Bandeira lembra ameaças e nega recuo em contrato com Márcio Araújo no Fla

Compartilhe com os amigos

A renovação de contrato com o volante Márcio Araújo pelos próximos dois anos é o assunto do momento no Flamengo. Depois de o time ter ficado pelo caminho na busca pelo título brasileiro, a torcida projeta a próxima temporada e parte defende a saída do jogador. Manifestações ocorrem nas redes sociais e também existe a promessa de protesto no fim de semana, principalmente na partida entre o Rubro-negro e o Santos, domingo (27), no Maracanã.

Ao UOL Esporte, o presidente Eduardo Bandeira de Mello falou sobre a polêmica com o tema. Ele foi ao Ninho do Urubu e conversou com Márcio Araújo na última quinta-feira (24). O mandatário faz o papel de bombeiro no momento delicado e passa confiança ao camisa 8. A decisão está tomada e a assinatura do novo contrato é apenas questão de tempo.

Bandeira recordou as ameaças sofridas em 2015 quando apostou no vínculo com o lateral-direito Pará e explicou que a decisão pela renovação foi baseada em orientações técnicas, além de Márcio Araújo ter números positivos em comparação com nomes da posição, casos de Walace (Grêmio), Rafael Carioca (Atlético-MG), Moisés (Palmeiras) e Renato (Santos). O mandatário deixou claro que recuar por pressão em uma gestão profissional trata-se de uma irresponsabilidade que não acontecerá no Flamengo.

Confira a entrevista com o presidente rubro-negro:

UOL Esporte: Como o senhor avalia a mobilização da torcida nas redes sociais contra a renovação do Flamengo com o volante Márcio Araújo? Existe a promessa de protesto e vaias ao jogador na partida contra o Santos, domingo (27), no Maracanã.
Eduardo Bandeira de Mello: É uma movimentação de parte da torcida. Claro que respeitamos a manifestação de qualquer rubro-negro, mas a nossa obrigação é a de fazer o melhor pelo clube. E o melhor para o Flamengo é seguir as orientações técnicas. A nossa comissão, por unanimidade, conduz uma avaliação excelente do Márcio Araújo. A decisão pela renovação já estava tomada. Reforcei ainda mais a nossa opinião depois que tudo isso começou e vi as comparações dele com os principais volantes do futebol brasileiro nos dados estatísticos.

UOL Esporte: Em algum momento foi cogitado não renovar o contrato?
Eduardo Bandeira de Mello: Acho que seria irresponsável da minha parte tomar uma decisão baseada em movimentações de alguns torcedores. Pode haver boa intenção, mas eles não têm a mesma condição de avaliação que os nossos profissionais. Passar por cima é absolutamente impensável. Isso aconteceu com o Pará no ano passado. Recebi até ameaças em casa para dispensá-lo e acho que ele é o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro. Também aconteceu com o Nunes em 1981. A torcida o perseguia e lembro de uma entrevista na qual ele afirmou que deixaria o Flamengo, citou a ingratidão da torcida. Pouco tempo depois fez gols contra o Liverpool e nos ajudou a conquistar o Mundial.

UOL Esporte: Já foi ameaçado por conta da situação do Márcio Araújo?
Eduardo Bandeira de Mello: Não fui e acho que nem faz sentido algo desse tipo acontecer. Não creio nisso.

UOL Esporte: Qual é o peso das redes sociais em uma decisão polêmica?
Eduardo Bandeira de Mello: A decisão precisa ser técnica. É a nossa obrigação. Posso atribuir isso ao fato de o Flamengo ter saído da disputa do título brasileiro e por conta de uma partida em que o Márcio Araújo foi infeliz em três lances no segundo tempo. Mas, se considerarmos as estatísticas e o histórico dele, não temos motivos para aumentar os erros em um jogo contra um campeonato inteiro. Não podemos tomar a atitude de punir o jogador por conta de um movimento de Internet que nem sequer sabemos a origem e quem são as pessoas. Isso não vai acontecer.

UOL Esporte: É possível gerir o Flamengo através das redes sociais?
Eduardo Bandeira de Mello: É um universo que deve ser levado em consideração e precisa ser respeitado, mas você não pode tomar todas as decisões operacionais de um clube baseado no que aparece no Twitter, Facebook, etc. É assim em um clube de futebol ou em qualquer outra organização. Estamos em uma fase final de temporada e com dois jogos importantes pela frente. Estamos concentrados. Esse tipo de movimentação só atrapalha.

UOL Esporte: O senhor esteve no Ninho do Urubu na última quinta-feira (24) e conversou com o Márcio Araújo. Ele está abalado?
Eduardo Bandeira de Mello: Ele não está abalado, pelo menos aparentemente. É um jogador experiente e recebe muito apoio dos companheiros. Gostei de ouvir a entrevista do Diego, que é um líder, um atleta com experiência internacional e já viveu muitas situações parecidas. Tenho a impressão de que o Márcio não se deixará abater. É um jogador de personalidade forte e encontra muito carinho na comissão técnica e nos companheiros. Alguns deles já sofreram esse tipo de perseguição. Tenho a certeza de que isso não é o reflexo da opinião dos 40 milhões de torcedores do Flamengo.

