BuzzFla: Flamengo x Santos

Compartilhe com os amigos
No próximo domingo (27), às 17h, o Flamengo enfrentará o Santos, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes estão, respectivamente, em terceiro (67 pontos) e segundo (68 pontos) lugares. Para entrar no clima do jogão, resolvemos relembrar alguns confrontos marcantes realizados no Rio de Janeiro.
1 – Flamengo 2 X 1 Santos – 12/09/2013
O primeiro tempo no Maracanã começou com muitos erros, mas quando Alison saiu jogando de forma precipitada, o Rubro-Negro abriu o placar em meio a falhas e sorte: Léo Moura buscou o passe para Carlos Eduardo, a bola desviou em Mena e foi para Hernane; o centroavante tentou o drible em Aranha e acabou fazendo um passe para o próprio camisa 2, que mandou para a rede e desencantou após um ano e cinco meses.
O Santos voltou melhor, mas quando viu já estava perdendo por 2 a 0. Aos nove minutos, Paulinho achou Carlos Eduardo na cara de Aranha, e ele deixou Hernane sem goleiro e em posição legal para marcar. Com categoria, Cícero deslocou Paulo Victor e converteu o pênalti de Samir em Everton Costa, diminuindo para 2 a 1, aos 12.
Depois, foi só ganhar o tempo necessário até o fim.
Competição: Campeonato Brasileiro 2013.
Estádio: Maracanã.
Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura (Luiz Antônio), Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Elias e Paulinho (João Paulo); Carlos Eduardo, Hernane e Gabriel (Rafinha) – Técnico: Mano Menezes.
Gols do Flamengo: Léo Moura e Hernane.
Público: 20.780.
Renda: R$ 669.520,00.
2 – Flamengo 3 x 1 Santos – 11/05/2008
Os gritos dos jogadores ecoaram pelo estádio vazio. E muitos deles funcionaram como incentivos de “torcedores disfarçados”. Com o estímulo do “vai, vai” de Bruno, Ronaldo Angelim cruzou da esquerda e Souza cabeceou no travessão. O camisa 1 rubro-negra continuou a empurrar os companheiros. Do outro lado, Douglas também dava o tom do time misto santista.
Aos 26 minutos, Marcinho chutou e o goleiro santista fez a defesa. Três minutos depois, Juan cruzou e Marcinho abriu o placar.
Em dois minutos, o Mengão resolveu. Um minuto depois, uma bela trama de ataque rubro-negro terminou em novo gol. Kleberson rolou para Marcinho, o atacante passou de calcanhar e Ibson chutou no alto para ampliar.
A partida melhorou e aos 26 minutos, Ibson falhou na marcação e Moraes chutou nas pernas de Bruno. O volante teve a chance de se redimir a seguir, mas bateu para fora.
Aos 29 minutos, Leonardo Moura arrancou pela ponta direita e serviu Juan. O lateral chutou mal, mas fez o terceiro. Àquela altura, a partida parecia jogo festivo. Juan passou a jogar pelo lado direito e o Santos quase diminuiu com Vítor Júnior, mas novamente Bruno fez a defesa. No último minuto, Moraes cobrou pênalti e diminuiu.

Competição: Campeonato Brasileiro 2008.
Estádio: Maracanã.
Flamengo: Bruno, Léo Moura, Leonardo, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton, Toró, Ibson (Obina) e Kléberson (Cristian); Marcinho e Souza (Diego Tardelli) – Técnico: Caio Júnior.
Gols do Flamengo: Marcinho, Ibson e Juan.
Assistências: Juan, Marcinho e Léo Moura.
Público: Portões fechados.
Renda: Portões fechados.
3 – Flamengo 1 X 0 Santos – 11/11/2007
O Flamengo venceu a disputa contra o Santos com placar de 1 a 0, no Maracanã. A vitória veio de um gol de Souza. Depois de 4 partidas sem vencer o rival, o Flamengo encerrou o tabu no Brasileirão.
Competição: Campeonato Brasileiro 2007.
Estádio: Maracanã.
Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan, Jailton (Obina), Cristian, Ibson, Toró (Roger), Renato Augusto, Souza (Léo Medeiros) – Técnico: Joel Santana.
Gol do Flamengo: Souza.
Público: 87.716.
Renda: 1.805.690,00.
 
4 – Flamengo 3 X 0 Santos – 23/09/2000
O Flamengo goleou o Santos por 3 a 0, no Maracanã, no Campeonato Brasileiro 2000. Os gols foram marcados por Fernando, Petkovic e Adriano. Rincón (Santos) foi expulso e deixou o time em inferioridade numérica.
Competição: Campeonato Brasileiro – Copa João Havelange.
Estádio: Maracanã.
Flamengo: Júlio Cesar, Maurinho, Fernando, Gamarra, Leonardo Inácio (Bruno Carvalho), Leandro Ávila, Rocha, Petkovic, Denilson (Lê), Edilson e Adriano (Roma).
Gols do Flamengo: Adriano, Petkovic e Fernando.
5 – Flamengo 4 X 1 Santos – 12/02/2000
Em jogo válido pela Primeira Fase do Torneio Rio-São Paulo 2000, o Flamengo venceu com facilidade a equipe do Santos pelo placar de 4 a 1, no Maracanã. Os gols do Mais Querido foram marcados por Petkovic, Juan, Lúcio e Leandro Machado.
Competição: Torneio Rio-São Paulo 2000.
Estádio: Maracanã.
Flamengo: Clemer, Maurinho, Juan, Luís Alberto, Athirson, Leandro Ávila (Rogério), Rocha, Petkovic (Leonardo Inácio), Adriano (Lúcio), Leandro Machado e Rodrigo Mendes – Técnico: Paulo César Carpegiani.
Gols do Flamengo: Petkovic, Juan, Lúcio e Leandro Machado.
6 – Flamengo 4 x 1 Santos – 11/02/1984
Flamengo e Santos se enfrentaram em jogo válido pela Primeira Fase da Taça Libertadores da América de 1984. O Mais Querido goleou a equipe paulista por 4 a 1 com gols de Mozer (2), Lico e Tita. E vinha mais goleada contra o rival por aí…
Competição: Taça Libertadores da América 1984.
Estádio: Maracanã.
Flamengo: Fillol, Leandro, Figueiredo, Mozer, Júnior, Andrade, Adilio, Tita, Lúcio, Nunes e João Paulo (Lico) – Técnico: Cláudio Garcia.
Gols do Flamengo: Mozer(2), Lico e Tita.
Público: 37.682.
7 – Flamengo 3 x 0 Santos – 29/05/1983
Naquele dia, o Flamengo venceria o Santos por 3 a 0 no Maracanã na partida recordista de público na história do Campeonato Brasileiro, com mais de 155 mil torcedores. O Mais Querido havia perdido o primeiro jogo da final de 1983 no Morumbi, por 2 a 1, e precisava vencer no Rio de Janeiro. Logo no primeiro minuto do duelo, Zico, que estava se despedindo da primeira passagem no Flamengo de malas feitas para a Itália, abriu o placar. Aos 39, Leandro ampliou e, aos 44 do segundo tempo, Adílio fechou o caixão de cabeça, marcando o terceiro gol. O Flamengo garantia assim seu tricampeonato brasileiro.
Competição: Campeonato Brasileiro 1983 – 2º Jogo da Final.
Estádio: Maracanã.
Flamengo: Raul, Leandro, Figueiredo, Marinho, Júnior, Vitor, Adilio, Zico, Elder, Baltazar (Robertinho) e Júlio Cesar (Ademar) – Técnico: Carlos Alberto Torres.
Gols do Flamengo: Zico, Leandro e Adilio.
Público: 155.253.
Obs: Flamengo Campeão.
8 – Bonus track – Flamengo 5 x 1 Atlético-MG: o jogo em que Pelé vestiu o Manto – 06/04/1979
Em 1979, os rubro-negros assistiram a dois dos maiores jogadores de todos os tempos atuarem lado a lado com o Manto Sagrado. Zico e Pelé fizeram com que aquela noite fosse histórica para os torcedores do Mengão. Já com 39 anos, Pelé teve uma boa atuação, apesar de não ter marcado nenhum gol. Zico, que usou a camisa 9 – já que deu a 10 ao novo companheiro -, fez o seu de pênalti na goleada por 5 a 1 sobre o Atlético-MG. A renda da partida, que chegou a CR$ 8.781.290,00, com um publico de 139.953 pagantes, foi revertida para vítimas das enchentes em Minas Gerais. Em um time que contava com grandes ídolos, como Rondinelli, Júnior e Andrade, o Rei Pelé não encontrou dificuldades para se adaptar e levar a torcida ao delírio.
Competição: Amistoso.
Estádio: Maracanã.
Flamengo: Cantarele, Toninho, Rondineli (Nelson), Manguito, Júnior, Andrade, Carpegiani (Ramirez), Zico (Claudio Adão), Tita, Pelé (Luisinho) e Júlio Cesar (Reinaldo) – Técnico: Cláudio Coutinho.
Gols do Flamengo: Zico(3), Luisinho e Claudio Adão.
Público: 139.953.

Fonte: Site Oficial Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também