Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Coluna do Torcedor: “É com o Zé que queremos ganhar a Libertadores?”

Redação
Redação
Publicação: 21/11/2016
87 Comentários
Atualização: 21/11/2016
Compartilhar

Escrevo antes de terminar o jogo contra o Coritiba, mas com muita raiva por voltar ao mesmo assunto de tantas outras partidas: até quando Zé Ricardo vai continuar mexendo tão mal no time?

É incrível, mas ele não pode ver o time ganhando que tira quem estiver melhor e destrói o esquema que ele mesmo treina durante a semana, com portões inutilmente trancados para a imprensa.

Foi assim contra o Fluminense, foi assim contra o Botafogo, foi assim contra o Atlético Mineiro, e foi assim hoje, contra o Coritiba.

Nem me refiro a saída do Gabriel, que parece que sentiu alguma coisa no intervalo, mas, embora goste do Mancuello, sabia que a entrada dele, sem ritmo, iria afetar o esquema treinado por mais de uma semana. Bolas, o Zé Ricardo acredita ou não no seu esquema? Se acredita, por que não entrou com o Sheik ou o Cirino no lugar do Gabriel?

Mas o pior ainda viria: como costuma fazer, Zé Ricardo lembrou, de repente, que o Everton era o melhor do Flamengo e, com medo do time fazer mais gols e humilhar o adversário, tirou o Everton de campo. Claro, se o Fernandinho não entra, não é o time do Zé Ricardo.

Mais uma vez, perdemos por incompetência do nosso treinador. E não me venham comparar os seus resultados com os de Muricy, porque, se tivesse esses mesmos jogadores, durante todo o tempo em que o Zé Ricardo teve, Muricy já teria sido campeão há algumas rodadas.

Meu pai já me dizia que o Flamengo não sabia jogar na retranca e, por isso, dizia que o Joel Santana não era técnico para ser campeão pelo Flamengo.

E, hoje, eu digo para os meus filhos: enquanto o Zé Ricardo for treinador do Flamengo, com essa mania de que a primeira missão dos atacantes é defender e não fazer gols, dificilmente, seremos campeões.

E é com esse Zé que queremos ganhar a Libertadores 2017?

Mauro Veríssimo


Faça como o Mauro Veríssimo, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para [email protected], que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor”.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
87 Comentários
  • silasT disse:
    21/11/2016 às 18:46

    Bom colega foi com ele que chegamos na Libertadores. Mas isso não apaga o péssimo final de campeonato do Fla. Quanto as substituições e ao esquema faltam pontas de qualidade no elenco (não atoa as únicas opções eram Cirino e Sheik), os volantes caíram de rendimento e o ataque é pífio.

    Reply
    • Flamenguista Sincero disse:
      21/11/2016 às 19:27

      O volante MA, sempre
      Foi pessimo, mas aparece mais
      Em Jogos dificeis , pois ele e Exigido, ai entrega e faz merds, quando pega um
      Vitoria, um figueira , ele n faz merda pq nao e exigido

      Reply
    • Guilherme disse:
      21/11/2016 às 19:35

      Para mim o problema não é o esquema, sempre foi a forma como o time joga, a qualidade tem interferência mas tem um modo de “start”, ontem eles jogaram bem porque o time taticamente no momento ofensivo esteve muito sólido, abusou de jogar nas costas do lateral direito deles, usou muita força de tabelinhas, Guerrero puxou muita a marcação dos volantes deles, abrindo espaços para os meias, o Zé ofensivamente armou muito bem o time, a qualidade entra justamente na finalização da jogada, pois perdemos muitos gols, a qualidade começa aí, esse é o momento de “start”, pois se tivéssemos qualidade teríamos feito os gols.

      O problema é a forma como o time joga e não o esquema. O Santos tem um elenco mais barato que o nosso, jogam melhor e possuem o mesmo esquema. Por que?Porque eles jogam de uma maneira diferente, quando eles se tornaram previsíveis, eles mudaram a forma de jogar. Falta isso ao Flamengo.

      Reply
      • silasT disse:
        21/11/2016 às 20:58

        Kkkk mas o Santos tem muito mais qualidade ofensiva que o Fla. Só vou dar 2 exemplos: L.Lima e R.Oliveira. Para mim é mais técnico.

      • Guilherme disse:
        21/11/2016 às 21:54

        Ricardo Oliveira voltou a jogar agora, ficou o campeonato inteiro lesionado, Lucas Lima tem menos assistência que o Everton e Patric(sim ele mesmo).

    • Silvio Marcelo disse:
      22/11/2016 às 00:06

      Os volantes caíram de rendimento ….que volantes ?…ele só usou o caramujo e o Arao. ..Se caíram porque ele não colocou outros no lugar…Ronaldo, cuellar e mancu…

      Reply
      • silasT disse:
        22/11/2016 às 00:25

        Concordo. Ele cisma demais com certos jogadores entre eles os volantes titulares que não deveriam ser titulares absolutos.

    • Ltom Macêdo disse:
      22/11/2016 às 00:54

      A impressão que da é que até você já perdeu a paciência com ele.