UOL Esporte: Quando o novo contrato com duração de dois anos entre Flamengo e Márcio Araújo será assinado?
Eduardo Bandeira de Mello: As últimas providências estão sendo tomadas e isso acontecerá muito em breve.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que me conforta é que já cancelei meu ST,graças a Deus não boto mais dinheiro para pagar pereba!

  • Como que esse banana quer elevar o ST se ele não respeita a opinião da torcida. Se o caramujo renovar, irei cancelar o meu !

  • A pergunta é… com Márcio Araújo, poderemos aspirar à conquista da Taça Libertadores 2017?

  • Toda a diretoria, o Técnico, comissão técnica, profissionais do centro de “inteligência” entre aspas. Eles ainda tem aquele velho pensamento, antiquado de que o 1° volante tem que ser aquele volante que só sabe marcar, e não importa se ele não sabe da passes, lançamentos, e que finalize. Mas, o MA não sabe nem marcar e só vc ver os lances que ele desiste de marcar, que ele larga os atacantes adversarios, finge que marca…

    O futebol evoluiu, os Volantes dos grandes clubes do mundo inteiro são vérsateis, marcam e criam! Tá na hora de evolui Flamengo!

  • Esse banana de Melo tá fazendo isso somente para não perder o grupo, não tem outra explicação segurar um pereba desses no time !

  • O presidente está trocando os papéis. Não é essa função que lhe cabe. Isso é com o depto de futebol. Em vez de administrar o clube ele agora vem pela imprensa mandar recado pra torcida defendendo o pior jogador do time, símbolo da panela do treineiro e da mediocridade? E o pior, está afrontando a torcida e, se insistir, comprará um barulho enorme e pode ficar desgastado por isso.

    Pode até renovar, mas a saída do ditocujo é só uma questão de tempo.

    Em vez de contratar bons jogadores, alegrar a torcida e estimular o St, ele faz o contrario. Marketing negativo total. Depois não venha reclamar se houver cancelamento do St de parte da torcida, pq nosso dinheiro é suado.

    Parece que o ebm se esqueceu do que nossa torcida é capaz…

    • Parece que esqueceram até do tamanho do Flamengo.

    • O Bandeira está achando que é DONO DO FLAMENGO, por isso quer fazer o que ele quiser. Está redondamente enganado, os verdadeiros “donos do Flamengo são os mais de 40 milhões de torcedores e não ele!!!!!!!

    • Essa gestão só fala em responsabilidade financeira. Estão achando que resultado financeiro e o fim como em uma empresa.
      Precisam entender que finanças acertadas é o meio de montar um ótimo time de futebol com craques.
      Perebas e fracassos só afastam novos adeptos. Estamos vivendo de passado, o Flamengo se retroalimenta de titulos!

      • Disse tudo. A mentalidade deles é empreendedora, dos números, que são dados importantes mas não são determinantes. Logo, falta-lhes a vivência do futebol dentro de campo e na arquibancada. Falta essa percepção do futebol como um acontecimento humano, dinâmico e agregador, e não como um objeto .

  • É um bom reserva, mas de titular para o próximo ano significa não evoluir, mas eu particularmente não acho que ele vai ser titular, vai ser o Ronaldo ou outro que vier, a renovação eu concordo, ser titular não, e aqui fica minha campanha pelo Rafael Carioca…..detalhe: Nilton fica na reserva para o MA.

    • Porra Manoel… tudo indica q esse estrume de jogador continuará a ser titular… o q não consigo entender é que ê um jogador (?) que não interessa a ninguém, e vem o Fla e oferece um contrato de 2 anos ?

      • Mas pense, se nos queremos um clube serio e os números do departamento aponta ele como um jogador que ainda podemos contar com ele, eu acho que devemos dar um voto sim, mesmo que a contra gosto, mas não como titular absoluto.

        • Discordo, parceiro… se ele estiver no elenco vai acabar jogando, e continuando a comprometer ….

          • O Ronaldo é melhor do que ele, só não tem experiencia e o time ainda não esta ajustado para ele se firmar, mas espero que ele se firme no carioca.

            • Cara, só no Fla existe esse ” cuidado” de não escalar jogador novo… vê nos outros times, a molecada arrebentando..

              • Temos o Jorge, mas no flamengo é diferente por conta da pressão que é maior também, funciona mais ou menos assim, o treinador o preparador para subir o moleque constantemente conversa com ele e vai sentindo o ansiedade dele ao saber que pode subir a qualquer momento, quando ele sabe disso as vezes nos treinos o rendimento cai, abala o psicológico dele, nem todos são como o Vizeu, se ele se abala nos treinos e fizer uma besteira na frente de 30 ou 40 mil pessoas e for vaiado a possibilidade de ele se desestabilizar é muito grande, por isso se espera o momento certo para equilibrar a técnica dele com o psicológico do moleque.

                • Um exemplo claro é Douglas Baggio, mais técnico do que o vizeu, mas não rendeu igual ao vizeu, mas tecnicamente é melhor do que o vizeu, só que o vizeu entrou e foi guardando gols e o Baggio perdeu gols cara a cara com o gol, não conseguio fazer nenhum.

