Após tragédia com a Chapecoense, CBF adia última rodada do Brasileirão

Além de adiar a final da Copa do Brasil, que seria nesta quarta-feira, a CBF também vai estender o luto ao Brasileirão por causa da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a final da Sul-Americana. Por isso, a última rodada da Série A, que seria disputada no próximo final de semana, também sofrerá adiamento.

A entidade postergará em uma semana a despedida do campeonato nacional, que será jogada no dia 11 de dezembro.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, emitiu nota oficial sobre a queda do avião que levava o time catarinense à Colômbia.

– Neste momento de imensa dor e tristeza, manifesto meu sentimento de solidariedade a todas as pessoas atingidas pelo acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, em especial às famílias das vítimas. Estamos vivendo uma das mais trágicas páginas da história do esporte brasileiro e lamento, profundamente, a perda de jogadores, comissão técnica, profissionais da imprensa, dirigentes e tripulação. A Confederação Brasileira de Futebol está tomando todas as providências no sentido de prestar seu apoio aos sobreviventes, às famílias, ao clube, à comunidade de Chapecó e aos desportistas brasileiros em geral. Que todos tenhamos muita força e muita luz para ultrapassar este momento – disse Del Nero, por nota.

A CBF enviará representantes da entidade ao solo colombiano para auxiliar nos trâmites burocráticos pós-acidente. A Chapecoense jogaria contra o Atlético-MG, na Arena Condá. Dirigentes, comissão técnica e jogadores morreram na tragédia. Há três sobreviventes entre os atletas: o goleiro Follmann, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto.

Fonte: Lance

Veja também

  • Por mim encerrava como está.

  • Não sei até que ponto existe a real necessidade de adiamento da rodada do Brasileiro que seria apenas no fim de semana.
    Não sou insensível, mas isso traz um problema desnecessário para o calendário do ano que vem uma vez que a volta, de forma a se respeitar os 30 dias de férias, teria de ser adiada. Não sei se causará algum impacto no planejamento do Flamengo para a Florida Cup.
    Por outro lado, teremos mais uma semana de matérias sobre a possível renovação do Márcio Araújo – isso vai continuar como hipótese até o fim da rodada.
    Dois jogadores do Flamengo morreram também – Arthur Maia e Marcelo. Não sendo insensível ou cínico, estou curioso em saber se o Flamengo tem algum seguro envolvido nessas transações.
    SRN

Comentários não são permitidos.