Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Cirino, Paulo Victor, Ederson… Veja quem pode deixar Flamengo em 2017

Redação
Redação
Publicação: 22/11/2016
125 Comentários
Atualização: 22/11/2016
Compartilhar

Sem chances de título no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo já começa a pensar na próxima temporada. Sob a orientação do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o departamento de futebol terá que reduzir a folha salarial e fazer algumas contratações pontuais para 2017. Além disso, o número de saídas deve ser maior do que o de chegadas.

Alguns jogadores, com mercado fora do clube, se mostraram insatisfeitos com a condição de reservas e podem ser negociados. Casos do goleiro Paulo Victor e do atacante Marcelo Cirino, que podem ser envolvidos em trocas.

O primeiro perdeu espaço com a chegada de Alex Muralha, valorizado pelas convocações para a Seleção Brasileira. O atacante, por sua vez, está longe de ser unanimidade entre os torcedores.

Com contrato até o fim do ano, o meia Chiquinho, que costuma atuar de maneira improvisada na lateral esquerda, além do atacante Emerson Sheik, não serão procurados para uma renovação. Ambos jogaram pouco na temporada.

O meia Ederson, com contrato até o fim de 2017, será procurado na tentativa de uma rescisão amigável, uma vez que o mesmo passou a maior parte do tempo, desde que chegou ao Fla em 2015, no departamento médico.

Outros nomes ainda estão tendo a situação analisada pela diretoria, como o zagueiro Juan. O jogador quer permanecer, mas existe a questão da idade, já que o defensor tem 37 anos e não suporta mais o ritmo de uma temporada longa, com muitos jogos.

Já em relação aos jogadores que interessam, o volante Márcio Araújo foi procurado para renovar o contrato, que chega ao fim no dia 31 de dezembro. As negociações estão bem encaminhadas e o atleta, titular de Zé Ricardo, deve permanecer na equipe.

Dentro de campo, o elenco se reapresentou com uma atividade tática e iniciou a preparação para o confronto com o Santos, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 67 pontos, os flamenguistas, apesar de não terem chances de título nacional, querem a vitória sobre o Peixe para assumir o segundo posto, e ficar mais perto do vice-campeonato brasileiro. Na última rodada, o time enfrenta o Atlético-PR, fora de casa.

Fonte: FoxSport

Assuntos:barçacirinoedersonFlamengoPaulo Victor
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
125 Comentários
  • Giulia Vargas disse:
    22/11/2016 às 15:23

    Eu daria mais uma chance ao Éderson. É bom jogador e estava muito bem fisicamente e tendo boa sequência de jogos até levar aquela entrada criminosa do Fágner.

    Juan só se for pra jogar o Carioca com a Base pra dar um toque de experiência. Acho que para esse torneio ele ainda pode dar um caldo.

    Reply
    • Marcos Tremonti disse:
      22/11/2016 às 15:24

      Concordo com a opinião.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        22/11/2016 às 15:26

        Obrigado, duas pessoas concordando comigo é um fato histórico

      • Marcos Tremonti disse:
        22/11/2016 às 15:34

        Pelo comentário de Vinicios,acho que ele concorda tb.3 ,JÁ pode pedir música no fantástico.

      • Giulia Vargas disse:
        22/11/2016 às 15:34

        Hahaha

    • Edson Leal disse:
      22/11/2016 às 15:25

      Estou de acordo.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        22/11/2016 às 15:26

        Obrigado.

    • Vinicios Mendes disse:
      22/11/2016 às 15:26

      O cara é culpado por uns hipócritas por ter quase perdido a perna com a entrada criminosa do Fagner.

      Reply
    • Rclima disse:
      22/11/2016 às 15:48

      Concordo plenamente.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      22/11/2016 às 16:20

      Como disse em outro comentário, só aceitaria o Éderson com redução de salário. Se ele tiver um bom caráter, reconhecerá que ganhou muito dinheiro passando a maior parte do tempo no estaleiro e que “compensaria” o clube, jogando mais em 2017 e recebendo menos. Caso contrário (em uma futura transferência), ficaria ruim até mesmo par ele… &;-D

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        22/11/2016 às 17:06

        E ai garotão, andou meio sumido, que que houve?

        Conta pra gente, como tá o Marcião? Posiocionamento ok? Capacidade defensiva também, ta tudo certo? Tu não falava que o Cuellar saia mal no 1×1? Que que foi aquilo domingo?

        Ver Márcio Araujo jogar me deixa mais puto por que você fala muita merda sobre ele, e a galera repete!

        Estamos de olho! Apareça.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        22/11/2016 às 19:45

        eu odeio mais o Márcio Araújo que o Corinthians cara…. odeio muito mesmo, to pra fazer até promessa de não assistir mais os jogos até esse cara sair…. fico muito nervoso nos jogos, ele me dá muita raiva foi o pior jogador que vi na história do Flamengo, quem é wallace perto dele….