                  • Outro exemplo é Matheus Savio, subiu bem em 2014 com 18 anos fazendo gols, se deslumbrou e começou a copinha de 2015 gordo e na reserva, percebeu a besteira e esta voando no sub20, deve subir bem para o lugar do Diego se Deus quiser.

                    • O Manoel já quer barrar o DIEGO, mas o Malaujo ele não barra!!!!!!!

                • Conversa babada, quem sabe jogar, joga com qualquer idade.
                  Nós vemos jogadores despontando com 15, 16, 17……. anos em todos os outros times, só no Flamengo é que tem essa frescura.

        • O grande defeito dessa gestão e essa, só números.

  • É uma afronta à torcida, Sr. Eduardo Banana de Mello… fique ciente de q por conta desse episódio irei cancelar o meu ST, que sou desde o início ( 2013)

    • Calma Cosme, vai la cozinha ou cantina do trabalho e tome um copo de água, flamengo é eterno, MA é apenas um pequeno episódio.

      • Kkkk eu sei, cara…mas é difícil digerir essa situação… SRN

        • Eu te endendo

  • Hoje o presidente banca o limitado Marcio Araújo mas, mal sabe ele que quando chegarmos na libertadores seremos eliminados, e adivinha por causa de quem mesmo? Vou até printar essse meu comentário. Essa diretoria realmente não entende o que é futebol… Vamos pro 4º ano de Marcio e 4 anos sem título… Vai acontecer o mesmo que aconteceu com Wallace, ruindadade araújo só sai por vontade própria, Diretoria burra que continua a persistir no erro! Morram todos abraçados inclusive o Sr Bandeira…Vocês não nos representam!!

    Será que nós torcedores estamos errados ou são eles que se contentam com pouca coisa?

  • Sinceramente é visível que essa diretoria não entende nada de futebol. A começar pelo nosso presidente, pois as más escolhas começam por ele podem ter certeza. ” Pará melhor lateral direito do brasileiro 2016″ É sério isso??? É pessoal o Luxemburgo estava certo, assim como o BAP. Me lembro de uma fala do BAP sobre o EBM:
    “O Eduardo não participou de absolutamente nada na eleição de 2012. Não sei nem se o Eduardo sabe onde era o QG da gente. O Eduardo se juntou à campanha 23 dias antes do pleito porque o Wallim e o Landim foram gongados.O grupo que colocou o Eduardo lá. Eduardo, você é um ingrato! Foi o Wallim e o Landim que te colocaram onde você está. Você é um ingrato. A gente já aprendeu que reeleição, em geral, puxa o que tem de pior do ser humano. O pior do Eduardo a gente já descobriu o que é. É a vaidade, é o ego. O problema dele é a vaidade. Se ele não continuar presidente do Flamengo, infelizmente ele não tem nada para fazer da vida dele.

    Mais recentemente numa entrevista o BAP falou que se caso o chapa verde for a vencedora vai ser a melhor da história no clube: pois vai ser uma potência nas finanças e no Futebol…
    E ainda tem torcedores que endeusam esse presidente.

    • Se a chapa verde tivesse ganhado a eleição seria a mesma coisa que está, uma vez que a chapa verde fez parte da chapa azul e não ganharam nada quando foram diretores de marketing e vice de futebol! São bons em finanças mais no futebol são péssimos!

      • Discordo completamente amigo. Amigo se baseie em argumentos verdadeiros para não dizer inverdades.
        Quando ganhamos a Copa do Brasil13 e o Carioca 14, esse grupo que eu mencionei acima era responsáveis pelo futebol. Pode pesquisar para vê que não estou cometendo nenhum equívoco.
        SRN!!

        • Então foi a chapa que ganhou a Copa do Brasil? Quem estava no Maracanã em 2013 sabe quem realmente ganhou essa taça.

          • Amigo isso aí é vc que esta colocando palavras em minha boca. Digo mais, distorcendo informações, distorcendo argumentos e distorcendo por completo minha opinião.

            Se vc vê que eu escrevi aqui que a “CHAPA VERDE ganhou a copa do Brasil em 2013…MUDO meu Nome amigo!!!
            SRN!!

            • Distorcendo por completo sua opinião? Como assim cara?

              “Quando ganhamos a Copa do Brasil13 e o Carioca 14, esse grupo que eu mencionei acima era responsáveis pelo futebol” Mesmo que não diretamente, e baseado em suas ultimas mensagens, da a entender que só ganhamos a CDB porque esta chapa estava sob o comando.

              • Sim amigo vc viu a pergunta do comentário anterior.

                De qualquer forma eu não disse que eles foram responsáveis por isso, disse que esse grupo estava gerindo o futebol.
                Você é controvérsio em amigo.
                Espero ter esclarecido de uma vez por todas agora.
                SRN!!

    • Fiquei com raiva quando ele falou isso sobre o Pará ?.

    • Cara, me mostra teu comentário reclamando da diretoria desta forma após a contratação do Diego. Incrível como 2 meses atrás nós todos estávamos “rumo a toquio” e “cheirinho”, e agora parece que estamos sendo rebaixados. Vamos ser racional e entender que as vezes não vamos ganhar, pois amamos um esporte imprevisível, chamado futebol onde alguns ganham e outros perdem. Criticar um trabalho após feito, e não antes, é fácil e não agrega a nada. Paciência Amigo!

