Artilheiro e campeão carioca sub-17, “capixaba” é tido como promessa no Fla

Compartilhe com os amigos
Descoberto em uma escolinha de futebol na Serra, Lincoln Correia é o dono da camisa 9 do time rubro-negro

“O gol mais importante é sempre o próximo”. Nas palavras, mas principalmente em campo, Lincoln Correa mostra que a fama de goleador não é atoa. O menino, de 15 anos, descoberto em uma escolinha de futebol do bairro Feu Rosa, na Serra, acaba de ser campeão carioca sub-17 com o Flamengo. E mais do que isso, foi eleito artilheiro da competição – pelo segundo ano seguido -, com 21 gols marcados.

O título veio sobre o Vasco, com um placar (agregado) massacrante de 10 a 1. Na partida decisiva, disputada na última quarta-feira (16), o time Rubro-Negro venceu por 6 a 1 – com dois gols do atacante capixaba -, e terminou o ano invicto nas quatro competições que disputou.

“Sempre um motivo a mais de alegria vencer o Vasco. Estou muito feliz. Tecnicamente nosso time é indiscutível. O resultado veio porque todo mundo estava muito motivado, querendo jogar e vencer. Um placar de 10 a 1 é raro, mas para quem trabalha muito acaba virando normal”, afirma o atacante.

No Flamengo desde 2011, Lincoln é dono da camisa 9 e é tido como uma das principais promessas do time. A meta do artilheiro: seguir marcando gols e chegar ao profissional, mas em pressa.

“Não tem gol mais bonito que o outro, todos valem a mesma coisa para mim. Isso tudo é fruto de muito trabalho, não só meu, mas do time todo. Espero chegar ao profissional, mas não precisa ser ano que vem. Não tenho pressa, quando eles acharem que for minha hora eles vão me subir. E se Deus quiser vou dar conta do recado”, garante.

Perto de completar 16 anos, o centroavante já vai integrar a equipe sub-20 no ano que vem, quando deve defender o Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do país.

Fonte: Gazeta Online

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Certeza que terá um que irá pedir pra subir o mlk já,na página do GE quando notificaram a goleada, muitos chingando o departamento Pq querem estragar nossa maior joia (Vinicius) pedindo pra subir um mlk de 16 anos de idade, pra fazerem igual com o Adryan que em 2011 era a maior promessa e foi exigido a pular etapas e subir com 18 anos ao profissional.

    • G.Jesus e Neymar subiram ainda mais cedo (17 e 16 anos respectivamente) queimaram etapas e não tem essa desculpa.

      • Ah então vamos subir a base sub-17 toda,pois todos jogarão como Gabriel Jesus e neymar…sempre usa o mesmo argumento cara,se um ou outro deu certo não generalize.

        • Se nao der certo manda embora e coloca outro. A vida é assim amigo, se nao da certo, a empresa coloca outro no lugar e assim por diante.

          • Não estou acreditando que tem pessoas que são afavor a subida de um jogador de 16 que nunca foi nem pro sub-20.

            • Não é qualquer jogador e sim de um destaque em sua categoria.

        • Não estou generalizando no geral para a base e sim para destaques. Neymar e G.Jesus foram destaques. Porque não podemos fazer o mesmo com os destaques: Lincoln e Vinícius Jr?

          • Veja a foto do lincon ae em cima,o mlk deve pesar uns 55 kg hj o futebol tá sendo até mais força do que talento,acha que eles que estão jogando contra mlks na maioria de 15 anos irá fazer algum contra um geromel?? tenho certeza que se o Gabriel Jesus tivesse subido com 16 anos, não ficaria nem entre os reservas no coletivo,o Vinicius e o lincon são jogadores de muita qualidade mas que necessitam urgentemente de um trabalho psicológico, pois se chegarem com a marra que tem no profissional oque acontecerá no momento certo, sofrerão muito.

      • Nem todo mundo tem a sorte de g jesus e neymar
        Vide adryan

      • Eles são craques. Acima da média. Não tem como comparar.

        • Não estou comparando OS CRAQUES de hoje já formados e sim os destaques: Gabigol era um destaque, G.Jesus também era destaque. Ao meu ver os destaques da base devem atuar no máximo até o sub 17 e depois disso ir para o principal (no máximo 2 destaques por categoria). Agora se o destaque vai dar craque como deu Neymar e não deu Adryan ai são outros quinhentos.

  • É bom entender que os garotos estão prontos para subir mais o time principal não esta pronto para receber, precisa qualificar melhor o time principal para receber a base e eles se firmarem, espero que já comece o ano que vem com o Zé que gosta e vem da base e também esta demonstrando que consegue trabalhar bem com o profissional.

  • iluSÃO

  • De que adianta ser artilheiro na base, assim como Kayke foi, Douglas Baggio, o Daniel dos Anjos está sendo no sub-20? Se até o Felipe Vizeu foi e hj é preterido por Leandro Damião que só fez dois gols no Brasileirão, ainda assim de penalti, enquanto o garoto quase sempre deixa o dele quando entra??? SRN6!

  • kkkkkkkkkk, boa Rodrigo andrade… tão elegendo artilheiros agora…kkkkkkkkkk

  • Eleito artilheiro? A artilharia agora é por eleição? Sei que o jornalista errou, mas a ferj é capaz de fazer absurdos como esse…

    • bela observação…rsrsr

    • Kkkkkkkkkkkkk vdd. Com Rodrigo Andrade não tem dificuldade. Kkkkkkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.