      Reply
  • Guilherme disse:
    21/11/2016 às 19:03

    ..

    Reply
  • Vinicius disse:
    21/11/2016 às 19:09

    Como disse a galera da Coluna, Zé Ricardo cometeu erros graves,sim. No entanto, isso não acaba com a boa campanha do time. Não podemos ficar poupando de críticas os jogadores do elenco, mesmo os mais qualificados como William Arão, que perdeu gol até debaixo da trave.

    Rafael Vaz e Pará foram horríveis. Márcio Araújo errou no segundo gol, pois não fez a cobertura necessária.Mancuello passou em branco jogando fora da posição de origem. Fernandinho perdeu gol feito. Gabriel, mesmo com o gol, perdeu gol feito.

    Os melhores em campo foram Everton, Diego e Guerrero (os passes dele para Arão e Fernandinho seriam assistências).

    Se tirar o Zé Ricardo, que cometeu equívocos gravíssimos,do Flamengo, quem iremos colocar no lugar? Tirar Marcelo Oliveira do Galo? Tirar o Cuca do Palmeiras? Tirar o Tite da seleção? Contratar os mesmos técnicos ultrapassados de sempre (Ney Franco, Levir Culpi, Celso Roth, Adilson Bastista…)?

    O planejamento de 2017 é criar uma barca com jogadores que tiveram um rendimento abaixo das expectativas e reformular o elenco com peças melhores.

    As críticas não podem girar em torno apenas do técnico, senão sai um, entra outro e iremos continuar na inércia.

    Reply
    • Guilherme disse:
      21/11/2016 às 19:18

      Ótimo comentário. O time como um todo tem falhado bastante nessas últimas rodadas, jogamos mal contra o Cruzeiro, Palestino e São Paulo, depois recuperamos o bom futebol contra o Figueirense e Santa Cruz, a partir do jogo contra o Fluminense voltamos a jogar mal, exceto ontem, onde eu vi momentos muito bons no time.

      Se tirar o Zé, para mim só existem três técnicos capazes de superar ele em nível de desempenho aqui no Brasil: Cuca, Tite e Dorival. Os dois primeiros são impossíveis de tirar de seus respectivos empregos, o Dorival teria que oferecer um salário muito grande e olhe lá. Roger Machado na minha visão tem o mesmo patamar que o Zé, o Jair para mim fez um excelentíssimo trabalho no faísca, mas para mim precisa provar que é capaz de pegar times destroçados taticamente, como era o Flamengo antes do Zé, e dar a sua cara. No Botafogo ele não teve isso, o Ricardo Gomes deixou um time montadinho e muito bem organizado, o Jair, sem tirar os méritos, só botou o necessário para o time deslanchar.

      A pergunta é essa: demitir o Zé e trazer quem, uma vez que só temos medalhões disponíveis?Ou ficar com o Zé, sendo que a nossa paciência já está se esgotando?

      Reply
      • Vinicius disse:
        21/11/2016 às 19:25

        No fim das contas, é melhor deixá-lo. Contudo, reitero que contratar auxiliares técnicos com mais currículo e experiência, demitir Jayme de Almeida, preparar uma barca com os piores, investir mais na base para campeonatos menores (Carioca e Primeira Liga) e contratar jogadores de peso para posições deficitárias é crucial (Diego e Guerrero não podem continuar jogando com pessoas sem cérebro).

    • Silvio Marcelo disse:
      22/11/2016 às 00:02

      Então na sua opinião o caramujo teve um rendimento a cima das expectativas. ..

      Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      22/11/2016 às 00:51

      Só te faço uma pergunta. Você acha o ZR capaz de nos fazer vencer uma libertadores ?

      Reply
  • Guilherme disse:
    21/11/2016 às 19:25

    Discordo totalmente que o Muricy teria sido campeão com o elenco atual. Qualquer pessoa sabe que o time com o Muricy era uma bagunça, não adianta nem argumentar, técnico super defasado e que voltou da Europa se achando um Guardiola, com o elenco atual teríamos no lugar do Inter atualmente, sem padrão tático, a defesa uma peneira, perdendo para times semi-profissionais como Confiaça.

    Reply
  • Chico do fla disse:
    21/11/2016 às 19:32

    Contrata o Guardiola! Puxa se reclama de tudo! Nunca estão satisfeitos! Trouxeram um monte de medalhão e ninguém, repito ninguém fez campanha melhor no brasileirão! Acorda murmuradores!!!

    Reply
    • Denis Oliveira disse:
      21/11/2016 às 19:37

      Não entendi. Se ninguém fez campanha melhor no brasileiro pq estamos em terceiro? Desculpa, não tô zuando….não entendi mesmo!

      Reply
      • Guilherme disse:
        21/11/2016 às 19:37

        Eu acho que ele quis dizer no Flamengo. Ninguém que treinou o Flamengo fez uma campanha melhor.

      • Denis Oliveira disse:
        21/11/2016 às 19:43

        Nesse ano, né? Andrade foi campeão pegando o time esbugalhado, Luxa foi terceiro em 2011. O campeonato pode ser de pontos corridos, mas no final o que vale é a classificação. A questão é que nesses times jogavam os melhores, no atual uma panela desgraçada.

