, foi um deles – analisou João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!.

Os números de Márcio Araújo, no entanto, são bons. De todos os rivais do brasileiro, ele é o oitavo melhor em desarmes. No time, é o terceiro mais eficiente.

– Salvo engano a relação com a torcida, que tinha melhorado, piorou de novo após empate contra o Coritiba, quando Márcio Araújo errou passes bobos lá atrás e chegou até a ser substituído – disse.

O contrato do camisa 8 termina no final deste ano, mas a diretoria rubro-negra indica vontade de renovar com ele por mais duas temporadas. A definição deve acontecer após o fim do Campeonato Brasileiro.

– Mas é um jogador que apoia bem, acertou muitos passes lá na frente, tem experiência e, apesar de não ser um craque, tem potencial para ajudar o time carioca no ano que vem. Quando o Flamengo, na Libertadores, vai precisar de um elenco forte e com boas opções. Inclusive no banco – completou o autor do Blog do Janca.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Parei de ler no “atua tbm de meia de ligação.”,como alguém que erra passe de 2 metros constantemente pode jogar de meia de ligação?ver números e fácil,o Sousa fez alguns gols no fla,o Alex pirulito tem poucas derrotas com o fla e por isso são bons? se apegam so a desarmes que ele nem é o que mais desarma perde até pra um lateral nesse quesito,e o certo?

  • Agora é sério. Vamos falar de justiça?

    É justo Mancuello entrar bem em várias partidas fazendo gols e dando passes e continuar no banco sem quase nenhuma chance?
    É justo Cuellar que vinha jogando mil vezes melhor doq MA não ter tido mais chances?
    É justo Thiago entrar e jogar melhor doq Gabriel, Cirino, Sheik, Fernandinho (todos juntos) e no próximo jogo não ser nem relacionado?
    É justo MA comprometer o time vários jogos seguidos, na falta de marcação e erros de passe e ainda assim continuar titular absoluto?
    É justo Vizeu fazer mais que Damião e Guerrero e ainda assim continuar terceiro reserva?
    É justo Gabriel estar a 50 anos no Flamengo, mesmo não demonstrando um futebol que convença e ainda assim continuar tendo oportunidades?
    É justo Ronaldo não ter tido NENHUMA oportunidade no time principal?
    É justo tantos garotos promissores da base perderem espaço para pseudo-jogadores que não demonstram nenhum futebol compatível com o Flamengo?
    É justo Adryan ter que procurar outro clube pq perdeu espaço para Gabriel e Fernandinho?
    É justo a Diretoria não levar em consideração a opnião de mais de 90% dos torcedores?

    E ainda querem falar de justiça.

  • Não é justo com a torcida o MA intocável.

  • Esqueceram dos jogos contra Corinthians…por isso q ele vai renovar assim como tem torcedor que o defende tem dirigente, técnico, jayme…que gostam dele

  • Promessas de fim de ano:
    Não vou falar mais sobre a concessão do Maracanã
    Não vou falar mais sobre a presença do Márcio Araújo no Flamengo
    Não vou falar mais que não vou falar mais…
    SRN

  • Fora Caramujo !!

  • Elenco forte com Marcio Araujo ? Até Rômulo é melhor !

  • Claro que não é justo.
    Quantos negariam 150, 200 mil por mês para jogar com a 8 do Flamengo?
    A culpa é de quem escala. Sempre.
    Fora Zé Ruela Ricardo!

  • apontar-marcio-araujo-como-um-dos-viloes-do-fla-no-ano-nao-e-justo

    É JUSTÍSSIMO!!!!!!!

  • Não aguento mais essa novela de Caramujo… Se é contestado e vaiado, alguma coisa tem. O melhor seria ele ter a coragem do Wallace e cair fora. Afinal, com o Flamengo jogando no Rio, a torcida não vai aturar nem perdoar esse pereba.

  • DEIXEM O CARAMUJO TRABALHAR!!
    PRECISAMOS DE ELENCO PARA 2017, SERÃO MUITOS JOGOS, DE NOVO!!!