      • Ruan Pedro disse:
        23/11/2016 às 08:19

        Kkkkkkkkkk cara, eu já não acho tudo isso. Ele só é fraco demais, tem suas utilidades pra times pequenos. Ja vi muito jogador ruim jogar no Flamengo, pqp

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        23/11/2016 às 11:01

        eu odeio ele kkkkkkk… e muito kkkk…. ele é muito ruim mais muito ruim mesmo…

    • Madruguinha disse:
      22/11/2016 às 21:06

      Giulia, isso é factóide de jornalista, pois se colocasse só os citados exceto o Ederson, a noticia não teria cliques. Até os diretores sabem que foi culpa do Fagner, náo do Ederson.

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    22/11/2016 às 15:25

    Ederson bichado,sem as duas pernas e aposentado e melhor que fernanlixinho,gabriel Jamal peteleco e a doença que se chwma Cirino.

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      22/11/2016 às 16:30

      Nossa, ele está so sem o joelho, quantos gols ele fez nas últimas partidas mesmo?

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        22/11/2016 às 16:44

        Não entendo esse entusiasmo todo com o Ederson…

      • Ruan Pedro disse:
        22/11/2016 às 17:25

        Luis, creio que não seja entusiasmo. Eu sempre tive expectativa nele, pelo estilo de jogo qualificado que sempre teve. O pouco que jogou deu qualidade ao meio e ataque, ajuda na saída de bola, e tudo isso com qualidade, sabe o que fazer com ela. Diferente das nossas amebas que jogam por ali.

      • Junior Vinicius disse:
        22/11/2016 às 17:59

        A questão do Ederson é simples ficam criando uma ilusão que ele vai reviver os bons tempos, que o adversário não vão encostar nele, que as lesões vão sumirem, se analisar os fatos friamente é facil notar que eles não tem custo benefício bom.

      • Vinicios Mendes disse:
        22/11/2016 às 17:19

        Gol infelizmente não fez pois está machucado novamente, mas tbm não passou vergonha dentro de campo igual seus machos Fernandinho e Cirino.

      • Junior Vinicius disse:
        22/11/2016 às 17:56

        Quem afirmou que ele faz mais que esses jogadores foi você, então me responda cadê o Ederson quando precisamos dele? Quantas assistências ele deu nos ultimos jogos? Quantos desarmes?

      • Vinicios Mendes disse:
        22/11/2016 às 18:22

        E oque adianta entrar em campo e só fazer merda?ou os 3 gols do Fernandinho na temporada o faz um gênio?o gol do Gabriel o faz bom?Pelo menos o cara quando estava em forma colaborava mais.

      • Junior Vinicius disse:
        22/11/2016 às 18:35

        O problema é esse, ele nunca está em campo, só vive no dp médico e não contribuiu em nada para o ano do Flamengo.

      • Vinicios Mendes disse:
        22/11/2016 às 18:37

        Pelo menos não interferiu em resultados perdendo gols ridículos como o do Fernandinho no ultimo jogo.

      • Junior Vinicius disse:
        22/11/2016 às 19:47

        Mas também não fez nenhum.

  • Guilherme Miranda disse:
    22/11/2016 às 15:27

    Pior q CIRINO parece nome de doença mesmo kkkkk

    Reply
  • Edson Leal disse:
    22/11/2016 às 15:29

    Eu andei ouvindo e lendo por aí que o negócio do Cirino esfriou e que ele pode ficar. Sinceramente, eu prefiro nem acompanhar os jogos ano que vem se for para continuar do mesmo jeito que foi esse ano.

    Tem que reformular esse setor inteiro.

    Quanto ao Ederson, concordo com a Giulia, acho que ele merecia outra chance. Até porque, com certeza, outro time grande vai querer, e aí vem um São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, todos clubes com estrutura de ponta e recuperam ele. Depois o cara joga contra nós e ferra com a nossa vida.

    Aí vai ficar todo mundo com dor de corno, se doendo porque não teve paciência para segura-lo.

    Reply
    • André N Lessa disse:
      22/11/2016 às 15:40

      Edson,
      O Ederson consegue fazer a ponta direita ou só mesmo a esquerda?
      SRN

      Reply
      • Edson Leal disse:
        22/11/2016 às 15:43

        Faz a direita também André, na época de Lyon ele chegou a jogar pela direita algumas vezes, e quando foi para a seleção também entrou pela direita – por alguns minutos antes de se lesionar. SRN!

      • Giulia Vargas disse:
        22/11/2016 às 15:51

        Não curto Éderson na meia direita, o maior destaque que ele teve foi jogando na meia esquerda entrando em diagonal para criar tabelas e finalizar. Éderson tem muita facilidade pra ajudar na articulação das jogadas, o que seria fundamental pra tirar a carga excessiva que tem o Diego na criação da equipe.

      • Edson Leal disse:
        22/11/2016 às 15:55

        Também não gosto. O forte dele é exatamente esse aí, avançar em velocidade, cortar para o meio e criar as situações ofensivas.

        Só falei porque o André perguntou.