      • Guilherme disse:
        21/11/2016 às 19:52

        Sim, mas olha a pontuação, Flamengo de 2011 teve 61 pontos, Flamengo de 2016 tem 68. Temos a melhor campanha da história do nosso clube em brasileiros de pontos corridos.

      • Denis Oliveira disse:
        21/11/2016 às 20:56

        Beleza, concordo. Mas você troca os 68 de 2009 por esse ano? Queremos ser campeões e panela nunca nos levou a nada!

      • Guilherme disse:
        21/11/2016 às 21:59

        Queremos ser campeões, mas naquele ano provamos o quanto o Flamengo é time de doido, é claro que ganhamos várias partidas na raça e na técnica, mas tivemos que depender da queda de rendimento de quatro times para sermos campeões e não só de nós mesmo. Esse ano Palmeiras foi regular o ano inteiro e nós não, mesmo sem estadio e perabulando o Brasil inteiro sofrendo com desgastes, fizemos a melhor campanha da nossa história em pontos corridos.

        Mas é claro, nao trocaria 2009 por esse ano.

      • Silvio Marcelo disse:
        21/11/2016 às 23:56

        Esse campeonato é um dos piores…nível muito baixo..

      • Denis Oliveira disse:
        21/11/2016 às 19:44

        Entendi, obrigada pela explicação! SRN

    • Flamenguista Sincero disse:
      21/11/2016 às 19:39

      Mas o fato é que ele é covarde, ele mesmo se sabota, pois o primeiro tempo contra o galo ELE colocou aquele time voando, e ELE se sabotou no segundo tempo, medo de perder acaba fazendo ele não vencer…
      A hora que ele deixar o time que está bem que é merito dele, isso eu tenho que afirmar, ele irá obter resuktados melhores, o medo dele de perder fez o Fla nao ganhar…

      Reply
  • Edson Leal disse:
    21/11/2016 às 19:42

    Certeza de título para mim é o Tite, entre os brasileiros, e de Sampaoli pra cima entre os gringos.

    Coudet, Galhardo e cia não são certeza de nada, e trocar o Zé Ricardo por Marcelo Oliveira, Levir, ou qualquer outro brasileiro, sinceramente, acho é um retrocesso. Não só porque acho que ele não perde nada para eles, mas porque vai interromper o trabalho de um cara que já provou ser bom.

    Ele fez merda? Fez, mas que técnico nunca fez cagada na vida?

    O que eu acho é que ele merece uma continuidade, merece ter uma pré-temporada, no nosso CT, jogando no Rio. Aí sim, podemos cobrar 100% dele.

    Esse ano foi de superação de uma série de aversidades. A falta de casa no RJ, o péssimo trabalho do Muricy, a doença dele, a “quase-crise” instalada, a falta de planejamento para o elenco(mais uma vez).

    Zé Ricardo errou, mas acho que ele tem muito mais mérito de ter colocado – e mantido – o time no topo, do que ter feito a equipe perder o título.

    Pode dar errado na Libertadores, mas acho que tirando os treinadores que citei no incio do comentário, o risco é o mesmo para qualquer um que chegar.

    Zé Ricardo tem 18 vitórias para 6 derrotas e 10 ou 9 empates. Não é um aproveitamento qualquer. Isso nos primeiros meses comandando um time profissional. E não é um time qualquer.

    Reply
    • Guilherme disse:
      21/11/2016 às 19:51

      Uma pena, o imediatismo acaba com o Flamengo e com o futebol brasileiro. Técnico aqui não tem continuidade, pode fazer uma excelente campanha, mas o que vale é o resultado, foda-se o desempenho e o que prevalece na memória é sempre os momentos ruins.

      O pior de tudo, não é demitir o Zé, é você saber que vai vim um medalhão. O cara vai alternar bons e maus momentos, começa a “errar”, daí demitem o cara e criam um clima como se nenhum treinador que treinou o Flamengo tivesse errado, como se o Pep Guardiola, Mourinho e Simeone sempre acertassem e a solução é sempre o técnico do time rival, contratamos ele, e começa tudo de novo. É um ciclo sem fim, uma pena.

      Reply
      • Edson Leal disse:
        21/11/2016 às 20:00

        Guardiola tomou um sacode do Barcelona outro dia desse. Técnico não faz milagre, muito menos do dia para a noite.

        O engraçado desses torcedores que esculacham o Zé é que eles fariam o mesmo com qualquer um. Se fosse um cara veterano iam dizer: “Esse aí é um ultrapassado, tem que trazer gente nova”.

        Aí se é um gringo vão falar: “Ele é bom mas não entende as peculiaridades do futebol brasileiro, com ele não vamos ganhar nada”.

        A massa é assim, não dá para esperar nada muito melhor. Galera é muito emocional.

        Eu fico puto na hora, xingo até a mãe do comentarista. Quando a cabeça esfria é outra coisa, tem que ter bom senso. Parece que alguns vivem de cabeça quente.