      • Amigo pra quem me acompanha aqui sabe que sou meio termo dessa diretoria. A defendo no quesito finanças e a critico no quesito futebol. No final do ano passado falei que esse time não era competitivo. Não preciso ficar esperando o trabalho terminar para dar minha opinião. Sou um cara realista e transparente, portanto faço antes.
        Sim, vamos ser racional e assumir que essa diretoria peca no quesito Futebol.
        SRN!!

        • Sim, o time não era competitivo e por isso a diretoria foi ao mercado e trouxe ótimos nomes: Mancu, Diego, Cuellar, Muralha, Arão , etc. Se corresponderam ou não, é outra historia e não depende do EBM ou Caetano. Agora, também acho que não estamos mil maravilhas no quesito futebol, mas um time que traça um objetivo no começo do ano, que é classificar para Libertadores, atinge com certa tranquilidade, e ainda possui chances de terminar como vice líder do brasileirão, merece toda essa chuva de crítica? Pois há muito tempo não vejo o mengão lutando tão consistente pelo topo que nem este ano.

          • Amigo a momentânea 3 colocação no brasileiro não nos credencia ( não somente isso) as constantes eliminações que vemos sofrendo nos últimos anos. Parabéns por esse time na campanha do brasileiro, mas é preciso mudanças ssim. Esse ano não conseguimos passar das oitavas na sul americana, quem dirá a Libertadores.

            • Mas é claro que precisamos de mudanças cara! E pode ter certeza que isso vai acontecer! Precisamos de paciência, pois esta diretoria é sim muito boa e só querem o bem ao Flamengo, e nada do mesmo. Diferente de todas os outros mandatos que passaram pelo clube. Com relação às eliminações este ano, acredito que o desgaste influenciou muito o grupo, mas realmente deixou a desejar. Acontece.

              • Vdd amigo.
                SRN!!

                • Sarah Sérgio perfeito o seu comentário, o EBM nunca suportou ser chamado de fantoche do Wallim e do BAP quis mostrar liderança, mas na verdade ele é um frouxo que não sabe nada, chega a ser patético os poderes que tem o Caetano e o Godinho

              • ???????

          • João Amorim, você está defendendo o que, ou quem???????

      • Nesse caso, João, vejo, ao contrário, como um erro de previsão ou planejamento a renovação de um jogador que desde que chegou, como refugo e substituto do Elias, veio sob a justificativa de não termos dinheiro para maiores contratações. Agora, a realidade financeira é outra, e estamos diante de uma defesa técnica do jogador, o que é, a meu ver, indefensável, haja vista seu pífio desempenho. A torcida é movida pela paixão, o futebol é imprevisível durante os 90′, mas essa é uma questão de avaliação fria diante dos fatos e a torcida tem razão. Desde sua chegada ela o criticou. Agora, chegou o fim do contrato, fim de ciclo, obrigado e adeus. É a hora de partir para outras apostas, simples assim. Do contrário, renovar é uma estupidez.

        • Elvis, nao estou defendendo a permanencia do MA nao! Estou defendendo sim, a nossa diretoria que nao merece essa onda de criticas apos tantos acertos que muitos inclusive aplaudiram durante o campeonato. Quanto a renovacao dele, nao faria, mas como vai acontecer, nao quer dizer que ele sera titular ano que vem!

          • Então se já há previsão dele ser sacado do time, pra que renovar com ele?

      • ???????

  • Pega esses números do bostaraujo e enfia no C..do banana…o bostaraujo não limpa nem a chuteira desses volantes aí citados. .
    E só lembrando. .Como frisou aí no texto o banana empurrou a merd…pra cima do “estrategista”..ou seja só vai continuar (e olhe lá se não é o próprio ” técnico moderno ” que não quer esse contrato de 2 anos) por causa da “jóia “…a meu ver vocês que querem o zé pro ano que vem não deveriam nem criticar a continuidade do bostaraujo …ou vocês tem dúvidas que pro zé ruela ele é peça fundamental ? Não né !…Então se querem a ” ” jóia “pro ano que vem…apóiem suas convicções. ..

  • Marcio Araújo tem contoniar mesmo pelo menos na reserva e quem não gostou vai tomar no cú.

    • Vc fala tanta asneira, que não me resta outra solução, senão, bloqueá-lo

  • É totalmente coerente o q o Bandeira está fazendo, pois qm deve dar esse parecer é de fato a comissão técnica. Porém, assim percebemos que a nossa comissão técnica não é bem qualificada e aí deve ser culpa do vice de futebol e dos executivos. E o pior de tudo é q no fim, a culpa cai de novo no Bandeira, por consequência de uma hierarquia. Essa avaliação do elenco era para ser feita de uma maneira mais ambiciosa, olhando diretamente para os nossos principais concorrentes. Claro q analisar a equipe internamente com dados, mas sendo coerente, pq o Flamengo teve mto mais vitórias contra times de menos expressão do q contra os grandes. Sem falar q mtos times perderam peças importantes nesse ano, ou seja, essa nossa posição no campeonato pode estar mascarada pelo fato dos outros times estarem mal financeiramente e tendo q desmanchar o seu elenco.