        Tem essa também, acho que ele seria um parceiro perfeito para o Diego.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        22/11/2016 às 16:42

        O forte dele é ficar no departamento medico durante meses, recebendo regiamente do clube idiota que o contratou.

      • Ruan Pedro disse:
        22/11/2016 às 17:08

        Mas sempre pela esquerda do departamento médico, nunca pela direita.

        Joga muito!

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        22/11/2016 às 19:49

        resumindo o Ederson fazia o que o Coutinho faz hoje.

      • André N Lessa disse:
        22/11/2016 às 16:10

        Então, a minha pergunta é motivada porque gostaria de ver o Paquetá aproveitado na esquerda, mesmo que no início como reserva imediato de quem for o titular por lá.
        Mesmo não sendo do gosto das pessoas que acompanharam a carreira do Ederson dele pela direita, acredito que ele poderia fazer uma alternativa para as triangulações que por ali ocorrem entre Diego, “ponta direita” e Pará. Como variação tática ainda poderíamos ter a infiltração do W. Arão por lá com uma eventual troca de posição nessa hora entre Diego e Ederson que teria não só o chute de fora da área – o Diego andou tentando muito pouco esse ano – como a virada de jogo para a esquerda ou uma aproximação pela meia esquerda do Jorge que também tem arriscado bem de fora da área enquanto o “ponta esquerda” se mantém mais aberto ou reveza com o Jorge essa aproximação para arremate de fora da área. Faz sentido ou viajei?
        SRN

      • Edson Leal disse:
        22/11/2016 às 17:09

        Faz sim André, é uma forma de pensar o funcionamento da equipe. Para falar a verdade, seria interessante.

        Só acho que o Paquetá é um tipo de meia mais autêntico. Não costuma cair muito pelas pontas.

      • André N Lessa disse:
        22/11/2016 às 17:18

        Então poderíamos ter o Paquetá como uma espécie de Lico já que ele tem muita habilidade e poderia fechar o meio também na recomposição. Tendo um estilo mais de meia, ele poderia ser mais a servir com bons passes a ultrapassagem dos volantes ou laterais.
        No meio disso tudo, é claro que não podemos ter o MA como volante. Lendo um outro comentário seu, até o Jonas aparecia para chutar de fora da área.
        Também não consigo imaginar o Flamengo ainda com Cirino e Gabriel como opções pela direita.
        SRN

      • Edson Leal disse:
        22/11/2016 às 17:49

        É um garoto muito talentoso né, talvez ele funcione dessa forma. Eu acredito muito nessa geração campeã da Copa São Paulo 2016.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        22/11/2016 às 19:54

        Em minha visão esse time do Flamengo seria outro mais outro mesmo com Leo Duarte, Ronaldo e Paquetá de titulares… esses três iriam dar o fôlego que o Mengão precisa!

    • Arthur disse:
      22/11/2016 às 15:45

      Lúcido e sensato

      Reply
      • Edson Leal disse:
        22/11/2016 às 15:50

        Valeu Arthur, Saudações rubro-negras!

    • Marcos Tremonti disse:
      22/11/2016 às 16:03

      Exatamente isso.SRN

      Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      22/11/2016 às 16:41

      Vc acredita mesmo que algum clube possa recuperar o Ederson? Alguem do Flamengo, antes de contrata-lo, observou o historico de lesões do rapaz??

      Reply
      • Edson Leal disse:
        22/11/2016 às 17:01

        Renato Augusto era de vidro Luis, e olha só o que a estrutura do Corinthians foi capaz de fazer.

        Não duvido nada que esses clubes que eu citei sejam capazes de recupera-lo.

      • Fabiano Medeiros disse:
        22/11/2016 às 19:23

        Renato Augusto é de vidro, mas n operou os dois joelhos e n tem 30 anos e se n recuperar quem paga a conta?

  • Marcos Tremonti disse:
    22/11/2016 às 15:32

    Bem,nesses casos,Ederson eu ainda daria uma chance:Ele estava bem técnica e fisicamente até levar um carrinho por trás, essa última não to culpa dele,e pra rescindir amigável, Deixa ele jogar o Carioca,Pode ser que ele mostre estar bem,ae pode manter ou Vender pra algum canto,sem pagar rescisão. Caso não, SÓ rescindindo mesmo.Juan Manteria no Carioca,ele não aguenta ser titular numa temporada inteira, mas pro Carioca Da pra jogar legal,se aposentar bem,e talvez até ser um reserva de luxo,pq não? O carioca com esses 2:
    Gol
    Rodinei-Juan-Vaz -LE
    Ronaldo-Cuellar-Mancu
    Paquetá(M.Savio)
    Thiago Santos-Vizeu-Ederson
    Obs:Sem possíveis contratações.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      22/11/2016 às 16:18

      Só aceitaria o Éderson sob uma condição: REDUÇÃO de salário. Se ele não fizer isso (pois recebeu todo esse tempo enquanto esteve parado), ele mostra que é de um caráter duvidoso e não tão profissional assim… &;-D

