Atual campeão, Flamengo disputa a 48ª Copa São Paulo de Futebol Junior

Compartilhe com os amigos

O time sub-20 do Flamengo já tem data para começar a caminhada em busca do bicampeonato consecutivo da Copa São Paulo de Futebol Junior: 3 de janeiro de 2017. Depois de faturar o terceiro troféu da Copinha em sua história no início de 2016, em uma final eletrizante decidida nos pênaltis contra o Corinthians, a equipe de juniores começa a luta pela quarta taça no Grupo 23, ao lado de São Caetano-SP, Central-PE e São Bento-SP, na sede em São Caetano do Sul.

Um dos campeonatos mais tradicionais do futebol de base brasileiro terá na 48ª edição um recorde de clubes participantes: são 120, de 26 estados, que jogarão em 30 sedes. O encerramento, tradicionalmente, será no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

Novidade dentro de campo
Pelo novo regulamento, cada time poderá fazer até seis substituições por partida, em no máximo três atos, para que não aumente o tempo total de bola parada.

Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), a medida foi adotada em acordo com profissionais de categorias de base e com o Movimento de Formação do Futebol Brasileiro (MFFB), que reúne alguns dos principais clubes do país. Desta forma, mais atletas tem a oportunidade de serem avaliados dentro das quatro linhas e há uma maior preservação da parte física dos jogadores, que disputam muitos jogos em um curto espaço de tempo.

Convidado estrangeiro
O time de fora do país convidado para esta edição da Copinha é o Pérolas Negras, do Haiti, país devastado pelo furacão Matthew este ano.

Fonte: Flamengo Oficial

Compartilhe com os amigos

Veja também