Clubes se unem para ajudar Chape com empréstimos de jogadores

Clubes brasileiros se uniram e publicaram nota oficial em conjunto para, além de manifestar pesar pela tragédia com a delegação da Chapecoense, também oferecer ajuda com empréstimo gratuito de atletas e solicitar à CBF que a equipe catarinense fique imune ao rebaixamento pelas próximas três temporadas.

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo divulgaram nota no início desta terça-feira, e há expectativa de que outros clubes também venham a aderir ao movimento.

Paralelamente a isso, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) planeja incluir a Chapecoense na Libertadores e na Recopa de 2017.

Na madrugada desta terça-feira, a aeronave que levaria a delegação da Chapecoense à Colômbia para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, caiu antes de chegar a Medellín.

Há confirmação de 75 mortes, entre atletas, membros da comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulação. Clique aquie acompanhe a repercussão em tempo real da tragédia envolvendo a Chapecoense na Colômbia.

Veja a nota divulgada pelos clubes:

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

Fonte: Globo Esporte

  • O flamengo poderá ajudar muito nisso.
    Poderia dar o Marcio araujo, para o lugar do josimar.
    E aqueles que não forem negociados fossem emprestados.

  • Sairam notícias de que o PSG irá doar 40 milhões de euros para a chape de acordo com alguns sites, ja outros informam que é 40 milhoes de reais. Nao importa o valor que seja doado, mas oque mais me congorta é ver um time desse porte e dessa grandeza ajudar outro time que agora que começou a surgir no cenário nacional e possivelmente no cenario Internacional. Parabens aos clubes Brasileiros e parabéns ao PSG.

    • O próprio PSG negou essa notícia depois. Mas a renda de Barça x Real nesse fim de semana vai ser doada à Chape.

      • Que pena, seria uma ajuda muito bem vinda.

        • Acredito que ajuda não irá faltar nesse momento, vários clubes e profissionais estão se mobilizando para ajudar as famílias e o próprio time. SRN

  • Confirmando o título da sula pra Chape, ano que vem vai ser emocionante ver na liberta um aglomerado de jogadores emprestados, certamente dirigidos por algum bom técnico, representando o Brasil como símbolo de compaixao. E digo mais, vai ser um time mais forte do que era

    • O time não era forte cara,era mediano mas oque sobressaiu foi a garra nos 90 min. de jogo e a determinação em levar a chape longe, o time pode até ficar mais forte tecnicamente mas garanto que em termos de carisma e garra esse ganha disparado.

      • Os jogadores, comissão técnica e diretoria do Flamengo deveria pegar todos os jogos da Chapecoense na Sulamericana, desde o ano passado e aprender como se joga com raça e organização para ver se aprendem.

  • Na temporada que vem vou torcer, claro,pro meu Flamengo, e vou manter um carinho e simpatia muito grande por esse time!

  • Temos que mandar de cara um titular pra lá no caso o Márcio Araujo

  • PV ou César, Jonas, Rafael Dumas, Léo ou Pará, Luiz Antonio, Mugny, Canteros, Adryan, Matheus e Nixon…Flamengo devia emprestar estes por uma temporada.
    Acho que a CBF deveria se reunir com a diretoria da Chapecoense, falar com o presidente dos Clubes da série A e B e Liberar uma convocação dos atletas nacionais para montar uma seleção brasileira na Chapecoense e trazer esse caneco…

    • O Atlético nacional já entrou em contato com a Comebol para entregar o título à Chape. Inclusive disse que para o Atlético, a Chape será sempre a campeã da Sulamericana 2016. #FORCACHAPE

      • Que noticia boa!

  • Danilo, Lucas, Breno, R. Dummas, Chiquinho, Valência, L. Antônio, Michel Bastos, Robinho, Rogério, Damião.

    • Danilo pode até sobreviver, mas querer que ele volte a jogar é pedir muito

      • Danilo faleceu

  • e acho que realmente deveriamos emprestar jogadores que reergueriam o clube como o PV (acho bom goleiro), Adryan (bom meia), Leandro Damião. Temos que ser solidários neste momento.

    • Tem jogadores que no Flamengo n renderam… mas vieram pro Flamengo de pois de uma boa (não necessariamente excelente) temporada… Cirino, Chiquinho, Juan… Sheik saindo podia ir pra la se quisesse jogar e exercer uma liderança…
      Mas são 15 times que vão permanecer na Série A (tirando a Chape)… se cada time oferecer um bom jogador dado… e um jovem com qualidade emprestado… já levanta o time deles…

      Um bom do Flamengo dado poderia ser o PV e um emprestado Adryan por exemplo.

  • Eu tava até pensando em assistir a final da sula, Curitiba fica a 170km de onde eu moro em SC

  • Orgulho ENORME de ser Rubro Negro.
    Mengão sempre.
    #Luto.

  • Com certeza este é um momento de muita comoção, os clubes vão ajudar sim a emprestar os jogadores e é possível reerguer a Chapecoense, vai ser muito difícil, mas eles conseguirão, acho que não deveria ter a próxima rodada e deixar como ta o campeonato.

  • Serve de experiência, tenho 23 anos, e a partir de hoje, mesmo sabendo que poderia fazer isso desde sempre, mas vou agradecer toda vez que eu acordar, pelo menos vou tentar botar isso em prática.
    É o mínimo que podemos fazer, valorizar cada coisa simples da vida, cada amizade.
    Muita tristeza, Deus sabe de tudo.
    Força Chape!

    • Esclarecimento, respeito e agradecimento nunca são demais ou são tardios.
      Parabéns pelo esclarecimento meu jovem.
      Saudações.
      Mengão sempre.
      Orgulho de ser Rubro Negro.
      #Luto.

      • Meu amigo, você sempre comenta minhas publicações.
        Tenho 23 anos e não tenho vergonha, já chorei, pedi perdão a Deus por todos meus erros.
        Meu dia acabou irmão, são vidas, que estão ali pra dar uma vida melhor pra sua família.
        Mas é isso aí, serve de aprendizado, valorizar a vida e família, amigos e etc.

        • Tamo junto.
          Flamengo e solidariedade sempre!
          Grande abraço!

          • Tmj irmão, abraço.

  • ?????

  • Bela atitude! Como dizem, não é só futebol. Agora mais do que nunca.

  • Temos várias peças que seria mais e melhor aproveitada na chape,PV se ficar(acho que gostaria de jogar uma libertadores oque e quase certo pra chape.),Léo que não será aproveitado,jonas,nixon,adryan,cirino…todos jogadores bons ou medianos pra bons.

    • Flamengo tem que ajudar a Chape… por isso não, não empreste o Cirino pra eles!
      Não estou zoando! Dá de graça pra algum time da india que é melhor!

      • Eu acredito que ele jogaria bem lá.

  • Passada a comoçao vai começar as discussoes sobre quem deve ser emprestado, prevejo em breve—blábláblá emprestaram o Thiago Santos e nao o Gabriel blábláblá, enfim, desculpem, nao é hora pra isso. Como catarinense me orgulho de tudo que a Chape tem feito por SC e desejo meus pesames aos familiares

    • Solidarizo-me contigo.
      Atitude muito bacana a do Flamengo que encabeça esse movimento no futebol.
      Orgulho de ser Rubro Negro.
      #Luto.

  • Não é sera necessario o Flamengo emprestar isso tudo de jogadores até porq tds grandes brasileiros tbm vao emprestar.

  • Provávelmente deverá acontecer o seguinte:

    1. Será montada uma nova comissão técnica com o objetivo de estudar a montagem do elenco para o ano que vem, junto com os atletas remanescentes;
    2. Esta receberá por parte de diversos clubes, uma lista com os nomes dos jogadores que desejam conceder, bem como as suas posições e termos de concessão.
    3. A nova comissão técnica irá contratar um técnico de futebol experiente e rodado em vários clubes do Brasil e que conheça os jogadores que atuaram no cenário nacional.
    4. Em seguida este técnico (juntamente com a comissão) irá avaliar as listas de jogadores disponíveis e solicitará apenas um pequeno número deste “imenso” grupo.
    5. Por fim, os dirigentes avaliarão os aspectos administrativos/burocráticos antes de efetuar a contratação dos jogadores…

    Então, não percam tempo em “mandar” o jogador X ou Y… &;-D

    • Sensata e respeitosa colocação…
      Atitude muito bacana a do Flamengo que encabeça esse movimento no futebol.
      Orgulho de ser Rubro Negro.
      #Luto.

      • Neste momento esqueça o Flamengo amigo. Somos todos Chape.

        • Esquecer o Flamengo ???
          Tá maluco ???
          Porque esqueceria se SOU Rubro Negro e justamente o Flamengo está encabeçando movimento de soerguer o time com empréstimos de jogadores, solicitar à CBF que por 3 anos não seja rebaixada na Série A, enviando advogados, psicólogos e viabilizando amparo às famílias que sofreram perdas ligadas a essa tragédia…
          Tá maluco ???
          O Flamengo nessa hora me representa e fico com muito orgulho por isso, se a você não, tudo bem.
          Tô na minha e você na sua.
          Tu escreveu “Somos todos Chape”
          Bacana…
          Mas não menospreze palavras como as que escrevi a mais de 6 horas…
          “”Que Deus ampare a todos envolvidos no acidente da Chape, os mortos, feridos e seus familiares.
          Incluo também as famílias dos mais de 20 profissionais esportivos que acompanhavam a delegação da Chape para cobertura em televisão, rádios e jornais do país.
          Que a Chapecoense possa não permitir o fim da sua brilhante história de início e crescimento lento, mas corajoso e sustentável no Futebol Brasileiro desde 1974 quando fundado.
          Meus sentimentos e certamente de toda Nação Rubro Negra.
          Jesus abençoe e ampare a todos.
          Carlos Campos.””
          Postei essa mensagem a mais de 6 horas e várias outras solidarizando-me com eles.
          Pois é “Somos todos desde a madrugada Chape”

    • Essa hora tinha que aparecer um desses tecnicos que ja estao ricos e treinar de graça por dois anos o time. Luxa, Felipão, parreira e etc Oportunidade de, ainda em vida,, fazer alguma coisa sem pensar em si mesmo.

      • Jorge Nicola sugeriu o Cuca, que tudo indica que ficará em período sabático.

        Acho pouco provável, porém, seria sensacional.

        • Atual campeao BR dirigindo a Chape, ia ser bom na atração de bons jogadores.
          E que volte a ChapeTerror, o Maior Verdão do BR!
          Que Deus tenha misericordia da gente e conforte-nos neste momento tão dificil.

          #ForçaChape

      • Se é pra fazer bem pra Chape, essa é uma má ideia

        • Tem muito tecncio cascudo que ainda tem lenha ora queimar. E nao se esqueca que mal ou bem soh quem pode se dar ao luxo de prescindir do salário, são esses cascudos.

  • Poderiam mandar:

    Juan, Cirino, Guerrero, Nixon, Paulo Vitor, Cesar.
    Eles não merecem o Márcio Araújo não!

    É importante ressaltar que ano que vem a Chape estará na Libertadores e dará muito trabalho aos time da América.

    Força Chapecoense

    Que Deus e sua Palavra possam confortar todos os familiares enlutados.

    • Estão também sugerindo não “cair” por três anos da A para B em combinado com a CBF…
      Atitude muito bacana a do Flamengo que encabeça esse movimento no futebol.
      Orgulho de ser Rubro Negro.
      #Luto.

  • Acordei cedo com essa notícia trágica, mas até agora não acredito. Que doideira isso, todo um time se foi. Fico imaginando se fosse com nosso Flamengo.

    • Em 2016 nos expomos certamente quase o dobro de todos os times no brasileiro a esse tipo de risco.
      Atitude muito bacana a do Flamengo que encabeça esse movimento no futebol.
      Orgulho de ser Rubro Negro.
      São Judas Tadeu guardai o nosso Flamengo.
      #Luto.

      • concordo com oque vc falou meu caro CARLOS CAMPOS ,eu tambem sou flamenguista mais deixe um pouco de lado o fanatismo RUBRO NEGRO, nessa hora todos os times estao empenhado em ajudar a chape nao e so o flamengo por isso esquece esse negocio de que o flamengo que encabeça esse movimento,a atitude sao de todos os clubes nao so do flamengo ok luto RUBRO NEGRO

        • Olá Marcus…
          Não sei porque você rotulou meu Rubro Negrismo de “fanático” como se isso não fosse uma coisa boa e pareceu incomodar estando eu e você numa página PURAMENTE Flamenga…
          Acharia muito normal essa observação se a página fosse de OUTRO time.
          Estranho isso…
          Tomara mesmo que TODOS os times se empenhem realmente, mas só quem vi se pronunciar formalmente na imprensa inclusive com sugestões muito bacanas foram o Flamengo e Palmeiras que acredito terem “saltado” na frente e passado do apoio “apenas solidário” para realmente procurar efetivar na prática medidas efetivamente palpáveis de ajuda…
          Talvez não tenha lido ainda…
          Mas agora poderá comprovar o que digo e veja que não estou fanatizando nada, apenas copiei e colei para você essa matéria, leia com atenção.

          Flamengo lidera mobilização para reerguer a Chapecoense.

          Flamengo e Palmeiras lideram a mobilização. Os departamentos jurídicos dos principais clubes estão em negociação e uma nota foi divulgada com a decisão. A cessão de jogadores sem custo para a temporada 2017 foi definida. Os clubes também sugeriram que a Chapecoense não seja rebaixada nas próximas três edições do Campeonato Brasileiro caso termine entre os quatro últimos colocados.

          “O Flamengo prestará todas as homenagens e fará questão de participar do esforço para reerguer a Chapecoense. Vamos nos concentrar agora em ajudar as famílias e cuidar dos feridos”, afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

          Todos os principais clubes se manifestaram sobre a tragédia. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acompanha tudo com o diretor geral de competições, Manoel Flores.

          Confira a nota divulgada pelos clubes:

          Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam esta nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

          Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

          Neste sentido, os clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

          (i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
          (ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.

          Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

          Orgulho cada vez maior de ser Rubro Negro!
          Flamengo e solidariedade sempre!
          Somos todos menos alguns!
          Grande abraço!

          • OLA MEU CARO CARLOS CAMPOS ,VENHO POR MEIO DESTA ,LHE PEDIR DESCULPA PELO COMENTARIO .OK ABRAÇO TOMO JUNTO FLAMENGO SEMPRE

          • Tranquilo…
            Obrigado.
            Deus nos abençoe…
            Flamengo sempre.

  • Espero que o flamengo tambem ajude. Srn

    • Estamos encabeçando esse movimento.

      • Onde viste isso? Porque até agora a coluna não postou nada pra variar.

        • Tá cun dô…
          Vou adiantar seu lado e postar pra ti de onde tirei.
          Por questão de ética não vou citar a fonte.
          Flamengo e solidariedade sempre!

          Flamengo lidera mobilização para reerguer a Chapecoense.

          Os principais clubes brasileiros iniciaram um movimento para reerguer a Chapecoense após o trágico acidente aéreo que vitimou 75 pessoas na madrugada desta terça-feira (29). Embora a prioridade seja a de prestar todo o apoio aos familiares, discussões em relação ao futuro esportivo do clube catarinense estão em curso.

          Flamengo e Palmeiras lideram a mobilização. Os departamentos jurídicos dos principais clubes estão em negociação e uma nota foi divulgada com a decisão. A cessão de jogadores sem custo para a temporada 2017 foi definida. Os clubes também sugeriram que a Chapecoense não seja rebaixada nas próximas três edições do Campeonato Brasileiro caso termine entre os quatro últimos colocados.

          “O Flamengo prestará todas as homenagens e fará questão de participar do esforço para reerguer a Chapecoense. Vamos nos concentrar agora em ajudar as famílias e cuidar dos feridos”, afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

          Todos os principais clubes se manifestaram sobre a tragédia. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acompanha tudo com o diretor geral de competições, Manoel Flores.

          Confira a nota divulgada pelos clubes:

          Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam esta nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

          Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

          Neste sentido, os clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

          (i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
          (ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.

          Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

          • Valeu por ter postado a notícia, não entendí o começo mas só perguntei pra saber onde tinhas visto porque a única informação que eu tinha era a da coluna que não tinha isso que disseste, não estava duvidando.

          • E o meu comentário ficou esquisito que só kkkkk copiei metade, fui pra outro lugar, voltei e copiei a outra metade e deu nisso kkkk até eu me enrolei quando li

  • Espero que nosso mengão também ajude

    Fla & Chape na liberta 2017

    #ForçaChape

    • Atitude muito bacana a do Flamengo que encabeça esse movimento no futebol.
      Orgulho de ser Rubro Negro.
      #Luto.

  • Flamengo tem de participar e emprestar o mugni Cirino Paulo Victor Sheik Thiago santos e outros #forçachape

    • 1. O Lucas Mugni declarou que só joga em clube BEM grande;
      2. Sheik estará encerrando a carreira e provavelmente vai querer fazer isso no seu clube de coração (resta saber se o Vasco aceitará);
      3. Paulo Victor vai reclamar (de novo) por ser o 3o. reserva da posição (já que 2 goleiros sobreviveram);
      4. Em vez de mandar o Thiago Santos, manda o Cirino e o Gabriel… &;-D

      • cara sem querer ser indelicado mas por curiosidade: por que toda mensagem sua aqui no site termina com “&;-D”?

        • Significa “um cara cabeludo, sempre sorridente e que em suas mensagens, sempre deixa um detalhe à mais a ser compreendido”! Antigamente, pelo meu jeitão de redigir e-mails (seco e direto), era visto muitas vezes como duro e antipático. Então o smiley icon personalizado surgiu justamente para quebrar isso… &;-D

          • Faz sentido a explicação, até agora eu achava que era frescurage kkk

          • Agora que eu descobri posso seguir minha vida

          • Soltei uma risada monstra aqui.. sei que nao e o momento, e o país está triste. Mas foi impossível.

          • é que à primeira vista ficou esquisito numa notícia triste dessa kkkk mas entendido, tudo bem.

      • Qual foi os dois goleiros que sobreviveram? Porque se não me engano o Danilo morreu e o Follman teve a perna amputada.

        • Bem, só estou sabendo agora… &;-D

        • isso mesmo

  • Empresta o Adryan e o Mugni

  • Muito bonita a atitude, espero que o Flamengo participe disso também.

    • Atitude muito bacana a do Flamengo que encabeça esse movimento no futebol.
      Orgulho de ser Rubro Negro.
      #Luto.

      • Na verdade o Fla não está entre os clubes que divulgaram a nota, mas com certeza se juntará a eles.

        • Dá uma olhada nisso…

          Flamengo lidera mobilização para reerguer a Chapecoense.

          Os principais clubes brasileiros iniciaram um movimento para reerguer a Chapecoense após o trágico acidente aéreo que vitimou 75 pessoas na madrugada desta terça-feira (29). Embora a prioridade seja a de prestar todo o apoio aos familiares, discussões em relação ao futuro esportivo do clube catarinense estão em curso.

          Flamengo e Palmeiras lideram a mobilização. Os departamentos jurídicos dos principais clubes estão em negociação e uma nota foi divulgada com a decisão. A cessão de jogadores sem custo para a temporada 2017 foi definida. Os clubes também sugeriram que a Chapecoense não seja rebaixada nas próximas três edições do Campeonato Brasileiro caso termine entre os quatro últimos colocados.

          “O Flamengo prestará todas as homenagens e fará questão de participar do esforço para reerguer a Chapecoense. Vamos nos concentrar agora em ajudar as famílias e cuidar dos feridos”, afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

          Todos os principais clubes se manifestaram sobre a tragédia. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acompanha tudo com o diretor geral de competições, Manoel Flores.

          Confira a nota divulgada pelos clubes:

          Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam esta nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

          Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

          Neste sentido, os clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

          (i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
          (ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.

          Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.

  • E possivel, sim muitos jogadores do fla nao serão utilizados, poderiamos empresta-los.
    Venderia aqueles que receberem propostas, ja que teremos que pagar o salário integral.

Comentários não são permitidos.