      Reply
      • Jorge disse:
        22/11/2016 às 16:39

        Ele, pode ser que tope, encrenqueira é a procuradora (sua mulher)

      • Rodrigo Alves disse:
        22/11/2016 às 16:49

        A culpa n e dele se o fagner quebrou ele, ele tem que fazer reforço muscular, o que ele fez no inicio do ano e deu certo ja q ele ficou um tempo sem se machucar

      • Ednei P. de Melo disse:
        22/11/2016 às 18:25

        Exato! No entanto, se fosse outro atleta já teria se recuperado e colocado à disposição. Além do mais, o clube também não terá o interesse de renovar com um atleta que vive no estaleiro (independente da culpa ou não)… &;-D

      • Rodrigo Alves disse:
        23/11/2016 às 00:06

        Ai varia de cada jogador, uns demoram mesmo pra se recuperar.
        O fla fez reforço muscular nele essa temporada deu certo até o fagner chegar

      • Fabiano Medeiros disse:
        22/11/2016 às 19:21

        Mas n é a primeira vez que ele machuca e fica muito tempo fora, ele ja machuco no primeiro ano no Fla, ele é fraco fisicamente e tem grande chance de se machucar novamente, deixa ele sugando a grana do Fla no DM

      • Rodrigo Alves disse:
        23/11/2016 às 00:07

        Infelizmente nao conseguimos recuperalo, o fla tenta rescisão mas sera q ele n tem mercado.

  • Mateus Carvalho disse:
    22/11/2016 às 15:49

    MA vai se aposentar no flamengo com 40 anos e sempre titular.

    Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    22/11/2016 às 15:53

    Li o texto e achei estranho. Vi que era da FoxSports e entendi o motivo.

    Reply
  • Marcos Tremonti disse:
    22/11/2016 às 16:01

    Falando sobre nomes,estive pensando em alguns menos badalados,mas que poderiam render ao menos boas opções pro ano que vem no banco,alguns até com sérias chances de titular:
    Valdivia(Inter):
    Com a eminente Queda,eles viram um bom local pra tentar reforços,pq disputar série B ou libertadores pelo Flamengo?Valdivia é um bom jogador.ainda não deslanchou mas seria Boa opção.
    Marlone(Corinthians):
    Acho muito bom jogador,parte pra cima,Visão de jogo,e o Corinthians pode ficar fora da Libertadores,JÁ está com salários atrasados..pode ser uma boa chance.Ele é da base do Vasco,isso pode atrapalhar, mas é Boa opção.
    Marquinhos Gabriel(Corinthians):
    Mesma situação do Marlone,com algumas características particulares.Mais pela situação do Clube dele,financeiro está complicado.
    Thiego(Zag-Chapecoense):
    Pode ser um Nome bom para reserva.Fez alguns gols esse ano ja, defende bem.30 anos,mas pra contratar reserva tem que ser bom e barato.
    Tem outros,mas preguiça pediu passagem rs

    Reply
    • Edson Leal disse:
      22/11/2016 às 16:03

      Marlone seria uma boa também.Gosto muito do futebol dele.

      Reply
    • Tucano disse:
      22/11/2016 às 16:13

      Bom pro flamengo que está nisbgambás é o Fagner.

      Reply
      • Marcos Tremonti disse:
        22/11/2016 às 17:20

        Ah,mas eles não iriam liberar. De fato,muito bom nome,mas depois do que ele fez com o Ederson acho difícil. ..

      • Tucano disse:
        22/11/2016 às 21:35

        Liberariam sim, além das muitas dívidas estão com salários atrasados, ofereceriamos alguns perebas e uma boa grana, eles aceitariam na hora. E ele não quebrou o Ederson , só desemendou onde estava emendado.

    • Junior Vinicius disse:
      22/11/2016 às 16:28

      Marlone e Valdivia são bons, Marquinhos Gabriel acho fraco.

      Reply
      • Marcos Tremonti disse:
        22/11/2016 às 17:21

        Bem,não é um craque não, mas pra quem tem Fernandinho e Gabriel no elenco..além que na posição, com a saída do Alan Patrick, não teríamos mas ninguém pra posição do Diego.

      • Junior Vinicius disse:
        22/11/2016 às 18:00

        Não entendi, está falando do qual jogador?

    • Rodrigo Alves disse:
      22/11/2016 às 16:47

      Valdivia seria uma boa mas, acho que o inter n venderia facil, o mais facil seria eles emprestarem ele a gente em troca de alguns jogadores.
      So se oferecemos um caminhao de jogadore:Paulinho, Gabriel e etc

      Reply
      • Marcos Tremonti disse:
        22/11/2016 às 17:18

        Concordo contigo,e acho que seria algo a pensar sabia?Tem Paulinho,Nixon,Gabriel,etc,alguns nomes que eles poderiam aproveitar.Apesar de ser uma possível série B, ainda é o Inter,eles poderiam fazer Boa campanha lá, ganhar status com a torcida etc.e Irão disputar copa do Brasil tb.
        Obs:Mas por conta da série B,eu acho que eles devem pedir a volta do Rever

      • Rodrigo Alves disse:
        22/11/2016 às 17:23

        Acho que o Réver não e zagueiro pra serie B.
        Ainda tem o canteros que uma boa moeda de troca.

