Cinco promessas que o Flamengo pensa para montar o elenco de 2017

Compartilhe com os amigos

Não é só com reforços que o Flamengo trabalha para fazer mudanças no elenco profissional para 2017. Além de novos contratados, o Rubro-Negro também estuda as soluções caseiras e pensa nas promessas recém-promovidas das divisões de base que podem ganhar espaço no grupo do próximo ano. É o caso da garotada campeã da Copa São Paulo de Futebol Jr. desta temporada.

Thiago (goleiro – 20 anos)

A começar pelo goleiro Thiago, titular na campanha vitoriosa dos garotos rubro-negros. Titular em toda a campanha da Copinha – que terminou com título sobre o Corinthians – o garoto foi eleito o melhor goleiro do torneio e promovido à terceira opção do elenco do Flamengo. Com passagem pelas categorias de base da seleção brasileira, deve continuar no elenco de 2017.

Léo Duarte (zagueiro – 20 anos)

Léo Duarte levantou a taça da Copinha neste ano e, no time profissional, jogou nove jogos em 2016. Mesmo que com algumas falhas, ganhou sequência como titular no primeiro semestre e agradou o ex-técnico Muciry Ramalho, que elogiou o defensor e exaltou o potencial do atleta.

Ronaldo (volante – 20 anos)

Mesmo sendo um dos jogadores mais elogiados após a conquista desta Copinha, Ronaldo ainda não ganhou muitas chances no profissional. Foram apenas dois jogos em 2016, por Campeonato Carioca e Copa Sul-Americana. O volante, porém, deve continuar no elenco para o próximo ano e ganhar mais oportunidades, já que agrada pela versatilidade: joga como lateral direito, volante ou meia.

Lucas Paquetá (meia – 19 anos)

Outro que é tratado com carinho pelo potencial, mas ainda teve pouco o gosto de jogar no time de cima. Lucas Paquetá também foi titular na Copinha deste ano, também foi destaque e vem sendo convocado para a Seleção sub-20. Neste ano, fez apenas dois jogos, no primeiro semestre, e não marcou gols.

Felipe Vizeu (atacante – 19 anos)

Das revelações de 2016, é certamente a mais bem sucedida até agora. Vizeu jogou 24 jogos e tem oito gols na sua primeira temporada no elenco profissional. É o terceiro atacante do elenco, atrás de Guerrero e Leandro Damião, mas briga em números com os dois concorrentes e já chegou a ser especulado no futebol italiano.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O MAIS CERTO SERIA COLOCAR UM GAROTO DA BASE POR VEZ!!!!JUNTO DE UM ELENCO FORTE!!!!ELE ENTRARIA COM MENOS RESPONSABILIDADE E SEM SE PREOCUPAR MTO SE VAI ERRAR, POIS TERIA O RESPALDO DE BONS JOGADORES AO LADO DELE E ATÉ MESMO ORIENTANDO(SEM DAR BRONCA) NA HORA DA SUA JOGADA ERRADA!!! ASSIM FUNCIONA!!!SRN

  • Até gosto do esquema com dois pontas, mas talvez no elenco atual já tenha boas opções pra montar um 4-4-2 e treinar dessa forma no inicio do ano (pre-temp e campeonatos menores).
    Pra compor o meio temos: Arão, Cuellar, Ronaldo, Felipe Mello (talvez sim, talvez não), Diego, Mancuello, Paquetá, Adryan
    E no ataque: Guerrero, Vizeu, Damião, Ederson (sim, acho que ele renderia bem ali na frente).

    Não estou dizendo que o time não precisa contratar ngm…mas talvez a prioridade mesmo seja as laterais; O Jorge muito provavelmente vai sair, se o Everton comprar a ideia poderia ser nosso lateral esquerdo, mesmo assim tem que trazer outro pra posição e na lateral direita…um titular com urgência.

  • Nenhum deles jogam, que vergonha, só rindo pra não chorar.

