Clubes vão concorrer a prêmio de gestão na próxima temporada

Compartilhe com os amigos

Os clubes que vão disputar as Séries A e B do Campeonato Brasileiro em 2017 também vão competir pelo prêmio “Gestão de Campeão”, a ser dado para a agremiação que fechar o ano com a melhor administração. Podem participar os clubes que fazem parte do programa “Por um futebol melhor”, bancado pela Ambev. Não haverá premiação em dinheiro – a ideia é que boas práticas de gestão atraiam novas parcerias e investimentos.

Até agora, 12 clubes já se inscreveram: São Paulo, Ponte Preta, Santos, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, Bahia e Vitória. A ideia é ampliar o prêmio para as Séries C e D a partir de 2018.

Ao longo do ano, os clubes serão analisados em sete grandes critérios: Gestão e Planejamento, Administração e Finanças, Comercial e Marketing, Futebol Profissional, Categorias de Base, Sócio Torcedor e Resultados. A avaliação será feita pela empresa de auditoria Ernst & Young.

Haverá quatro sessões de avaliação ao longo da próxima temporada: a primeira, em janeiro, servirá como orientação para os clubes. As seguintes serão em maio, em setembro e em janeiro de 2018. Um dos prêmios será oferecido pela FIA (Faculdade Instituto de Administração), que dará bolsas de estudo para o clube que terminar em primeiro lugar no ranking.

No evento de lançamento do ranking, nesta terça-feira, em São Paulo, a Ambev distribuiu uma cartilha com os detalhes dos critérios de avaliação dos clubes, uma espécie de “manual gerencial e operacional” de um clube de futebol. Por exemplo: será feito monitoramento das contas de água e energia elétrica dos clubes, além de gastos com combustível e fretamento de veículos.

A taxa média de ocupação do estádio de cada clube será levado em consideração. Também haverá avaliações sobre profissionais específicos, como o presidente, o diretor de futebol, o diretor de marketing e outros.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ta na hora de um titulo na bola né diretoria..Comemorar gestão e achar que ta tudo na boa…

  • Isso é no mínimo ridículo.

  • Como os mais jovens dizem…
    “”É noizzzzz””
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só orgulho nessa hora!!!

  • Pq será que a Sociedade Esportiva Paulo Mecenas não se inscreveu? Ah sim, tem eleições esse ano e o mimadinho não vai competir. Parece que a Parmalat (digo: Crefisa) não vai permanecer…
    SRN

    • O te levou a pensar que a crefisa não permanecerá?

  • Se continuar no ritmo quem será o ganhador? Kkkk

    • Tenho medo na parte de futebol, é nosso único fator negativo

Comentários não são permitidos.