      • Marcos Tremonti disse:
        22/11/2016 às 17:41

        Bem,eu não sou tão fã do Rever assim,mas concordo.porém, ele está emprestado, e se o Inter cai, eles não terão financeiro tão bom a ponto de dispensar qualquer jogador que possa ajudar.Veremos

      • Rodrigo Alves disse:
        22/11/2016 às 18:01

        Acho que eles buscariam a venda o salario do rever e alto e nao e de jogador de serie b so se ele aceitar reduzir ou o inter ter cacife pra pagar

      • vinicius oliveira disse:
        22/11/2016 às 19:08

        Rever tem um salário muuto alto e Ainda e zagueiro, investimento do inter vai ser menor caso se confirme a série B. Então creio que eles vão deixar salários altos fora do padrão da série n para jogadores mais “decisivos”

  • Marty Mcfly disse:
    22/11/2016 às 16:03

    Se o Ederson sair e MA, Fernandinho e Gabriel ficarem eu desisto desse departamento de futebol.

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      22/11/2016 às 16:13

      Então desista amigo Marty.

      Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      22/11/2016 às 16:37

      O malandro do Ederson pouco joga. Quanto a Gabriel, Fernandinho já passou da hora de serem mandados para o olho da rua!!!!

      Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      22/11/2016 às 19:47

      rapaz tem um blog foramarciocaramujo que ja ajudei a publicar aqui umas 50x ninguém nem vota na enquete pra ver se não renova… só ficam de mimimu

      Reply
    • kenywats disse:
      23/11/2016 às 00:18

      Eu já desisto mesmo se o Ederson ficar com os demais que falou.

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    22/11/2016 às 16:33

    Única novidade ai é o Ederson, acho que recebe muito pra jogar quase nunca, com uma redução de salário seria justa permanência

    Reply
    • kenywats disse:
      23/11/2016 às 00:17

      Eu sei que o contrato dele já é por produtividade, justamente prevendo esses problemas de lesões. Por isso acho que ele nem deve estar recebendo o que o pessoal comenta por aí.

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        23/11/2016 às 07:57

        Mesmo assim continua com custo benefício ruim, recebe 200k por mês, se jogasse com frequência receberia quase o dobro disso.

  • Rodrigo Alves disse:
    22/11/2016 às 16:46

    Barca: Fernandinho, Cirino, Chiquinho, MARCIO ARAUJO PRINCIPALMENTE, Sheik, Gabriel, Alan Patrick.O ederson acho ele um bom reserva.

    Reply
  • Sarah Sergio disse:
    22/11/2016 às 17:39

    Tento ser um cara OTIMISTA no quesito futebol em 2017.
    Porém quando lembro de nosso elenco e acompanho notícias do interesse da DIRETORIA em manter alguns jogadores( MA, Gabriel, Fernandinho, Juan…) fica difícil. Pessoal é só fazer uma análise esse ano:
    Estamos momentaneamente em 3 lugar no brasileiro? Sim…Contudo esse mesmo elenco já demonstrou que não é um grupo competitivo para competições mata mata, ainda mais estilo LIBERTADORES DA AMÉRICA( vide CdB E SUL Americana) e também para alguns jogos decisivos( atlético mg, botafogo, internacional, corinthians, coritiba..). Portanto se formos analisar as 5 competições: fomos bem em uma competição, regular em outra e ruim em 3. Ficamos devendo.

    Portanto se almejamos vôos maiores para 2017 com certeza não é com esse atual elenco. E todo Rubro Negro em sua sã consciência sabe disso, lá no FUNDO sabe sim!!rs. Concordo que temos que fazer apenas umas contratações pontuais sim, MAS principalmente DISPENSAR alguns jogadores que estão há 2,3,4 anos no clube e nada produziram. A diretoria não pode pensar que o Flamengo é uma OLX da vida, tem que aprender a se desapegar de fato de alguns jogadores.

    SRN!!

    Reply
  • Leo silva disse:
    22/11/2016 às 18:35

    Precisamos de um treinador para 2017!!! Imaginem se o Cuca estivesse treinando o flamengo em 2016 e o Zè o Palmeiras. Alguem acredita que esse time do Palmeiras seria campeão? Com certeza não. E o flamengo com o Cuca?

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      22/11/2016 às 23:12

      Ja seria campeão há muito tempo.

      Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    22/11/2016 às 19:01

    Na casa do Senhor não existe santanas, chôôô santanas ( Marcio Araújo)

    Reply
  • vinicius oliveira disse:
    22/11/2016 às 19:05

    Márcio Araújo tocou na bola nos dois últimos jogos = vaia, igual fez com Wallace, da certo. #foraMarcioAraujo no Twitter, direitoria usa Twitter como termômetro, então da certo.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      22/11/2016 às 23:41

      Isso aí… ???