  • Todos serão aproveitados(pelo menos o q eu espero do flamengo) menos o goleiro Thiago pois a putinha do César estar voltando de emprestimo

    • E vc acha que esse lixo de César vai ficar?

  • Vizeu não é promessa, já é realidade, entra e resolve. Só ter paciência que, com o passar do tempo, ele vai se firmar como o Jorge, vai ajudar muito, e ainda pode render uns 100 milhões daqui uns 3 anos.

  • Comentário de Egídio Sales, o resumo da ópera.

    Falou o cara que nunca vaiou os moleques da basa, dando apoio incondicional..

    Mano, essa choradeira por aproveitamento dos meninos da base é muito sem noção por parte da torcida. O Flamengo dos últimos 20 anos simplesmente nao tem a cultura de lançar garotos da base dem queima-los, e isso é culpa da torcida tbm, que simplesmente nao tem paciencia!

    Esse chororo todo pela base é legal, mas esquecem que no meio desse ano, quando o Jaja entrava (e foram poucas vezes) e acabava errando ja taxavam o moleque de “jogador mediocre”, questionavam o que o Muricy tinha na cabeça de colocar um moleque tao ruim. O mesmo acontecia com o Vizeu, quando substituiu o Guerrero em toda a copa america e errava gols.. Chamavam o moleque de caneleiro, perna de pau. E o Leo Duarte, que teve uma boa sequencia de titular, mas no primeiro erro, contra o palmeiras, ja lascaram com o moleque. E o Cesar, lembra?! Quando o PV se machucou e o Cesar substituiu, e levava gols bestas.. Todo mundo queria a cabeça do moleque. Entre varios – vários – e varios outros que ja queimamos e sao irrecuperáveis, como Matheus, Thomas, Paulo Sergio, Frauches…. Varios bons jogadores que simplesmente nos queimamos!

    O Zé Ricardo e toda a comissão técnica estão corretíssimos em ter cautela em lançar os moleques. Imagina se coloca eles, sendo que estamos disputando ponto a ponto com o palmeiras ha varias rodadas (agora que nos distanciamos) e um dos moleques acabam cometendo um erro?!?! Estariam marcado pra sempre.. Seriam marcados pelo erro que custou o campeonato, sendo que seria apenas um erro comum, normal pra quem ta subindo pro profissional.

    Então o Fla esta correto em ter calma.. Ano que vem tem Carioca e primeira liga pra testar od meninos com mais tranquilidade, longe da pressão da torcida que simplemente é especialista em queimar jogadores.

    SRN

    • Lembrou-me o Mateus, pelo jogo contra o Atlético Mineiro pela Copa Brasil… &;-D

      • Esse aí já era.

    • Vi alguns falando de Hyoran.

      Cara, não entendo.. e mal jogador? Claro que não.

      Qual a diferença dele pro Paquetá? Partidas, confiança, sequência como titular.. aí compra o mlk, vai demorar pra se adaptar, a torcida vai falar que não aguenta pressão de Flamengo e blablablabla.

      Seu comentário e maneiro e muito coerente!

  • Estes não são mais promessas. Já são realidade faz tempo.

  • Supervaloriza os de fora pagando salários astronômicos e jogando fora, vendendo a preço de banana os garotos da base. Santos eh o exemplo. Diretoria acorda e olhe para a garotada, neles sim podemos esperar algo pq ainda tem muito a jogar, eles vão suar a camisa e correr de vdd. N ficará igual a sheik, A Patrick e cia q n kerem porra mais nenhuma.

  • Esse Zé Ruela Ricardo não vai aproveitar ninguém.
    O Ronaldo tem que procurar outro clube para não perder a carreira. Depois da contratação do Felipe Melo e a renovação do péssimo Márcio Araújo o Ronaldo será a quinta opção.