    • Então Paulo concordo contigo quem realmente pediu a renovação desse energúmeno foi o pseudo treinador, porem ele EBM tem que ter como você mesmo disse ambição de querer ganhar algo, mas me parece que só quer ganhar elogios pela gestão e time que é bom nada.Pega o exemplo do Kalil, Paulo Nobre se treinador ou diretor indicar jogador merda os caras se intrometem, ate porque quem carrega o fardo durante 3 anos são eles, então esse Presidente se não se mete no Futebol e é o que ele mais ou menos diz ali, tem que começar a se inteirar mais e parar de ser omisso.

  • O Wallim e o BAP avisaram de quem se tratava a peça…. Ele só quer receber elogios pela boa administração financeira, o que faz tanta gente no DP de futebol : Rodrigo Caetano, Mozer, Fred Luz, Godinho, Fernando Gonçalves, muita gente pra mamar na teta. No palmeiras só vemos o presidente e o executivo não vejo esse tanto de gente

    • Vdd amigo. Veja meu comentário acima.

  • Que venha 2018

    • *2019 (MA por mais dois anos)

  • Bom nem vou entrar no mérito hj do digníssimo M. Araújo. Muitas das vezes sou chamado de ” modinha, “anti” porque venho falando que a pior coisa para o Flamengo foi essa classificação para Libertadores, pois ela mascara e muito nosso elenco limitado e sabia que o que esta acontecendo iria ocorrer, a Diretoria ia achar tudo ótimo que o time é lindo simplesmente porque fomos a Libertadores.Porem agora não sou eu que estou falando é o presidente de vocês que no que tange futebol sabíamos já que não entende, porem ser Burro e cego é outra e me deparo com Para o melhor LD do Brasil e querer comparar o M. Araújo com Rafael Carioca, Moisés enfim, realmente seu Banana de Mello contrate somente um LE reserva e um ponta e vamos ver como ficamos na Libertadores.E tem torcedor emocionado aqui achando que a diretoria esta trabalhando quieta…kkkkk se Iludam mesmo, que na Libertadores, Carioca é M. Araújo e + 10.

  • O problema não é tirar o MA, o problema é quem vai entrar no lugar dele, ou vão querer colocar o Ronaldo nessa encrenca? Tem que se arrumar uma solução, ah, e outra coisa, os problemas do Flamengo não se resumem apenas ao MA não, tem as pontas e tbm o superestimado lateral esquerdo que não sabe cruzar uma bola. SRN ST

    • Se o Cirino fosse titular você iria falar que o problema é arrumar alguém que o substitua? O Zé Ruela forçou a titularidade do Caramujo que é um jogador horrível e deixou o Cuellar na reserva entrando para quebrar galho. O cara jogava bem de primeiro volante e saía bem para o jogo. Depois que se lesionou nunca mais teve sequência a não ser pra tapar buraco. Nem mesmo foi testado outro no lugar do Caramujo. Três anos de Flamengo e ninguém falava nele. Agora que o Zé Ruela põe ele como intocável e o time faz uma campanha regular, MA ganhou alguns fãs. Então não tem essa de vai colocar quem, porque ele não deveria nem estar lá. Chances ele teve bastante de mostrar ser um bom jogador, mas é uma m****. Outros não foram testados ou foram barrados para o fraco Caramujo. Então não vem com essa historinha para boi dormir.

  • VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Na libertadores amigo, vamos de Márcio Araujo e que Deus nos proteja.

    Nem argumento mais sobre esse assunto. Tem outros grandes problemas pelas pontas para serem resolvidos.

    Infelizmente (e a culpa é da diretoria e comissão técnica), aguardando uma fadiga muscular do nosso volante (pra não falar lesão que deixa fora por 8 meses perdendo a pré-temporada e parte do ano, por que é feio desejar o mal a alguém que não tem culpa alguma e é um bom profissional, mesmo que limitado).

    • Vamos de São Judas Tadeu na proteção da zaga. E chutao pra frente pra admirarmos o pivô do Guerrero. Não sei porque contratamos um meia, deve ter sido pra marcar lateral também.

      • Exatamente.. ainda bem que ele se incomoda em não receber a bola, e vem buscá-la na região do campo onde quem deveria atuar ofensivamente seria o Marcio Araujo.

    • Caro Ruan, vamos primeiro aguardar as contratações a serem feitas para depois criticar e chutar quem será titular numa competição que nem começou. 95% dos comentários nesta coluna estão sendo apenas xingamentos, reclamações, criticas que não agregam absolutamente nada. Veja bem, não estou apoiando de jeito nenhum o MA, mas a renovação dele não quer dizer que será titular.

      • Entendo João.

        É que eu acompanho Flamengo a muito tempo. Ele estando no elenco, sempre jogou. Cuellar chegou jogando muito bem, e foi pro banco. Enfim..

        Espero estar errado.

        • Chegou jogando bem, mas depois se perdeu na posição amigo! Se não recorda, o Muricy colocou o Cuellar alguns jogos de 1° volante e não rendeu bem. Fazia muita falta, recebia muito cartão e acabou saindo. Também prefiro ele mil vezes mais que o MA, mas ele tem que se adaptar um pouquinho mais à posição. Isso também, se não vier um reforço pra posição, o que muito provavelmente acontecerá.