      Reply
  • Jose disse:
    22/11/2016 às 19:11

    Para pagar para o ederson e melhor dispensar e trazer alguém que saibamos que jogara o ano todo,por que pode ate render mas acho muito difícil,ele não joga uma temporada desde o lyom,dinheiro jogado fora.

    Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    22/11/2016 às 19:27

    Ederson o Fla contrato para o DM, tem que saber se o DM quer renovar com ele

    Reply
    • Marcos Henrique disse:
      22/11/2016 às 22:23

      O DM disse que ele já esta próximo de se formar em medicina… eles não querem renovar porque o garoto já esta pronto pra exercer sua carreira de médico.

      Reply
      • Fabiano Medeiros disse:
        23/11/2016 às 12:03

        Ja era pra ele ter virado Médico, ele machuco no Lyon fico 6 meses no DM, ai foi convocado, machuco de novo, mais 6 meses no DM, na Lazio. mais varios meses no DM, veio para o Fla no primeiro ano DM, o mito do DM

      • Bart disse:
        23/11/2016 às 12:08

        kkkkkkkkkkkk

  • Felipe Trindade disse:
    22/11/2016 às 19:45

    O Marcelo Cirino não pode continuar no Flamengo, ele é uma merda como jogador, um lixo, sem respeito… Flamengo precisa conseguir dar um jeito de negociar ele, ou troca ou venda…
    Chiquinho, Márcio Araújo, Alan Patrick, Fernandinho, Cirino, Sheik e até o Damião.

    Viria Trauco, Felipe Melo, Leonardo Valência pro lugar do Alan Patrick, e pegaria dois pontas, Vitinho e Maicosuel ou algum outro bom.
    Pro lugar do Damião que ganha 330 mil, eu pegaria o kayke de graça, que ganha no máximo 200, e é melhor, jogador que se movimenta mais e tem boa qualidade.

    Reply
  • EDUARDO COSTA disse:
    22/11/2016 às 19:45

    Será mais um ano de sofrencia se renovar com o Márcio Araujo, poha

    Reply
  • Eduardo Moreno disse:
    22/11/2016 às 19:48

    Ederson ganha 200 mil por mês… não sei não hein… já pagamos salários maiores pra tanto pereba… será que não vale a pena tentar de novo? Antes daquela entrada criminosa do Fagner, até que ele tava jogando bem!

    Reply
    • Juan Oliveira disse:
      22/11/2016 às 20:24

      Pois é cara, essa diretoria é burr@ demais pqp.

      Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    22/11/2016 às 20:09

    Caso ele aceite uma boa redução ok, caso não obrigado por nada! barca: Alan Patrick, Gabriel, Cirino, Caramujo, Damião, Chiquinho, Sheik e Juan, precisamos de um limpa!!! Na ponta esquerda traria o Thiago Neves para titular está livre sem contrato! sendo seu reserva imediato Everton junto com Paquetá e Adryan, na ponta direita faria o esforço por Eduardo Vargas para titular, tendo Thiago Santos, Nixon e Cafu na reserva.Um Lateral esquerdo reserva do Jorge, pra volante tiraria o Arouca dos peppas. Para centroavante daria uma nova oportunidade ao Douglas Baggio junto com Vizeu na reserva do Guerrero.

    Time 2017.
    Muralha
    Rodinei – Donatti – Leo Duarte – Jorge
    Arouca – Mancuello
    Diego
    Vargas – Guerrero – Thiago Neves!

    Reply
    • Cookiller disse:
      22/11/2016 às 21:29

      Arouca não

      Reply
    • Marcos Henrique disse:
      22/11/2016 às 22:20

      Arouca? não quer trazer o Caça-Rato tbm não?

      Reply
    • kenywats disse:
      23/11/2016 às 00:07

      Caso ele aceite…??? Ele quem???

      Reply
    • Bart disse:
      23/11/2016 às 12:07

      Mancuello é sacanagem, né ? Fala que é.

      Reply
  • Juan Oliveira disse:
    22/11/2016 às 20:21

    “Comentou busca por reforços: “Estamos antenados para fazer o melhor elenco possível. Estamos satisfeitos com o atual elenco” #gefla” VTNC BANDEIRA DE MELO

    Reply
  • Josimar Souza disse:
    22/11/2016 às 20:22

    Sou mais acreditar no Ederson por mais um ano do que suportar este Márcio Araújo!!

    Reply
  • Juan Oliveira disse:
    22/11/2016 às 20:23

    “A @mart_fern e @Ale_Lozetti Bandeira também reforçou que renova com Márcio Araújo: “Vamos renovar com ele. Pode escrever aí” #gefla” Jumento é pouco.