    • Concordo

  • Matheus Sávio é melhor que esses todos, ele jogou uns jogo do carioca 2015 e fez gols, além de dar passes e não sentir o peso da camisa, fez até gol de falta, com boas instruções ele poderia jogar no lugar de Fernandinho ou do Cirino nas pontas…

  • Se fosse um técnico como Dorival JR essa rapaziada iria ter espaço, mas sendo o Zé acho que não vai arriscar por insegurança e medo de perder o emprego. Prefere arriscar nos medalhões e nos quase aposentados (Sheik, Juan, Márcio Araújo, Damião…) do que dar oportunidade a um moleque desse de sangue novo!!!

    • Não é o técnico especificamente, a filosofia do Santos é usar a base, os técnicos no Santos parecem que recebem aval da diretoria pra aproveitar o máximo que puder as crias, assim como no fluminense.

      Já em outros clubes, como Flamengo e São Paulo, parecem que os técnicos recebem instrução pra não usá-los.

    • Concordo contigo…..E os gringos não jogam pq os medalhões derrubam ele rapidinho

  • Thiago Santos, Matheus Sávio e Adryan, todos crias da base, também podem ser bem aproveitados. Além deles, jogadores que voltam de empréstimo como César (goleiro), Léo (lateral) e Jonas (pra ser reserva de um bom volante de contenção contratado pelo Fla, sumindo de vez com MA) seriam boas opções de reserva após a manutenção da base desse time, já que existem boas chances de bom aproveitamento.

    Creio que no fim das contas precisaríamos de um bom zagueiro no lugar de Juan (Bruno Alves ou Felipe Santana), um bom volante de forte marcação (Rômulo ou Felipe Melo), um meia de qualidade técnica semelhante ao de Diego (Bruno César) e atacantes que substituam os perebas (Vitinho, Marinho e Berrío).

    • ?????????
      Só fiquei chateado que esqueceu do Paqueta!! Vizeu já é profissional…
      Leo é melhor que o Pará, e Jonas seria ótimo reserva pra uma competição como a libertadores.
      Bruno Alves é bom, mas tá velho, ficaria lenta demais, Felipe Santa ou Cleber seria bom.
      E eu prefiro o Maicosuel do que o Berrío, mas esse colombiano seria boa contratação.

      • Boa noite, rapaz!

        Na verdade não esqueci do Paquetá e nem do Vizeu. Citei os outros jogadores crias da base que não foram citados na matéria, mas podem ser aproveitados no próximo ano.

        Bruno Alves não é velho, pois tem 25 anos (nascido em 91).

        Berrío seria um bom investimento, já que é um atacante que combina técnica, força, presença de área e velocidade. Mas se a diretoria prezar pela experiência Maicusuel também não seria ruim.

        Vlw!

        • Boa noite irmão. Achei que fosse o zagueiro, foi mal.

          Entendi seu raciocínio, Berrío e Maicosuel são bons, Maicosuel é mais habilidoso, tem a cara do Flamengo e está acostumado com o futebol brasileiro.
          Boa análise, estamos juntos.

      • Vc ainda tá nessa de Jonas… Jogador de roça

    • Não vão sumir com o Márcio Araujo, a renovação vai ser de dois anos. com aumento salarial
      Kkkkkkkkkkkkkkk

    • Que heresia comparar Bruno Cesar, o “Chuta-chuta”, com Diego. Nem nascendo de novo umas 600 mil vezes.

      • Não gostei muito da opção do Bruno também, mas vamos acordar, o Diego não é esse jogador todo aí que você tá falando não. Ou ao menos não mostrou no 1/3 disso, se vai mostrar ou não, eu não sei.

        • Jovem, onde eu disse que o Diego “é esse jogador todo”? Interpretação de texto manda lembranças.

        • Felipe, o que você acha do Diego? Compara ele a que jogador que tenha tido bom papel no futebol brasileiro nos últimos tempos?

  • Ruim é o ZR tirar o MA pra por o Ronaldo , ,deixar de por o Cirino pra por o Paqueta ou o Damião pra por o Vizeu.