          • MA tem sequencia de 4563 jogos com varios erros.

            Essa sequencia nao é dada a outro jogador.

            E discordo totalmente de ti. Cuellar foi o melhor jogador em varios jogos com o Muricy. O unico que fazia saida de bola, cobertura, por que o resto era so ataque, todo mundo enfiado na area.

            • Po cara, com relação à sequência eu concordo. Acredito que seja uma tentativa de não queimar o recém contratado gringo, porque ele realmente estava ansioso demais em campo e exagerando nas faltas. Claro que ele teve seus bons momentos, mas se realmente tivesse sendo o “melhor” jogador, tanto nos treinos e jogos, seria titular. Como foi o primeiro ano do Zé, ele apostou em quem lhe deu mais confiança e, infelizmente, o Cuellar não foi um deles….ainda.

              • É por ai .. espero que dê mais chances a ele, é só o que precisa! Sequencia

                To na torcida!

              • Pelo seu papo, você comenta a favor do Zé e do MA porque deve ter algum interesse nisso, porque em matéria de futebol ambos estão devendo e muito. Por causa deles o Flamengo perdeu de ganhar jogos e dezenas de milhões de reais!

  • Com a gestão EBM vamos ser exemplo financeiro, mais dentro de campo nunca ganharemos nada pq eles não ESCUTAM A TORCIDA como as peppas escutaram e se livraram do Márcio Araújo, ou como o grêmio escutou e se livraram do zagueiro Wallace que levou uma eternidade pra sair do Flamengo (e só pq pediu pra sair) e lá foi em pouquíssimo tempo e até trouxeram o Kaneman, e vcs lembram o quanto essa Diretoria enrolou em relação à um zagueiro.

    • E olha q o Wallace já tinha pedido pra sair antes e a diretoria insistiu pro cara ficar. Agora tenho q repetir as palavras de alguém que veio aqui dizer q se dependesse dessa diretoria, o Wallace ainda era capitão desse time.

      • Exato Daniel ?.

  • ” Acho que seria irresponsável da minha parte tomar uma decisão baseada em movimentações de alguns torcedores.”

    Meu presidente !

    • LECA O CARAMUJO PARA SUA CASA

      • Já tenho um no meu aquário 🙂

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Alguns 99,9%. Ele tá cavando um desgaste desnecessário com a torcida. A mesma torcida que é a razão desse clube ser o que é.

  • Então tá, banca ele agora.

    Quero ver quando a torcida perseguir esse indivíduo na rua e ameaçar sua familia se o presidente vai botar a cara pra defender esse merda.

    Sou contra essas paradas, mas se não vai no jeito vai na força.

  • É Bandeira, Você e Zé Ricardo tão colocando o “fiofó” na reta por causa de um jogador pereba. Falou muita merda e a torcida não vai esquecer. E tem mais, dos 40 milhões de torcedores, arrisco dizer que 35 milhões querem esse pereba fora da Gávea. Aí Galera, lotamos um aeroporto para apoiar, que tal lotarmos os entornos da gávea para protestar?! O Bandeira tá achando que isso é conversinha de meia dúzia de torcedores.

  • Márcio Araújo é um exemplo de jogador esforçado, seus modinhas! Ele é um exemplo para os garotos da base sobre o que não se deve fazer em campo!!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • E presidente fica difícil viu, Pará melhor lateral do campeonato e Márcio A mais dois anos de contrato , esses seus profissionais estão de parabéns, te respeito de mais como administrador e muito, mas assim não dá viu.

  • Sério, esse coluna tá ficando uma merd@ com esses block, bloqueia até a porr@ do link.

    • A coluna não tem moderação, só quando tem links que os comentários ficam esperando aprovação eternamente. Mas é só substituir os pontos por espaços no link que ele não vai ser reconhecido como link e não vai pra moderação.

  • “Márcio Araújo ter números positivos em comparação com nomes da posição, casos de Walace (Grêmio), Rafael Carioca (Atlético-MG), Moisés (Palmeiras) e Renato (Santos)”

    Sr. Bandeira de Mello, sabe porque o Marcio tem números diferentes desses acima, é porque esse animal só marca, corre toma e entrega, e entrega rápido a bola, porque não tem qualidade nenhuma, se foi a comissão técnica que solicitou a renovação desse jogador o mínimo que tem que ser feito é dispensar toda essa comissão porque não entendem bulhufas de nada, agora se alguma coisa extra campo influencia essa decisão ai o buraco é mais fundo ainda, fato é que o Grêmio com 2 jogadores “inferiores tecnicamente” ao Marcio Araujo, (Maicon / Walace), botou o galo no bolso, dando aula de como se joga e ocupa os espaços, PRESTA ATENÇÃO CAMBADA DE TREINADORES, a palavra é OCUPAR ESPAÇOS, não precisamos jogar com cabeça de bagre no meio campo, sé tivermos uma pessoa capacitada e corajosa no comando do time basta treinar que faremos igual, agora se acham realmente que o Marcio Araujo será indicado a BOLA DE OURO, vão pagar o preço, a torcida cobrará por cada falha!