    Reply
    • Iromar Gaspar disse:
      22/11/2016 às 20:33

      E não é isso que acabei de ver aqui no GE, que merda hein

      Reply
    • alan disse:
      22/11/2016 às 20:44

      domingo tem q vaiar esse inseto do inicio ao fim

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        22/11/2016 às 23:39

        É isso q tem q ser feito… mostrar q a torcida não vai aturar essa afronta…

      • kenywats disse:
        23/11/2016 às 00:01

        A essa altura eu já nem faço mais questão que o Fla ganhe mais uns milhõezinhos por uma colocação melhor no Brasileiro. Talvez até fosse bom pro time pegar uma disputa inicial na libertadores antes da fase de grupos pro time ficar esperto.
        De que vai adiantar entrar na faze de grupos se for superado pelos outros times?
        Se não tiver time pra ser campeão é melhor sair logo na primeira fase pra gente não ficar se iludindo.
        Não sendo campeão, a gente vai ser zoado de qualquer maneira, seja no começo porque caímos fora do páreo logo ou no fim porque morremos na praia.
        Por isso, não vou e importar se o Santos ganhar da gente e se juntar a isso uma derrota dos Porquera pra Chape vou virar rubro-negro da Bahia desde pequenininho pra poder rir muito com o Santos campeão.

        Talvez então se o Fla acabar em 4o.lugar essa diretoria pare pra pensar melhor nessas BURRADAS que ela tá dando a entender que vai cometer.

  • Madruguinha disse:
    22/11/2016 às 20:46

    Cara, quem plantou isso deve ser investigador da KGB trabalhando para fox.

    Reply
  • Eng. Igor Vidal disse:
    22/11/2016 às 20:47

    Sou a favor de contratarem metade do time do internacional.. vão cair mesmo, mercado deles em baixa, tentaria a contratação de:
    Danilo Fernandes – Reserva de Muralha
    Willian – reserva do Rodinei
    Alex – Fazendo um plano de metas, pq ja ta velho
    Andrigo, mlk novo – Reserva do Diego (adaptado)
    Sejas – Esse eh titular
    Valdivia – 12° jogador

    Eduardo Sasha
    Nico Lopez
    Vitinho
    Os três acima podem ser adaptados no tima A ou B do flamengo no ano que vem ..

    Alguém concorda?

    Reply
    • Marcos Henrique disse:
      22/11/2016 às 22:19

      Willian e Valdivia são jogadores base, só saem pro exterior

      Reply
    • Thiago de Castro disse:
      23/11/2016 às 08:20

      Gatito sem time… um bom goleiro e um custo menor…
      Alex uma boa…
      Seijas seria uma boa sim… tem q ver os valores
      Sasha eu n sei onde ele ficaria no nosso elenco atual…
      Nico Lopez com certeza é uma boa… n firmou no Inter e custou uma fortuna… pega ele por empréstimo de 1 ano… e manda o Gabriel como pagamento do empréstimo.

      Reply
  • MP disse:
    22/11/2016 às 21:11

    Fica difícil falar de barca/contratações num momento como esse. Faltando duas rodadas pro término do campeonato, o Flamengo ainda briga pela vaga direta na libertadores e também pela segunda colocação, que traz consigo uma bonificação 3,4 milhões maior que a recebida pelo o 3° colocado.

    Independentemente dos planos da diretoria, o EBM, o Rodrigo e todo o restante vão dizer que o Zé tá garantido, vai dizer que o elenco tá fechado e só precisamos de umas contratações pontuais. E eles tão certos! O time vem numa decrescente, imagina se o presidente diz “o Zé e mais X jogadores vão sair no fim do ano”.

    Se o Zé for realmente ficar e a diretoria realmente quiser manter a base do elenco, podem ter certeza que quase todos esses pontas burros vão continuar no elenco. O Zé joga com eles e não consegue montar esquemas sem eles. Talvez saia 1 ou outro, mas a maioria vai ficar.

    Espero que no fim do ano a diretoria agradeça o trabalho do Zé e ofereça papel de auxiliar permanente, pra que ganhe experiência e que contratemos alguém com mais repertório pro seu papel. Se não, é esperar que a diretoria viabilize contratações de pontas de qualidade pro Zé montar nosso time.

    Reply
    • Rodrigo - Depto. de TI disse:
      23/11/2016 às 07:44

      Concordo, o discurso tem que ser esse até acabar o campeonato. Os jogadores “motivados” já não estão jogando bem imagine se eles saberem que vão ser dispensados?

      Agora é uma afronta a torcida manter jogadores que não são jogadores, a diretoria deveria levar em consideração isso. E infelizmente vc falou uam verdade, o Zé agregou muito para a equipe, mas ele só sabe jogador com um sistema, ele não sabe variar, é muito previsível e tbm não sabe aproveitar as peças que tem, escala errado algumas vezes e tem sua panela formada. Infelizmente.

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    22/11/2016 às 23:07

    O cara aceitou receber muito menos no Flamengo e rescindir com o cara e manter gabriel,cirino,Damião,fernandinho e marcio iniesta caramujo!
    Como o zé renovou tem dedo desse cara ai…não duvido nada ele aproveitar o paulinho que está voltando,essa diretoria é espetacular no setor financeiro,são mágicos mas quando o assunto é futebol marcio araujo é a representação do futebol do flamengo,não entendem porra nenhuma.
    Obs: Se vitinho vier,será mais um parça de banco do mancu,cuellar,vizeu,thiago…

    Reply
    • kenywats disse:
      22/11/2016 às 23:37

      O texto fala de vários jogadores, por isso não deu pra entender a quem vc se referiu como sendo O cara…”.

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        22/11/2016 às 23:49

        Foi mal…ederson.

  • kenywats disse:
    22/11/2016 às 23:32

    Tudo bem que o Vaz vazcilou, mas depois daquela “deixada” do Muralha no gol do Kleber, parecendo que não queria dar escanteio por ter certeza que a bola ia pra fora, comecei a duvidar se Muralha é tudo isso que a gente acha dele.

    Reply
    • Rodrigo - Depto. de TI disse:
      23/11/2016 às 07:41

      Tbm notei que ele não esticou o braço, ficou com o braço de dinossauro. kkkkk

      Reply
  • Cosme Neves disse:
    22/11/2016 às 23:38

    #marcioaraujorenovadosociotorcedorcancelado

    Reply
  • Umberto Queiroz disse:
    23/11/2016 às 02:23

    SE RENOVAR COM O MARCIO ARAUJO, CANCELO MEU SÓCIO TORCEDOR.

    Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    23/11/2016 às 07:41

    Eu dispensaria/negociaria/emprestaria: MA, Chiquinho, Sheik, Cirino, Gabriel, Fernandinho.

    Ano que vem vai ter Libertadores meu chapa, precisamos de jogadores.

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      23/11/2016 às 08:13

      PV, Juan, Alan Patrick… fora alguns q vão voltar e n tem a qualidade necessária para vestir o manto…

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    23/11/2016 às 08:21

    Ederson para mim merecia uma chance. Ele foi agredido pelo “sujo” o Fagner, e vinha melhorando o seu rendimento. MA, Scheik, Cirino, PV, Chiquinho, Gabriel, e coloque ai: Patrick e Fernandinho. Podem ir com a minha benção.
    *Só de ler que MA vai renovar, me deixa nervoso…se isso acontecer, vai ser o maior tiro no pé. Zé Ricardo e Jaime com certeza pediram para ele ficar…isso me preocupa, pois dá sinal de uma continuidade de ideias perigosas, que não dão certo há 6 jogos e colocam em cheque o futuro do futebol do Fla, e do nível de mentalidade do nosso treinador e do seu auxiliar. Um é muito “verde” o outro????? Porra é um ano de libertadores, CDB, Brasileiro…e a diretoria quer manter um jogador desses no elenco e por mais dois anos? Chega a ser frustrante. Zé Ricardo com esse Jaime de auxiliar, já é preocupante, imagina isso!
    Os reforços podem vir, mas com a mentalidade tacanha que vejo no momento…torço que tudo de certo, torço muito mesmo, mas tenho sérias dúvidas com relação ao ano de 2017 para o Flamengo.

    Reply
    • Hélio Ricardo disse:
      23/11/2016 às 09:39

      Ederson merece um chance mesmo, vai lembrar que disputaremos varios campeonatos.

      Reply
  • Hélio Ricardo disse:
    23/11/2016 às 09:42

    Espero que a molecada da Base seja melhor aproveitada e a gestão de futebol pare com essa garotisse de apostar em caras de foras.. exemplo é o Douglas Baggio no Luverdense que está jogando muito e estamos aturando Gabriel… Temos que aceitar o Alan Patrick que é irregular(horas joga bem horas joga mau) e so vi o Adryan entrar um uma uncia partida!

    Reply
  • Luiz Carlos Batista Dos Santos disse:
    23/11/2016 às 11:41

    Se eu fosse o Zé o Vizeu seria meu atacante titular ao lado de Everton e gabriel pelas pontas ficaria um ataque leve rápido pq Vizeu se movimenta mt bem na frente, e o garoto msm no banco em 25 jogos marcou 8 gols é um futuro 9 do mengão e tem que colocar mais para jogar o menino tem faro de gol…
    Em relação aos que vão sair eu daria uma chance para o Ederson que foi vítima de uma entrada criminosa do (Fagner), é só fazer um contrato de produtividade com ele…. O cara tem futebol para mostrar acho o estilo dele igual do Renato Augusto que hj é um craque na seleção e era contestado pq era um jogador que sofria muitas lesões. Bem Ederson pra mim fazia uma parceria boa com Diego além de contar que Ederson ele tem mt facilidade de chegar na frente. Bom eu tbm daria oportunidade para os meninos da base que querem mostrar serviço e estão com fome de bola e tem agr o Diego pra dar um gás a mais a esses meninos, ta na hora de inovar o futebol do mengão!!! Olha o trabalho do Dorival com santos que espetáculo jogadores formado em casa um time novo e incansável… Essa é minha opinião! #souMengão
    #MeninosDaGávia

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 12
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

93 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

31 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo