Coluna do Torcedor: “Fácil ou difícil?”

Compartilhe com os amigos

Antes de mais nada, é importante salientar que o “cheirinho de hepta” saiu de um time mediano, sim, mediano! Mas dentro das limitações do mesmo, as camisas tatuadas no corpo dos jogadores, a união da fé e do álcool, a dedicação do conjunto fora do conhecimento que conhece a mística do futebol e que se intitula FLAMENGO!!

Chegamos onde chegamos e fizemos campanha melhor que em 2009, quando fomos campeões, com um sacrifício comunitário, diga-se de passagem, tanto dos torcedores em ver “Massaraujo” como titular absoluto e dando conta do recado, o nulo Gabriel, Fernandinho com gols decisivos, o atletismo de Cirino, o catimbeiro Éverton, o assistente do Chacrinha Chiquinho e o “decisivo” Sheik, todos em campo entre lampejos e vergonhas, chegamos onde chegamos!

Tendo em vista que a meta do ano era a tão “sonhada” vaga na libertadores, o que pra nós era pra ser mais um ano comum, o feito nos foi concebido e que ano que vem a meta seja a liga dos campeões!!

FÁCIL: Entender o nível de desespero dos demais quando o Flamengo briga por título, não por eles, mas pela incrível capacidade de fazermos o chão tremer quando é indagado “O Flamengo vai ser campeão”

DIFÍCIL: Deixar de acreditar que o título ainda é possível, a matemática é exata, mas o Flamengo nunca foi!

FÁCIL: Ver o decadente futebol carioca almejar um pingo de argumento estapafúrdio sobre nós, estando no limbo ou em ascensão, graças ao exemplo que demos.

DIFÍCIL: Entender por que a bola não entra!

FÁCIL: Saber que o desespero do resto do mundo é coerente para os anos que virão.

DIFÍCIL: DE ENTENDER POR QUE PRECISÁVAMOS ESPERAR ESSE TEMPO PARAO MUNDO SABER QUE SOMOS, SIM, O MAIOR DO MUNDO!

FÁCIL: De abdicar de alguns sofridos anos para nos banharmos extrema competência financeira e resultados mais que positivos em TUDO que está relacionado ao Flamengo!

DIFÍCIL: Esperar mais uma ano pra ver o título que deveria ser nosso todos os anos!

FÁCIL: É ser Flamengo.

DIFÍCIL: É não ser.

FÁCIL: De saber que o futuro que nos espera é brilhante!

DIFÍCIL: Dizer que o mancebo que vos fala já não acredita mais em título.

Coração Rubro Negro!

Diogo Ribeiro


Faça como o Diogo Ribeiro, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para [email protected], que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor”.

Compartilhe com os amigos

Veja também