  • Cara esse Bandeira é péssimo em futebol. Ele não está se importando nenhum um pouco com o humano Márcio Araújo. Quando dê merda, vai ficar com cara de cu.

  • Márcio Araujo no mesmo nível de Moisés, Walace e Rafael carioca ? Hahaha presidente defecando pela boca.

  • é o bandera q manda e pronto, parte da torcida só tem babacas derrotados com a inveja de certos jogares e como são uns derrotados vivem nas redes sociais destilando sua frustração e amargura por não ter dado em nada na vida, se tem contrato com o clube tem q ser respeitado mas parte da torcida ainda não entendeu isso q parece gado q onde um vai o resto vai atras!

    • Destilando o seu veneno, e vem falar dos outros?É, tem babaca pra tudo mesmo. BM não é o dono do Fla. Torcida tem todo direito de se manifestar. Quem não tem opinião própria, bota o rabo entre as pernas e fica calado.

    • Para de cagar pelos teclados… Destilar veneno deixa de ser ridiculo.
      Uma pessoa que é sócio,tem premiere,vai ao estádio e compra produtos do clube(como eu) não pode opinar contra essas porcarias no clube?
      Bandeira não é Deus e ele nao entende merda nenhuma de futebol e respeito meu clube…não jogadores.

    • Quer dizer que a torcida, o maior ativo do time, que paga pay-per-view, ST,ingresso, camisa e acessórios não podem realizar críticas à respeito do que está péssimo?

      Se você quer dar de ombros e fechar os olhos para o que não está bom e vem com essa desculpa esfarrapada de união pra esconder o que está errado, o problema é seu!! Só não venha descontar nos outros!!!!

      A propósito: quem é você mesmo pra insinuar que todos aqui são vagabundos?

  • BM é tido como um ótimo dirigente quando se trata de finanças, mas se sabe que em termos de futebol, é ruim. O que se pede é para o bem do CRF. O torcedor tem amor e carinho pelo clube. Resultados positivos? Meu Deus! Pega os últimos 6 jogos só para ver…BM vai fazer a parte das finanças que é tua praia tá. Não quero te mandar a merda.
    *Com certeza Zé Ricardo pediu para ele renovar com MA. O que me deixa reocupado quanto ao ano de 2017. Manutenção da mesmice. Nem dá para aprofundar mais. SRN.

    • Rapaz… vc tem que entender que, em todos os clubes de futebol existe uma Comissão Técnica que tem a obrigação de avaliar todo e qualquer comportamento dos jogadores. O Presidente não pode passar por cima das avaliações dessa comissão. O Presidente não pode tomar uma decisão sozinho, entende.

      • Menino, você leu direito o texto? Eu digo que Zé pediu, entende-se comissão técnica. Está bem claro. Não disse que BM decide nada sozinho. Ceto?

      • Volta pro desenho…como levar a sério uma pessoa que se auto intitula bart e ainda coloca a fotinha!!!!!.
        Kkkkkkkkkkk.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • kkkkkkkkk

        • Cuida bem do meu like! kkkkkkkk

          • Kkkkkkkk

      • tinha que ser o BArt

  • Um motoboy de terno e gravata. Só serve pra pagar boletos.

    VTNC EBM !!! Um jogo ruim é o c… seu FDP !!!!!

  • Domingo o bandeira vai vee esses alguns torcedores. Meu irmão, 90% da torcida… Domingo iremos torcer, mas o protesto virá como uma avalanche. Se preparem, se vcs gostam mesmo do MA o poupem dos futuros constrangimentos

    • Um desgaste desnecessário mesmo Mustapha.

    • Os meus parabéns antecipado se vcs atrapalharem o time e o Flamengo não se classificar pra fase de grupos da Libertadores. #AdiosMarcioAraujo

  • Esse Tite da seleção é burro mano… MA é melhor q o Rafael Carioca, Wallace grêmio, Moisés, Renato, etc…

    • Amigo, quero entender essas estatísticas… Deve se basear em toque de bola, passes ( para o lado e recuo). O cara é incapaz de dar uma enfiada, um lançamento. Pqp

      • A virada de jogo do ma.
        Rever passa para ma q toca para Vaz…q virada de jogo.

        • desse jeito kkk

  • Me diz algum jogo contra time grande q o ma jogou bem?

    • nenhum, aliás o time como um todo não. É para pensar mesmo…

    • Nenhum Esporte Clube

  • Primeiro q não acredito nessa entrevista, está muito desenhado… mas se aconteceu, o EBM ta conseguindo me irritar mais q o próprio MA… Pará melhor lateral direito do campeonato?? Menos seu presidente. Outra coisa “alguns torcedores”… coloca essa imundice pra jogar domingo, q vc vai ver se é alguns! Na verdade, sei nem se vai está lotado, pq do jeito q estão jogando é melhor ficar em casa.
    Essa d comparar com o Moisés…e um brincante esse presidente!

  • EBM esta se queimando atoa… Tem q protestar, as mesma pessoas q foram nos aeroportos tem q ir no CT.
    #foramarcioaraujo

    • Pois é… qro ver a força da torcida é agora, para mostrar a insatisfação com alguns do elenco!!

  • Única coisa que tem para falar, Eduardo Bandeira de Mello nas finanças é uma ferrari, no futebol e um fusquinha que está jogando óleo pelo escapamento! Não é possível que pelo último jogo que Márcio Araújo fez, o presidente não enxergou o qual ruim é essa criatura chamada Márcio Araújo! Pois bem, números comparados aos outros volantes o Márcio Araújo é melhor né? sim tem mais viradas de bola e mais passes! Virada de bola porque pega a bola no meio de campos e toca para o outro lado no zagueiro! Mais toque na bola por que toca para trás e para o lado! Nunca vi um passe desse jogador que resultou em um gol, enquanto no jogo do Grêmio e das galinhas, um gol do Grêmio teve origem com o passe do Maicon! Uma coisa é certa, essa sua incapacidade no futebol será cobrada na próxima eleição, uma vez que hoje temos oposição que não irá acabar com o clube e administrará o Flamengo do mesmo nível que o Sr.

    • Não é só o último jogo n, pega os últimos 5 jogos, sem contar o campeonato todo que essa ameba n faz nada

      • Exatamente.

    • Pessoal, estatística no futebol é uma criatura do mundo de Walt Disney.
      Só um exemplo rápido: no jogo Sporting x Real Madrid da Champions que ocorreu na última terça-feira, o primeiro gol do Real Madrid ocorre após um escanteio cobrado pelo o Modric que o CR7 tenta bater em gol mas dá uma espirrada no taco. A bola acaba sobrando por puro acaso para o Varane que faz o gol.
      Estatística: assistência de CR7 e gol de Varane;
      SRN

      • André…
        Vou fazer meu próprio “scout” do Marcinho “Terror”, deixa comigo…
        Abraço!

  • Quando a torcida perseguia o Wallace o papo era o mesmo: o técnico falava que era importante, os jogadores em entrevistas também, os dirigentes também. O terrorista saiu, foi aterrorizar os gremistas e em termos de zaga estamos bem melhores. Se não fosse a torcida estaríamos aturando o Wallace até hoje.

    • E vai ser campeão lá.
      Isso só pra mostrar como essa meia duzia de “entendidos” que criticavam o cara manja mesmo de futebol. Toma !!!

      • Mais quando ele foi titular levou uma sapecada do Sport

      • Como titular?

      • Kkkkkkkkkk

      • E a lisa, ta bem?

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Ruan…
          Vou fazer meu próprio “scout” do Marcinho “Terror”, deixa comigo…
          Abraço!

          • To no aguardo! kkkkk

            Traga bons argumentos em

            • Serão fidedignos…
              Será só na real!!!
              Se ele vacilar vai se f…. comigo !!!
              Rsrsrsrs
              Abraço!!!

      • Ele é reserva é odiado lá. Você quer mesmo ser o cara que defende que o Wallace nunca deveria ter saído??Não vou nem comentar essa lógica de “o time foi campeão, logo todos os jogadores são bons”.

    • Isso é normal. O técnico vai dizer o quê? Ta na dele em apoiar. E o cara era ruim mesmo.

      • quem deveria ter feito o araujo sumir era o Zé- ele quem bancou, então a torcida deveria vaiar também o Zé!

        • É questão de tempo se não rever seus conceitos. Bom técnico, mas longe de ser um “gênio”. Sabe como é no Flamengo, tudo muda em um piscar de olhos.

      • Na minha forma ver, se ele o defende, ele se compromete.
        É como dizem: “em boca fechada não entra mosca”.
        Ele poderia ser evasivo e desconversar.

        • Bom ponto de vista. verdade.

    • Depois de compararem Márcio Araújo com Walace do Grêmio (o bom), Renato do Santos e Moises do Palmeiras eu parei. Os caras enxergam futebol como uma planilha do Excel. Alguns números podem ser próximos ou até melhores que o desses jogadores, mas há um abismo técnico entre eles. Todos os citados dão dinâmica ao jogo dos seus times e não falham tanto na marcação quanto o Márcio Araújo, que deve ser o campeão em não acompanhar jogador e deixá-lo aparecer sozinho dentro da área. Se a comissão técnica é unânime em exaltar e pedir a renovação de um jogador tão limitado, então ela também deve ser questionada.

      • Estou de acordo. E olha que gastei muita saliva com amigos defendendo Zé Ricardo (ainda vejo muitas coisas boas e daria a pré-temporada a ele).

        • Também vejo coisas boas e fui um dos que defendeu a efetivação, mas a cada dia que passa o trabalho dele me desperta mais dúvidas que certezas.

          • Somos dois Jhony.

    • Toda a diretoria, o Técnico, comissão técnica, profissionais do centro de “inteligência” entre aspas. Eles ainda tem aquele velho pensamento, antiquado de que o 1° volante tem que ser aquele volante “brucutu” que só sabe marcar, e não importa se ele não sabe da passes, lançamentos, e que finalize. Mas, o MA não sabe nem marcar e só vc ver os lances que ele desiste de marcar, que ele larga os atacantes adversarios, finge que marca…

      O futebol evoluiu, os Volantes dos grandes clubes do mundo inteiro são vérsateis, marcam e criam! Tá na hora de evolui Flamengo!

  • Carinho da comissão técnica? Ta aí o erro que custou o título brasileiro.

Comentários não são permitidos.