      • Guilherme disse:
        21/11/2016 às 20:11

        Para eles o prazo de demitir o técnico inicia quando ele começa a errar. Depois que o Botafogo perdeu pra Chapecoense eu fui nos sites deles dar uma zoada, a maioria estava xingando o Jair, sendo que aqui no Flamengo ele é endeusado. Tenho um amigo atleticano, que ele ficou surpreso pelo fato do Zé ser muito criticado, a partir daí eu constatei que não existe um técnico no Brasil que não tenha seu emprego 100% seguro, ele sempre vai ser cornetado e chamado de burro. O mais engraçado é que o pessoal acha que os times com a campanha melhor que a nossa estão seguros com os seus respectivos técnicos, sendo que não estão.

        Então cara, a nossa realidade como brasileiros e viver essa nova geração do futebol, é sempre se frustrar com esse ciclo. Ficamos com inveja dos times europeus com o seus padrões táticos, mas os mesmos mantém a base durante anos. Jurggen Klopp na primeira passagem tem um aproveitamento pior que a do Zé, é verdade que foi vice da Euro League, mas ninguém demitiu ele na temporada passada, hoje ele manteve o trabalho e disputa a liderança da Premier League.

      • Ednei P. de Melo disse:
        21/11/2016 às 20:28

        “Uma pena, o imediatismo acaba com o Flamengo e com o futebol brasileiro. Técnico aqui não tem continuidade, pode fazer uma excelente campanha, mas o que vale é o resultado, foda-se o desempenho e o que prevalece na memória é sempre os momentos ruins.” — O próprio Tite passou por um longo período ruim no Corínthians, mas contrariando todas as expectativas, a diretoria o manteve. E foi campeão brasileiro com sobras… &;-D

      • JuniorFla disse:
        21/11/2016 às 21:16

        Meu amigo ele nao e tecnico para o Flamengo ele tem medo esse time era para jogar no 4-4-2 ou ou no 3-4-3 assim como.o Chelse mais o cara me inventa essa merda de 4-3-3

      • Raphael Oliveira disse:
        21/11/2016 às 22:39

        Guardiola tomou um sacode pro Barcelona mas uma semana depois o time jogou totalmente diferente e devolveu o sacode! Infelizmente ZR não faz nada além daquilo! Não sabe variar o esquema durante as partidas, se perde nas substituições, etc. Queria muito que o Flamengo desse continuidade à algum técnico, mas Libertadores não competição de testes, e o ZR por enquanto não está preparado. Mas pra frente acredito que estará, mas por hora ainda não!

      • Silvio Marcelo disse:
        21/11/2016 às 23:49

        O meu bom senso me falava que não tínhamos como ser campeões com o Zé Ricardo no comando…e mesmo o time brigando por título a razão era mais forte que a paixão. …..pois sabia que só estávamos ali porque alguns jogadores vinham fazendo a diferença é quando isso parasse sabia que o Zé não teria competência para mudar uma partida. ..dito e feito. .ele nunca me enganou….quero ver se vocês …silasT, Ednei, Guilherme e outros que defendem o estrategista vão ter humildade pra admitir que estavam errados em apoia-lo quando perceberem que uma pré temporada não é oque falta pra ele….Se o zé mostrar que o que faltava pra ele era tempo com toda certeza estarei aqui pra admitir que estava errado. .

      • Ednei P. de Melo disse:
        22/11/2016 às 16:15

        “Se o zé mostrar que o que faltava pra ele era tempo com toda certeza estarei aqui pra admitir que estava errado.” — Você já começou a caminhada para a sua “redenção”… &;-D

      • Silvio Marcelo disse:
        22/11/2016 às 19:54

        Vamos esperar 2017 colega…rsrs

    • Léo Faria disse:
      21/11/2016 às 20:15

      Zé Ricardo errou o campeonato inteiro,inclusive na manutenção do esquema do muricy. Errou nas escalaçoes, substituições e na mania de recuar sempre que estava vencendo.
      Não se trata de imediatismo, ele foi o técnico quase o campeonato inteiro, teve tempo demais para mudar o time e não fez nada.
      Flamengo comete um erro absurdo mantendo esse estagiário.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      21/11/2016 às 20:26

      “O que eu acho é que ele merece uma continuidade, merece ter uma pré-temporada, no nosso CT, jogando no Rio. Aí sim, podemos cobrar 100% dele.” — Perfeito! &;-D

      Reply
    • silasT disse:
      21/11/2016 às 21:06

      Edson tem a questão das renovações de MA e Fernandinho. Os torcedores “corneta” colocam isso na conta do técnico mas não é só dele e sim da diretoria também. É ruim ambas as renovações pois se tratam de jogadores limitados e que barrarão a subida de jovens da base.

      Obs: Esse tema sobre o Zé está muito polarizado, hoje mesmo fui banido da coluna por ter chamado um moderador de “pela saco” que discordava de mim quanto a permanência do Zé e depois pedi desculpas e voltei, kkkkkkk.