  • E o Matheus Sávio????

    • Tá atrás de:
      -Ronaldo
      -Vizeu
      -Paquetá
      -L.Duarte

      A garotada já não é usada, não tenho muitas esperanças no M.Sávio.

    • Mateus Savio é um ano mais novo.

  • Na copinha trindade jogou mto tb

  • Acho q Zé ficou com medo de arriscar a molecada pq ele acabou de assumir.. Agora q título não dá mais poderia testsr adryan no lugar do Alan Patrick (no minimo vai correr mais) Ronaldo no do Márcio Araujo e paqueta no do Everton .. no mínimo essas 3 mudanças o resto no estadual e 1 liga para dar moral

  • São todos excelentes, mas o que mais me chama atenção é o meia Patrick do sub-20. Se tudo der certo vai se tornar um grande jogador.

    • Patrick sub-20??

      • Sim, esse mesmo.

    • Ele era reserva na copinha, e hoje em dia ele não é titular.
      Ele é bom, mas não é promissor quanto os que estamos falando.
      Da base, no momento, os mais promissores são: Gabriel Silva, Daniel dos Anjos, o Lateral esquerdo e um volante que eu esqueci o nome.

      • Deve ser porque é mais novo que os outros, mais verde. Porque ele é mais talentoso que qualquer um desses que está na lista, minha opinião.

      • O ennes eh baum tb

  • É uma reação em cadeia: Se não tivesse contrato com a gRobo, eles não exigiriam que escalássemos titulares no Ferjão 2016, obrigando os jovens serem emprestados, fazendo que outros fossem contratados (fernandinho e damião) e fazendo com que muitos perebas não fossem minados do clube – com o raciocínio de não colocar os jovens com o campeonato em andamento, por causa da pré-temporada.

    Logo: NÃO RENOVEM O CONTRATO COM A GLOBO PRO ESTADUAL, uma vez que o ferjão 2017 será justamente pra escalar aqueles que não tão tendo oportunidades (Cuéllar, Donatti, Éderson, Adryan, Rodinei…) além dos jogadores que subiram da base e não entram em campo (Ronaldo, Léo Duarte, Arthur Bonaldo, M.Sávio, Tiago Santos, Vizeu, Paquetá, Cafú…) e também os que voltaram de empréstimo.
    O time titular jogará a Liberta desde Fevereiro e onde sobrar calendário: A Primeira Liga.
    Façam a barca carregada no fim do ano e aqueles jovens que não derem certo no time, emprestem depois do estadual.

    SRN

    • Não tem isso não. Esses garotos aí são registrados como jogadores do elenco profissional, a Globo não pode exigir uma coisa dessa. O que “não pode” é escalar o time sub-20.

      • Mesmo assim eles não jogaram. Isso é fato. Se não renovar, pode perder até de W.O que não vai ter sanção.

        SRN

  • Esses e vários outros jogadores deviam fazer realmente parte do nosso elenco, como o T. Santos, M. Savio e principalmente o Cafu, em minha opinião. Minha maior decepção com o Zé foi o fato dele não dar oportunidade pros garotos. O Flamengo tem que entender que a base também serve pra compor elenco e não apenas no desespero, como vem fazendo. Com a base, ao contrário de contratarmos 4 jogadores meia boca pra um setor, podemos contratar 2 bons jogadores e encorpar o elenco com os meninos da base, que jogam muito bem.

    Pras pontas, por exemplo, poderíamos nos livrar do Gabriel, do Cirino, Fernandinho e Sheik, contratar dois bons jogadores, como Vargas, Vitinho ou Tardelli e realmente aproveitar garotos como T. Santos e Cafu, que pode jogar ali também.

    Pro meio, pra quê renovar com o Alan ou contratar uns perebas se temos Diego, Mancu, Paquetá, Cafu, Adryan e M. Sávio?

    Temos que ver que a base do flamengo pode ser a base do nosso elenco. Não chamar um menino porque estamos sem jogador na posição, mas fazer o planejamento contando com esses caras como parte do elenco.

    • Concordo contigo. Traz um monte de pereba velho e meia boca e não põe a molecada para jogar porque não tem “rodagem”. Aliás, essa era a desculpa para Adrian, que já rodou por aí e continua esquecido. Concordo tbm q a maior decepção do ZR é renegar a base.

  • ronaldo e vizeu são os melhores desta turminha ae

  • Vão ter que dispensar muito pereba. Além da garotada de bom nível já no elenco principal o Sub-17 vai pedir passagem!

    -Vinicius Jr
    -Lincoln
    -Patrick

    • Silas… e aí??? Beleza??
      Essa patota aí acho que só pra 2018/2019 e vão ter que estar jogando muito.
      Pois tenho certeza que seremos melhores em 2017 e melhores ainda em 2018!!!
      Confio que só temos agora o caminho da qualificação do Elenco.
      Saudações.

    • Patrick é do sub-20, já vai fazer 20 anos eu acho. Excelente jogador por sinal, aposto muito nele.

  • Ronaldo é o Melhor Deles.

    • Melhor que o ViDeus?

      • ViDeus pode ser considerado melhor por ter tido chances.

      • ViDeus…
        Silas… essa você se superou…
        Notaaaaa………10 !!!!
        kkkkk

    • ronaldo e vizeu, sempre sombra de dúvidas, o thiago parece bom goleiro tb, deve ser o segundo com saída de PV Horácio

    • McFly… pô McFly…
      O Vizeu já foi testado e já aprovou…
      E se o garoto Ronaldo não vingar???
      Não tá arriscando muito no palpite???
      Abraço!!!

      • Vizeu é fazedor de gols, e o Ronaldo só entrou uma vez na fogueira e foi bem, talvez não dê pra julgar só alguns minutos mas neles eu vi mais qualidade técnica do Ronaldo do que do ViDeus, Tchau mano.

        • Savio entrou e já fez gol no Fluminense, Vizeu entrou e fez alguns gols.
          paqueta joga demais e Ronaldo também.
          que base maravilhosa, grandes jogadores..

        • Valeu…
          Boa sorte aos dois e que nos deem muitas alegrias!!!
          Abraço!!!

  • Ronaldo gostaria de ver com a camisa do Flamengo.

    • -Eu também.

  • Acho bom darem chances pro Matheus Sávio e pro Daniel também. Se não renovar com o Damião o Daniel pode ser o terceiro atacante com Vizeu e Guerrero revezando.

  • 2013 com o Dorival(único treinador que em todo time que passa, aposta em jovens) o time começou o ano dando chances a Rafinha e Rodolfo. Depois Samir só foi lançado por falta de opção naquele jogo contra o Criciúma. Após o Samir, veio o Jorge que também só foi lançado por falta de opção com a lesão do Armero e agora o Vizeu que também jogou por falta de opção já que Guerrero hora estava convocado, hora estava suspenso. Esse negócio de não queimar a promessa é que acaba ferrando com tudo, pois nunca tem chances ai quando começam a ficar velhos são emprestados, muitos sem ao menos jogar 2 ou 3 partidas nos profissionais do Flamengo.

    • Sobre o Jorge lembro que haviam três laterais esquerdos no elenco principal do Fla na época, Thalysson, Pico e o Armero. Os três não puderam jogar por sei lá qual motivo, então chamaram o Jorge, que inclusive estava treinando para ser volante no juniores.

      Jorge é um jogador raro. Essa característica de afunilar e compor mais por dentro é difícil de encontrar. É alto, tem boa técnica, uma joia de fato. Oscila normalmente como qualquer jogador jovem. O Marcelo quando jovem ainda no Flu oscilava muito, e hoje é uma sumidade na posição. O Felipe Melo que a galera hoje pede também saiu da base do Fla sem jogar muito. Por uma circunstância aleatória o Jorge foi alçado à equipe titular… imagina se ele não tivesse tido a oportunidade? É tenso pensar que com certeza perdemos muitos jogadores bons da base por falta de oportunidade e paciência.

      SRN

  • Ronaldo nunca terá chance como volante pois ele sabe sair jogando.

    • Acho que ele era lateral direito, se não me engano. Percebi na Copinha que ele tinha um excelente controle de bola, e a conduzia bem também. SRN.

  • Pelo que eu vejo até agora não tem o menor plano para o lançamento desses meninos da base do Flamengo, todo trabalho envolve a falta de opções que possa ter o time principal, assim como foi com Jorge e com o vizeu qnd só tínhamos ele e o Guerrero na posição de Centroavante.

    • Vejo como única alternativa para lançarem os jovens da base, se o time decolar nos pontos corridos à frente dos demais. Enquanto a repercussão de uma possível derrota fizer o técnico se sentir inseguro no cargo ele jamais vai preterir o profissional com alto salário pago pelo clube em favor de um garoto começando a assumir uma alta responsabilidade agora.

      • Irmão raciocina se pensarmos da forma como você diz: “Pressão”, Vamos chegar ao ponto de que não deveríamos ter base, pois nenhum jogador da base nasce pronto. E não é nesse ponto em que queremos chegar!, repito é falta de um planejamento tanto para dispensar jogadores que pouco agregam ao elenco tanto de estipular um mínimo de utilização da base tanto no time quanto no elenco principal.

        • Seria um bom método de inclusão…

        • Acho que não me fiz entender, parece que a associação das idéias ficou incompleta. Quando disse “Vejo como única alternativa” estava querendo me referir a uma solução dentro do contexto presenciado mesmo sem modificação das cabeças. Depois só expliquei como se mostra o contexto atual. Não suprimi em nenhum momento as formas óbvias dentro de outros contextos de podermos ter a inclusão da base no profissional.

        • Silas, obrigado… Você foi no ponto. SRN.

      • Keny… tudo bem…
        Mas nenhum, nenhum técnico vai colocar o seu na reta pra experiências nas principais ou principal competição do ano.
        Se eu fosse técnico, só faria isso no período de apronto e finalizaria nas competições como Carioqueta ou no máximo primeira liga.
        Abraço!!!

        • Ok, mas será que as Cabeças responsáveis pelo Fla dariam pouca importância a essas competições a ponto de entender as experiências e como um “estágio” ao surgirem derrotas?

          • Tomara que sejam humildes para isso.
            Pois a dor que sinto por aqui, certamente passou também por lá…
            Só não dá pra dizer pelas bandas da Gávea a intensidade e o seu tempo de permanência.
            Grande abraço!!

          • Espero Keny…
            Espero…

      • Isso não existe, não somos o barcelona pra ficarmos com um time muito a frente dos demais, outra coisa que tem que acabar é essa cultura de trocar técnico com 6 meses, isso é um absurdo, vamos começar a mudar todas esssas coisas pela torcida afinal somos quem define o quão grande o Flamengo é.

    • Põe na conta da diretoria.
      Exemplo de planejamento que a diretoria poderia fazer:
      -Dos 11 titulares no mínimo 3 devem ser oriundos da base.
      -de todas as 11 posições cada uma deve ter no mínimo 1 jogador para a posição ue seja oriundo da base.
      -dispensar jogadores que pouco agregam ao time principal
      E obrigar o técnico a cumprir todas essas medidas.

      • Concordo com o na conta da diretoria…
        Um plano também.
        Não tenho opinião ainda quanto aos números…
        Saudações.

      • É uma boa solução Silas, só discordo sobre ter 3 titulares, afinal titularidade é questão de escolha do treinador e não pode ter interferência de diretoria. Porém sempre deve haver uma explicação para os jogadores titulares que apresentar desempenho ruim.
        Não ponho apenas na conta da diretoria e sim da comissão técnica e nós a torcida.

Comentários não são permitidos.