  • O Marcio nao é vilão tampouco mocinho. Ele representa o velho flamengo da garra, muita correria e pouca técnica. Esse tipo de jogador nao cabe mais para um time que deseja desempenhar futebol em alto nivel, jogador que não ataca contribuindo pouco ofensivamente. Sobre o problema do ataque, a forma que o flamengo joga nao ajuda em nada um centroavante como o Guerrero, uma vez que, o time possui muitos jogadores na proteção e poucos para criar jogadores, e o Márcio faz parte disso porque é menos um quando o time ta atacando. Eu acho que corre, pressiona, mas isso é o minimo. Nos nao podemos imaginar como seria o time com Cuellar, mas podemos perceber que o time com Marcio marca mais mas so ataca de forma reativa. Eu nao quero que o meu time seja conhecido pela entrega e sim pela técnica. Assim era o melhor Flamengo que ja existiu

    • DEIXA DISSO XARÁ, o cara é o PIOR jogador do campeonato!
      Até os time da série C e a maioria da D tem jogador na posição muito melhor que o VSQ!!!!!!!

      • Ele não e pior do campeonato tampouco o melhor, mas caberia como terceiro reserva da posiçao. Para ser titular ele seria em alguns times da serie a sim, eu nao gosto do futebol dele, acho pobre, mas reconheço a dedicação. Num time sem posse de bola com pouca ambiçao ele seria titular. O poblema foi a overdose de Marcio Araujo que o tornou titular de um time qualificado.

    • Parei no ” Ele representa o velho flamengo da garra”.

      • Se vc observar os titulos do flamengo dos ultimos anos foram todos conquistados por times reativos com transpiraçao e pouca técnica. Sobre o Marcio Araujo, ele é ruim porem ele é voluntarioso, ele doa o maximo ( e é so isso que ele pode fazer) . Nos tivemos ha alguns anos atras Williams, Toro, Airton, Paulinho, Jailton e outros parecidos que se destacavam assim. O velho Flamengo é o time de poucos anos atrás em que a raça era idolatrada e para mim isso é o mínimo que um profissional precisa fazer

    • Agora, vai no banheiro e dê descarga, porque esse monte de merda que vc falou acima foi um horror, digno de quem não conhece nada da cultura do Flamengo .

      • Desenvolva com argumentos sem criticar pessoalmente. Alem disso, nao utilize fakes, utilize seu real nome. Fora disso, nao tem porque discutir com um personagem( Elvis) que nao se mostra.

  • “atua também como meia de ligação” KKKKK, só especialistas estudiosos no Lance hein? Tá bom para contratarem o Zé e compor esse excelente time de jornalistas kkk

  • Ele é horrível, mas está longe de ser o pior jogador do clube. Querendo ou não, ele joga uma outra partida bem, diferente de cirino ; gabriel ; sheik e ap. Por mim que renovem com ele, mas desde que contratem alguém para ser titular. O que eu não quero, é a permanência desses jogadores que citei.

  • que assunto chato.

  • Ele não é o vilão, tem muito jogador que faz pior é desrespeita muito mais a torcida do que ele.
    O Vaz é pior do que ele, quer inventar o que não sabe, o Cirino não respeita a torcida do Flamengo.
    O Márcio Araújo se doa, se entrega, porém é limitado, e a torcida infelizmente vê que podemos ter um jogador indiscutivelmente melhor do que ele na posição.
    Com certeza tem jogador melhor do que ele não posição de primeiro volante, exemplo do Felipe Melo, que se visse, mudaria completamente o patamar do nosso time.
    Mas eu me arrisco a dizer que o Márcio Araújo não é o culpado dessa queda de rendimento do time.
    O Márcio Araújo é o tipo de jogador que não vai fazer falta, mas é o tipo de jogador que poderia ficar no elenco, como opção, lembrando que ano que vem será um ano de muitas competições e um desgaste grande.
    Se ele for embora, sem problemas, temos o Ronaldo e Cuellar e a eventual chegada do Felipe Melo, ele não fará falta, mas também não seria ruim tê-lo no elenco.

  • Independente de gostar ou não gostar é óbvio que o Marcio não é o vilão do Flamengo. O problema do time não é a defesa, o problema é o ataque. Temos a terceira melhor defesa e três dos dez jogadores com mais roubadas de bola do campeonato, sendo um deles o Márcio Araújo. Do meio pra frente é que complica. Isso porque temos Guerrero, Diego e Damião, enquanto Márcio Araújo e Rafael Vaz são titulares absolutos la atrás…

    • A defesa funciona melhor que o ataque porque os pontas são escalados para defender e não para atacar.