      Reply
    • lucasrf8 disse:
      21/11/2016 às 22:38

      Dessas 18 vitórias eu diria que umas 6 só foram jogando um bom futebol e o resto no sofrimento.
      Respeito sua opinião, mas uma pré-temporada não é garantia de que ele vai fazer esse time jogar.
      Acredito que estamos onde estamos mais pela qualidade dos poucos jogadores bons que temos do que mérito do Zé, pois em sua grande maioria ele escalou mal e substituiu pior ainda.
      Hoje ele tem um elenco que jamais algum treinador nosso teve talvez nos últimos 10 anos e mesmo assim ele não faz o time jogar.
      Concordo que não deveria colocar qualquer treinador em seu lugar, mas sinceramente não consigo aceitar um cara que tem como seu jogador intocável um lixo como o Márcio Araújo.
      Eu prefiro me arrepender por ter mudando tentando melhorar do que me arrepender por ter sido omisso por apostar em algo que na minha opinião já não vem dando certo e imaginando que no ano que vem será melhor!

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        21/11/2016 às 23:28

        Sou do mesmo pensamento !

    • Silvio Marcelo disse:
      21/11/2016 às 23:24

      Como assim o zé não perde em nada pra Marcelo e levir. ..experiência é um fator muito importante. ..

      Reply
    • George Barbosa disse:
      22/11/2016 às 09:53

      Levar o Flamengo a terceiro é fácil… Queria ver ele levar o Santos a segundo com o elenco muito mais limitado, em que vc não tem craques tem que fazer craques…

      Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    21/11/2016 às 19:49

    Precisa mandar esse cara embora!
    Diretoria com pensamento medíocre, apequenaram o Flamengo como time de futebol!
    Esses calhordas estão enchendo o bolso de dinheiro, enquanto a torcida pena!

    Reply
    • Guilherme disse:
      21/11/2016 às 19:57

      Demiti ele traz quem?Levir?Abelão?Sério cara, é tão patético ver o Flamengo, um clube se modernizando fora das quatro linhas, querer demitir um treinador com futuro só porque não foi campeão e no final das contas trazer um medalhão?Não faz sentido nenhum mano. O cara erra, é normal, mas me diz um treinador que nunca errou?Um treinador que a torcida jamais chamou de “burro”?Não existe.

      Reply
      • Léo Faria disse:
        21/11/2016 às 20:08

        Precisava errar o campeonato inteiro?

      • Guilherme disse:
        21/11/2016 às 20:14

        Nossa, nunca vi um técnico errar o campeonato inteiro e terminar no G-4, primeira vez, o cara deve ser muito sortudo só pode rss.

      • Léo Faria disse:
        21/11/2016 às 21:13

        Teve a sorte de disputar o pior brasileiro de pontos corridos e não venceu.
        Flamengo briga pelo segundo lugar apesar do Zé Ruela Ricardo.

      • Guilherme disse:
        21/11/2016 às 21:50

        Sim, onde o melhor time venceu: o Palmeiras, pois tinha um estádio, o melhor elenco e o melhor treinador. Ou você quer que um time sem estádio, como elenco e técnico inferior seja campeão em cima do Palmeiras?O planejamento do Palmeiras foi para ser campeão, o nosso para ir à libertadores.

      • Elder disse:
        22/11/2016 às 11:08

        O pior campeonato amigo…foi 2009, basta olhar a pontuação de todos os times

      • JuniorFla disse:
        21/11/2016 às 21:11

        Nao precisamos de um medalhao precisamos de um tecnico como o do Atletico Nacional, ou o Roger emfim precisamos de um cara que em um determinado momento salve o time pois o cuca deu o titulo aos leitoes.

      • silasT disse:
        21/11/2016 às 21:12

        Roger é inexperiente.

      • Guilherme disse:
        21/11/2016 às 21:51

        Tecnico do atletico nacional?Sério?Vamos viver a realidade cara, ele jamais viria para o Flamengo, ele ta muito bem empregado na Colômbia.

      • Elder disse:
        22/11/2016 às 11:06

        Queria mto saber quantos jogos nesse ano você viu do Atlético Nacional..Roger é tão aposta quanto o Zé Ricardo…mas a grama do vizinho é sempre mais verde não é verdade? O Cuca deu um título ao leitões pq quase não contrataram ninguém e os que contrataram eram péssimos jogadores também não é?
        SRN

      • Gerson disse:
        22/11/2016 às 09:34

        Parabéns Guilherne….. Faço de Suas minhas palavras!!!.. Se o Zé fosse campeão do brasileiro 2016, ele seria melhor até q o Titi.. Mais como não será, esses modinhas fikam queimando o cara!!!

      • Marcelo Miranda disse:
        22/11/2016 às 21:26

        Patetico e ver esses caras gastando tubos de dinheiro com jogadores mediocres e com um time horrivel e um tecnico estagiario!

  • MP disse:
    21/11/2016 às 19:59

    Pra ganhar Libertadores podia ser até com o Sr. Waldemar com o Oswaldo comandando pelo telefone. Torço muito pelo nosso time, mas o Zé é realmente fraco demais. Não consigo imaginar nosso time indo longe na Liberta ou noutros campeonatos sob a direção dele. Escala mal, meche muito mal e é muito limitado.

