Cheirou mal: Fla acumula tropeços, perde fôlego e pode cair para quarto

Compartilhe com os amigos

Após flertar com hepta, Flamengo fica quatro jogos sem vencer e vê Palmeiras abrir distância. Vitórias de Galo e Peixe podem colocar time na zona da Pré-Libertadores

501
Diego lamenta chance desperdiçada no 0 a 0 com o Botafogo neste sábado, no Maracanã (Foto: André Durão)

Um funk que embalou o Flamengo na conquista do Carioca de 2011 agora serve para ilustrar o atual momento do Flamengo: parado na esquina. A reta final do Campeonato Brasileiro chegou e o que era odor de hepta passou a cheirar mal na Gávea. Depois da vitória no polêmico Fla-Flu, o Rubro-Negro amargou quatro tropeços: derrota para o Inter (2 a 1) e empates diante do Corinthians, Atlético-MG e Botafogo. Perdeu fôlego na briga pelo título e vê o Palmeiras se distanciar. Ao fim da atual rodada, a 34ª da competição, o time de Zé Ricardo, com 63 pontos, pode cair para a quarta posição. Nessa colocação, o time teria de disputar a pré-Libertadores, em mata-mata que decide vaga na competição continental.

O Flamengo pode ver o Palmeiras abrir sete pontos já nessa rodada, quando o time paulista recebe o desesperado Internacional no Allianz Parque. A partir daí, apenas mais 12 estarão em disputa até o fim do Brasileirão. O embalado Santos, com 61 pontos, tem jogo difícil contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, mas, visitante indigesto que é, tem boas chances de sair com os três pontos, chegando aos 64. No Couto Pereira, o Atlético-MG, com 60, enfrenta o irregular Coritiba, e, caso vença, pode ultrapassar o Fla graças aos critérios de desempate. Confrontos abertos que, em caso de vitória dos melhores classificados, tornam as chances de título do Rubro-Negro quase remotas.

Decepções na volta para casa 

A volta do Maracanã tinha tudo para ser o combustível que faltava ao clube na briga pela liderança. Apesar disso, o Fla ainda não desencantou em dois jogos no Maior do Mundo, devolvido pela Rio 2016 após as Olimpíadas. Na estreia, empate decepcionante com o Corinthians, por 2 a 2, em jogo marcado por confusão nas arquibancadas. E no clássico com o Alvinegro, o resultado mostrou o que o momento não é mais o mesmo: os gols no fim do jogo e o time empolgado e vibrante deram lugar a uma equipe pouco criativa e passiva na busca pelo resultado.

Pedras na estrada

O Flamengo tem caminho difícil até o fim da competição. Apesar do jogo tranquilo com o virtualmente rebaixado América-MG na 35ª rodada, o Rubro-Negro tem dois confrontos complicados em casa: recebe o Coritiba, ainda na briga contra o rebaixamento, e tem confronto direto com o Santos. No último jogo da competição, uma pedreira: Atlético-PR na Arena da Baixada. O Furacão perdeu apenas um jogo em seus domínios no Brasileiro de 2016, para o Palmeiras.

Caminho dos rivais

tabela_peixe1Os rivais na disputa pelo título tem caminhos mais fáceis. O Peixe pega o Vitória em casa na 35ª rodada. Depois, viaja para jogo com um Cruzeiro sem maiores pretensões, no Mineirão. O único adversário de peso é o próprio Flamengo, em confronto direto no Maracanã. Na última rodada, o Santos enfrenta o América-MG, provavelmente sem chances, na Vila Belmiro. Caso repita a pontuação do primeiro turno, quando fez 10 pontos nos quatro jogos, o time de Dorival Júnior chegaria aos 71 ao fim da competição.

tabela_galo1O Atlético-MG também pode surpreender, muito pelo embate chave com o Palmeiras no Independência, também na próxima rodada. Depois, dois adversários sem muita força: o lanterna Santa Cruz, fora de casa, e o São Paulo, no Horto. O Galo fecha o Brasileirão contra a Chapecoense na Arena Condá, mas o Verdão, caso passe pelo San Lorenzo, pode estar em meio a disputa da final da Copa Sul-Americana.

tabela_palmeiras1Após enfrentar o time de Marcelo Oliveira, o líder Palmeiras recebe o Botafogo na 35ª rodada. Na briga para se garantir no G-6 e com a melhor campanha do returno, o Alvinegro é mais um obstáculo de respeito na epopeia de Cuca, Gabriel Jesus & companhia. Depois, o Palmeiras recebe a Chapecoense em casa e fecha contra o Vitória, no Barradão. O Rubro-Negro baiano, entretanto, pode até estar rebaixado e, dependendo só de si, o Alviverde pode até já ter garantido o nono título brasileiro de sua história.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E o Flamengo ja Caiu pra terceiro, pelo menos tem q classificar pra entrar direto na fase de grupo da liberta se nao ja viu ter q jogar repescagem!

  • Galera, em muitas vezes em que deixei meu comentário aqui nesse site questionando o Ze Ricardo, que ele é fraco, não é treinador para o Flamengo, que conheço o Ze desde quando ele era jogador das categorias de base e se profissionalizou mas era um jogador nota 3,5 como treinador desde as categoria de base ele que acho ele fraco, vem para o profissional mas ele é fraco porem contando com um pouco de sorte, a turma me apedrejaram me fui taxado de modinha, vascaino e muitas outras coisas, e agora o que vão falar?, esses mesmo que achavam que o cheirinho de campeã estava no ar, vão passar vergonha agora pois tem que ir a feira comprar cheiro verde, isso é só para os seguidores do Ze, para o verdadeiro torcedor não, e já existe rumores de que vão renovar com ele para a libertadoers, vai ser mais um vexame e mais um ano sem título, galera, vão aprenderem mais de futebol vcs precisam assim como esse técnico medíocre, o Flamengo precisa de um técnico de verdade, falam mal do Muricy, mas olha a diferença do time do Muricy para o time do Ze!, no time do Muricy não havia Rever, Vaz e Diego, o time do Ze e mais qualificado, vou continuar falando esse Ze é fraco, péssimo dos pessimos!!!vlw!!!

Comentários não são permitidos.