      • Os pontas devem fazer as duas funções. Não é só o Flamengo que joga com pontas e não é só aqui que funciona assim. Gabigol e Geuvanio no Santos ano passado são exemplos disso.

  • não é vilão mas é incapaz, fazer o que?.. manda embora…

  • Márcio Araújo pode ser útil ano que vem, agora o que não concordo é renovar por 2 anos! E outra coisa..não vejo ele como titular absoluto, se “acharem” alguém que marque bem mas que tbm saiba fazer uma jogada ofensiva seria muito melhor! vejo o Márcio Araújo como um bom reserva pra durante uma partida mais complicada entrar e anular uma peça importante do adversário…

  • Bem a principal função dele é o desarme e ele possui uma grande quantidade de minutos atuando em jogos do Flamengo. Mesmo com tudo ele é só o terceiro no time mas eficiente em desarme!!! Para mim isso é um péssimo número!! É o mesmo que parabenizar o Guerreiro por ser o terceiro maior goleador do time!!!

    • Qual a parte da marcação de setor, contenção e cobertura, os torcedores (teimam) em não entender? Jorge e W. Arão são os mais beneficiados nos desarmes porque simplesmente sabem que podem dar o bote sem medo de deixar a retarguarda aberta, pois o M. Araújo está lá para cobrir. Se o baiduzinho fosse deslocado para o lado direito, não me admiraria em saber que o Pará fez um grande número de desarmes… &;-D

      • Entendo a sua colocação camarada mas perceba que ele não é o terceiro melhor quantitativamente em desarme mas o terceiro mais eficiente!!! Ou seja de todas as bolas que sobraram para ele desarmar ele foi só o terceiro nesse quesito. Para mim, justamente por ele ser um jogador cuja a principal função é proteger a zaga e que participa de quase todos os jogos, isso mostra que ele na verdade é pouco eficiente nessa função.

        • Responde o cara aí Ednei kkkkkkk

      • Acho que você só vê as estatísticas e não vê nenhum jogo.

        • Vejo jogos, estatísticas e o mais interessante: observo bem a movimentação das linhas ofensivas do time adversário e defensivas do time rubro-negro. Se os torcedores fizessem também isso, perceberiam muitas coisas interessantes… &;-D

  • “Apóia bem”…Quando? ! Quantas assistências?!
    “Passes certos”…quantos pra frente?!
    Sinceramente…jogador muito limitado…ficou feliz com a desclassificação do time…
    Prefiro arriscar com Ronaldo ou Cuellar

  • Blog do Janca – Excelente Nível

  • Que colunista burro, estúpido, mal intencionado ou comprado mesmo. Que matéria ridícula! Já dá pra parar de ler em “o volante, que atua também como meia de ligação”. Tsc, tsc.. Que coisa hein. Tão forçando a barra de todos os lados, coisa de empresário.

  • Apoio Marcio Araujo pro ano que vem. Só q para a reserva. SRN

    • Entenda, se estiver no elenco será titular.

  • Essa foi a melhor que ou….”volante que atua como meia de ligação”, só essa frase já me daria o direito de nem ler o restante da mensagem, o colunista do blog ou de onde quer que seja deve receber alguma coisa pra falar essas asneiras, ou simplesmente analisa futebol assistindo vôlei, ridículo!

    • Eu não li mais nada depois disso. Vim logo protestar. kkkk

      • É irresponsável a matéria!

  • Alguém aqui duvida que o empresario de Caramujo paga uma graninha pro pessoal do Lance????

    • “atua também como meia de ligação”
      “Mas é um jogador que apoia bem, acertou muitos passes lá na frente” tem que paga muito pro cara ter coragem de escrever isso

      • Texto absolutamente tendencioso e sem conteúdo, deixar publicar matérias como essa aqui na coluna é pior ainda!

  • Parei de ler no “…atua também como meia de ligação”.

    • Ele com seus passes milimétricos foi o jogador que mais fez ligações pro ataque adversário no futebol brasileiro

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele escreveu isso também?
        Juro que não li.

        • Se ele escrevesse era demitido….rsrsrs

          • Demitido como, pelo visto é o Márcio Araújo quem paga o salário dele.

    • Kkkkk só li o tema

      • Fui mais corajoso… Me arrependi.

  • Tem muitos volantes brasileiros e até mesmo no mercado sulamericano que são infinitamente melhores do que o Caramujo. Quanto ao Cuellar, por conta das partidas pífias contra o Fortaleza, se queimou. Agora deveriam aproveitar a pré-temporada e colocar além do Cuellar, o Ronaldo para pegar entrosamento, acontecendo isso o Caramujo só vai ser uma triste lembrança.

    • Eu to começando a desconfiar que o Ronaldo vai virar um Camacho, um caso mais recente da base, garoto bom de bola mais se foi por entre os dedos em mais umas daquelas mirabolantes conduções que tivemos esses anos todos nas divisões de base, uma coisa é certa, se não projetarem os garotos em 2017 no time, pra jogar de verdade, não pra sair na comemoração, se não projetarem podemos esquecer que será mais uma safra perdida por ai!

    • Não só contra o Fortaleza, mas quantos jogos o Cuellar foi bem no brasileiro? De cabeça só lembro contra o Figueirense onde praticamente so o Flamengo jogou. As atuações do Cuellar não correspondem com a expectativa da torcida.

      • Quando ele teve sequência foi muito bem.

        Contra o Figueirense fazia a saída de bola e dava liberdade ao Arão pra apoiar e ser elemento surpresa, tanto que fez o gol após cruzamento do Vaz.

        • Quando ele teve sequência, no carioca, em jogos em que praticamente so o Flamengo jogava e o time todo baguncado com o meio campo perdido. Não da pra fazer avaliação disso, para o bem ou para o mal. Contra o Figueirense foi praticamente a mesma situação, com a diferença que o time estava ajustado apenas.
          E todos os outros jogos do brasileirão, da sulamericana? Acredito mesmo que ele tem talento, mas não mostrou ser esse jogador todo que a torcida ta pintando.

          • O Cuellar jogou 4 jogos como titular no brasileiro todo. Três vitórias e 3 1 derrota .

            Com o ZR ele jogou 2 jogos. 2 vitórias. Sendo que contra o Grêmio ele jogou com o MA se não me engano.

            Então realmente não sei de onde você tirou essa análise toda.

            • Muito simples, o que o Cuellar mostrou nesses jogos? Resultado de jogo é uma coisa, desempenho individual de jogador é outra. Ate porque se não fosse assim ninguém estaria reclamando do Márcio titular do atual segundo colocado do campeonato.

              • O cara marcou, desarmou, fez a transição da defesa para o ataque com muito mais velocidade e ofensividade, dando mais dinâmica e consistência ao meio campo, tabelou, lançou, deu assistência e passes em profundidade e ainda chegou pra finalizar, cometendo pouquíssimos erros. Igualzinho ao caramujo.

                Então é isso, parceiro. São fatos.
                O cara não foi aproveitado pelo paneleiro e fim de papo.

                • Não sou o usuário que escreveu isso aí que você disse. Pode olhar pelo disqus. Se voltar nas matérias dos jogos que o Cuellar saiu de títular vai ler as críticas de todo mundo sobre ele.

              • Pior que ele foi bem nesses jogos. Com sequência ele joga nas duas posições como um jogador moderno tem que fazer.

                Ainda não entendo o que o ZR vr no MA.

      • Quantos jogos ele entrou desde o inicio e quando teve uma sequência?
        Se foram três ou quatro jogos espaçados durante 38 rodadas foi muito.
        Logo, meu caro, desculpe mas não há como fazer uma avaliação concreta de alguém que mal jogou.

  • “Mas é um jogador que apoia bem, acertou muitos passes lá na frente”… Quer defender o cara tudo bem, mais ai a começar falar esse nível de besteira já é demais

    • Acho que para o autor do post, o Caramujo é o Pirlo da gávea. Kkkkk

  • Ele é limitado. Ninguem pode ser culpado pela genética. Culpado é quem escala um primeiro volante sem porte fisico pra ganhar uma bola por cima ou aguentar tranco no corpo a corpo. Como se não bastasse, ainda erra passes e se esconde do jogo.

    Espero que a diretoria contrate um volante volante que de sustentação ao meio campo. O MA é jogador pra compor elenco e sera util.

    • Se esconde demais. Ontem assisti o jogo com um amigo santista e ele reclamava que Lucas Lima se escondia do jogo e fez a seguinte observação: O Lucas Lima se esconde do jogo, mas o Márcio Araújo se esconde atrás do Lucas Lima.

      • kkkk…boa!

  • “Quando o Flamengo, na Libertadores, vai precisar de um elenco forte e com boas opções. Inclusive no banco – completou o autor do Blog do Janca.” — Disse tudo. O problema é arrumar um bom volante para ficar no banco… &;-D

    • Tenho um corcel 73, poderia sacar o volante que seria melhor que Marcio Araujo!

  • Essa implicância começou lá trás, antes mesmo de ele pisar na Gávea.

    O Márcio Araujo já chegou amaldiçoado pela torcida porque veio “substituir” o Elias, e ainda sob a indicação do Jayme de Almeida, que na época já era muito contestado pela torcida.

    Daí em diante foi isso, nunca foi um jogador querido pela torcida. Agora que é titular a coisa piorou de vez. Eu não renovaria.

    • Tal como o próprio Pará (que chegou a ser vaiado já na 1a. partida como titular). No entanto, discordo quanto à renovação… &;-D

      • São posições diferentes mas ao menos o Pará fez realmente grandes partidas pelo Santos, até pelo Grêmio, assim como algumas que fez pelo Flamengo, o Rodinei é bom lateral, porém tem deficiência técnica principalmente para cruzar a bola, é aquele lateral que sempre procura cruzar e não levantar a cabeça para passar a bola, acredito que o Pará faz melhor essa função e acho que ficou marcado pelo tal do Bonde, que foi uma tremenda babaquice, que teria que ser conduzido internamente sem alarmes!

    • O problema Edson é que ele não é o que pensamos para o time, ao menos a maioria dos torcedores, queremos uma equipe que jogue bem, sem esse passado obscuro de volantes de marcação, as boas equipes, de bom futebol não utiliza mais esse jogador, o Marcio não é esse homem, também não creio que seja o Cuellar, que é bem melhor que o MA mais não o indicado para assumir a posição, só acho que perdemos o Marcelo Diaz por incompetência da diretoria que achou que o cara jamais ia voltar a jogar bola, quando precisava apenas de 6 semanas para voltar, vejo o seu futebol hoje no Celta de Vigo da Espanha e me “emociono”, imaginando que perdermos esse cara, entretanto tenho pra mim que pelos conceitos desses treinadores medrosos, se Diaz chegasse certamente ocuparia outra vaga não sendo a de Marcio Araujo, pois essa vaga é intocável, é só puxar na memória…Jaiton, Amaral, Jonas, etc…etc…

    • Essa implicância já veio herdada das duas outras torcidas dos times que ele jogou, o Palmeiras e o Atlético Mineiro. Tenho um colega palmeirense que não pode nem ouvi o nome do Márcio Araújo e muito questiona do porque o Flamengo o ter contratado. No começo achei engraçado, mas hoje começo a dar-lhe razão.

  • Do jeito que as coisas são, flamengo pode ter o melhor volante do mundo que vira banco desse MA. Pense numa paixão por esse cara!

  • pode não ser o vilao, mas é muito pouca sua contribuição, não basta so marcar, e olha que ele da varias vaciladas frequentemente na marcaçao

  • De fato nao foi culpa dele a nossa queda de rendimento, é injusto por isso na conta dele também

  • O problema não é o fato dele ser jogador do Flamengo.

    Se for assim, Juan e Sheik também são. O problema é a titularidade absoluta. Ele é um jogador pra ter no elenco pra jogar um jogo ou outro se precisar.
    O fato do Fla ser MA + 10 é que fez o time sofrer tanto no ano.
    Quem aqui esqueceu o comentário feito por ele após a eliminação da Primeira Liga?
    Se é pra ser jogador de time que não ganha nada, vai pro tricoflor. SRN

  • Velho acho que eu e que não tenho noção de nada de futebol ou devo ser cego, porque não consigo enxergar essa bondade toda nesse Márcio Araújo, um jogador podre que não tem saída de bola, que não tem posicionamento de volante em campo, que não sabe da um passe para frente que leve perigo de gol! Esses comentarista do Lance deve estar querendo seus 15 minutos de fama só pode! Assistem ao jogo do Grêmio conta o Atlético é deem uma olhada no que um volante deve jogar para depois comentar sobre esse jogador limitado desse Márcio Araújo!

Comentários não são permitidos.