    Reply
    • Guilherme disse:
      21/11/2016 às 20:01

      Sério que você prefere Waldemar e Oswaldo?

      Reply
      • Léo Faria disse:
        21/11/2016 às 20:07

        Qualquer merda é melhor que o Zé Ruela Ricardo

      • Guilherme disse:
        21/11/2016 às 20:13

        Nossa, engraçado que eu ouvi o mesmo do Waldemar e do Oswaldo. Assim como do Cristóvão, do Muricy, do Luxemburgo, do Andrade, do Jayme, do Mano, do Jorginho…bom…de todos os treinadores que já treinaram o Flamengo um dia.

      • MP disse:
        21/11/2016 às 20:43

        Não, cara. Foi uma brincadeira.

      • Guilherme disse:
        21/11/2016 às 21:59

        Ainda bem, porque eu sei que você é lúcido rss.

  • George Barbosa disse:
    21/11/2016 às 20:35

    Se ele trabalhar a equipe nessa competição acirradíssima que é a Libertadores como fez na sulamericana… se preparem pra decepção…

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    21/11/2016 às 21:04

    Só digo uma coisa,li os comentarios até aqui e me impressiona o quanto a torcida do flamengo acostumou-se a ser coadjuvante…
    Vejo no zé ricardo o mesmo erro de gestões passadas de apostar no folclore,Analisem friamente,gente por favor,vc na sua profissão,não teve que aprender,estudar,passar por outros empregos até atingir maturidade pra fazer bem feito aquilo que desempenha hj?A empresa que vc trabalha contrataria vc “cru” e esperaria vc pegar o macete até deslanchar? Nem zé ricardo e ninguém é magico,ele foi bem enquanto esperava nada dele e do time,a partir do momento em que o flamengo chegou no palmeiras na metade do 2 turno,analisaram e todo mundo hj,sabe como enfrentar o flamengo,e esse rapaz mostrou-se limitado quando dele se esperou um plus a mais,vejam ontem tentou colocar um losango que inclusive eu e alguns aqui defendem,mas como fazer isso se ele não treina?ontem não foi só o mancuello,o time todo bateu cabeça,não soube jogar,totalmente perdidos,no fim voltaram a formação de sempre mas com um 2 volante,sem ritmo de jogo fazendo aponta direita…Opinião,cada um sua,mas a mim,ele ja provou que no momento não serve ..E não adianta vim aqui no meu comentario destilar veneno,se gosta dele e tem outra opinião,por favor,faça um comentario sem querer impor sua opinião a ninguém…abraços irmãos rubro negros!

    Reply
    • silasT disse:
      21/11/2016 às 21:08

      Hoje mesmo dei block num cara que discordava de mim toda hora. Mas não dei porque ele discordava e sim porque enchia o meu saco e quando propunha um debate ele fugia.

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        21/11/2016 às 21:13

        o problema é que assim,ninguem é dono da verdade,eu tenho uma opinião vc pode ter outra blz a gente debate,quantas vezes eu e vc ja debatemos? aí o cara discorda de vc e vem,vc fala merda,falou besteira e bla ba bla,..todo mundo quer falar,mas ninguem lembra que temos 2 “ouvidos” e uma só boca,obviamente,falamos e ouvimos aqui através da escrita,mas porra,ta ficando chato estravazar até mesmo nossa paixão verdadeira que é o flamengo,ta aparecendo muito xiita por aqui ultimamente..

      • silasT disse:
        21/11/2016 às 21:18

        Eu apoio a permanência do Zé (diferente de você), o problema mesmo tá na pessoa falar que você está errada e quando propoe uma discussão e tals ela foge fala “você pensa difentede de mim não quero arrumar problemas tchau”. O problema é a cabeça dura das pessoas em pensar que o que ela pensa é a verdade absoluta e discordar é um insulto.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        21/11/2016 às 21:26

        alem de achar insulto pior é quando acabam te insultando,enfim cara ele ficando eu torço para que de certo,embora discorde e Ache dificil de acontecer,afinal,não quero Passar raiva e ficar mais um ano desde que nasci em 1984 sem ver o flamengo um time de ponta e ganhando libertadores,no fim esse é o desejo de todo mundo aqui,EU ACHO NÉ..

      • Mauro Veríssimo disse:
        21/11/2016 às 22:38

        Silas e Mayko, eu sou bem mais velho do que vocês e tenho filhos da idade de vocês e procurei passar para eles o mesmo espírito democrático que vocês mostram aqui. A vida seria muito chata se todos tivessem a mesma opinião. Quanto ao Zé Ricardo, acho que teremos mesmo que esperar o carioqueta para ver se ele fica mais ousado. Vocês não conheceram, mas o Mengão tinham um técnico, chamado Coutinho, que comparava futebol ao boxe. Acertou um soco, parte pra cima para nocautear. Fez um gol, parte pra cima para decidir. Abraço!

