Coluna do Torcedor: “Qual será o elenco do Flamengo em 2017?”

Compartilhe com os amigos

Com o Campeonato Brasileiro de 2016 chegando ao fim, nós torcedores começamos a fazer essa pergunta que deu nome ao título do texto. Muitos nomes já foram ventilados, algumas saídas confirmadas… A certeza de todos é que precisamos de um time forte, pois teremos uma Libertadores dificílima e a obrigação de brigar pelo título do Brasileirão novamente.

Até agora, temos quase confirmadas as saídas de Chiquinho, Emerson Sheik, Paulo Victor, Adryan e Alan Patrick. E outros que ainda negociam a permanência em 2017: Juan, Márcio Araújo, Fernandinho e Marcelo Cirino… Nenhum desses nomes possui unanimidade dos torcedores ou dos dirigentes. Além disso, liberaríamos aproximadamente 1,5 milhões da folha salarial. Porém, precisaremos repor essas saídas.

E quem viria para as vagas deixadas por esses jogadores? Temos alguns nomes que são preferência da diretoria e estão “mais próximos”. São eles Felipe Melo, Vitinho e Trauco. Na minha opinião os dois primeiros são excelentes. Trauco só conheço pelos seus vídeos, mas é novo e muito técnico. Outros nomes foram citados, mas até agora são somente especulações. São os casos de Gatito Fernandez, Danilo, Felipe Gedoz, Marinho, Diogo Barbosa, Marcelo Hermes, Reinaldo, Dener, Bernard, Everton Ribeiro…

Não satisfeito com os nomes que chegaram até agora e viciado que sou, tentei me antecipar a diretoria e a imprensa. Fiz uma lista com alguns nomes possíveis para 2017 e que viriam por um valor interessante, quase todos estão em fim de contrato com seus clubes. Existem alguns que já foram citados.

Goleiro – Gatito Fernandez (Figueirense), Danilo (Chapecoense), Wilson (Coritiba) e Rubinho (ex-Juventus).

Zagueiro – Léo (Cruzeiro), Dedé (Cruzeiro), Thiago Heleno (Atlético-PR), Ernando (Internacional) e Alex (ex-Milan)

Lateral Esquerdo – Dener (Chapecoense), Renê (Sport), Diogo Barbosa (Botafogo), Marcelo Hermes (Grêmio), Reinaldo (Ponte Preta) e Márcio Azevedo (Shakhtar Donetsk)

Volante – Felipe Melo (Inter-ITA), Leandro Donizete (Atlético-MG), Hernani (Atlético-PR), Henrique (Cruzeiro), Rômulo (Spartak-RUS), Nilton (Vissel Kobe-JAP) e Ralf (Beijing-CHI)

Meia – Montillo (Shandong-CHI), Rodriguinho (Corinthians), Carlos Alberto (Sem clube), Dátolo (Atlético-MG), Seijas (Internacional), Matías Fernandez (Milan-ITA) e Thiago Neves (Al Jazira-EAU)

Ponta – Vitinho (Internacional), Marinho (Vitória), Erik (Palmeiras), Farfán (Sem clube), Pavón (Boca Juniors-ARG), Diego Tardelli (Shandong-CHI), Felipe Gedoz (Club Brugge-BEL) e Geuvânio (Quanjian-CHI)

Centroavante – Luís Fabiano (Quanjian-CHI), Jonas (Benfica-POR) e Hernane (Bahia)

Os nomes são muitos, assim como nossas esperanças para 2017. Dentro do nosso orçamento, fiz uma simulação de como ficaria nosso elenco. Escolhi os nomes levando em conta o número de estrangeiros que podemos relacionar, a qualidade técnica e o custo benefício. Os jogadores na cor preta seriam os novos contratados.

Lukas Hoeft


Faça como o Lukas Hoeft, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para torcedor@colunadoflamengo.com, que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • thiago heleno, luís fabiano e rodriguinho é sacanagem.

  • time titular
    muralha,para,rever,doria(jemerson),jorge
    ;fellipe mello,arao,diego;everton,geuvanio,guerreiro
    reserva
    cesar,rodnei,donnati,vaz,marcelo hermes;ronaldo,cuellar,mancuello,paqueta;cirino e vizeu
    Temos que contratar um zagueiro novo e veloz,um volante que seja um cao de guarda,um ponta que saiba fazer gols ,um lateral esquerdo reserva,
    temos varias opções como doria,jemersom,fellipe mello,fernando,geuvanio,vargas,piazon,marcelo hermes.

  • Muralha
    Peruzzi
    Cléber
    Dória
    Jorge
    Mejia
    Aranguiz
    Diego
    Maicon
    Vargas (Nome bonito)
    Calléri

    Flamengo ganhando na mega da virada da pra montar esse time.

    • Iria precisar de um dinheirinho e aumentar as vagas para estrangeiros também kkk Só fico com um pé atrás em relação ao Dória… De resto, bons nomes. SRN

      • Essa lista exclui Mancuello,Cuéllar, Donatti do elenco

        • Acho que não saem tão cedo… Maicon é aquele que jogou Flu?

          • Sim

            • Bom nome. Vem sendo titular do Lokomotiv. Consultei e seu contrato vai até a metade do ano que vem. Então se torna possível. Muito melhor que cirino, gabriel, sheik e cia…

    • Aranguiz não vem nunca, vira e mexe titular no Bayer, inclusive na champions…

      • “Flamengo ganhando na mega da virada da pra montar esse time.” …

    • Peruzzi MUITO BOM, mas o boca não deve libera-lo, titular e muito importante. Acho ele um lateral bem moderno: marca bem, distribui o jogo, boa saída de bola, inteligente taticamente e cruza razoavelmente.

      • “Flamengo ganhando na mega da virada da pra montar esse time.”

  • Esqueceu o CA Calleri que estar insatisfeito no West Ham, e parece que vai rescindir seu contrato lá e bom, novo, artilheiro.

    Tem também ponta o Bruno Henrique do Wolfsburg, um dos artilheiros e revelação do Br 2015 ou 14, além das assistências, está sem espaço lá, poderia vim por emprestimo.

    Zagueiro Cleber do hamburgo que quer voltar ao Brasil, seria ótimo.

    Carlos alberto, Luis Fabiano, leo e dedé do cruzeiro foi sacanagem! Nunca mais poste isso aqui! Kkk

    • Calleri seria excelente! Teríamos que nos desfazer de alguma maneira do Damião…

      Acabei esquecendo o nome do Bruno Henrique, Junior! Estava no meu rascunho mas faltava avaliar a situação dele no Wolfsburg. Mas seria uma excelente opção também. Assim como o Cléber do Hamburg.

      Perdão pelos nomes que não agradaram, foram somente possibilidades kkk

      • Se o Calleri vier, o Guerrero vai mofar no banco kkkk

  • Dispensas: Sheik, Alan Patrick, Chiquinho, Ederson, Juan, Cirino, Márcio Araújo, Fernandinho.

    Sugestões de contratações: Vitinho, Marinho, Montilho, Felipe Melo ou Rômulo, M. Hermes. Segundo divulgações o Flamengo não vai investir em muitas contratações para o próximo ano, por isso sugestões “modestas”. kk

    2017

    Titulares:
    Muralha, Pará, Réver, Vaz, Jorge, Felipe Melo, Arão, Diego, Everton, Viitinho, Guerrero.

    Time B:
    PV, Rodinei, Donatti, Leo Duarte, M.Hermes, Cuéllar, Mancuello, Montilho, Marinho, Thiago (base), Leandro Damião.

    • Só acho que jogar a libertadores com Pará e Vaz é de doer o coração.
      Por isso eu treinaria com Donatti e Rever, e aproveitaria o retorno do Leo.

      • Concordo Felipe! Libertadores com Pará e Vaz não tem como. Já erramos incontáveis vezes nessa competição,chega! Nessas horas a experiência conta. Meu sonho ver Réver e Donatti jogando juntos nessa zaga.

        • Gostaria também, mas requer treinamento pra ter uma boa tática defensiva, porque vai ser lenta essa zaga.
          Seria ideal a contratação do Cleber pra jogar com Donatti, mas dependeria da não renovação ou contratação em definitivo do Rever.

      • Concordo. Mas Rodinei também não dá, marca MUITO mal e ta acomodado com a vida. PS: olhem o insta do Rodinei depois, ele ta todo dia em fast food, entrou gordo na partida contra o Palestino.

        • Não é só isso, ele também é mais burro do que um jumento sem estudo!
          Por isso volto a bater na tecla do aproveitamento do bom lateral Leo.

    • Bons nomes também Adriano Gomes! Da lista que eu fiz na coluna daria pra trazer o Gatito, Thiago Heleno, M. Hermes e Felipe Melo de graça. E investiria no Vitinho e no Rodriguinho ou Hernani. Além de trazer o Bruno Henrique do Wolfsburg por empréstimo.

      Titulares:
      Muralha, Rodinei, Réver, Donatti, Jorge, Felipe Melo, Arão, Diego, Everton, Viitinho, Guerrero.

      Time B:
      Gatito, Pará, Thiago Heleno, Vaz, M.Hermes, Cuéllar, Rodriguinho (Hernani), Mancuello, Bruno Henrique, Lucas Paquetá (Matheus Sávio), Leandro Damião (Vizeu).

      O que acha? SRN

  • Com as minhas contratações, que seriam: Trauco, Felipe Melo, Datolo(Montillo), Vitinho ou Taison, não sei de onde Marinho vem.
    Ficaria:
    Muralha
    Rodinei
    Rever
    Donatti
    Jorge(Trauco)
    Felipe Melo
    Cuellar(Arao)
    Diego
    Montillo(Datolo/Everton/ou Marinho se for contratado)
    Vitinho
    Guerrero.
    E tem as contratações simples, que seriam o Kayke com a devolução do Damião.
    O retorno do Leo lateral do atlético PR, venderia ou envolveria o Pará numa troca, quem sabe até pelo Marinho, juntamente com Gabriel.
    o retorno do Jonas pro lugar do Márcio Araújo….
    Time ficaria bom.

    • Cadê o Éverton Ribeiro ?

      • E aí cara, tá sumida, tudo tranquilo?
        Então, pode ter certeza que se aparecesse alguma notícia mostrando possibilidade dele ser contratado, ele estaria nesse meu time sem dúvidas.
        Obs: última noticia foi de que ele não virá, e eu não descarto a vinda dele, não acredito em nada que a imprensa fala, tanto pra bom, quanto pra mau…

  • Várias boas sugestões! E acho que as prioridades deveriam ser dois pontas ou meias que saibam jogar pelos lados, a exemplo do sugerido Thiago Neves, um LE para a reserva, 1 primeiro volante e um goleiro para a reserva, já que PV está insatisfeito. Só não gostei de: Dedé (bichado); Alex (velho); Felipe melo (esse doido vai ser expulso no mata mata da Libertadores); Montillo (caro, e viraria reserva do Diego); Rodriguinho e Dátolo (virariam reservas do Arão, e não seriam baratos); Marinho (se é verdade que ele falou bobagem, sou contra); Luis fabiano (velho, e corre o risco de ser expulso na libertadores); Jonas (acho que ninguém do Brasil consegue tirar ele de Portugal); Brocador (caro, acho melhor dar chance para o Vizeu).

  • Felipe Melo, pelo amor de Deus, jogador velho, caro e truculento, desperdício de dinheiro trazê-lo

  • Eu acho que o Flamengo deveria considerar a contratação de um lateral-direito que passe mais confiança. Pará foi bem este ano mas é limitado, Quando começar a falhar, a torcida vai pegar no pé e pronto. Já era.

    Meu time para o ano que vem:

    A. Muralha
    Pará (já que não tem outro)
    Réver
    R. Vaz
    Jorge
    F. Melo (?)
    W. Arão
    Diego
    Éverton (Mancuello)
    Vitinho
    Guerrero

    • Everton Ribeiro no lugar do Everton

      • Seria uma ótima contratação. Estou torcendo para que aconteça.

    • Talvez com o rebaixamento do Inter, o William do internacional teria uma saída facilitada… O que acha do nome?

      Sobre a montagem do time, só acho que o Donatti com sequência tira a vaga do Vaz. Infelizmente ficou marcado por aquele lance infeliz… Mas ficou na seleção da libertadores 2016 e não foi contratado a toa. De resto concordo com todos os nomes!

      • Willian do Internacional é um bom nome. É novo e tem potencial.
        Sobre o Donatti, eu tmb torço para que o investimento da Flamengo não tenha sido em vão. Só o tempo dirá.

Comentários não são permitidos.