Chance para o gringo: Donatti terá oportunidade de apagar má impressão

Compartilhe com os amigos

Com poucas oportunidades desde que chegou ao Flamengo, o zagueiro Alejandro Donatti ainda não mostrou a que veio. O defensor foi contratado por cerca de R$ 5 milhões, no início de julho, após uma longa negociação com o Rosario Central (ARG). Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 16, contra o América-MG, o argentino terá oportunidade de mostrar serviço, uma vez que os titulares Rafael Vaz e Réver estão suspensos.

Donatti tem de garantir que pode ser mais utilizado na próxima temporada. Aos 30 anos, ele tem contrato com o Rubro-Negro até julho de 2018. Em sua única partida como titular, o defensor teve uma atuação muito ruim, na derrota de 4 a 2 para o Figueirense, pela Copa Sul-Americana. Num dos gols sofridos pelo time carioca, o camisa 25 se atrapalhou com a bola dominada e a ‘entregou’ para Rafael Moura.

No Campeonato Brasileiro, Donatti só atuou no segundo tempo da vitória sobre o Coritiba, no Couto Pereira, pelo segundo turno. Ele foi utilizado para reforçar a marcação e deu conta do recado. Antes de chegar ao Flamengo, o defensor teve boa participação na Libertadores, na qual defendeu o Rosario. Ele foi eleito para a seleção da competição eleita pelo site Footstats.

Além da dupla de zaga titular, o Flamengo não poderá contar com outros jogadores para o duelo no Independência. O atacante Emerson está suspenso. O atacante Guerrero e o goleiro Alex Muralha estarão envolvidas no duelo entre Brasil x Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, menos de 24 horas antes do jogo contra o América-MG.

JUAN PRÓXIMO DO ADEUS

O zagueiro Juan também será titular contra o América-MG. Ele tem contrato com o Rubro-Negro somente até dezembro. Aos 37 anos, o defensor pode encerrar a carreira, conforme especulado em seu retorno à Gávea, no fim da temporada 2015.

Juan foi titular com o técnico Muricy Ramalho neste ano, mas perdeu espaço após a chegada de Rafael Vaz. O camisa 4 conta com o carinho da torcida pela sua história no clube, mas recebeu algumas críticas por causa de atuações irregulares.

O defensor tem 277 jogos pelo Flamengo e 30 gols marcados. Ele foi revelado nas categorias de base do Rubro-Negro e chegou ao profissional ainda em 1996. Ou seja, já são 20 anos de carreira. O zagueiro acumula vários títulos pelo clube, como quatro Campeonatos Cariocas, uma Copa dos Campeões e uma Mercosul.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Espero que faça uma grande partida (falando do Donatti) para que possamos nos tranquilizar quanto a zagueiros e possamos investir ‘pesado’ no ataque.

  • Falta ritmo e entrosamento para o gringo.

    É um excelente zagueiro.

  • É um bom jogador, nada além disso. Ele ser titular não muda o status do time e nem muda muita coisa.

  • Na Sul Americana, o Zé (gênio), colocou toda a defesa reserva, desentrosada, e quer o quê? Nem serve como parâmetro. Contra o Coxa ele foi bem, entrou no time titular e equilibrado, senários bem diferentes. Donatti ainda vai dar muitas alegrias. Esse Zé é pragmático e a meu ver “verde” para o cargo. Ele não usa os gringos como deveria, pois não sabe como fazer, simples. Prefere a turminha dele: Gabriel, MA, Fernandinho, Cirino…), ficando na sua Zona de conforto. Não muda o Esquema, justamente por isso. Tomara que Donatti vá muito bem, ai quero ver a desculpa do Zé (gênio).
    *Eu sou reticente à sua permanência como técnico, eu traria outro mais rodado e o deixaria na função de auxiliar, ai ele pega mais lastro. Não me passa muita confiança, principalmente quando substitui, quase sempre errado e o time piora. Fora a questão do Jaime, que não sei o porque tem que ficar como auxiliar, ai já viu…e pra mim tem o dedo dele nessa da barração dos Gringos…sempre desconfiei disso.

    • Não concordo. No jogo contra o coxa jogou pouco tirou umas duas bolas e mostrou se um zagueiro lento, mas espero que me surpreenda com ele, dizem que faz gols, talvez isso compense as deficiências que mostrou. Quanto ao entrosamento não tem como tirar os titulares que estão bem para colocar o reserva inseguro se não for por lesão ou suspensão.

    • Como a defesa reserva pode ser desentrosada, se treina todos os dias juntos, pode está sem ritmo de jogo, mas isso se compensa com vontade, o cara tem que dar a vida prá fazer boa atuação, a posição com o tempo deve ser dele, aliás só depende dele

  • Deixem o cara pegar ritmo de jogo e será titular. Podem anotar.

    • as vezes eu fico me perguntando porque e que fizerao um sacrificio enorme para contratar o cara se muitos dizem que ele e lento o cara foi um dos melhores zagueiros da libertadores campeonato muito mais complicado que o brasileiro. eu ja falei isso aqui pra mim a zaga e rever donatti evaz no lugar de marcio araujo.

      • Rapaz, quem dera o Zé tivesse mente aberta pra isso. Com Rever, Donatti e Vaz o Flamengo teria um time mais seguro e com melhor saída de bola. Quando o Caramujo recebe uma bola, meu coração ate gela, prendo a respiração. Jogador fraco e sem visão de jogo. Pessoal fica falando que o cara desarma não sei quantas bolas, não comete falta,etc e talz, mas a verdade é que qualquer outro jogador fazendo a sua função renderia bem mais.

        • Meu time seria: MURALHA, PARA, REVER, DONATTI, VAZ, JORGE, ARÃO (CUELLAR), MANCUELLO, DIEGO, EDERSON (DAMIÃO, EVERTON, FERNANDINHO) E GUERRERO (VIZEU).

        • Menos Cuellar né

Comentários não são permitidos.