      • Silvio Marcelo disse:
        21/11/2016 às 21:38

        Os que defendem o zé como treinador não vão mudar de idéia agora….Por isso me resumo a dizer que vamos ver quem está certo ano que vem…Como você falou ..É seu defensor ..acredita que o que falta pra ele é uma pré temporada. ..eu penso o contrário …ele ainda não tem capacidade pra ser técnico do flamengo. ..poderia ser efetivado como auxiliar permanente e ganharia experiência. ..eu tenho certeza que não ganharemos nenhum título relevante com ele no comando. ..ano que vem vai mostrar quem está certo. ..

  • Léo Mengão disse:
    21/11/2016 às 21:18

    Eu manteria o Zé não por gostar do trabalho dele mas sim porque não vejo opção melhor disponível no mercado.

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    21/11/2016 às 21:22

    Com esse técnico,com Márcio araujo e cia…nem carioca iremos ganhar,pode printar quem quiser.
    Libertadores com esse técnico nós seremos uma piada…mas ainda bem que o fla voltou pro rj no carioca se fizer merda vai ser derrubado junto com seu querido jaime e seus pupilos.
    Não cancelo meu sócio pois amo o clube mas o premiere vai ser a primeira coisa ser cancelada se o time continuar essa água.

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    21/11/2016 às 22:19

    Quando um time sofre para ganhar do lanterna do campeonato sendo que o mesmo levou de 3 para os reservas do Grêmio, alguma coisa está muito errada.
    Não é de hoje que não conseguimos vencer e convencer. O time está manjado e sua preferencia por Márcio Araújo, Cirino, Gabriel, Sheik, Fernandinho vem matando o time.
    Reclamo e muito da falta de variação de jogo por parte do Zé, mas do jeito que ele variou ontem, mostrou o quanto ele é incapaz de dar alternativa de jogo.
    Treinador inexperiente e muito cru. Não acho que está preparado para comandar um time com a grandeza do Flamengo ainda.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    21/11/2016 às 22:54

    Os mesmos jornalistas que elogiavam, agora criticam. Falta coerência.

    A verdade é simples e continuo acreditando nisso: tem talento mas não está preparado ainda. Precisa primeiro depois da base, ir para um time de segunda, depois algum da primeira divisão de menor expressão (Cruzeiro, essas coisas) e só depois o Mengão. Não é questão de avaliar “é bom ou não?” a questão é “é bom para agora”?

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    22/11/2016 às 05:34

    será que ele mexe mal ou e a opção que e mal jogador? vc olhar para o banco e ver chiquinho, fernandinho, sheik e complicado demais, queria que ele tentasse o ronaldo mas acho que e mais facil emprestar o mlk do que colocar pra jogar.

    Reply
  • Gerson disse:
    22/11/2016 às 09:25

    É lamentável ver uma reportagem dessas. Eu não entendo como alguém tem coragem de colocar isso a publico, até alguns dias atras o Zé Ricardo era considerado por muitos o técnico revelação do campeonato, é por isso que time no brasil não tem uma filosofia de trabalho, pode ter uma sequência de 100 jogos de inversibilidade, se perder ou empatar uma zinha ja querem derrubar o cara. Torcedor brasileiro tem que parar de colocar a culpa em técnico!!!…

    Reply
  • Elder disse:
    22/11/2016 às 09:32

    “Foi assim contra o Fluminense, foi assim contra o Botafogo, foi assim…” e “Mais uma vez, perdemos por incompetência do nosso treinador”
    Se for contar assim, quantos jogos não ganhamos com as alterações dele? Os jogadores também sentarem em cima do resultado também é culpa dele? Ele só tem os deméritos e quando ganha foram os jogadores?
    Fala mais m3rd4 que tá pouco amigo!!!
    Ele vai errar como qualquer técnico vai errar, agora se vão ter paciência ou se preferem trocar de técnico a cada 3 meses e achar que seremos campeões assim, pode continuar achando que a vida é um filme.
    SRN

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    22/11/2016 às 09:43

    Ainda bem que nem li

    Reply
  • Gerson disse:
    22/11/2016 às 09:46

    A quanto tempo o Flamengo não vai á uma Libertadores?? E vcs axam q cm o Muricy nosso Mengão iria??? Agora vcs q criticam o caro.. Mim digam, quem é a opção para a saída dele o Pep Guardiola??? Torcedor brasileiro tem que parar de colocar a culpa em técnico, o melhor tecnico do Brasil na atualidade é Titi, e esse até onde eu mim lembre, esta na Seleção!!! Sera q ele vai sair pra vim para o Flamengo, no mercado atual, não é querendo ser hipócrita, nem é nenhuma demagogia afirma, que não temos no Brasil nenhuma opção melhor para o Mengão!! Se de fato o parmerda ser campeão, o Cuca num vai durar nem o primeiro semestre de 2017!

    Reply
  • William disse:
    22/11/2016 às 10:05

    Tem gente comparando TITE com Zé Ricardo, é a mesma coisa que comparar MESSI com Neymar….Pode isso Arnaldo?

    Reply
  • Ana Brito disse:
    22/11/2016 às 11:32

    Quem defende o Zé é acomodado!! Levou o time a brigar pelo título, mas por causa de VÁRIAS SUBSTITUIÇÕES EQUIVOCADAS, o time perdeu pontos preciosos e se distanciou da briga pelo Hepta. Foi o Campeonato Brasileiro mais fácil dos últimos anos, onde só tínhamos o Palmeiras como adversário direto e perdemos o título por culpa de um técnico AMADOR. Quantos clássicos ele ganhou nesse Brasileiro???

    Reply
    • Mauro Veríssimo disse:
      22/11/2016 às 14:48

      Grande abraço, Aninha! Como sempre, lúcida em seus comentários. SRN.

      Reply
      • Ana Brito disse:
        23/11/2016 às 19:35

        Obrigada, Mauro 🙂

    • Mengão pra Sempre disse:
      22/11/2016 às 18:05

      sábias palavras

      Reply
      • Ana Brito disse:
        23/11/2016 às 19:35

        Valeu, irmão!!

  • AMRS disse:
    22/11/2016 às 14:46

    Já coloquei por aqui, sempre apostei no Zé, já naquela época que o Murici estava decidindo a vida.
    Então, aconteceu, o rapaz entrou e fiquei feliz pq tinha a mesma sensação de alguns e da diretoria, esse era o cara da vez… Transformar aquele time da copinha (comum, com bons jogadores, nada além disso), em um time muito organizado, é para poucos!
    Agora estou no mato sem cachorro, aprovava o cara, mas aí ele me decepciona… Pois tenho análise totalmente diferente do que ele vem mostrando até aq… Jamais, no meu time o MA jogaria, começa por aí… jamais insistiria tanto numa íngua chamado Gabriel!! vou parar de falar no individual.
    Passou, todo esse tempo, o Zé não conseguiu corrigir o problema do time, saída de bola, começo achar q o Vaz tem o seu aval, para aqueles lançamentos ridículos, que em cada 10, acerta 1… os pontas são apenas pontas, não consegue puxar a marcação para o meio para a passagem dos volantes e do Diego, pois ficam pregados ali, apenas o Everton (bom para elenco) tenta alguma coisa. Na saída de bola fica os 3 MA e os zagueiros, disputando qm vai ter a coragem de esticar o passe, pois ninguém se apresenta. O time todo parece uma árvore, plantados, não se movimentam, não trocam posições… vem tocando, chega na ponta e cruza!
    Na marcação, é impressionante a fragilidade… Fico bufando de raiva quando o time recua até o meio e espera o adversário vim para o ataque. Ta certo que ninguém aguenta ficar marcando o tempo todo em cima, mas deveria ser pelo menos 50% de cada forma. Porém, observo que é 80% atrás da linha do meio campo o jogo inteiro. Na minha opinião, qto mais perto da defesa adversária vc estiver qdo rouba uma bola, é maior a chance de sair 1 gol, Corinthians fazia muito isso ano passado. Agora até contra o América MG, você recuar para marcar na linha de meio campo, é para acabar! Mas nessa questão, talvez tenha uma explicação, a defesa é lenta, e quando o time avança, fica um buraco no meio, pq os dois zagueiros e os laterais não ajustam as linhas com medo de perder na velocidade… e por aí vai minha decepção. Semanas cheias de treinamento e nada novo, apesar de fechar todos os treinos, o não aproveitamento do elenco, apenas 14 jogadores…
    Mas com tudo isso, posso até está sendo contraditório. A diretoria está certa em manter o trabalho, pois não vejo ninguém melhor no mercado… Tite seleção, Cuca empregado, Sampaoli na Europa…
    Apenas espero, que o Zé reflita bastante os conceitos usados nesse ano, afim de encontrar melhorias para o próximo ano!! Isso começa com o desapego de alguns atletas!!

    Reply
  • Antonio Brito disse:
    22/11/2016 às 15:16

    Maior reforco do Flamengo sera a demissao deste tecnico fraco e burro!!

    Reply
  • Mengão pra Sempre disse:
    22/11/2016 às 18:02

    Não é de hoje que venho pedindo (praticamente implorando) para que esse Zé B… seja demitido. E o que a diretoria faz? Renova contrato com ele, como vai renovar com o câncer do Márcio Araújo (que é outro FDP que venho pedindo pra sair do Fla), como vai renovar com Fernandinho e por aí vai. 2017, ano de sucesso para o Fla, no futebol? Esqueçam! Vai ser mais do mesmo…DE NOVO!!! Até quando o Flamengo vai se apequenar em situações em que ele pode ser o grande protagonista, o vencedor, o campeão? Queria muito, mais muito mesmo “queimar a língua” e ver, em 2017, o Flamengo conquistando a tão sonhada Libertadores e o Mundial (que não conquistam desde 1981), bem como o Brasileiro. Com esse técnico burro, incompetente e imaturo, com a manutenção de jogadores “meia-boca” e a não utilização de jogadores bem melhores tecnicamente, vislumbro um ano difícil! Que são Judas Tadeu nos ajude.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 24

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

7 2

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo